Pesquisar neste blogue

25 de dezembro de 2009

Torneio Quinta da Moura - Etapa 2

Irá decorrer entre os dias 26 a 29 de Dezembro a 2ªetapa da Quinta da Moura. Em Sub16 Masculinos, Francisco Ferrão é o 1ºCS, e Ricardo Almeida, de Carcavelos o 2º. Estão ainda no Quadro Principal, Daniel Faria, Sebastião Carlos, Bruno Lanla, Martim Ricardo, Tiago Ferreira e Sebastião Mendonça, como Cabeças-de-Série.
Em Femininos, o torneio será disputado num sistema de 2 grupos, um com 3 atletas e outro com 4. No 1ºgrupo, estão Madalena Frausto, Valeria Turcano e Larissa Angara, enquanto no 2ºgrupo, estão Marta Leite, Joana Brites, Mariana Monteiro e Mafalda Batista.

In: Tenisummundo.com

Torneio de Natal 2009 - Carcavelos Ténis

Beatriz Bento e António Dória sagraram-se campeões no Torneio de Natal 2009 do Carcavelos Ténis, prova de nível A do escaláo de sub-12.
Enquanto Beatriz Bento venceu Catarina Santos na final de singulares femininos, com os parciais de 6-3 e 6-4, António Dória impôs-se a Tiago Cação com um duplo 6-2 no derradeiro encontro do quadro masculino.
Em pares masculinos, João Carvalho e António Dória também conquistaram o título no Carcavelos Ténis, depois do triunfo sobre Salvador Bandeira e Tiago Cação, por 6-4 e 6-3.

in: FPT

24 de dezembro de 2009

Feliz Natal 2009

Desejo a todos um Santo Natal de 2009, com muitas prendas e , sobretudo, saúde, paz e amor.

22 de dezembro de 2009

Gastão Elias

Gastão Elias está sem competir desde Julho e espera voltar à actividade em Fevereiro. Durante este longo período, vivido primeiro nos Estados Unidos, depois no Brasil e, há três semanas, em Portugal, nunca perdeu a esperança. Aliás, para aquele que desde cedo foi apontado como um dos maiores talentos do ténis português, o pior já passou. "Estar tanto tempo sem jogar foi chato, mas comecei a treinar há quase uma semana, durante uma hora por cada sessão, e, agora, estou cheio de vontade para jogar o resto da minha vida", confessou, a O JOGO, o jovem (19 anos) de Casal Novo (Lourinhã), ligado à IMG/Bollettieri desde 2007.
Na origem da inactividade de Gastão Elias está um problema na coluna. Mas antes de ficar a saber que padece de uma grande descompressão nessa zona do corpo, foi-lhe descoberta uma bolha dentro do osso da costela atrás da escápula e chegou a ser confrontado com a existência de um tumor ósseo. Só depois de observado em Portugal ficou mais tranquilo. Os exames afastaram a hipótese da existência do tal tumor e foi-lhe indicado um tratamento específico, numa clínica de Lisboa, onde se sujeita a reeducação postural global, alongamentos e fisioterapia. Quando, na semana passada, regressou aos courts, nas instalações do CIF, no Restelo, treinou sem sentir dores, a não ser quando é obrigado a forçar a execução do golpe de serviço.
E será por cá que irá efectuar a pré-época, contando, já na próxima semana, com o apoio do seu treinador, o brasileiro Rodrigo Nascimento. Com este esteve três meses a descansar em S. Paulo e por aí recorreu aos serviços de um antigo preparador-físico do Palmeiras e actual membro da equipa de Thomaz Bellucci (número um brasileiro e 33º ATP), bem como de um fisioterapeuta ainda ligado ao "Verdão".
Gastão continuará a efectuar tratamento, em Lisboa, durante os próximos tempos, e se a recuperação continuar a evoluir positivamente tem agendado para Fevereiro o regresso à competição.
"Aquilo que mais me custou durante estes últimos meses foi não poder pegar na raqueta. Isso revelou-se muito duro em termos mentais. Agora que as coisas estão a melhorar, se pudesse jogava sete horas por dia", desabafa o ex-campeão nacional de sub-12, 14 e 16, número seis do ranking mundial de juniores, no início de 2008, pouco depois de ter conquistado o Prémio Gillette Future Champion, destinado ao melhor jovem desportista português.

IN: O Jogo

OrangeBowl 2009

Para Frederico Silva e Gonçalo Loureiro, amigos e colegas de longa data, confrontos entre os dois não são novidade, mas quando se joga  por um lugar nos Quartos de Final de um torneio do prestígio do Orange Bowl, o caso muda, definitivamente, de figura.

Esta manhã, em Miami, como normalmente tem acontecido, Frederico, 1º cabeça de série da prova, levou a melhor sobre o amigo do CIF, 17º pré-designado, por parciais esclarecedores, 6-1 6-1, apurando-se para os Quartos de Final deste evento que decorre em Miami até ao próximo dia 23 de Dezembro.

No entanto o jovem talento nacional não conseguiu ultrapassar a ronda seguinte do Quadro Principal de sub-14, cedendo diante do britânico Kyle Edmund por 6-1 3-6 6-0.

A participação portuguesa fica assim resumida aos Quadros de Consolação.

Em sub-12, Matilde Fernandes está já nos Quartos de Final, ao passo que Mafalda Fernandes e Francisco Caldas cederam na 3ª eliminatória.

Em sub-14, Rodolfo Pereiro tem-se revelado um dos principais candidatos a vencer este Quadro, estando já nos Quartos de Final após algumas vitórias fáceis.


in: bolamarela.com

21 de dezembro de 2009

Prince Cup 2009

A dupla romena Vasile-Alexandru Ghilea/Alexandru Porumb superiorizou-se ao par Vasco Mensurado/Francisco Dias na final de pares do escalão de sub-18 da Prince Cup 2009.
Os romenos venceram os portugueses com os parciais de 6-2 e 6-4.

In: FPT

Orange Bowl 2009

Joana Valle Costa não conseguiu levar a melhor sobre a britância Pippa Horn e foi afastada na segunda ronda da Orange Bowl 2009, torneio júnior a decorrer em Miami, nos Estados Unidos.
A portuguesa, campeã nacional de infantis, não foi fácil de bater, começando logo por triunfar na primeira partida, por 6-4. Contudo, Thorn (17.ª cabeça-de-série) acabou por conseguir dar a volta e vencer o encontro, ao ganhar vantagem nas duas últimas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-0.

In : FPT

Orange Bowl 2009 sub-14

O Orange Bowl de sub-14, em Miami, vai ter um português nos quartos-de-final, a sair do encontro de hoje entre Frederico Silva e Gonçalo Loureiro. Ambos qualificaram-se em três sets, tendo Kiko Silva vingado a derrota sofrida nos "quartos" do Orange Bowl de sub-12, em 2007, batendo o americano Roy Lederman, por 4-6, 6-3 e 6-3, enquanto Gonçalo recuperou de 1-4 na terceira partida, antes de se impor ao também norte-americano Stephen Watson, por 6-1, 2-6 e 6-4.

In: O Jogo

Frederica Piedade

A antiga campeã nacional Frederica Piedade abdicou de ir à fase de qualificação do Open da Austrália, em janeiro, para iniciar a temporada nos Estados Unidos.
Frederica, de 27 anos, tem apenas confirmada a presença nos primeiros torneios do próximo ano, enquanto aguarda pela resposta de vários potenciais patrocinadores. A atleta encontra-se a fazer a pré-temporada na Argentina e regressa a Portugal na véspera de Natal. Só em janeiro é que ficará definido o seu calendário no circuito profissional.
Frederica foi durante alguns anos a melhor tenista portuguesa, chegando a ocupar o 142.º posto do ranking WTA em 2006. Posteriormente, foi ultrapassada por Neuza Silva e depois por Michelle Brito. O selecionador nacional, Pedro Cordeiro, está a contar com a presença de Frederica para a Taça Federação em Fevereiro.

In: Record

20 de dezembro de 2009

Orange Bowl 2009

Depois de dois dias de muita chuva em Miami, o Orange Bowl recomeçou ontem na Flórida com Frederico Silva e Gonçalo Loureiro a vencerem com muita facilidade os seus encontros da 2ª ronda da competição.

Silva, primeiro pré designado da competição, atropelou o letão Maksims Reutovs por 6-1 6-0, ao passo que Loureiro venceu por parciais igualmente concludentes o norte-americano Strong Kirchheimer, 6-3 6-1.


in: bolamarela.com