Pesquisar neste blogue

5 de maio de 2007

ITF $ 10.000 Cordoba WTA

Um outro regresso é da luso-brasileira Carla Caetano, que será a 8ª CS do torneio de qualificação deste evento argentino, estando, para já isenta da 1ª ronda. Na 2ª defrontará a vencedora do jogo entre as argentinas Lujan e Perrotta.

ITF $ 10.000 Rabat WTA

Catarina Ferreira é a 7ª CS deste torneio marroquino que marca o regresso da tenista lusa á competição depois dos torneios na Croácia.

ITF $ 10.000 Lleida ATP

Como dissémos ontem, João Sousa está a participar na fase de qualificação deste torneio espanhol. Na 2ª ronda, defrontou e venceu o espanhol Gimenez Garcia por 7/6 e 6/3. Na 3ª ronda jogava frente a Oscar Podlewski da Alemanha e nova vitória do português pelos parciais de 6/1, 6/7 e 6/4.
Na ronda final de apuramento, o júnior português vai defrontar a 12º CS, o espanhol Ramos-Abad, que em Fevereiro último, num torneio espanhol, levou uma " abada " ( desculpem, mas não resisiti ao trocadilho) de Gastão Elias por 6/2 e 6/0. Tudo indica que poderemos ter João Sousa no quadro principal deste torneio.

4 de maio de 2007

ITF $ 10.000 Edimburgh WTA

Outra portuguesa em destaque nesta semana super recheada de torneios é Magali De Lattre que é 2ª CS do quadro principal deste torneio escocês.
Vamos ver se a tenista lusa, que continua envolvida numa estéril polémica sobre a sua participação na FED CUP, demonstra que a lesão que a debilitou nos últimos meses está completamente sanada, ao que juntaremos a injecção de moral que a sua participação no torneio nas Maurícias lhe terá trazido.
Força Magali, porque cão que ladra nunca morde!!!!!

$75,000 Jounieh 2007 WTA

Nada menos que Frederica Piedade e Neuza Silva no quadro principal deste $ 75.000 libanês, que hoje se começou a disputar naquele conturbado país do Médio Oriente.
É grande a expectativa que a participação das duas melhores tenistas portuguesas da actualidade ( o ranking assim o diz) está a criar á comunidade tenística nacional e só esperamos um sorteio agradavél para as nossas cores.

ITF $ 10.000 Lleida ATP

Começou a fase de qualificação deste Future espanhol, com a participação de João Sousa, que deixou os torneios júniores, para treinar um pouco mais a sério para Roland Garros.
Na 1ª ronda cabia ao português jogar frente a Govaerts da Bélgica e vitória esclarecedora por 6/2 e 6/1.
Na 2ª ronda, jogo frente a Gimenez-Garcia de Espanha, jogador sem ranking mas que recentemente derrotou Gonçalo Falcão na qualificação de um Future na Turquia.
Neste torneio também está inscrito Gastão Elias, no quadro principal.

Guru Cup - 24th International Tournament of Salsomaggiore,G2 ITF Junior

Michelle Larcher de Brito perdeu nos quartos de final deste G2 italiano frente a L. Kichenok por 5/7 e 4/6 e hipotecou definitivamente as suas hipóteses de entrar no MD do torneio francês de Roland Garros.
Apesar disso, venceu em pares uma dupla inglesa por 4/6, 6/1 e 7/5 e defronta nos quartos de final a dupla Kuzmenkova/Gledacheva.

Estoril Open 2007 - Dia 7

Terminou a participação portuguesa no Estoril Open de 2007, com a derrota nos quartos de final da dupla Gastão Elias e Pedro Sousa, frente ao brasileiros Melo e Sá pelos parciais de 7/5 e 6/3.
Para o ano há mais, lá diz o povo, e, se tudo correr bem teremos uma jovem tenista lusa a dar cartas ( se calhar até com entrada directa no quadro principal) que se chama Michelle Larcher de Brito.
Nos jogos de hoje, foram conhecidos os semifinalistas.
Em masculinos, Gasquet,Mathieu,Djokovic e Robredo e em femininos, Llagostera, Arn,Safarova e Azarenka.

3 de maio de 2007

Rankings ETA

Com apenas 3 torneios, Barbara Luz já está a morder os calcanhares de Patricia Martins. Esta ocupa a 66ª posição, enquanto Barbara já é 72ª.
Em rapazes, Francisco Ramos é 41º, seguido de João Monteiro em 70º.
Em sub-16, poucas mudanças, com o trio do costume, Demi, Ana Claro e Charlotte, todas mais longe do Top 50, enquanto nos rapazes Martim Trueva e Miguel Almeida são os nossos melhores representantes.

Guru Cup - 24th International Tournament of Salsomaggiore,G2 ITF Junior

Finalmente um update oficial do torneio.
Michelle venceu na 2ª ronda a italiana Pillot por 6/4 e 6/2 e nos oitavos de final bateu a também italiana Barbieri, 10ª CS, por 4/6, 6/2 e 7/5.
Nos quartos, como já dissemos, defronta L.Kichenok, 2ª CS do torneio e nº 42 mundial.
Em pares Michelle defrontará nos oitavos de final a dupla britânica Bayless/James.
Ambos os jogos estão agendados para hoje.

Estoril Open 2007 - Dia 6 - Update 1

1/6 e 2/6 é o resultado que fica da derrota de Frederico Gil frente a Gasquet, na 2ª ronda do Estoril Open.
Um número muito elevado de erros não forçados e um Gasquet sempre muito eficiente, a receita para uma derrota anunciada e que vai tirar 35 pontos ao Frederico na próxima 2ª feira. De qualquer das formas, Frederico vai jogar todo o mês de Maio para se preparar para Roland Garros, onde deverá jogar a qualificação.
A participação portuguesa fica entregue aos putos Gastão e Sousa, em pares e esperamos pelo jogo da dupla Nogui/Piedade de mais logo para ver se temos mais portugueses na ronda de amanhã.

Estoril Open 2007 - Dia 6

Ganhar sem jogar é ganhar na mesma .
Pedro Sousa e Gastão Elias venceram na 1ª ronda da variante de pares, devido a indisposição gripal de J.Monaco, ganhando assim direito a defrontar na 2ª ronda do torneio os vencedores do jogo entre a dupla brasileira Melo/Sa e a dupla checa Friedl/Skoch.
Esta manhã, destaque para a vitória de Azarenka sobre Schiavone, CS nº2.
Esperamos ansiosamente o jogo de Frederico Gil, a iniciar-se daqui a pouco, frente a Gasquet.
Ainda hoje Ana Catarina e Frederica Piedade defrontam a romena Ehritt e a russa Rodionova na 2ª ronda do torneio de pares femininos.

Guru Cup - 24th International Tournament of Salsomaggiore,G2 ITF Junior

Pouca informação que nos chega deste torneio G2 do ranking ITF Junior, com um site de torneio verdadeiramente inútil e que não é actualizado há 48 horas.... Enfim.
De qualquer das formas apurámos por outras fontes, seguras, diga-se, que Michelle já se encontra nos quartos de final da competição, onde defronta hoje a 2ª CS do torneio, a ucraniana Kichenok.

2 de maio de 2007

Estoril Open 2007 - Dia 5

A chuva estragou mais uma vez os planos de João Lagos e o torneio está já com um considerável atraso em relação ao previsto.
Hoje tivemos a participação portuguesa a cargo das meninas num jogo de pares que só terminou à momentos, com vitória apertadissíma de Ana Catarina Nogueira e Frederica Piedade, frente a Neuza Silva e Suarez Navarro por 5/7, 7/6 e 10/7. Hoje deveriam ter jogado Gastão e Pedro Sousa mas o seu jogo foi de novo adiado para amanhã.
Amanhã deveremos ter Frederico Gil no jogo " quase " impossível para vencer frente a Gasquet, a contar para a 2ª ronda do quadro masculino. Sem nada a perder, o nosso melhor representante só tem que jogar o " seu " jogo e esperar por um dia mau do francês, CS nº 5 e 15º jogador ATP.
Nos jogos de hoje, passagem aos quartos de final masculinos de Djokovic, vitória frente a Ventura por duplo 6/2, de Mathieu com vitória frente a Kunytsin por 6/2 e 6/1 e de Garcia-Lopez, que eliminou o 6º CS, Tursunov.
Em femininos, sem surpresas, vitória fáceis de Bartoli, Dominguez Lino e um pouco mais dificil de Safarova.

1 de maio de 2007

Estoril Open 2007 - Dia 4

Até ver é um dia para esquecer, esta terça-feira.
Se de Neuza Silva já supunhamos um jogo muito dificil, frente a uma Bartoli que assume aqui o seu favoritismo, e daí os números de 2/6 e 1/6, no jogo de Frederica nunca esperavamos uma derrota humilhante por duplo 0/6, num jogo verdadeiramente penoso. Frederica apenas conseguiu ganhar 4 pontos no seu 1º serviço e 5 pontos no 2º serviço, o que demonstra bem como correu esta partida.
Resta hoje a dupla dos miúdos Gastão e Sousa para tentar amenizar esta imagem muito fraca que hoje deixámos nos courts do Estoril Open.
Dos restantes resultados, destaque para a vitória de Wozniacki frente à 4ª CS Muller por 6/4 e 6/0 !!! e para a vitória de Gasquet frente a Mirnyi por duplo 6/3, sendo que o francês será o adversário de Gil na 2ª ronda.

Rankings : Semana 17

Nos rankings séniores muito poucas alterações com Gil na 142ª, depois Nicau, Gastão, Leonardo e Sousa no ranking ATP, enquanto no WTA Piedade, Neuza, Magali, Catarina e Ana Nogueira são as cinco melhores.
Em júniores masculinos, Gastão continua a ser o melhor português, na 37ª posição, seguido de João Sousa na 71ª; Martim Trueva na 251ª , Miguel Alves na 319ª e Miguel Almeida na 461ª.
Em femininos, Michelle é 71ª, seguida de Maria João Koehler na 557ª, Maria Guerreiro na 655ª e Demi Rodrigues na 736ª.

30 de abril de 2007

Estoril Open 2007 - Dia 3 - Update 2

Grande Frederico Gil.
Frente a um atleta à beira do Top 50 mundial, o nosso Gil ainda tremeu no 2º set mas a vontade e preseverança do português levaram de vencida o espanhol Ramirez Hidalgo por 6/1, 4/6 e 6/3.
Nos outros jogos da 1ª ronda, destaque para a vitória tirada a ferros de Djokovic , 6/2, 4/6 e 7/6 (5), frente a Andreev e para a eliminação do 8º CS, Monfils por J.Monaco, pelos parciais de 7/5, 1/6 e 6/2.
Amanhã, logo a abrir a sessão no Court Central Neuza Silva terá a sua grande prova de fogo, ao enfrentar a CS nº 1 do torneio, a francesa Bartoli.
Frederica Piedade jogará no Centralito pela hora de almoço, frente a Arvidsson. Também no 2º court do complexo do Jamor e a fechar a sessão, Gastão e Pedro Sousa defrontarão J.Monaco e L. Horna, na 1ª ronda da variante de pares.

Guru Cup - 24th International Tournament of Salsomaggiore,G2 ITF Junior

Tal como esperávamos, Michelle venceu o último jogo da qualificação, por 2/6,6/4 e 6/3 e entra como 7ª CS na fase principal deste G2 italiano, derradeira oportunidade para amealhar pontos que contam para Roland Garros, cuja lista sairá na próxima 2ª feira.
Michelle teve um bye na 1ª ronda e na 2ª ronda vai defrontar uma LL da qualificação, a italiana Pillot, nº 1530 do ranking mundial júnior.
Em pares, Michelle vai competir com a romena Bogdan, são 3ª CS e com um bye na 1ª ronda, jogam os oitavos de final frente a uma dupla britânica.

Estoril Open 2007 - Dia 3 - Update 2

Esteve quase, quase mas Ana Catarina Nogueira, depois de ter perdido o 1º set por 1/6, acordou no segnudo e teve um set point na mão que deixou fugir e depois no tie-break, Llagostera não deu qualquer hipótese, chegou aos 6/0 e fechou com 7/2.
Daqui a pouco ( isto se o Djokovic e o Andreev não se atrasarem muito) começa o jgo de Frederico Gil no Court Central.
Ai, ai coração.....

Estoril Open 2007 - Dia 3 - Update 1

Começou à momentos o jogo de Ana Catarina Nogueira frente à espanhola Llagostera Vives. Pela mesma altura o inicio do jogo igualmente muito aguardado entre a nova coqueluche do ténis mundial, Djokovic e o russo Andreev.
Em relação aos jogos de hoje da 1ª ronda feminina, sem surpresas, as CS nº 3 e 5 venceram os seus jogos e já estão na 2ª ronda.
Lá mais para a tarde, joga Frederico Gil, num jogo que já está a criar um grande frenesim na comunidade internauta tenística nacional.
Força Gil....

Estoril Open 2007 - Dia 3

Depois do fim de semana nada agradavel para as cores nacionais, vamos ao que interessa, isto é, aos nossos craques.
Antes de mais, os quadros da variante de pares, onde em masculinos Pedro Sousa e Gastão Elias vão defrontar a dupla Luis Horna e Juan Monaco e em femininos, a curiosidade de termos uma portuguesa, pelo menos, na 2ª ronda, já que o sorteio colocou frente a frente a dupla Catarina Nogueira/Frederica Piedade e Neuza Silva/Suarez Navarro.
Amanhã, Frederico Gil jogará a meio da tarde frente a Ramirez Hidalgo mas logo pela manhã jogará Ana Catarina Nogueira frente a Llagostera Vives, sendo que Gil jogará no Court Central e Nogui no Centralito.

29 de abril de 2007

Guru Cup - 24th International Tournament of Salsomaggiore,G2 ITF Junior


Como já tinhamos referido, Michelle solicitou um WC para a qualificação deste G2 italiano, numa última tentativa de conseguir amealhar os pontos necessários para entrar directamente em Roland Garros. É a natural CS nº 1 e ficou isenta da 1ª ronda.

Já hoje, na 2ª ronda de qualificação, defrontou a italiana A. Grilli, que fazia aqui a sua estreia em torneios internacionais de júniores. Vitória fácil da portuguesa com um duplo 6/1.

No jogo final de qualificação, ainda hoje, vai defrontar a suiça L.Rossi, 11ª CS e que ocupa a 1195ª posição no ranking mundial júnior, muito por culpa de ter sido semifinalista num torneio suiço de G5, logo no inicio do ano.

É de contar, se tudo correr normalmente, com a presença de Michelle na fase principal do torneio, que se inicia amanhã.

Estoril Open 2007 - Dia 2 - Update 1

Três jogos e três derrotas, o saldo da participação portuguesa neste 2 dia do Estoril Open 2007.
De manhã, derrota esperada de Joana Pangaio por duplo 2/6 e menos esperada, pelo menos pela amostra de ontem, de Catarina Ferreira por 2/6 e 4/6.
Já esta tarde, Pedro Sousa perdeu o jogo inaugural do torneio masculino por duplo 1/6.
Destaque também, na última ronda da qualificação masculina para a derrota de A.Portas, semifinalista em 2006 no Estoril, frente ao colombiano Falla, por 6/2 e 6/1 e a eliminação do 1º CS da qualificação, F. Lopez, que perdeu frente a Patience por 6/1 e 7/5.

Estoril Open 2007 - Dia 2

Bom dia. Um domingo de sol sem abrasar e o 2º dia do Estoril Open já em campo, com a presença de Catarina Ferreira, na 2ª ronda da qualificação e de Joana Pangaio ainda a terminar a jornada de ontem.
Pedro Sousa terá a honra de abrir o torneio " a sério", mais logo, a meio da tarde.
Dos jogos de hoje, tarefa quase impossível a de Joana Pangaio, frente a uma boa jogadora em terra batida mas em relação a Catarina, depois da de todo inesperada vitória de ontem sobre Fedessova, agora o minimo que se lhe exige é juntar-se a Frederica,Neuza e Nogui no quadro principal do Estoril Open.
Já Pedro Sousa tudo dependerá da forma como a coqueluche de João Lagos estiver no que diz respeito à lesão que já o apoquenta à demasiado tempo. De qualquer das formas, o russo é um Top 100 e por isso assumirá todo o favoritismo do encontro.