Pesquisar neste blogue

31 de março de 2007

32nd City of Florence International Tournament 2007 G2

Martim Trueva pode estrear-se esta semana em G2 do circuito mundial júnior, estando inscrito como um dos CS da qualificação deste torneio internacional de Florença, que começa na próxima 4ª feira.
Este torneio vem na sequência das boas prestações do jovem madeirense em dois G3 tunisinos, um dos quais ainda não dispomos dos resultados finais e apenas sabemos que Martim ainda estava presente em ambas as variantes nos quartos de final.

1st Torneo ITF Junior Benicarlo 2007 G5

Torneio espanhol de G5, a contar para o ranking mundial de júniores e que terá a presença dos seguintes tenistas nacionais:
Masculinos: Miguel Alves ( 1º CS ) ; Vitor Silva ( 7º CS ) ; João Bastos; Gonçalo Pereira ; Alexandre Resende ; Miguel Almeida ; Manuel Marcelo
Femininos : Maria Guerreiro ( 8 º CS ) ; Maria João Koehler ; Samantha Semedo
O torneio começa na próxima 3ª feira e decorre nas instalações do Club de Tenis Benicarlo.

Open Juvenil de Oeiras "Cervag" sub-18(Torneio Nível A)

Resultados das finais deste Nível A de sub-18, que se realizou em Oeiras.
Final masculina : João Nuno Bastos venceu Gonçalo Pereira por 7/5 e 6/2
Final feminina : Maria Guerreiro venceu Maria João Koehler por 0/6, 7/5 e 7/6.

$ 75.000 Dinan WTA

Neuza Silva iniciou da melhor forma a sua participação neste $ 75.000 francês defrontando e derrotando esta manhã a francesa A. Savatier por claros 6/1 e 6/3, na 1ª ronda do torneio de qualificação.
Vitória fácil sobre uma atleta sem ranking e sem expressão internacional.
Na 2ª ronda, Neuza medirá forças com a vencedora do jogo entre a romena Gjonea e a alemã Perkovic.

ITF $ 10.000 Cavtat WTA

Depois de mais uma desilusão na passada semana, Catarina continua nas belissímas terras croatas, agora para participar no torneio de Cavtat.
Sem a responsabilidade de ser CS, pode ser que Catarina consiga a vitória que procura deste do inicio do ano e que a moral se eleve rapidamente até porque grandes responsabilidades se adivinham no futuro próximo.

ITF $ 10.000 Bath WTA

É o regresso de Magali DeLattre em 2007 em ante estreia na Fed Cup. Como 4ª CS Magali tentará mostrar que o pior já passou e que se encontra completamente recuperada da lesão que a apoquentou no final de 2006 e durante o 1º trimestre de 2007.

Maia Jovem 2007 - ETA sub-14 Cat. 1

Apesar da derrota, Francisco Ramos efectuou um torneio notávell, derrotando o 1º CS do torneio e só caíndo aos pés de um velho conhecido, o inglês Watkins.
Patricia Martins foi a melhor representante no escalão feminino e só o sorteio e uma húngara prodígio impossibilitaram melhores resultados.
De qualquer das formas, uma excelente promoção da modalidade naquele que já ombrea com os melhores torneios interncionais em escalões mais jovens.

Malta ITF Junior Tournament 2007 G5

Torneio sem nada de especial para recordar. Depois das derrotas em singulares, Alexandre Resende e Demi Rodrigues já acabaram a sua participação neste G5 na competição de pares.
Alexandre ainda venceu o 1º jogo mas na 2ª ronda foi derrotado por uma dupla italiana por um duplo 2/6.
Demi perdeu logo na ronda inaugural, frente a uma dupla da casa pelos parciais de 2/6, 6/3 e 4/6.

29 de março de 2007

Funchal Jovem 2007

Os atletas da Selecção Nacional Sub-12 encontram-se a disputarem a 4.ª edição do torneio internacional "Funchal Jovem 2007". A competição madeirense encontra-se integrada nas Comemorações dos 500 anos da cidade do Funchal, decorre nos courts da Quinta Magnólia até ao próximo Sábado (31 de Março), numa organização do Piti Ténis Clube.
O evento conta com a presença de cerca de 50 participantes oriundos de Portugal, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Rússia.
Resultados disponíveis da 1ª ronda:
Quadro Feminino
Ana Letícia Heeren (Sel. Portugal) - Sara Cruz, 6/0 e 6/0.
Adriana Silva (Sel. Portugal) - Helena Philips (Inglaterra), 4/6, 6/4 e 6/0.
Matilde Fernandes e Rita Correia também da Selecção Sub-12, entram em competição hoje (29 de Março).

Quadro masculino
André Aguiar (Sel. Portugal) - João Câmara, 6/1 e 6/0.
Rodolfo Pereira (Sel. Portugal) - João David, 6/0 e 6/1.
Gonçalo Pacheco - Francisco Monteiro (Sel. Portugal) - 1/6,7/5(5) e 6/3.
Tiago Cunha ficou isento da 1.ª ronda.
Fonte: FPTénis

Maia Jovem 2007 - ETA sub-14 Cat. 1

Francisco Ramos protagonizou a grande surpresa dos Oitavos-de-final no quadro de singulares masculinos. O principal candidato à vitória da 14ª edição da “Taça Internacional Maia Jovem”, o checo Jiri Vesely, 4.º classificado do ranking da Tennis Europe e 1.º cabeça-de-série da prova, foi afastado pelo Atleta do CT Porto de modo a não deixar quaisquer dúvidas, por um duplo 6/2.
Uma vitória moralizadora para o Vice-campeão nacional de Sub-14, 88.º classificado no ranking ETA, que sob a orientação de Nuno Marques realizou uma das suas melhores exibições da sua ainda curta, mas promissora carreira. Afastado que está o 1.º cabeça de série, Francisco Ramos vai encontrar amanhã, nos Quartos-de-final, o britânico Michael Watkins (24.º ETA), jogador com o estatuto de 5.º cabeça-de-série da prova.
No quadro feminino, já não há representantes lusas nos Quartos-de-final. Patrícia Martins (60.ª ETA) depois de passar duas rondas, despediu-se hoje (29 de Março) da competição feminina, ao perder com a 1.ª cabeça-de-série e 3.ª classificada do ranking mundial ETA, a húngara Timea Babos. Martins acabou por ceder por um duplo 2/6.
A 14ª edição da Taça Internacional Maia Jovem integra o Tennis Europe Junior Tour (Categoria 1), decorre nos courts de terra batida do Complexo de Ténis da Maia até ao próximo Domingo (1 de Abril), numa organização conjunta da Câmara Municipal da Maia e da Escola de Ténis da Maia.
Fonte: FPTénis

Luxilon Cup 2007

Infelizmente uma arreliadora lesão, que esperemos que não seja nada de grave, levou à desistência de Gastão Elias, logo no inicio do encontro das meias finais, quando vencia por 2/1.
Esperamos que Gastão volte depressa e motivado pelo excelente resultado de ontem.

Malta ITF Junior Tournament 2007 G5

Com um bye na 1ª ronda, cabia a Alexandre Resende defrontar na 2ª ronda o esloveno L. Starc.
Derrota expressiva do português por 1/6 e 4/6.
Pelos mesmos parciais a derrota de Demi Rodrigues, 4/6 e 1/6, frente à sul-africana Potgieter.
Em pares, curiosamente, demi fará dupla com a sua carrasca da 1ª ronda e irão defrontar uma dupla da casa Genovese/Cassar.
Já Alexandre Resende fará dupla com o belga DeLoore e jogam frente a Starc, o tal esloveno e a Brunner da Aústria.

6th Monastir ITF Junior Tournament 2007 G3

Martim Trueva soma e segue. Na 2ª ronda, brilhante vitória sobre o belga Reuter, 8º CS, por 6/3 e 7/5.
Nos quartos de final o jovem madeirense jogará frente a J.Obry, um francês vindo da qualificação.
Actualmente Obry é o nº 864 do ranking ITF e foi quarto finalista nos dois últimos torneios em que participou.
Em pares, a dupla Trueva/Altuna também venceu a 1ª ronda por duplo 6/3 e jogará os quartos de final frente à dupla suiça Porat/Roshardt.

28 de março de 2007

Luxilon Cup 2007

O Pepe da Lourinhã voltou a fazer das suas.
Perante um jogador de enorme craveira internacional e que tem tido um inicio de ano de 2007 no minimo espectacular, o chileno Rivera-Aranguíz, Gastão não foi de modas e toma lá um duplo 6/3 e consequente apuramento para as meias finais.
Aí vai encontrar a grande surpresa deste torneio de exibição, o norte-americano Michael McClune que derrotou sem apelo e sem agravo o nº 1 do torneio, o brasileiro Romboli por 6/4 e 6/0 !!!.
McClune é apenas o nº 739 do ranking ITF Júnior, com uma presença na 2ª ronda do US Junior Open. Tem apostado nos torneios ITF, onde é nº 698º ATP mas sem resultados a salientar.
Em suma, um Gastão em forma tem todas as hipóteses de chegar à final deste prestigiado torneio organizado pela IMG.

Maia Jovem 2007 - ETA sub-14 Cat. 1

Para os oitavos de final do Maia Jovem 2007, torneio de categoria 1 para o ranking sub-14 da ETA, apenas um português apurado, aquele que se apresentava como melhor colocado no ranking entre os presentes lusos. Francisco Ramos venceu Diogo Rocha por duplo 6/2 na 2ª ronda e vai ter o previlégio de defrontar um dos melhores do mundo nesta categoria, o checo Jiri Vesely, CS nº 1 e nº 4 europeu actualmente.
No quadro feminino e até ao momento, apenas Patricia Martins venceu nas duas primeiras rondas e tal como a Ramos, caberá defrontar a 1ª CS do torneio e nº 3 europeia deste escalão, a hungara Timea Babos.
Ainda faltam três jogos da 2ª ronda que envolvem portuguesas que são os jogos de Beatriz Coelho, Barbara Luz e Inês Xavier.
Nos jogos de pares masculinos já estão nos oitavos de final as duplas Gonçalo Loureiro e José Tinoco, que defrontam os 1ºs CS do torneio e Vasco Mensurado e Francisco Ramos que jogarão com os 5º CS.
Em pares femininos, apenas a dupla Inês Xavier/ Barbara Luz estão nos oitavos de final e defrontam as 4ª CS do torneio.

ITF $ 10.000 Dubrovnik WTA

Ainda não foi desta que Catarina Ferreira venceu um jogo em encontros de quadro principal em 2007. Frente a uma adversária aparentemente acessível, ainda venceu o 1º set por dificeis 7/5 para perdeu os restantes por 3/6, saíndo de novo na 1ª ronda.
Resta-lhe a consolação do jogo de pares amanhã, mas a moral da pupila de João Cunha e Silva não deve andar muito alta por estes dias.

6th Monastir ITF Junior Tournament 2007 G3

Finalmente novidades sobre este G3 tunisino, com a presença de Martim Trueva no quadro principal.
Na 1ª ronda, vitória esclarecedora por 6/3 e 6/2 sobre o belga T.Delme, actual nº 480 do ranking ITF júnior.
Na 2ª ronda defrontará um outro belga, Y.Reuter, 8º CS e nº 217 mundial e que no inicio de 2007 venceu o prestigiado torneio austríaco Wilson Cup, um G4.

Luxilon Cup 2007

Nada de grave com Michelle Larcher de Brito, ao que nos chega de Miami, uma pequena lesão de esforço nas costas obriga a uma paragem de 3 ou 4 dias para recueperação com fisioterapia, pelo que Michelle deverá estar apta a participar nos torneios europeus de júniores de Abril, onde tentará marcar os pontos suficientes par conseguir entrada directa no torneio francês de Roland Garros. Recorde-se que Michelle terá 85 pontos a defender da sua participação em 2006 no USTA International Spring Championships pelo que Michelle necessitará de marcar cerca de 120 a 150 pontos para poder aspirar a um lugar directo em Roland Garros.

27 de março de 2007

Luxilon Cup 2007

Vitória de Gastão Elias por 6/3, 3/6 e 6/1, frente ao italiano G.Meccini. No acesso às meias finais, Gastão irá defrontar o chileno G.Rivera, um dos grandes jogadores júniores mundiais e que se apresenta aqui como 3º CS.
O sul-americano é actualmente o nº 14 do ranking ITF e em 2007 já conseguiu duas semifinais e três finais, com uma vitória, em torneios de G2 ou superior. Eliminou João Sousa do Banana Bowl de 2007, nos 1/16, por 6/3 e 6/1. Ao contrário de Gastão, pouco aposta em torneios séniores, tendo no entanto estado numa final de pares de um Future chileno em Novembro de 2006.
Em relação a Michelle não sabemos ainda o que terá acontecido que tivesse impedido a participação da portuguesa neste torneio.

Luxilon Cup 2007

Michelle Larcher de Brito não participa no torneio de exibição que hoje começa, tendo sido substituída pela britânica Tara Moore. Ainda não sabemos os motivos de súbita saída deste importante torneio da IMG e voltaremos a este assunto logo que mais informações sejam divulgadas.
Gastão Elias, por seu lado, está a iniciar o seu jogo frente ao italiano Miccini.

Malta ITF Junior Tournament 2007 G5

Já saíram os quadros principais deste G5 em Malta, onde Alexandre Resende, em singulares masculinos é 11º CS e teve um bye na 1ª ronda, defrontando na 2ª o vencedor do jogo entre o belga De Loore e o esloveno L.Starc.
No quadro feminino, Demi Rodrigues defronta a sul-africana E.Potgieter.

ATP $ 100.000 Napóles

Dois torneios e o mesmo resultado.
Algo se passa com Frederico Gil que, em Nápoles, tal como em Rabat, sai do torneio nas duas variantes e na 1ª ronda.
Esta tarde derrota frente a Devilder por 3/6 e 4/6.

ITF $ 10.000 Dubrovnik WTA

Catarina Ferreira é a 6ª CS deste torneio croata e defrontará na 1ª ronda a tenista local convidada da organização, Ana Perlain.
A croata de 17 anos anda à procura da sua primeira vitória como profissional em quadros principais e não compete internacional deste Outubro de 2006. Pensamos que será uma óptima oportunidade para a Catarina colocar para trás os maus resultados que vem acumulando este ano.
Em pares, Catarina jogará ao lado da italiana Mascherini, é 2ª CS e jogarão a 1ª ronda frente à dupla franco-inglesa Evain/ Hatch.

26 de março de 2007

Campeonato regional de Sub-18 - AT Lisboa

Depois de ter sido apontada como uma das grandes esperanças do nosso ténis feminino, Maria Guerreiro regressou ontem aos títulos no Campeonato Regional de Juniores da AT Lisboa, organizado pelo Clube Escola de Ténis Oeiras/João Cunha e Silva. Após vencer Patrícia Martins nas meias-finais, “Masha” venceu Margarida Figueira (6-1, 6-3). Na final masculina, disputada entre dois atletas do CETO, Tomás Valle Costa impôs-se a Gonçalo Pereira: 7-6 (7/0) e 6-4.
In: O Jogo - Manuel Perez

Campeonato regional de Sub-18 - AT Castelo Branco

Realizou-se este fim-de-semana, dias 24 e 25 de Março, o Campeonato Regional Sub-18 que teve como palco os campos de ténis do Clube de Campo da Covilhã.
A prova discutiu-se nas variantes de singulares masculinos, femininos e pares masculinos (6 pares) e contou com a participação de 15 atletas masculinos, 8 femininos em representação dos seguintes clubes: Albi Sport Clube, Clube de Campo da Covilhã, Clube de Ténis do Fundão e Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança.
Resultados:
Quadro de Singulares Masculinos:
Meias-finais
Eduardo Rodrigues (A. R. B. Boa Esperança) – João Silva (Albi) 6/1-6/2
João Pedro (Albi) – Ricardo Nunes (Albi) 7/5;6/4
Final
Eduardo Rodrigues (A. R. B. Boa Esperança) – João Pedro (Albi) 6/3;6/2

Quadro Singulares Femininos:
Meias-finais
Liliana Gonçalves (Albi) - Mariana Almeida (Albi) – 6/2 ; 6/1
Salomé Duarte (Albi) – Verónica Martinho (Albi) – 6/1 ; 6/2
Final
Liliana Gonçalves (Albi) - Salomé Duarte (Albi) – 6/0 ; 6/4

Quadro de Pares Masculinos:
Meias-finais
Francisco Natividade/Eduardo Rodrigues – Miguel Antunes/ João Silva – 6/2 ; 7/5
João Pedro/Ricardo Nunes – Diogo Couto/Pedro Branco – 6/0;6/4
Final
Francisco Natividade/Eduardo Rodrigues – João Pedro/Ricardo Nunes - 6/3 ; 6/1

Campeonato regional de Sub-14 - AT Leiria

Realizou-se nas instalações do Clube de Ténis de Alcobaça, de 23 a 25 de Março, o Campeonato Regional Sub-14 numa organização da Associação de Ténis de Leiria.
Na Final de Singulares Masculinos, João Fazendeiro (CIT Leiria) venceu o seu companheiro de equipa Frederico Silva por 7/5 e 6/2, conquistando o título regional individual. Nos encontros das Meias-finais, João Fazendeiro afastou Frederico Lopes (CIT Leiria) por 6/2 e 6/1, enquanto Frederico Silva venceu Artur Completo (ET Hélder Isidro), por 6/4 e 6/1.
Em Pares Masculinos, a dupla formada por João Fazendeiro / Artur Completo derrotou na Final o par Frederico Silva (CIT Leiria) / Ruben Cerejo (AD Batalha), pelos parciais de 6/2 e 6/2, sagrando-se Campeã Regional de Leiria.
Na Final de Singulares Femininos, Inês Martins (CT Alcobaça) conquistou o título de Campeã Regional de Leiria, ao vencer a sua colega de equipa Sílvia Miguel, pelos parciais de 7/5 e 6/2. Nas Meias-finais, Inês Martins venceu Ana Fernandes (A 20Km Almeirim) por 6/0 e 6/1, enquanto Sílvia Miguel derrotou Ann Amalie (CT Caldas da Rainha) por 6/1 e 6/0.
Na Final da variante de Pares Femininos, a vitória foi para o par finalista de singulares Inês Martins / Sílvia Miguel que venceram a dupla do CT Alcobaça formada por Beatriz Fróis e Ana Cruz, pelos parciais de 4/2 e 4/1.

Luxilon Cup 2007

A Luxilon Cup é um torneio de exibição, por convite, para 24 jogadores sub-18 e que anualmente decorre em paralelo com o Masters Series de Miami. Presenças portuguesas de Gastão Elias e Michelle Larcher de Brito e que já conhecem os adversários da 1ª ronda.
Assim Gastão Elias vai defrontar o italiano G. Missini, actual nº 323 do ranking ITF e o vencedor defrontará o chileno G.Rivera, CS nº3 .
Michelle jogará frente a à croata P.Matric, nº 29 ITF Junior e em caso de vitória, jogará frente à sua grande amiga e companheira de treinos, a belga T.Hendler.
A vencedora da edição feminina terá um WC para o quadro principal da edição de 2008 do torneio de Miami, enquanto o vencedor masculino terá um WC para a qualificação do mesmo torneio. Sharapova, Dulko ou Vaidisova são alguns dos nomes que já participaram neste torneio, onde Gastão Elias esteve o ano passado.

ATP $ 100.000 Napóles

Frederico Gil perdeu na 1ª ronda de pares deste Challenger italiano por 4/6 e 3/6. Joga amanhã a 1ª ronda de singulares frente ao francês Devilder, 3º CS.

Rankings : Semana 12 ( Juniores)

Em júniores masculinos, salientamos a reentrada de Martim Trueva para o Top 300 ( 287), numa classificação onde João Sousa também subiu para a 61ª posição e Gastão Elias mantem a 27ª.
Em femininos, Michelle é 61ª, Maria Guerreiro 576ª e Maria João Koehler 663ª, sendo que Demi Rodrigues ( 913ª) e Filipa Correia ( 999ª ) estão no Top 1000 mundial.

Maia Jovem 2007 - ETA sub-14 Cat. 1

Depois de um fim de semana de qualificações, ficaram hoje disponíveis os quadros principais masculinos e femininos deste importante torneio de sub-14, considerado de Categoria 1.
Assim em masculinos, onde já se jogaram algumas partidas, eis o que o sorteio ditou aos portugueses:
Rui Emanuel Silva - Barranco Percebal ( ESP) 0/6 e 0/6
Diogo Rocha - Tony Rush ( IRL ) 6/3 e 6/3
Francisco Ramos - G. Tartarini ( ITA ) 6/1 e 7/5
Ricardo Jorge - L.Poelman ( GBR ) 6/7 e 0/6
Bernardo Saraiva - P.Rondoni ( ITA ) 6/7 e 0/6
J.Paulo Magalhães - J.Fraibold ( SVK ) 2/6 e 4/6
João Fazendeiro - C.Hales ( GBR) 6/3 e 6/1
Mário Correia - A.Di Felici ( ESP ) 6/1 e 6/3
João Barra - Diogo Moreira ( POR) 6/0 e 6/2
João Monteiro - D.Bretting ( SUI ) 0/6 e 1/6
Vasco Mensurado - José Tinoco 6/4 e 7/5

Por jogar ainda os jogos :

Tomás Mendes - B. Bizjak ( SLO )
João Domigues - Samuel Ribeiro ( ESP )
Rui Junio Silva - O.Batalla ( ESP )
Vasco Valverde - T.Hornung ( GER )

Salientamos entre os portugueses o facto de Francisco Ramos ser o 14º CS e as excelentes vitórias de João Barra e João Fazendeiro.
Em femininos:
Catarina Vilela - B.Lazarova ( SLK) 2/6 e 0/6
Beatriz Coelho - Sofia Araújo 6/2 e 6/4
Barbara Luz - A.Umek ( SLO ) 6/3 e 6/4
Rita Vilaça - C. Acosta ( ARG ) 1/6, 7/5 e 0/6
Maria Palhoto - S.Eskenazi ( ARG ) 0/6 e 0/6
Mariana Clemente - V. Bulgakova ( HUN ) 2/6 e 2/6
Barbara Ribeiro - P.Dominguez ( ESP ) 3/6 e 1/6
Por jogar ainda os jogos :
Patricia Martins - P.Movchan ( UKR)
Andreia Bicho - S.Lupu ( ROM )
Margarida Moura - O.Dzabic ( SRB )
Inês Xavier - H. Odegaard ( NOR )
Destaques para as vitórias de Barbara Luz e Beatriz Coelho, únicas sobreviventes da 1ª ronda, nos jogos até agora disputados.

5th SFAX ITF Junior Tournament 2007 G3

Até ontem apenas sabíamos que Martim Trueva tinha sido afastado deste G3 na 1ª ronda de singulares e que, com o turco Altuna, tinham vencido na 1ª ronda de pares.
Mas hoje e somente hoje, soubemos, com agrado, que o jovem madeirense venceu o torneio em pares, derrotando na final uma dupla sérvia-austríaca por 7/6 e 6/4.
Com os pontos alcançados, o jovem treinado por Piti Borges regressa ao Top 300 do ranking mundial, ocupando agora a 287ª posição.
É o 2º torneio que Martim vence, o primeiro na variante de pares, no circuito mundial de júniores, apesar dos seus 16 anos.

25 de março de 2007

ATP $ 100.000 Napóles

Continua sem muita sorte, Frederico Gil. No sorteio deste challenger, calhou-lhe na 1ª ronda o 3º CS, o francês N. Devilder, actual nº 90 do ranking ATP e que vem de uma má prestação em Barletta, num Challenger de $ 25.000, onde era 1ª CS e foi eliminado na 3ª ronda pelo espanhol Navarro Pastor.
Em pares, Gil fará parceria com o checo Vik e vão defrontar na 1ª ronda o também checo Vanek e o austríaco Marach.

ITF $ 10.000 Atenas WTA

Não é a derrota na final ( 3/6, 6/4 e 4/6 ) que deslustra a excelente prestação de Neuza neste torneio, para mais com a vitória na variante de pares.
São mais 4 pontos a juntar aos que já tem manifesta um espectacular inicio de época, onde recorde-se, Neuza já conseguiu os seguintes resultados:
19 vitórias e 6 derrotas em singulares
15 vitórias e 2 derrotas em pares
1 vitória em singulares e 3 em pares em torneios de $ 10.000
Pela 1ª vez Neuza ultrapassa os 50 pontos WTA, pelo que se deverá aproximar do Top 350. Nesta semana vai estar em Patras, no quadro principal de um $ 25.000 que, esperamos seja o torneio da confirmação deste inicio de 2007 muito promissor.

ITF $ 10.000 Atenas WTA

Mais uma final para Neuza Silva, depois de vencer a eslovaca Tvaroskova, 3ª CS, em 3 sets , pelos parciais de 3/6, 6/4 e 7/6. A final será com uma atleta vinda da qualificação, a sérvia Jovanovic, nº 610 WTA, que está a fazer o seu melhor torneio deste ano.
Depois da vitória em pares, Neuza poderá repetir a dobradinha de Portimão e dar mais um salto no ranking WTA, aproximando-se cada vez mais de Frederica Piedade.