Pesquisar neste blogue

28 de janeiro de 2012

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Gastão Elias já joga, neste momento a sua partida da 1ª ronda de qualificação do torneio de Vina Del Mar, no Chile, a contar para a séria de torneios ATP World Tour. Com um valor de prémios de $ 450.000, este torneio é o primeiro torneio de terra batida de 2012 e é também o primeiro dos 4 torneios sul-americanos que tradicionalmente se disputam após o Open da Australia. Com os argentinos Juan Monaco e Juan Ignacio Chela como principais favoritos, o jovem da Lourinhã , 7º CS da qualificação, defronta o espanhol Ivan Navarro.
Live score aqui 
Update : Gastão Elias perdeu pelos parciais 3/6, 6/4 e 3/6

ATP Challenger Tour, Kazan, $ 75.000

João Sousa já conhece o seu adversário da 1ª ronda do torneio Kazan Kremlin Cup que começou este sábado na Rússia. Ao português caberá defrontar o 5º CS da competição, o checo Jan Hajek. Recorde-se que João Sousa esteve na qualificação do Open da Australia, onde apenas soçobrou na última ronda. O torneio russo distribui um total de $75.000 de prémios, atribuindo ao vencedor 100 pontos ATP.

ITF Júnior G4 Doha, Qatar

Ricardo Almeida é o único português que participa no G4 ITF Junior do Qatar, que se realiza a partir de 2ª feira no Complexo de Ténis Kalifa International, em Doha. Ricardo já está na 2ª ronda de qualificação, depois de um Bye na 1ª ronda e defronta agora o local Ali Al-Saygh.

ITF Junior G2 - SFAX, Tunísia

Começa na próxima 3ª feira um dos mais importantes torneios de júniores do continente africano, a 10ª edição do G2 de Sfax, na Tunísia, a disputar no Clube de Ténis de Sfax. Inscritos no quadro principal estão os portugueses Diogo Rocha, João Barra e Gonçalo Loureiro.

ITF Egipto, $15.000 Golf El Solaimaneyah

É no espectacular complexo Golf El Solaimaneyah, em Giza, no Egipto que esta semana se disputa mais um torneio ITF do circuito egípcio, com $ 15.000 de prémios para distribuir. Na qualificação, estão presentes dois tenistas lusos, Bruno Pedrosa que já venceu no seu jogo de entrada de qualificação, e André Gaspar Murta, que passou à 2ª ronda dado o seu estatuto de 5º CS. Bruno Pedrosa bateu o austríaco Lohr por duplo 6/2 e defronta agora o 6º CS, o italiano Vierin, enquanto que o André terá como opositor, o local Hassan Bassel.

ITF Turquia - Belconti Resort Hotel - $10.000

Gonçalo Pereira, José Ricardo Nunes e o jovem Francisco Ramos estão na Turquia para disputarem, a partir de hoje, a fase de qualificação do torneio Belconti Resort Hotel, Antalya. Durante o dia de hoje, disputa-se a 1ª ronda de qualificação , com Ramos a defrontar o marroquino Belmati, e o algarvio José Ricardo Nunes a defrontar o checo Brtnicky. Gonçalo Pereira, como 6º CS da qualificação, avançou directamente para a 2ª ronda, onde defrontará o vencedor do jogo entre dois tenistas búlgaros. Na foto, o complexo onde se irá disputar o torneio, com o $10.000 de prémios para distribuir.
UPDATE: Resultados 100% positivos para os lusos. Assim, José-Ricardo Nunes venceu o checo Filip Brtnicky, pelos parciais de 6-1, 1-6 e 7-6 (5), enquanto Francisco Ramos superou o marroquino Nilzan Belmati, por 6-3 e 6-0. José Ricardo Nunes vai agora defrontar o sueco David Johansson, enquanto que Francisco Ramos defronta o CS nº1, o macedónio Andrea Ciumac, e, finalmente, Gonçalo Pereira joga com o búlgaro Ferdun Shevkedov.

Pedro Sousa - Palm Cost, EUA ( ITF $10.000 )

Pedro Sousa é o 2º CS do quadro principal do ITF de $10.000 de Palm Cost, na Florida, Estados Unidos, torneio que está inserido na campanha que o jovem tenista nacional está a efectuar por terras do Tio Sam. Recorde-se que em Sunrise, Pedro foi semi-finalista e na semana passada, perdeu nos 1/4 de final, no torneio de Weston. O actual 340 do ranking ATP, terá no holandês Middelkoop o seu principal adversário.

Open da Austrália 2012

O árbitro português Carlos Ramos apitou esta tarde, em Melbourne, Austrália, a final do Open da Australia 2012, variante pares masculinos. O árbitro luso presenciou a vitória dos checos Leander Paes e Radek Stepanek sobre os irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan.Os parcias de 7/6 (1) e 6/2 deram a primeira vitória num Grand Slam para a dupla europeia, frente aos grandes favoritos, os irmãos Bryan, que já venceram por 5 vezes a competição austral.+
Imagem : Getty Images.