Pesquisar neste blogue

6 de outubro de 2007

ITF $ 50.000 Tarragona ATP

Frederico Gil e Flavio Cipolla perderam no jogo de acesso à final do torneio catalão frente a Andujar/Munoz De La Nava pelos parciais de 3/6 e 6/7.
Gil vai agora descansar uns dias e viajar durante a semana para a América do Sul, onde iniciará a partir do dia 15 um périplo por vários challengers, a começar na Colômbia, em Bogotá, na 1ª etapa da Copa Petrobras 2007.
Neste torneio Gil deverá ser o 3º CS.

ITF $ 50.000 Joue Les Tours WTA

Já se esperava um jogo difícil para Magali De Lattre, dada a boa forma evidenciada ultimamente pela adversária e por isso não surpreende a derrota da tenista lusa pelos parciais de 2/6 e 3/6.
Neste torneio resta agora a presença de Neuza Silva, por certo ainda algo debilitada pela tendinite que a impossibilitou de participar no torneio de Estugarda.

ITF $ 25.000 Monterrey WTA

Frederica Piedade vai amanhã disputar o título na variante de pares do torneio mexicano , com a sua companheira Vaisemberg do Brasil, depois de hoje terem derrotado uma dupla argentina pelos parciais de 6/4 e 6/3.
Na final jogam frente à dupla Molinero ( ARG )/ Sandoval ( MEX).
Parabéns para a Frederica, que parece regressar ao seu melhor, faltará apenas confirmar tal facto na variante de singulares, algo que pode ocorrer já na semana que já aí está, quando participar no torneio de Saltillo.

IBM Juniores Cup - Trinidad e Tobago - ITF G4

Demi Rodrigues perdeu o seu jogo de acesso à final deste ITF G4 tobagenho, frente à CS nº1, pelos parciais de 2/6 e 0/6.
Ainda assim e como já dissémos, uma excelente maneira de regressar à competição por parte de Demi Rodrigues, após paragem devido a uma operação.
Demi manter-se-á por terras paradisíacas ( ai que inveja....), disputando a partir de 2ª feira o Curacao Junior Open, nas Antilhas Holandesas, um ITF de G5 e onde Demi deverá ser a 4ª CS do quadro principal.
Espera-se que dê continuidade a este excelente resultado, o melhor da sua carreira de júniores.

ITF $ 50.000 Joue Les Tours WTA

Torneio francês onde estarão presentes Neuza Silva e Magali De Lattre, esta na fase de qualificação.
A tenista portuguesa vai defrontar na 1ª ronda de hoje a francesa M. Andrieux, WTA 462, ela que vem de um excelente resultado em Nantes, onde chegou aos quartos de final.

ITF $ 10.000 Espinho WTA

Tal como no Porto, jornada dupla também em Espinho. com o circuito feminino presente neste torneio de $ 10.000 de prémios para atribuir.
Os jogos da qualificação começam hoje e , com portuguesas, teremos os seguintes encontros:
Barbara Ferreira - Sandy Marti ( SUI )
Rita Vilaça - Kim Stierli ( SUI )
Margarida Moura - Veronica Saucedo ( ARG )
Diana Batista - Milica Tomic ( SUI )
Katia Rodrigues - Diana Eriksson ( SWE ) CS nº8
Maria João Koehler CS nº9 - Jennifer Allan ( GBR )

ITF $ 15.000 Espinho ATP

Já estão disponíveis os jogos da ronda inicial de qualificação do torneio de Espinho, dotado de um prize-money de $ 15.000.
Assim, nos jogos que envolvem portugueses, teremos:
João Silvério - Adam Chadaj ( POL ) CS nº1
Carlos Pinto - Manuel Cavaco
Valter Martins - Marek Semjan ( SVK ) CS nº 2
Pedro Magalhães - Nicolau Monteiro ( ANG )
Miguel Alves - Frederico Marques CS nº 9
Diogo Rocha - Alberto Vinolas ( ESP ) CS nº 4
Helder Araújo - Vladyslav Klymenko ( UKR) CS nº 10
José Ricardo Nunes - Ludwig Pellerin ( FRA ) CS nº 5
Vasco Pascoal - Arko Wontendijk ( NED ) CS nº 14
Hugo Spratley - Thomas Carrere ( FRA ) CS nº 6
Gonçalo Falcão - Georgi Rumenov Payakov ( ESP ) CS nº 12
Alberto Gomes - Yann Marti ( SUI ) CS nº7
Luis Gonçalves - Carlos Rodriguez ( ESP ) CS nº 13
Andre Alexandrino - Andrei Karatchenia ( BLR ) CS nº 8
Vasco Antunes - Stephane Piro ( FRA ) CS nº 11

ITF $ 15.000 Porto ATP

Leonardo Tavares está de regresso à grande forma e ontem voltou a demonstrar todo o seu potencial, conquistando um lugar entre os semifinalistas da competição masculina do Porto Open, prova da ITF, com um prize – money de 15 mil dólares, que decorre no Complexo Desportivo Monte Aventino, no Porto.
O jogador orientado por Nuno Marques venceu com alguma naturalidade o francês Ludwig Pellerin, por 6/2 e 7/6 (5). O confronto ficou decidido, quando Tavares levou a melhor no tie-break da segunda e última partida. “No segundo set estive a vencer 4/3 quando servia, mas não consegui manter a vantagem. O encontro poderia ter caído para qualquer lado, mas foi preciso ter uma vez mais coragem para fechar a partida”, destacou Leonardo Tavares.
Hoje, sábado, no encontro que decide o acesso à final, Tavares mede forças com o cabeça-de-série n.º 2, o espanhol David Marrero Santana.
IN: FPT

ITF $ 10.000 Porto WTA

Catarina Ferreira, 5.ª cabeça-de-série, conseguiu ontem o apuramento para as meias-finais na competição feminina do Porto Open, prova da ITF, dotada de um prize – money de 10 mil dólares, a decorrer até domingo no Complexo Desportivo Monte Aventino, Porto. Por seu lado, Ana Nogueira cedeu nos quartos-de-final, enquanto Charlotte Pires fora afastada na ronda anterior.
Exibindo-se a grande altura, Catarina Ferreira impôs-se de forma peremptória à 2.ª favorita, a eslovaca Martina Babakova (540.ª WTA), pelos parciais de 7/5 e 6/1, assumindo-se como forte candidata à vitória final no torneio.
Catarina Ferreira é, desta forma, a única portuguesa presente nas meias-finais, uma vez que Ana Nogueira cedeu frente à cabeça-de-série n.º 1, a checa Katerina Vankova (404.ª WTA), por duplo 3/6, em encontro dos quartos-de-final.
De referir que, nos oitavos-de-final, Charlotte Pires fora afastada por Martina Babakova, por duplo 1/6.
Hoje, nas meias-finais, Catarina Ferreira defronta a 3.ª favorita, a holandesa Marcela Koek (554.ª WTA), que já afastou Kátia Rodrigues na 1.ª ronda.
In: FPT

5 de outubro de 2007

ITF $ 25.000 Monterrey WTA

Frederica Piedade apurou-se para as meias finais do torneio de pares, depois da vitória nos quartos de final por 6/2 e 6/4.
No jogo de acesso à final, Piedade/vaisemberg defrontam a dupla argentina Garcia-Sokol/Lepore.

ITF $ 10.000 Porto WTA

Catarina Ferreira e Ana Catarina Nogueira são as duas portuguesas presentes nos quartos de final do Open portuense.
Catarina vai defrontar a eslovaca Martina Babakova, CS nº2, enquanto Ana Catarina Nogueira defronta a CS nº1, Katerina Vankova da R. Checa.
Em pares, Katia Rodrigues já está nas meias finais, com a chinesa Liu e defrontam a dupla De Gubernatis/Savitskaya.

4 de outubro de 2007

Rankings ETA

Em sub-14 masculinos, Francisco Ramos mantem a liderança do contigente português, ocupando a 59ª posição, seguido agora de Vasco Mensurado em 147º, João Monteiro em 157º, João Barra em 187º , Diogo Rocha em 241º, e João Fazendeiro em 253º. Destaque ainda para a estreia de Frederico Silva, com apenas 12 anos e que entra directamente para a 487ª posição.
Em femininos, a liderança continua a pertencer a Barbara Luz , na 35ª , secundada por Patricia Martins na 81ª, Inês Xavier em 140ª, Margarida Moura em 290ª e Barbara Ribeiro em 355ª.
Em sub-16, masculinos, Miguel Almeida é 54º, sendo seguido por José Alves em 170º , Francisco Franco Dias em 190º, Martim Trueva em 282º, Vasco Mensurado em 388º e Francisco Ramos em 522º .
Em femininos, a melhor portuguesa é Barbara Luz, na 170ª , seguida de Patricia Martins na 182ª, depois temos Ana Claro na 223ª, Maria João Koehler em 250ª e Demi Rodrigues em 413ª.

Calvia Open Sub-14 - ETA cat. 3

Com muito atraso ( os nuestros hermanos só são simpáticos quando querem) lá soubemos hoje que Vasco Mensurado ganhou este torneio na variante de pares, ainda que beneficiando de uma lesão num dos opositores da final.
Em singulares é de destacar igualmente a chegada de Frederico Silva às meias finais onde perdeu com o CS nº1 e futuro vencedor do torneio, o alemão Kevin Kaczynski.

ITF $ 15.000 Porto ATP

Leonardo Tavares garantiu hoje um lugar nos quartos-de-final na competição masculina do Porto Open, prova da ITF, com um prize – money de 15 mil dólares, a decorrer no Comlexo Desportivo Monte Aventino, Porto. Por seu turno, Rui Machado e Frederico Marques – os restantes portugueses presentes na 2.ª ronda – ficaram pelo caminho.
O adversário era de respeito, mas rapidamente LeonardoTavares mostrou que o eslovaco Marin Klizan, 6.º cabeça-de-série, que ocupa o lugar 395 no ranking ATP, estava perfeitamente ao seu alcance. Depois de um 6/0 na primeira partida, Tavares arrumou a questão em apenas dois parciais, vencendo no final, por 6/0 e 7/5.
Por sua vez, Rui Machado foi afastado pelo austríaco Marco Mirnegg (469.º ATP), por 2/6 e 5/7, e Frederico Marques cedeu frente ao francês Clement Morel (406.º ATP), 5.º pré-designado no torneio, pelos parciais de 3/6 e 0/6.
Amanhã, Leonardo Tavares terá pela frente o francês Ludwig Pellerin (736.º ATP), em encontro dos quartos-de-final.

In: FPT

ITF $ 50.000 Tarragona ATP

Depois de ter passado de herói a desterrado e sem jeito nenhum para o ténis...., Frederico Gil tenta recuperar da inesperada derrota na 1ª ronda de singulares , com vitórias na variante de pares.
Na 2ª ronda, venceu, com Cipolla, a dupla Naso/Torresi por 6/3 e 6/1 e vão jogar as meias finais do torneio com uma dupla a sair do confronto entre Andujar/Munoz De La Nava e Lopez/Lorenzi.

ITF $ 25.000 Monterrey WTA

Depois do afastamente inesperado de Frederica Piedade em singulares, as coisas em pares correram melhor, com vitória na 1ª ronda pelos parciais de 6/4 e 6/4.
No jogo de acesso à meia final, Piedade e Vaisemberg defrontam a dupla Magana (México) / Luzhanska (Ucrânia).

IBM Juniores Cup - Trinidad e Tobago - ITF G4

Demi Rodrigues já está nas meias finais deste G4, depois de afastar, com segurança e serenidade que o resultado demonstra ( 6/2 e 6/4 ) a 3ª CS do torneio , a norte-americana Annie Mulholland.
No jogo de acesso à final, defronta a CS nº1 da competição, a tobaganha Olivia Bennett, actual nº 173 ITF Júnior.
Para além de jogar em casa, esta jovem de 16 anos é já uma habitual participante em torneios ITF, com quase 100 jogos disputados e tendo tido este ano o privilégio de representar o seu país na Fed Cup.
Em pares, Demi perdeu na ronda inaugural, por duplo 1/6.
Independentemente do resultado, esta meia final é já o melhor resultado de sempre para a jovem tenista, ela que apenas tinha conseguido uma outra meia final, mas num torneio de G5, mais exactamente em Maio passado, na Costa Rica.
Parabéns Demi.

3 de outubro de 2007

ITF $ 10.000 Porto WTA

Catarina Ferreira, 5.ª cabeça-de-série, venceu hoje o seu encontro de estreia no Porto Open, prova da ITF, com um prize –money de 10 mil dólares, que decorre no Complexo Desportivo Monte Aventino, Porto.
A única portuguesa hoje em competição precisou de três partidas para derrotar a arménia Liuodmila Nikoyan, com os parciais de 1/6, 7/6 (2) e 6/1. Catarina cedeu mesmo o primeiro set, vencendo o segundo no tie-break, embalando, a partir daí, para a vitória final.
Amanhã, Catarina Ferreira faz companhia a Ana Catarina Nogueira e a Charlotte Pires na 2.ª ronda do Porto Open.
2.ª Ronda
Charlotte Pires – Martina Babakova (Esl), amanhã
Catarina Ferreira - Marina Novak (Lie), amanhã
Ana Catarina Nogueira – Sabina Mediano Alvarez (Esp), amanhã
In: FPT

ITF $ 15.000 Porto ATP

Leonardo Tavares apurou-se hoje para a 2.ª ronda do Porto Open, pelo contrário, Pedro Sousa cedeu no respectivo encontro, num dia em que ficou concluída a ronda inaugural desta prova da ITF, dotada de um prize – money de 15 mil dólares, a decorrer no Complexo Desportivo Monte Aventino, Porto.
Depois de ontem ter visto o seu encontro ser adiado por causa da chuva - tal como Pedro Sousa -, Leonardo Tavares venceu, hoje, categoricamente o francês Thomas Cazes Carrere (796.º ATP), por 6/4 e 6/0. No final do encontro, Tavares destacou a importância do triunfo: “Apesar de ainda não estar confiante a cem por cento, senti-me bem e acabou por ser uma vitória moralizadora”.
Quem não acompanhou Leonardo Tavares para a 2.ª ronda da prova foi Pedro Sousa, que cedeu diante do ucraniano Vladislav Bondarenko (555.º ATP), pelos parciais de 2/6 e 6/7 (5).
Desta forma, amanhã, Leonardo Tavares, Rui Machado e Frederico Marques – os dois últimos apuraram-se ontem – serão os representantes portugueses na 2.ª ronda.
Não é de esperar tarefa fácil para os jogadores nacionais, que vão enfrentar adversários mais cotados. Assim sendo, Leonardo Tavares mede forças com o eslovaco Martin Klizan, 6.º pré-designado, e 395.º classificado no ranking ATP; Machado defronta o 8.º favorito, o austríaco Marco Mineg (469.º ATP) e, por fim, Frederico Marques encontra o carrasco de João Sousa na 1.ª ronda, o francês Clement Morel (406.º ATP).
In: FPT

Circuito Nacional de Sub 10 - PNDT

O Masters Inter-regional da Zona Norte, inserido no Circuito Nacional de Sub 10, do Programa Nacional de Detecção de Talentos (PNDT), decorre no próximo dia 5 de Outubro, sexta-feira, no Clube Ténis do Porto.
O Masters contará com a participação de 44 atletas, 32 na variante masculina e 12 na feminina, provenientes das várias associações regionais da Zona Norte e constitui um encontro entre os melhores atletas da região.
O torneio é organizado pela Nuno Marques – Tennis and Sports Events, o mais recente projecto de Nuno Marques, vocacionado para a organização e promoção de eventos desportivos. Este projecto surge como um desenrolar natural num percurso em que o ténis é a matriz fundamental.
Com grande orgulho e motivação, Nuno Marques – o jogador português mais bem classificado de sempre no ranking mundial – associa-se ao PNDT, cujos objectivos vão de encontro à sua perspectiva, no que concerne ao recrutamento e trabalho com jovens talentos.
IN: FPT

ITF $ 25.000 Monterrey WTA

Temos que confessar que a derrota de Frederica nesta 1ª ronda não estava nos nossos horizontes mas foi o que aconteceu, pelos parciais de 3/6 e 5/7.

IBM Juniores Cup - Trinidad e Tobago - ITF G4

Demi Rodrigues continua a justificar plenamente as expectativas criadas à volta deste seu regresso à competição, vencendo a canadiana Mandic por fáceis 6/2 e 6/1.
Nos quartos de final vai defrontar uma colega de Michelle Larcher de Brito na Academia IMG, na Florida, a norte-americana Annie Mulholland, 3ª CS, ITF 349.
Annie tem apenas 14 anos ( é aliás, dois meses mais nova que Michelle !!! ) e vem de duas semi-finais de G4 consecutivas.
É uma das esperanças do ténis norte-americano mas acreditamos que Demi vai fazer valer a sua experiência competitiva e guardar lugar nas meias finais.

2 de outubro de 2007

ITF $ 50.000 Tarragona ATP

Se calhar frente a Hanescu as coisas tinham corrido melhor mas Gil não soube ou não pôde aproveitar a desistência do romeno para se apurar para a 2ª ronda do torneio catalão, tendo perdido frente ao argelino Ouahab pelos parciais de 3/6 e 6/7.
Em pares as coisas correram melhor, com vitória na 1ª ronda pelos parciais de 6/2 e 7/5, indo agora a dupla Gil/Cipolla defrontar a dupla italiana Naso/Torresi.

ITF $ 25.000 Nantes WTA

A diferença de estatuto foi indisfarçavel no jogo de Magali De Lattre frente à CS nº2 do torneio francês, perdendo pelos parciais de 3/6 e 3/6.
A tenista lusa continua na competição de pares, onde já está nos quartos de final.

ITF $ 15.000 Porto ATP

Para já somente Rui Machado, que venceu por 6/1 e 6/2 e Frederico Marques lograram o apuramento para a 2ª ronda do torneio.
Frederico venceu Miguel Almeida por 7/5 e 6/4 e vai defrontar o francês 5º CS, Clement Morel, que eliminou João Sousa por 6/7 e 4/6.
Amanhã jogarão Pedro Sousa e Leonardo Tavares.
Em pares João Sousa já está nos quartos de final, depois de ter vencido, com a ajuda de Rumenov Payakov a dupla Almeida/Alves por 6/2 e 6/4.

ITF $ 10.000 Porto WTA

Falta apenas Catarina Ferreira jogar para que a participação portuguesa na 1ª ronda do Open do Porto fique concluída.
Na 2ª ronda, entre as lusas, já estão Ana Catarina Nogueira que defrontará agora a espanhola Mediano Alvarez, 7ª CS, e Charlotte Pires que venceu a chinesa Liu por 6/2 e 6/4 e defrontará a CS nº2, a eslovaca Martina Babakova.
Pelo caminho ficaram Maria João Koehler ( 4/6 e 1/6), Marina Gallo ( 2/6 e 0/6) e Katia Rodrigues.
Em pares, apenas Charlotte Pires jogou e perdeu, pelos parciais de 1/6 e 2/6.

IBM Juniores Cup - Trinidad e Tobago - ITF G4

Demi Rodrigues regressa com uma vitória, na 1ª ronda do torneio de Trinidad e Tobago, vencendo Natalie Beazant por 7/5 e 6/0.
Na 2ª ronda vai encontrar Gyanna Mandic do Canadá, jovem de apenas 15 anos e que se estreou a ganhar em competições de júniores neste torneio.
Em pares , Demi jogando com a local De Gannes, são a 4ª dupla da competição e defrontam na 1ª ronda Beazant e a mexicana Romero.

ITF $ 25.000 Monterrey WTA

Frederica Piedade é a 6ª CS da competição e vai medir forças na 1ª ronda do quadro de singulares com uma qualificada, Stephanie Vogt do Liechtenstein, uma jovem de 17 anos, WTA 689 e que este ano já venceu um torneio de $ 10,000 na Suiça.
Em pares, Frederica joga com a brasileira Vaisemberg, são a dupla nº2 do torneio e defrontam na 1ª ronda a dupla convidada Chang de Taipé e Chavez do México.

1 de outubro de 2007

ITF $ 25.000 Nantes WTA

Ainda antes do jogo de estreia no quadro principal de singulares, Magali De Lattre começou hoje a sua participação na variante de pares, vencendo pelos parciais de 6/3 e 6/2.
Na 2ª ronda defronta, com a sua parceira Hawkins de Inglaterra, a dupla constituída por South da Inglaterra e Maes da Bélgica, neste torneio, a dupla nº2.

ITF $ 10.000 Porto WTA

Ana Catarina Nogueira iniciou da melhor maneira a sua participação no Open da cidade do Porto, vencendo a argentina Veronica Saucedo por esclarecedores 6/1 e 6/0.
No outro jogo com portuguesas, Katia Rodrigues não resistiu ao poderio da holandesa Marcella Koek, 3ª CS, perdendo por 1/6 e 4/6.
Amanhã disputam-se os restantes jogos da ronda inicial.

Circuito CIMA/FPT - Portimão

A forte chuva que se fez sentir hoje em Portimão impossibilitou a realização da final do 18.º Open de Portimão – etapa do Circuito FPT / CIMA – que iria opor José Ricardo Nunes, cabeça-de-série n.º 2, a Vasco Antunes (3.º), no Clube de Ténis Portimão e Rocha.
Uma vez ultrapassado o prazo limite de 24 horas, para além da data inicialmente prevista, a final deixa de ser realizada.

Resultados
Singulares
Meias – Finais
João Ferreira – Vasco Antunes, falta de comparência de João Ferreira
Diogo Mota – José Ricardo Nunes, 5/7 e 2/6
Final
Vasco Antunes – José Ricardo Nunes
Pares
Final
João Ferreira / José Ricardo Nunes – Vasco Antunes / Diogo Mota, desistência por lesão de João Ferreira / José Ricardo Nunes
In: FPT

ITF $ 15.000 Porto ATP

Somente dois lusos entraram hoje em campo e ambos saíram com derrotas.
Diogo Rocha perdeu por 1/6 e 3/6 frente a Pablo Santos Gonzalez de Espanha e Hugo Anão vendeu cara a derrota frente ao 3º CS, o luso australiano Andrew Coelho, em 3 sets, pelos parciais de 6/7, 6/2 e 5/7.
Amanhã jogam os restantes portugueses.

IBM Juniores Cup - Trinidad e Tobago - ITF G4

Na paradisíaca capital de Trinidad e Tobago, Port of Spain, Demi Rodrigues regressa à competição depois de um interregno motivado por questões de saúde, sendo a 6ª CS do torneio .
Na 1ª ronda defronta a norte-americana naturalizada britânica Nathalie Beazant, uma jogadora do fundo da tabela de júniores e que não compete neste escalão desde Outubro de 2006.
Em caso de vitória defrontará uma jogadora sem ranking, pelo que até aos quartos de final, parece ser um quadro bastante acessível.
O jogo será ainda hoje.

Rankings Juniores

Com poucos torneios disputados na passada semana, os rankings dos jogadores portugueses não sofreram alterações. Assim:
Em masculinos, Gastão está na 30ª posição, seguido de João Sousa na 121ª, Martim Trueva na 195ª e Miguel Almeida na 210ª.
Em femininos, Michelle é 33ª, seguida de muito longe por Demi Rodrigues em 612ª, Maria Guerreiro em 626ª e Filipa Correia em 1069ª.

ITF $ 50.000 Tarragona ATP

Para Frederico Gil será um alivio mas só depois do jogo é que temos prognóstico...
Hanescu, depois de ter vencido o Challenger de Bucareste, ressentiu-se do esforço e optou por não participar no torneio catalão, deixando assim vaga para o argelino Ouahab, vindo da qualificação.
Ouahab está fora do Top 300 e deverá ser presa fácil para Frederico Gil, que, em caso de vitória, defrontará o vencedor do jogo entre Fernando Vicente de Espanha e Paolo Lorenzi de Itália.
O jogo de Gil será amanhã logo pela manhã.
Em pares Gil fará dupla com o italiano Cipolla, são a 3º dupla pré-designada e defrontam na 1ª ronda os espanhóis Lopez Moron e Albert Montanes.

Rankings

Quando entramos na recta final da época, os rankings dos portugueses a 1 de Outubro não sofreram grandes alterações.
Em masculinos , Frederico Gil perdeu 4 lugares e é agora 139º, seguido de Leonardo Tavares em 665º, Gastão Elias em 744º, Rui Machado em 811º e Gonçalo Nicau em 837º.
No ranking WTA, Neuza Silva está na 202ª posição, seguida de Frederica Piedade em 256ª, Michelle Larcher de Brito em 364ª, Catarina Ferreira em 592ª e Magali De Lattre em 714º.

ITF $ 10.000 Porto WTA

Na última ronda de qualificação, Barbara Ferreira perdeu 0/6 e 0/6 com a 2ª CS, a a russa Maya Pitenina.
Conhecidas as apuradas, os jogos envolvendo portuguesas na 1ª ronda do quadro principal são os seguintes:
Ana Catarina Nogueira - Verónica Saucedo ( ARG) WC
Maria João Koehler - Sylwia Zagorska ( POL) 8ª CS
Marina Gallo - Diana Eriksson ( SWE)
Katia Rodrigues - Marcela Koek ( NED ) 3ª CS
Catarina Ferreira - Liuodmila Nikoian ( ARM )
Charlotte Pires - Shaozhuo Liu ( CHN)

30 de setembro de 2007

ITF $ 25.000 Nantes WTA

Espectacular a vitória de Magali De Lattre sobre a 4ª CS da qualificação, a germânica Priachin, pelos parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, em jogo da ronda decisiva da qualificação.
Agora no quadro principal, mais um enorme teste para Magali, dado que defrontará a espanhola Carla Suarez Navarro, CS nº2 do torneio e actual 161 do ranking WTA, na sua melhor forma de sempre.
Em pares, jogará com a britânica Hawkings e defrontam na 1ª ronda uma dupla francesa convidada da organização.

ITF $ 15.000 Porto ATP

Ronda final de qualificação já terminada e especial destaque para Diogo Rocha que eliminou o único CS da qualificação que não se apurou para o quadro principal.
O tenista luso necessitou de 3 sets para vencer o 8º CS, Zoutendijk da Holanda, por 6/2, 1/6 e 6/3.
Os outros portugueses, Frederico Marques venceu Alberto Gomes por duplo 6/0, Gonçalo Falcão perdeu com Klymenko por 6/4, 0/6 e 3/6, João Silvério perdeu com Rumenov Payakov por 2/6 e 0/6 , Hugo Anão venceu Hélder Araújo por 6/1 e 6/2 e o campeão nacional de sub-18 , Miguel Alves, perdeu para Calderon Rodriguez por 4/6 e 1/6.
No quadro principal, estes são os jogos com portugueses, na 1ª ronda:
Rui Machado - Talal Ouahabi ( MAR)
Miguel Ameida-Frederico Marques
João Sousa - Clement Morel ( FRA) CS 5
Leonardo Tavares- Cazes Carrere ( FRA)
Hugo Anão - Andrew Coelho ( AUS) CS 3
Diogo Rocha - Santos Gonzalez ( ESP ) CS 7
Pedro Sousa - Vladyslav Bondarenko ( UKR)

Masters Nike Junior Tour 2007 - Ibiza

Rita Vilaça foi afastada, hoje, nos quartos-de-final do Masters espanhol do circuito Nike Junior Tour 2007, na prova de infantis, que decorre até amanhã em Ibiza. O referido circuito engloba sete torneios, incluindo o Campeonato Nacional de Espanha e o Masters (com a participação das oito jogadoras mais bem classificadas no respectivo ranking).
A campeã nacional de Sub 14 cedeu frente à espanhola Patricia Fargas, 7.ª classificada no ranking espanhol Nike Junior Tour de infantis, pelos parciais de 3/6 e 0/6.
Rita Vilaça foi a única estrangeira a participar no Masters espanhol, que reuniu as melhoras jogadoras dos país vizinho.
In: FPT

Circuito CIMA/FPT - Portimão

Resultados completos das duas primeiras rondas deste torneio algarvio, a contar para o ranking nacional.
1.ª Ronda
João Ferreira (bye)
Eduardo Salsa – Luca Barbosa, 7/5 e 6/2
Mark Saraiva – Kevin Belhaj, 6/2 e 6/4
Mihály Bukur – Manuel Cavaco, 0/6 e 2/6
Vasco Antunes – Roque Rocha, 6/0 e 6/0
Hugo Feitor – Bruno Ferreira, 1/6, 7/5 e 5/7
André Coelho – Luis Ferreira, 3/6 e 2/6
Tomás Morais – Pedro Cartaxo, 6/7 (4) e 1/6
Kevin Barragão – Nuno Guerreiro, 7/6 (5), 5/7 e 4/6
Nuno Almeida – Juan Lopes, 6/3 e 6/2
Paulo Paulinho – Nuno Salsa, 6/1 e 6/1
João Silva – Diogo Mota, 0/6 e 3/6
Tiago Correia – Telmo Sacramento, falta de comparência de Tiago Correia
Paulo Joaquim – Diogo Aguiar, 6/3 e 6/1
Pedro Santos – Serge Inácio, 0/6 e 3/6
Luís Nunes – José Ricardo Nunes, 0/6 e 0/6
2.ª Ronda
João Ferreira – Eduardo Salsa, 6/0 e 6/0
Mark Saraiva – Manuel Cavaco, 6/2, 3/6 e 3/6
Vasco Antunes – Bruno Ferreira, 6/2 e 6/1
Luis Ferreira – Pedro Cartaxo, 3/6 e 0/6
Nuno Guerreiro – Nuno Almeida, 0/6 e 2/6
Paulo Paulinho – Diogo Mota, 0/6 e 0/6
Serge Inácio – José Ricardo Nunes, 5/7 e 0/6

ITF $ 50.000 Tarragona ATP

O romeno Victor Hanescu, ATP 105 é o adversário de Frederico Gil em Tarragona, neste seu regresso ao circuito depois da Taça Davis.
Para além de Hanescu estar à beira do Top 100, Frederico Gil lembrar-se-á da derrota pesada que sofreu em Zagreb, este ano, por 1/6 e 4/6.
Salvaguardando o facto de Gil poder estar motivado pela vitória conseguida no último challenger, parece-nos que pior sorteio Gil não poderia ter, mas vamos ter fé, até porque o bi-campeão nacional costuma superar-se frente a atletas mais bem posicionados a nível de ranking.

ITF $ 15.000 Porto ATP

Nos jogos envolvendo portugueses na 1ª ronda de qualificação, eis os resultados:
Frederico Marques ( 2º CS ) - bye
Alberto Gomes - Luis Miguel Gonçalves 6/0 6/1
Vasco Pascoal ( WC) - Gonçalo Falcão 6/7 2/6
Hugo Spratley - Artem Gorbachevskiy ( RUS ) 7/5 6/7 2/6
João Silvério - André Alexandrino 6/0 6/1
Hugo Anão ( 6º CS ) - bye
Helder Araújo - Pedro Magalhães 6/1 6/1
Valter Martins - Miguel Alves ( WC) 1/6 2/6
Diogo Rocha - bye
Na 2ª ronda, teremos:
Frederico Marques - Alberto Gomes
Vladyslav Klymenko - Gonçalo Falcão
Georgi Rumenov - João Silvério
Hugo Anão - Hélder Araújo
Carlos Rodriguez - Miguel Alves
Arko Zoutendijk - Diogo Rocha

ITF $ 10.000 Porto WTA

Dos jogos da ronda inaugural de qualificação, Margarida Moura perdeu por 3/6 e 2/6 frente a Marina Novak do Principado do Liechienstein, enquanto Barbara Ferreira venceu convicentemente a sua adversária, a britânica Elizabeth Thompson por 6/0 e 6/3.
Nos jogos da 2ª ronda, o grande destaque vai para Katia Rodrigues, que venceu, com clareza, a CS nº1 da qualificação, a russa Maria Skortsova por 6/3 e 6/2, garantindo assim lugar no quadro principal.
Maria João Koehler, CS nº4, também lá irá estar, dado que venceu a britânica Jennifer Allan por 6/2 e 6/3.
Nathalie Gunthard perdeu frente à russa inna Sokolova por 1/6 e 3/6, enquanto Barbara Ferreira vai jogar amanhã frente a Maya Pitenina, CS nº2, o apuramento para o quadro principal.

ITF $ 25.000 Nantes WTA

Magali De Lattre cumpriu na 1ª ronda de qualificação, vencendo Perrine Fouche de França por 6/0 e 6/3.
Na 2ª ronda, Magali, 16ª CS da qualificação, joga frente à CS nº4, a germânica Tatjana Priachin, WTA 374, num jogo bem mais dificil e que decidirá a prersença ou não da portuguesa no quadro principal do torneio francês.

ITF $ 10.000 Les Franqueses Del Valles WTA

6/7 e 1/6 o resultado da 1ª ronda de qualificação de Bibiana Almeida frente à espanhola Andrea Mora-Barba, e consequente eliminação do torneio.