Pesquisar neste blogue

22 de dezembro de 2007

Michelle na " Tennisweek"

Depois de Gastão, coube a vez a Michelle Larcher de Brito dar uma pequena entrevista à tennisweek.com, que poderão ver no link: http://www.tennisweek.com/video/default.sps?assetid=569238 .
Em alta, os miúdos portugueses, num dos mais importantes veículos de informação sobre o tenis em todo o mundo.

21 de dezembro de 2007

Junior Orange Bowl 46th Intl. Tennis Championships

Depois de um torneio brilhante, Frederico Silva foi eliminado nos quartos de final do torneio norte-americano, num jogo que foi decidido em 3 sets, com os parciais de 4/6, 6/3 e 4/6
De qualquer das formas , os torneios servem para ganhar experiência e tal como o Prof. Felner referiu e muito bem, o que é preciso é manter o gosto do ténis pelo ténis, sendo o aspecto competitivo importante mas longe de ser fundamental.
É bom que lá pela casa do nosso amigo Mário se prepare uma recepção à maneira para o miúdo e, vamos lá, a PlayStation 3 vinha mesmo a calhar para presentinho de Natal.

Pedro Cordeiro: o novo DTN ?

A demissão de Paulo Lucas do cargo de director técnico nacional vai obrigar a direcção da Federação Portuguesa de Ténis a fazer uma reestruturação no funcionamento do departamento técnico, no âmbito da qual Pedro Cordeiro pode assumir, de novo, algum protagonismo.
Tanto quanto Record conseguiu apurar, Cordeiro, actual capitão da Taça Davis, poderá coordenar todas as selecções nacionais, tendo como retaguarda o apoio de Santos Costa, secretário-geral.
Inicialmente pensou-se que Santos Costa assumiria interinamente as funções de DTN em estreita colaboração com os respectivos capitães, mas a função de secretário-geral absorve-lhe tempo em demasia, além de que esse era já um modelo ultrapassado.
Pedro Cordeiro é um dos nomes que está em cima da mesa e que, além do mais, tem ampla disponibilidade de tempo para o lugar, além de não treinar qualquer jogador das selecções.
Este também foi um factor determinante, ao contrário de Paulo Lucas, para Cordeiro estar muito perto de voltar a ser chamado para seleccionador feminino, podendo iniciar já as funções na deslocação da Selecção Nacional à Hungria (Budapeste) para a Taça Federação.
Norberto Santos in www.record.pt

20 de dezembro de 2007

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Em homenagem aos muitos países de língua diferente da nossa que habitualmente nos visitam, deixo ficar a mensagem de Natal e Ano Novo do Blog em algumas das línguas faladas por esse mundo fora mas não posso deixar de dizer uma em português: OBRIGADO.
AFRIKAANSE Geseënde Kersfees en 'n gelukkige nuwe jaar
ALBANÊS Gëzuar Krishtlindjet e Vitin e Ri
ALEMÃO frohe Weihnachten und ein frohes neues Jahr
ALSACIANO E güeti Wïnâchte un e gleckichs Nej Johr
ÁRABE اجمل التهاني بمناسبة الميلاد و حلول السنة الجديدة
ARMÉNIO Շնորհավոր Ամանոր և Սուրբ Ծնունդ
AZERBAIJONÊS Tezze iliniz yahsi olsun
BASCO Zorionak eta urte berri on
BIÉLO RUSSO З Новым годам i Калядамi
BRETÃO Nedeleg laouen ha bloavezh mat
BÚLGARO Щастлива Нова Година
CANTONÊS 聖誕節同新年快樂
CATALÃO Bon Nadal i feliç any nou
CHINÊS 聖誕節和新年快樂 [圣诞节和新年快乐
CÓRNICO Nadelik lowen ha blydhen nowydh da
CROATA Sretna nova godina!
CHECO veselé vánoce a šťastný nový rok
COREANO 메리 크리스마스 새해 복 많이 받으세요
DINAMARQUÊS glædelig jul og godt nytår
ESCOCÊS Nollaig chridheil agus bliadhna mhath ùr
ESLOVACO Veselé vianoce a šťastný nový rok
ESLOVENO Vesel Božič in srečno novo leto
ESPANHOL ¡Feliz Navidad y próspero año nuevo!
ESTONIANO Häid Jõule ja õnnelikku uut aastat
FAROENSE Gledhilig Jol og eydnurikt nyggjar
FINLANDÊS Hyvää joulua ja onnellista uutta vuotta
FRÍSIO Noflike Krystdagen en in protte Lok en Seine yn it Nije Jier
FRANCÊS Joyeux Noël et bonne année
GALEGO Bo Nadal e próspero aninovo
GALÊS Nadolig llawen a blwyddyn newydd dda
GEORGEANO გილოცავთ შობა-ახალ წელს
GREGO Καλά Χριστούγεννα και Ευτυχισμένο το Νέο Ετος
GRONELANDÊS Juullimi ukiortaasamilu pilluaritsi
HAWAIANO Mele Kalikimaka me ka Hau'oli Makahiki Hou
HEBREU חג מולד שמח ושנה טובה
HINDI क्रिसमस और नव वर्ष मंगलमय हो
HOLANDÊS Prettige Kerstdagen en een gelukkig nieuw jaar
HÚNGARO Kellemes karácsonyt és boldog új évet
INDONÉSIO Selamat hari Natal
IRLANDÊS Nollaig shona duit
ISLANDÊS Gleðileg jól og farsælt komandi ár
ITALIANO Buon Natale e felice anno nuovo
JAPONÊS クリスマスと新年おめでとうございます
KAZAKH Жаратканнын туысы жене Жана Жылыныз кутты болсын
KIRGHIZ Жаратканнын туысымен Жана Жылыныз кутты болсын
LATIM Natale hilare et annum faustum
LETÃO priecīgus Ziemassvētkus un laimīgu Jauno gadu
LUXEMBURGUÊS E schéine Krëschtdaag an e glécklecht neit Joër
MACEDÓNIO срекан Божик и Нова година
MALTÊS Il-Milied u s-sena t-tabja
MANX Nollick Ghennal as Blein Vie Noa
MAORI Meri Kirihimete Ka puta a Matariki, ka rere a Whanui, ko te tohu o te tau NORUEGUÊS God jul og godt nyttår God jol og godt nyttår
PERSA كرسمس مبارک
POLACO Wesołych Świąt i szczęśliwego Nowego Roku
PORTUGUÊS Feliz Natal e próspero ano novo
PUNJABI ਕਰਿਸਮ ਤੇ ਨਵਾੰ ਸਾਲ ਖੁਸ਼ਿਯਾੰਵਾਲਾ ਹੋਵੇ
ROMENO Crăciun fericit şi un an nou fericit
RUSSO С Рождеством Христовым и С наступающим Новым Годом
SÉRVIO Христос Се Роди и Сређна Нова Година Срђан Божиђ и Сређна Нова Година
SUECO God jul och gott nytt år
SUIÇO-ALEMÃO schöni Fäschttäg e guets neus Jahr
TAGALO Maligayang Pasko. Manigong Bagong Taon sa inyong lahat!
TAILANDÊS เมอรี่คริสต์มาส และสวัสดีปีใหม่
TURCO Yeni yılınızı kutlar, sağlık ve başarılar dileriz
UCRANIANO Веселого Різдва і з Новим Роком
URDU نايا سال مبارک هو
VIETNAMITA Chúc Giáng Sinh Vui Vẻ và Chúc Năm Mới Tốt Lành
XHOSA Siniqwenelela Ikrisimesi EmnandI Nonyaka Omtsha Ozele Iintsikelelo

Cavaco Silva felicita Michelle Larcher de Brito

«Tendo tido conhecimento da vitória que obteve no Torneio Internacional de Ténis Orange Bowl Junior, disputado na Florida, quero felicitá-la pelo alto nível desportivo demonstrado e pelo extraordinário empenho que tem caracterizado o seu percurso enquanto atleta. É motivo de orgulho para todos os portugueses o feito de se ter tornado a segunda tenista mais jovem de sempre a vencer o escalão principal da competição.»
Anibal Cavaco Silva, Presidente da Republica
NR: É, no mínimo, extraodinário que a mais alta figura do Estado Português tenha tido a coragem e o "desaforo" de congratular Michelle Larcher de Brito por uma vitória no OrangeBowl.
Não ouvimos, desde da Federação até ao Governo, mais ninguém a fazê-lo, pelo que, mais do que a simples mensagem, é uma pedra no charco esta de Cavaco Silva.
Vamos apenas esperar que as ondas cheguem aos portos certos e que a " armada " se comece a mexer.....

Estoril Open 2008

A João Lagos Sports anunciou esta quinta-feira os primeiros destinatários de convites para a 19ª edição do Estoril Open, que se realiza no Complexo de Ténis do Estádio Nacional entre 12 e 20 de Abril de 2008.
Depois de ter sido confirmada – no passado mês de Setembro – a presença do número um mundial Roger Federer nos courts do Jamor, João Lagos fez questão de escolher a quadra natalícia para revelar que Michelle Larcher de Brito e Gastão Elias irão receber wild cards para entrar directamente no quadro principal do maior evento tenístico nacional.
«A Michelle e o Gastão ofereceram-nos o melhor presente possível ao alcançarem recentemente os mais importantes títulos de sempre do ténis juvenil português – a Michelle vencendo o escalão de sub-18 do famoso Orange Bowl com apenas 14 anos e o Gastão impondo-se no igualmente prestigiado Eddie Herr International com 17 anos acabados de fazer», afirmou o director do Estoril Open.
«Pessoalmente, a enorme satisfação que as proezas de ambos me deram foi o melhor presente que poderia ter; oferecer-lhes convites para o quadro principal do Estoril Open é uma retribuição justa e tenho a certeza de que os adeptos acorrerão em massa para prestar homenagem a dois meninos-prodígio cuja aposta no ténis os levou a radicarem-se fora do país. Já em 2005 tiveram a oportunidade de se mostrar no Jamor e o público nacional correspondeu com grande entusiasmo».
Para Michelle Larcher de Brito será uma estreia, enquanto Gastão Elias já competiu nas edições de 2006 (jogou o qualifying e entrou no quadro principal como lucky loser) e 2007 (quedou-se pela fase de qualificação), sempre acompanhado por numeroso público.
Michelle e Gastão são já os melhores juvenis portugueses de sempre, mas também já estão cotados entre os melhores nas classificações profissionais. Michelle é mesmo actualmente a segunda portuguesa no ranking do WTA Tour, ao passo que Gastão é o terceiro luso da tabela ATP.
Informação do Gabinete de Imprensa do Estoril Open

Torneio Quinta da Marinha - Sub-16 A

Terminou ontem o Torneio A Sub 16 da Quinta da Marinha - Centro de Ténis, onde os atletas do Ace Team estiveram de novo em destaque.
Assim a Patricia Martins venceu em Singulares e Pares Femininos, nesta variante com a Sofia Araújo e o Ricardo Martins e o Diogo Dias venceram os pares Masculinos. As finais de singulares Masculinos e Femininos foram arbitradas por Mariana Alves, uma das mais conceituadas árbitras do mundo.
Confira aqui os resultados de todas as Finais:
SING.MASC.: PEDRO LOPES(CETO) vs. MIGUEL CORTEZ (C.T.PORTO) 6/4 6/1 SING.FEMI. : PATRICIA MARTINS(ACE TEAM) vs. INÊS XAVIER(S.C.PORTO) 6/3 2/6 6/0 PARES MASC.: RICARDO MARTINS/DIOGO DIAS(ACE TEAM) vs. JOÃO MAGALHÃES/JOÃO DOMINGUES(E.T.ESPINHO) 6/1 6/7(3) 7/6(5)
PARES FEMI. : PATRICIA MARTINS/SOFIA ARAÚJO(ACE TEAM) vs. INÊS BARBOSA(E.T.ESPINHO)/RAQUEL MATEUS(C.T.PORTO) 6/3 6/3

McDonald's Open Juvenil de Portimão - Sub-12 - Cat.A

Pelo segundo ano consecutivo e durante cinco dias, disputou-se em Portimão, o Open Juvenil de Portimão – McDonald’s 2007, Prova de Nível A, a contar para o ranking nacional do escalão de SUB12, organizado pelo Clube de Ténis de Portimão e Rocha.
Cerca de uma centena de jovens oriundos de todo o País marcaram presença nesta derradeira prova de Sub12 deste ano e onde estiveram alguns dos melhores jogadores nacionais da actualidade. Devido ao mau tempo que começou a assolar o Algarve desde terça-feira, obrigou à interrupção e adiamento de alguns jogos programados para esse dia.
Com a manutenção das más condições atmosféricas na quarta-feira, a organização teve de se ‘socorrer’ dos dois campos cobertos do Hotel Alfamar (Albufeira), os únicos campos de ténis cobertos em todo o Algarve e que se revelou como a solução ‘milagrosa’, pois acabou por possibilitar a conclusão da prova no dia previsto e com a realização de todas as provas, embora tenha terminado já perto das 22h00.
Realce para a disponibilidade e colaboração da ‘família do ténis’ que esteve em Portimão: jogadores, treinadores e Pais, que de uma forma espantosa, colaboraram com a organização na deslocação e logística que acarretou a deslocação para Albufeira, da cerca de meia centena de pessoas envolvidas neste último dia de prova.
Os jogadores estiveram em grande destaque, pois ao passarem para um piso mais rápido, tiveram uma excelente adaptação ao mesmo, possibilitando alguns jogos de bom nível e extremamente equilibrados.
No sector masculino, José Maria Catela (CT Torres Vedras) confirmou o seu favoritismo, depois deste ano ter já conquistado outras duas provas de Nível A (Olaias e Espinho), vencendo na Final, Manuel Almeida (Espinho) por 7/5 e 6/3.
O mesmo sucedeu no sector feminino, onde a algarvia e ‘favorita’ Melissa Capitão, que depois de ter vencido a prova de Nível A em Espinho, conquistou desta feita a de Portimão, levando de vencida na Final, Mariana Geraldes (Lisboa) com os parciais de 6/4 e 6/1.
Em pares masculinos, os ‘algarvios’ Sean Hadden (Lagos) e Christopher Raspin (Carvoeiro) venceram a dupla Ivo Rodrigues (Porto) e José Maria Dória (Espinho) por 6/3 e 6/1, enquanto em femininos Ivone Álvaro (Albufeira) e Nadia Belinska (Açores – S. Miguel) ‘bateram’ a dupla Teresa Lobo e Mariana Geraldes (Lisboa) por 6/2 e 6/3.
Todos os participantes e acompanhantes de fora do Algarve ficaram alojados no Hotel Tivoli Arade.

Junior Orange Bowl 46th Intl. Tennis Championships

Como que a mostrar que o brilharete da Prince Cup não caíu do céu, Frederico Silva já estás nos quartos de final da JuniorOrangeBowl, depois de ter batido o britânico Pearce por 6/3 e 6/2.
No jogo de acesso à meia final, Frederico Silva vai defrontar o norte-americano Roy Lederman.

19 de dezembro de 2007

Frederico Silva

O miúdo anda endiabrado e numa 3ª ronda de um JuniorOrangeBowl, dar 6/1 e 6/0 não é para todos, mas enfim, não esperando nada de um miúdo de 12 anos, o que é certo é que o Frederico Silva continua a ganhar à grande e à ... portuguesa.
Perguntámos ao Pedro Felner como tinha corrido a semana passada para Frederico Silva na IMG e eis o que o treinador português nos disse:

"A semana do Frederico na Academia foi muito positiva. Os objectivos passavam por ter vários parceiros para treinar, viver o ambiente da Academia e aferir das condições para que ele possa treinar lá, pontualmente, no futuro.
No entanto, não está nos nossos planos enviar o Frederico a tempo inteiro para nenhuma Academia. Temos a possibilidade de ele treinar algumas semanas por ano em várias academias e andamos a ver as condições que algumas delas têm para que ele faça algumas semanas por ano lá.
Foi também positivo o facto de ter sido observado por alguns agentes, nomeadamente pelo Ben Cradell no dia em que o Frederico treinou com o Gastão na Academia, e de se terem feito alguns contactos no sentido de possiveis contratos futuros. Tudo sem pressas e a deixar que as corram corram naturalmente.
Não podemos caír na tentação, muito portuguesa, de querer fazer deles vedetas antes de tempo.
A prioridade é que ele disfrute, se divirta e desenvolva o seu jogo sem estar preocupado em ter de ir ao encontro das expectativas que os outros colocam nele.
Pelo menos é isso que tento fazer..."

Ressalvo, com nota muito positiva, esta última ideia: disfrutar, divertir-se e desenvolver o jogo.
É bom que se meta os olhos nos bons exemplos.
Mas também, já estou como a Michelle: Deve ser da água.....

Quase, quase...

Será hoje, ou pelo menos, esta madrugada, que atingiremos a mitica e extraodinária fasquia das 100.000 pageviews.
Em jeito de comemoração muito minha, juntei ao meu baile alguma música para animar estas noites frias de Dezembro.
Aceitam-se propostas musicais que, se tal me fôr possível, irei integrando na playlist do blog.
Uma das novidades para 2008 será a criação de um ranking muito particular do blog, que pretenderá atribuir um prémio ao melhor tenista português de 2008, independentemente de ser sénior ou sub-12.
Disso falaremos na última semana do ano.
Resta-me agradecer, mais uma vez, a todos o termos atingido este número, que muito orgulho nos dá.
Obrigado e a todos um Santo Natal.

Junior Orange Bowl 46th Intl. Tennis Championships

Frederico Silva venceu hoje o argentino Jordi Arconada, com goleada e tudo, por 6/1 e 6/0 !!!!!!!!!!
Na 4ª ronda, oitavos de final, Frederico defronta um britânico, de seu nome Christopher Pearce.
"No comments", dirão os olheiros da IMG mas disso falaremos ainda hoje, mais logo.

Michelle Larcher de Brito

Tal como Gastão, também Michelle Larcher de Brito anda nas bocas do mundo do ténis.
Agora é a FoxSports a considerar a nossa menina uma das mais promissoras tenistas " teenagers" , num artigo publicado ontem.
Diz a FoxSports:
The more promising teenagers are from Europe.
The United States and Australia have had a hell of time producing promising young women over the past five years (it's not even worth discussing England).
That's why when you are talking teens with top-10 potential, you think Agnes Szavay (Hungary), Victoria Azarenka (Belarus), Agnieszka Radwanska (Poland) and Michelle Larcher de Brito (Portugal).
The U.S. must look to the junior ranks for hope in 18s players Melanie Oudin and Madison Brengle, while the Austrlains are praying that former top-five player Jelena Dokic can get her life together and make another sustained run as a pro.
Na companhia de tão ilustres nomes, resta dizer que Michelle é, de longe, a mais nova do grupo e aquela, puxando a brasa à nossa bela sardinha, que, nos próximos dois anos, vai provocar mais arrepios à alma lusitana.

Gastão Elias : O prodígio na Tennisweek

Na passada segunda feira, a tennisweek.com, um dos veículos mais importantes sobre o ténis em língua inglesa, apresentou uma pequena vídeo reportagem sobre o Gastão Elias e que pode ver na íntegra em http://www.tennisweek.com/video/default.sps?assetid=568729 .
E só nos apetece dizer: Grande Gastão.
Parabéns para ele, sendo que o reconhecimento internacional é cada vez maior mesmo que neste caso venha através de um espaço que pertence à IMG que, como se sabe, gere os interesses de Gastão desde este ano.

Junior Orange Bowl 46th Intl. Tennis Championships

Frederico Silva vai defrontar esta tarde, em jogo da 3ª ronda do torneio americano de sub-12, o argentino Jordi Arconada.

McDonald's Open Juvenil de Portimão - Sub-12 - Cat.A

Devido à chuva que se fez sentir na parte da tarde ( de ontem ), acabou por interromper a realização dos dois jogos das meias-finais em rapazes, tanto no Quadro Principal como no Quadro B.
No QP André Aguiar e Manuel Almeida iam iniciar o terceiro set, com o Manuel Almeida a vencer por 6/1 no 1º set e com André Aguiar a dar a volta no 2º Set, terminando com 6/4; na outra meia-final, Fernando Sousa e José Maria Catela estavam numa renhida primeira partida, com o resultado em 6/6.
No Quadro B, ambas as partidas estavam no 3º short-set: Sean Hadden vs Francisco Caldas e Romeu Rocha vs Martim Sousa.No sector feminino já são conhecidas as finalistas deste ano: Melissa Capitão e Mariana Geraldes, depois de ambas terem vencido nas meias-finais, respectivamente, Nadia Belinska por 6/4 6/3 e Teresa Lobo por 6/2 e 6/3.
Entretanto, encontram-se por resolver 3 jogos respeitantes aos 1/4 de Final de Pares Femininos e as Meias-Finais de Pares Masculinos.
A organização já providenciou dois campos cobertos no Hotel LTI Alfamar (Albufeira), para o caso de hoje (4ª Feira) se manterem as condições climatéricas que estão assolar o Algarve neste final de dia.

18 de dezembro de 2007

Junior Orange Bowl 46th Intl. Tennis Championships

Mão amiga fez-nos chegar a informação que o Frederico Silva venceu o seu encontro da 2ª ronda por 7/5 e 6/3.
Está em grande o pequeno miúdo das Caldas.
Já Francisco Ramos, frente a um dos CS, perdeu, pelos parciais de 1/6, 6/3 e 0/6.
Fica, no entanto, a luta dada num dos mais importantes torneios do mundo para o seu escalão onde terá pesado a sua pouca experiência.
Outras oportunidades existirão para que o Kiko, como é tratado pelos seus amigos, possa mostrar as suas capacidades tenisticas.

Torneio Quinta da Marinha - Sub-16 A

Com a não presença do grande favorito à vitória e CS nº1 Francisco Franco Dias, o torneio abre-se assim a novas surpresas e uma delas pode ser mesmo o LL que substituíu Francisco Dias, João Domingues, da ET Espinho, que já está nos quartos de final, depois de ter vencido Frederico Páscoa e José Tanqueiro. Agora defrontará Roque Rocha.
Os outros jogos dos quartos de final são os que opoêm Fábio Gomes a Miguel Cortez, João Nascimento a André Coelho e Pedro Lopes a João Monteiro.
Em femininos, as meias finais serão disputadas entre Patricia Martins e Sofia Batista e entre Inês Xavier e Cátia Rodrigues.
Em pares os jogos das meias finais serão os seguintes:
Masculinos
João Magalhães / João Domingues - João Ferreira / Frederico Páscoa
Diogo Dias / Ricardo Martins - André Coelho / Fábio Gomes
Femininos
Sofia Araújo / Patricia Martins - Inês Xavier / Margarida Moura
Francisca Matos / Mariana Clemente - Raquel Mateus / Inês Barbosa

Junior Orange Bowl 46th Intl. Tennis Championships

Em sub-12, Frederico Silva começou da melhor maneira a sua 2ª experiência por terras americanas, vencendo o coreano Sungmin Han, pelos parciais de 6/3 e 6/4.
Já hoje , na 2ª ronda, defrontou o norte-americano Drew Dawson e teremos aqui o resultado logo que possível.
Francisco Ramos também não deixou os seus créditos por raquetes alheias e venceu igualmente na 1ª ronda , mas do torneio de sub-14, e por números expressivos, 6/0 e 6/2.
Na 2ª ronda defrontou hoje o norte-americano Michael Rinaldi, 9º CS da competição.

17 de dezembro de 2007

Torneio Quinta da Marinha - Sub-16 A

Depois de disputada a 1ª ronda do torneio feminino, jogos interessantes nos quartos de final.
A saber:
Patricia Martins - Joana Valle Costa
Steffi Ringelberg - Sofia Batista
Margarida Moura - Inês Xavier
Teresa Franco - Cátia Rodrigues
Na competição masculina, apesar de ainda não termos acesso aos resultados, alguns jogos interessantes hoje da 2ª ronda, com Fábio Gomes a defrontar João Magalhães, Vasco Valverde frente a Miguel Cortez, João Nascimento frente a João Fazendeiro e Diogo Rocha frente a André Coelho.

McDonald's Open Juvenil de Portimão - Sub-12 - Cat.A

Já foram realizadas as qualificações e ainda ontem, a 1ª ronda do quadro masculino.
Resultados podem ser consultados aqui : http://www.tenisportimao.com/files/quadrosmasc.pdf .

No que diz respeito aos masculinos, destaques para as vitórias de António Sabugueiro, do CDMS que, vindo da qualificação, eliminou o 4º CS, Francisco Caldas do CT Braga, pelos parciais de 6/2 e 6/4 e de Gonçalo Pacheco do CT Torres Vedras que afastou o nº 3 do torneio, Ivo Rodrigues, do CT Porto, por duplo 6/2.

Dos jogos de hoje de manhã, destaques para os embates entre António Sabugueiro e Eduardo Marreiros e entre José Maria Dória e Nuno Mesquita.
Dos jogos do quadro feminino, que só hoje se inicia, destaque para o jogo que ocorre entre Inês Miranda da Ace-Team e a qualificada do Sassoeiros CT, Petra Schumann.

16 de dezembro de 2007

Assembleia Geral da FPT

Com alguns dirigentes munidos de fotocópias da notícia publicada, na passada quarta-feira, n`O JOGO, a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ténis, ontem reunida em Lisboa, foi confrontada com um pedido de esclarecimento relativo à problemática das licenças fraudulentas e dos clubes "fantasmas".
A iniciativa partiu da Associação de Ténis de Lisboa, que colocou em causa a permanência na reunião magna caso não fosse devidamente esclarecida. A FPT correspondeu aos anseios da ATL e promete agir com firmeza.
As associações decidiram então avançar para a procura da definição do método mais credível de distribuição das verbas do Estado. No início de Fevereiro terá lugar uma reunião para se lutar pela verdade desportiva em vez da verdade númerico-administrativa. Será igualmente equacionada a possibilidade de se exigir um atestado de residência aos filiados. Algo directamente relacionado com o tal Lousada Ténis Atlântico, cujas cerca de milhar e meio de licenças na época passada tinham espanhóis como principais titulares.
A AG aceitou ainda o pedido de demissão do director-técnico nacional (Paulo Lucas) e viu aprovado o Plano de Actividades e Orçamento para 2008.
In: O Jogo

Junior Orange Bowl 46th Intl. Tennis Championships

Já são conhecidos os adversários da 1ª ronda de sub-12 e sub-14, no que diz respeito aos portugueses presentes neste torneio na Florida, que, para muitos, é considerado o mais importante e de maior prestigio em todo o mundo.
Frederico Silva, depois do torneio EddieHerr e de uma semana de treino na IMG, terá muitos olhos a olhar para si mas acreditamos numa perfomance interessante do jovem caldense.
Frederico defronta na 1ª ronda o coreano Sungmin Han.
Francisco Ramos, em sub-14, vai defrontar na ronda inicial Johnanthan Taylor das Bahamas.
Força para dois.