Pesquisar neste blogue

16 de dezembro de 2006

Junior Orange Bowl 2006


João Barra continua a vencer na fase de qualificação de sub-12 neste grande torneio juvenil mundial, derrotando na 3ª ronda o americano Acuna por 6/0 e 6/2.

De seguida irá enfrentar o canadiano Ronam Trkulja, em jogo a realizar ainda hoje.

Os restantes portugueses já tem o quadro principal publicado.

Vasco Mensurado, em sub-12, vai jogar contra o americano Mitchell J. Polnet.

Miguel Almeida, em sub-14, irá enfrentar um tenista vindo da qualificação.

Em meninas, Sofia Araújo não teve sorte no torneio e vai enfrentar uma das sérias candidatas ao título, a americana Chanelle Van Nguyen, uma das cabeças de série. Por seu lado, Patricia Martins vai defrontar a australiana Naomi Tran.

No escalão de sub-14, Brites Soares vai defrontar Dayana Agasieva do Uzebequistão.

Todos os jogos amanhã.

Copa Yucatan 2006

Se em singulares João Sousa terá sido precocemente eliminado, em pares os ventos correm de feição ao jovem tenista português.
Garantida já está a presença nas semi-finais, depois de vencer com Roumenov, a dupla Poce/Trombetta por duplo 6/2.
O jogo será hoje e poderá permitir a João Sousa a sua primeira final de G1.
João Sousa, em pares, já tem no seu curriculo duas vitórias em torneios ITF, de G3, na Tunisia, e em semanas consecutivas, na companhia do eslovaco Bedene.

15 de dezembro de 2006

Copa Yucatan 2006

Depois da eliminação em singulares, João Sousa continua a competir neste G1 do circuito ITF Junior na variante de pares, ao lado do bulgaro Roumenov.
Na 1ª ronda eliminaram o par Rehrl/Waite por 6/3 e 6/1 e nos oitavos de final venceram a dupla Cox/Paredes por 7/5 e 6/1.
Ontem enfrentaram a dupla Ponce/Trombetta no apuramento para as meias-finais. Contamos ainda hoje trazer aqui o resultado.

Junior Orange Bowl 2006

João Barra foi o primeiro português a entrar em acção na 1ª jornada de qualificação em sub-12.
João Barra, de outro campeonato, venceu por 6/0 e 6/0 o americano Evgamukov e encontra na 3ª ronda o também americano Sebastian Acuna.
Já agora, o filho de Chris Evert, Nicky Mill foi despachado por 6/0 e 6/2 por S. Rojas, da Costa Rica que não se assustou com os genes do adversário.
Os outros portugueses só jogarão a partir de Domingo.

14 de dezembro de 2006

Classificações ETA



Em sub-14, masculinos, destaque absoluto para Francisco Ramos que se tornou no melhor português, ocupando a 77ª posição, subindo 200 lugares. João Monteiro e João Fazendeiro ocupam a 139ª e 192ª posição, respectivamente.
Em femininos, Patricia Martins é a nossa melhor representante, em 41º lugar, seguida da dupla Rita Vilaça e Barbara Ribeiro em 174º.

Em sub-16, masculinos, Martim Trueva é 21º e Miguel Almeida 23º seguidos de André Caiado em 119º.
Na variante feminina, continuamos com 3 representantes no Top 50, com Demi Rodrigues, Ana Claro e Charlotte Pires em 48º,49º e 50º lugar.

Circuito Internacional ITF/ETA - 2007

Como já aqui dissemos, Gastão Elias vai começar o ano no circuito australiano, com inicio a 5 de Janeiro, jogando como cabeça de série em 3 torneios,dois de G1 e o Open da Australia de GA.

A 1 de Janeiro, Portugal poderá ter representação no 1º torneio ITF de 2007 o Indian ITF Junior Tournament - Chandigarh 2007, G3, com as inscrições de João Bastos no quadro principal e Francisco Azevedo nas qualificações. Ambos os jogadores também se encontram inscritos para o torneio de Nova Deli, na semana seguinte, este de G2.
A 2 de Janeiro joga-se o 1º torneio europeu, o Salk Open, G3, em Estocolmo, Suécia, com a presença de Miguel Alves no quadro principal e de Martim Trueva e Maria Guerreiro nas qualificações. Maria é a 1ª da qualificação e deverá subir ao quadro principal logo que exista uma desistência.
Na semana seguinte e ainda na Suécia, joga-se um G4, em Vasteras, com a presença de Martim Trueva e Maria Guerreiro no quadro principal e de Demi Rodrigues, nas qualificações.
Janeiro terá ainda na Europa um torneio de G2, na Eslováquia, de 15 a 21 e um G1, na República Checa de 22 a 28, entre outros torneios de níveis inferiores.
No que diz respeito aos torneios ETA, destaques para a 7ª Edição da TennisLine Cup, em Pribram, República Checa, de Cat.2 para sub-16, entre 8 e 13 de Janeiro, e para dois torneios de Cat. 1 em sub-14, o Teen Tennis Bolton, Grã-Bertanha, de 22 a 28 e o famoso Les Petits As, em Tarbes, França , a partir de 29.

Prince Cup 2006


Ao contrário do que previramos , Patricia Martins não foi capaz de ultrapassar a canadiana 4ª CS Michelle Dandik e perdeu nas meias finais do torneio por 1/6, 6/3 e 5/10.

De qualquer das formas, uma excelente campanha da atleta de Pedro Bívar que ainda hoje jogará o seu 1º jogo de pares com Sofia Araújo.

Miguel Almeida , depois de derrotar o colombiano Flores nos oitavos de final, não resistiu ao búlgaro Mihov e perdeu nos quartos de final da competição para sub-16 por 6/3 e 7/5.

Restam no torneio apenas Patricia e Sofia em Pares sub-12 e Vasco Mensurado em pares no mesmo escalão etário.

Copa Yucatan 2006

João Sousa venceu na 2ª ronda deste torneio G1 do circuito ITF Junior o guatematelco Christopher Diaz-Figueroa por duplo 6/4 e enfrentou o russo Vladimir Zinyakov nos oitavos de final.
Num jogo muito disputado, João Sousa perdeu em 3 sets pelos parciais de 6/7, 6/3 e 3/6.
Com este resultado João Sousa marcará mais 10 pontos e deverá subir algumas, poucas, posições.
Em pares, João Sousa deverá ter jogado ontem a 2ª jornada e divulgaremos o resultado logo que disponível.

13 de dezembro de 2006

Michelle Larcher de Brito

A jogadora portuguesa desistiu dos dois torneios ITF Junior em que estava inscrita, o torneio de GA de Casablanca e o G1 CoffeeBowl da Costa Rica.
Não indo participar nos torneios australianos, a única opção será competir nalgum dos torneios do circuito sul-americano de G1, e GA entre Janeiro e final de Março.
Recorde-se que Michelle já tem oito torneios e pode competir em mais dois até ao dia 29 de Janeiro de 2007, o que daria para efectuar os dois primeiros G1 do circuito sul-americano, nomeadamente a Copa Gatorade na Venezuela, entre 8 e 14 de Janeiro e o Barranquilla na Colômbia de 15 a 21 do mesmo mês.
Ou muito nos enganamos ou não veremos a jovem prodígio a competir durante algum tempo sendo que, como é hábito na IMG Academy, a programação desportiva dos jovens talentos é pensada a médio e longo prazo. O exemplo é o de Gastão que, ainda hà 3 meses não supunhamos a jogar o circuito inaugural ITF na Australia, Open incluído.
Resta-nos esperar pelos próximos desenvolvimentos.

TIM Essonne 2006 IV

Terminou a aventura, positiva diga-se, de Francisco Ramos no TIM 2006.
Encontrando na 2ª ronda um dos favoritos para as meias-finais ( pelo menos), o romeno Porumb, o pupilo de Nuno Marques não resistiu e perdeu naturalmente por 6/2 e 6/1. No entanto os 20 pontos aqui conquistados com os 50 pontos da final sueca da passada semana vão levar Francisco Ramos a um lugar muito perto do Top50, tornando-o no melhor português do ranking ETA sub-14.

Junior Orange Bowl 45th Intl. Tennis Championships



Começa amanhã um dos mais importantes e imponentes torneios de sub-12 e sub-14 do mundo.

Pelos courts da Universidade de Miami ( Rapazes sub-14), do Biltmore Tennis Center ( Raparigas sub-14), Tropical Park Tennis Center( rapazes sub-12) e do Salvadore Park ( raparigas sub-12) vão passar 1115 tenistas dos quatro cantos do mundo e que disputam este torneio, integrado no Junior Orange Bowl International Youth Festival, em Miami, Florida.

Presentes estão seis tenistas nacionais, um dos quais, João Barra, vai iniciar amanhã a sua participação na 2ª ronda da qualificação em sub-12, já que ficou isento da 1ª. Uma qualificação de 256 !!! tenistas.

O adversário será o norte-americano Amir Evgamukov e o jogo começará cerca das 19.30h.

Os restantes portugueses estão todos nos quadros principais de sub-12 ( Vasco Mensurado, Sfia Araújo e Patricia Martins) e de sub-14 ( Miguel Almeida e Brites Soares ). Os seus jogos irão acontecer a partir do próximo Domingo.

Por este torneio passaram muitos dos grandes nomes do ténis mundial e muitos deles tiveram aqui os seus primeiros momentos de glória.

Jimmy Connors perdeu a final de 1965 frente a Eddie Dibbs por 6/2, 2/6 e 6/4. Andre Agassi perdeu com Eduardo Valez ( 6/3,6/7 e 7/5) em 1983 na final de sub-14 e no ano seguinte foi Jim Courier o derrotado do jogo decisivo frente a Nicholas Pereira ( 7/6 e 6/3). Em 1986 Monica Seles também só conseguiu ser vice-campeã, perdendo na final frente a Laxmi Poruri por 6/2 e 6/3. Thomas Haas venceu no ano de 1992 e em 1993 Amelie Mauresmo perdeu na final frente a Carolina Jagieniak por 6/2 e 6/2. Em 1996 Justine Henin foi a campeã do torneio. No ano passado venceram Ricardas Berankis e Tamira Paszek.
Por falar em campeões, um dos destaques do torneio é a presença nos courts de Nicky Mill, um pequeno atleta que, pelo nome, poucos ou nenhuns conhecerão, mas se dissermos que é filho da campeoníssima Chris Evert, vencedora de 18 Grand Slams ( recentemente divorciada de Andy Mill, um atleta olimpico americano de ski), o caso muda de figura. Vamos igualmente acompanhar a carreira deste jovem jogador, um dos 3 filhos da grande campeã que são, aliás, todos jogadores de ténis federados. O facto de ser filha de campeã não lhe deu nenhum privilégio e vai ter que jogar a qualificação contra o costariquenho Sebastian Rojas.

Open da Australia - GA - ITF Junior - Gastão Elias



Está confirmado, Gastão Elias está inscrito nos três torneios do circuito australiano, em todos como cabeça de série.

É o único português inscrito e confirma-se que Michelle não participará.

Assim contaremos com Gastão Elias nos torneios Loy Yang Power Traralgon International 2007, de 05 a 10 de Janeiro, Optus Nottinghill International 2007 de 14 a 20 de Janeiro e no Australian Open Junior Championships 2007 de 21 a 27 de Janeiro.

Os primeiros dois são de G1 e o Open da Australia de GA.

Off the Record - Uma grande prenda de Natal!!!

Uma das grandes músicas dos últimos anos e um grande álbum.
The Open Door - Evanescence - " Lithium"



Prince Cup 2006 - Patricia soma e segue



Patricia Martins, 12 anos, nº 41 ETA Sub-14, está a tornar-se num caso sério na Prince Cup 2006, escalão de 12 anos.

Depois de derrotar Deborah Suarez, a atleta da Ace-Team encontrava nos quartos de final a austríaca Kandler, nº 50 ETA sub-14.

Ainda sem ter cedido um único set, Patricia despachou a austriaca por 6/4 e 6/1, apurando-se para as meias finais, onde vai encontrar hoje a canadiana Michelle Dandik, 4ª CS. A outra meia final opõe a canadiana Emma Onilia e a ucraniana Sofia Kovalets, 12 anos ( nº 48 ETA sub-14). Ambos os jogos hoje, pelas 15 horas. Não temos dúvidas que Patricia irá vencer este torneio, acrescentando-o ao seu já vasto e riquíssimo curriculo.

Em pares Patricia e Sofia jogarão hoje bem como Vasco Mensurado, depois da eliminação de ontem nos oitavos de final.

No escalão de 16 anos, Miguel Almeida jogou ontem a 2ª ronda, não contra o canadiano Hoang ( como foi adiantado pela USTA), mas sim contra o colombiano J.Bendeck, de 15 anos( 1184 ITF Juniores).

Mais uma vitória do português, por 7/5 e 6/3, sendo que nos oitavos de final vai encontrar um outro colombiano, Juan Flores, 13º CS. O adversário tem 16 anos, é o actual 946º classificado do ranking ITF Junior e já foi semi-finalista de um G5 na Colômbia, em Agosto de 2005.

12 de dezembro de 2006

TIM Essonne 2006 III

Apenas a curta informação de que o par português Francisco Ramos/João Monteiro foi eliminado da 1ª ronda do torneio ao ser derrotada pelo dupla Razborsek/Romih por 4/1, 3/5 e 4/5.
Amanhã, Francisco Ramos joga a 2ª ronda de singulares num jogo muito dificil para o portuense, dado que defrontará o romeno Porumb, "apenas" o actual nº 6 europeu de sub-14.
João Monteiro prescindiu hoje de jogar o torneio de consolação, pelo que a participação portuguesa fica agora entregue a Francisco Ramos.

Prince Cup 2006



Em rapazes sub-16, Miguel Almeida, 14 anos, começou ontem a sua participação e logo com um confronto com um CS, neste caso o 5º, o costa-riquenho Eduardo Cohen de 18 anos. O jogo só teve uma tendência, a do português, com uma vitória deste por 6/0 e 6/2 !!!. Não se pense que este Cohen é um jogador qualquer. No inicio de 2006 participou em alguns torneios juniores e num dos quais, a CoffeeBowl, perdeu com Pedro Sousa por 6/2 e 6/2. É actualmente o nº 1104 do ranking ITF junior. Por aqui se vê que a vitória de Miguel Almeida é digna de ser referida.
Hoje jogará a 2ª ronda, defrontando o canadiense Victor Hoang.

Patricia Martins ( nº 41 ETA sub-14) soma e segue.

A atleta do Ace-Team defrontou e venceu a convidada da organização D.Suarez por 6/4 e 6/4 e vai encontrar nos quartos de final a austríaca C.Kandler ( nº 50 ETA sub-14) que, na ronda anterior, eliminou a grande candidata à vitória no torneio e 1ª CS, a bielorussa Ilona Kremen.
Por seu lado Vasco Mensurado( nº 319 ETA Sub-14) não teve tanta sorte e caiu aos pés do coreano J.Kim, 5º CS, por 2/6 e 3/6, nos oitavos de final. Na ronda anterior tinha vencido o 13º CS, o britânico J.Cornish por 7/5 e 6/4.

Copa Yucatan 2006

Na Copa Yucatan, no México, João Sousa confirmou o favoritismo perante o mexicano Esteban Flores-Diaz, vencendo na 1ª ronda por 6/4 e 6/4. Na 2ª ronda irá encontrar um adversário igualmente acessível, o guatemalteco Diaz Figueroa, de 16 anos, actual nº 600 do ranking ITF e que disputa no México o seu primeiro grande torneio internacional de nível 1.
Em pares, Sousa fará dupla com o bulgaro Roumenov e na 1ª ronda defrontarão a dupla constituída pelo austríaco Rehrl e o germânico Waite. Ambos os jogos nesta 3ª feira.
PS: Por Manuel Perez de O Jogo, soubemos que Gastão Elias irá, no inicio do ano, para a Australia onde fará 3 torneios, o Loy Yang Power Traralgon International 2007 , G1 , de 5 a 10 de Janeiro, o Optus Nottinghill International 2007 de G1 de 14 a 20 de Janeiro e o Open da Austrália, GA, de 21 a 27 desse mês.
Entretanto no Record, é-nos dito que Gastão irá treinar na Academia IMG até ao Natal, com Tommy Haas, entre outros, antes de regressar a Portugal para a quadra natalícia. Depois viajará para a Austrália a 2 de Janeiro de 2007.
Por esta altura, Gastão deverá estar perto dos 20 melhores do mundo, pelo que será, em principio, cabeça de série em todos. Faltará saber se João Sousa e Michelle Larcher de Brito o vão acompanhar.

11 de dezembro de 2006

TIM Essonne 2006 II



Primeira jornada deste grande torneio europeu.

Começamos por um.....espanhol.

A presença de Carlos Boluda neste torneio é sinónimo de grande espectáculo deste pequeno espanhol que muitos já comparam a Nadal.

Na 1ª ronda calhou ao CS nº1 o germânico Herbring que saiu do torneio com um duplo 6/0. A próxima " vitima" do espanhol será o francês Julian Musy....

Os portugueses hoje.

Francisco Ramos, embalado pelo torneio de Gotemburgo, venceu na 1ª ronda o francês Ubiergo por 6/1 e 6/4 e defrontará na 4ª feira o romeno Ciprian Porumb, 4º CS e actual nº 6 ETA sub-14. Será de facto uma árdua tarefa para o português mas o jovem portuense está bem e recomenda-se. O romeno ainda no mês passado venceu um torneio na Suiça de Categoria 2. De qualquer das formas, com esta vitória, Francisco está às portas do Top50 !!!!!

Sorte diferente para o outro luso em prova, João Monteiro que perdeu em 3 sets com o francês Chazal, pelos parciais de 6/3, 0/6 e 3/6.

Em pares os portugueses jogam a 1ª ronda contra os eslovenos Razborsek/Romih , actuais nº 35 e 49 do ranking ETA sub-14.

Open de Gotemburgo Sub-14 - Francisco em grande

Depois de derrotar na meia-final o germânico Leif Berger por duplo 6/4, Francisco Ramos tinha a possibilidade de vencer o seu primeiro torneio internacional.

O jovem jogador do Clube de Ténis do Porto, de apenas 13 anos, fez um torneio brilhante, eliminando entre outros o 2º e o 7º CS, num ano em cheio, onde se tornou, por cá, vice-campeão nacional de sub-14, campeão regional da mesma faixa etária e ocupando o 1º lugar do ranking nacional nesta categoria.
Com a vitória na meia-final, Francisco assegurava, desde logo, um lugar nos 100 primeiros em sub-14 e perpectiva um 2007 muito interessante para o pupilo de Nuno Marques no CTPorto.
Na final, Francisco Ramos encontrava o britânico M. Watkins, nº 141 ETA sub-14, que chegava a esta final sem ter perdido um único set e eliminando, entre outros, o 3º cabeça de série do torneio.
No último jogo da competição, o jogador português perdeu por 1/6 e 5/7 mas deixou óptimas indicações para o seu futuro, a confirmar no TIM Essone 2006.

De referir que no site da nossa Federação Portuguesa de Ténis, não encontramos nem uma única notícia sobre o desempenho do jovem portuense..

Resumo da Semana 49 , Ranking Semana 50

Orange Bowl Tennis Championships 2006 GA
Gastão Elias perdeu na 3ª ronda contra Donald Young por 3/6 e 2/6 50 pts.
Gastão Elias perdeu na 3ª ronda de pares contra Arsenov/Jebavy por 4/6, 7/5 e 2/6 30 pts.

Goteborg Open ETA B14 Cat.3
Francisco Ramos perdeu na final contra Watkins por 1/6 e 5/7. 50 pts

Esta semana teremos João Sousa na Copa Yucatan.
Patricia Martins, Sofia Araújo, Alexandre Resende, Vasco Mensurado e Miguel Almeida na Prince Cup.
Inês Xavier, Bernardo Bastos, Francisco Ramos e João Monteiro na TIM Essone 2006.

No ranking ATP, mais uma queda de Rui Machado ( a última, diga-se) de 138 lugares. Aliás o tenista português foi o que mais posições perdeu entre todos os tenistas com ranking ATP.
Em principio, o ranking dos portugueses no fim do ano será muito próximo do seguinte:

Frederico Gil - 154
Gonçalo Nicau - 534
Rui Machado - 894
Gastão Elias - 938
Leonardo Tavares - 980
Pedro Sousa - 992
Hugo Anão - 1371
Frederico Marques - 1420
José Nunes - 1537
João Ferreira - 1537

Na WTA, o ano deverá terminar aproximadamente desta forma:

Frederica Piedade - 253
Neuza Silva - 461
Magali DeLattre - 477
Catarina Ferreira - 671
Ana Catarina Nogueira - 834
Joana Pangaio - 1097
Rita Freitas - 1280
Carla Caetano - 1338
Em juniores, masculinos, Pedro Sousa mantem o 16º posto enquanto Gastão Elias é agora 43º e João Sousa 118º. Em Femininos, Michelle Larcher de Brito subiu duas posições para 70ª enquanto Maria Guerreiro (505) e Maria João Koehler ( 710) estão cada vez mais longe.

Destaque para Francisco Ramos que irá aproximar-se do Top 50 do ranking ETA sub-14, numa subida de mais de 200 lugares. É agora o melhor português na tabela. Está pois de parabéns.

TIM Essonne 2006



Inês Xavier não conseguiu melhor do que a 2ª ronda da qualificação deste importante torneio europeu de sub-14, onde perdeu com a francesa G.Storai por 2/6, 6/1 e 1/6.

Em masculinos, igual sorte para Bernardo Bastos que foi cilindrado por duplo 6/0 pelo francês Laurent Lokoli.

No quadro principal deste torneio de categoria 1, Francisco Ramos espera confirmar a brilhante prestação na Suécia, e vai defrontar na 1ª ronda o francês oriundo da qualificação Jordan Ubiergo.

João Monteiro, o outro português presente defrontará igualmente um francês vindo da qualificação, neste caso Maxime Chazal.

Os quadros principais do torneio começam hoje.
Este torneio, por onde já passaram nomes como Federer, Nadal, Gasquet,Hingis ou Mauresmo tem este ano, como aliciante, a presença de Carlos Boluda, um jovem espanhol, que dominou practicamente todos os torneios de sub-14 onde participou ( perdeu apenas um jogo durante 2006 !!! ) e que, para este torneio, é o natural CS nº1.

Masters FPT/CIMA 2006



Um final de ano em glória para Leonardo Tavares. O jogador do CT Porto, 22 anos, sagrou-se campeão do Masters FPT/CIMA ao vencer a grande surpresa deste torneio Tiago Godinho, 22 anos, jogador do Ace Team e pela primeira vez na final de um Masters. Os parciais do jogo, 6/2 e 6/3, demonstram a superioridade de Tavares que em todo o encontro teve um serviço exemplar e conseguiu uma série de ases.
A vitória no Masters permite a Leonardo Tavares arrecadar os 6 mil Euros do prémio principal e mais 900 pelas duas vitórias e pela presença. A juntar ao “bolo” Leo foi terceiro classificado do Circuito CIMA e ganhou 2500 Euros.
Apesar da derrota na final Tiago Godinho conseguiu o feito de chegar a este Masters como surpresa e atingir a final fazendo alguns dos melhores jogos de sempre da sua carreira. Na final acusou um pouco a pressão, não esteve ao nível dos dias anteriores mas mesmo assim leva consigo o título de vice-campeão e um total de 6300 Euros, dos quais 3500 por ser finalista, 1200 das três vitorias alcançadas na primeira fase e 100 pela presença. Do quarto lugar conseguido no Circuito CIMA recebe 1500 Euros.


Este era o título que faltava a Neuza Silva. A tenista do CT Setúbal, actual campeã nacional e a segunda portuguesa mais bem colocada no Ranking WTA conquistou o ceptro do torneio feminino do Masters FPT/CIMA ao vencer na final Frederica Piedade, por 6/3 e 6/4. Neuza arrecadou assim os quatro mil Euros de prémio monetário destinados à vencedora, valor ao qual acresce 750 Euros pelas três vitórias na primeira fase e cem Euros de presença.
Neuza Silva é ainda totalista já que ganhou o Circuito FPT/CIMA com as quatro vitórias e um segundo lugar ao longo do ano. Por este triunfo, Neuza soma ao seu mealheiro mais 4000 Euros. No total são 8850 Euros que a jogadora treinada por Paulo Lucas utilizará em torneios na próxima época.

Copa Yucatan 2006

Sem aviso prévio, Gastão Elias desistiu deste importante torneio de final de ano, deixando nas mãos de João Sousa a representação portuguesa nesta competição mexicana.
No sorteio e na 1ª ronda, João Sousa, 13º CS, vai enfrentar o mexicano Esteban Flores Diaz, nº 411 ITF, jogador perfeitamente acessível ao português. O mexicano o melhor que fez este ano foi atingir a final de um G4 em Jalisco, no seu país, em Fevereiro .

Prince Cup 2006



Em sub-12, Vasco Mensurado venceu na 1ª ronda o norte-americano Elio Livi por 6/3 e 6/1 e na 2ª ronda enfrenta o 13º CS, o inglês J. Cornish.
Em meninas, Patricia Martins também venceu na 1ª ronda a canadiensa Broomfield por 6/0 e 6/3 e enfrentava na 2ª ronda a norte-americana Denise Starr, 5ª CS.
Como já nos habituou, Patricia despachou a adversária por 6/1 e 6/4 (!!) e enfrenta hoje nos oitavos de final a também americana Deborah Suarez, convidada da organização.

Em pares, Patricia e Sofia vão jogar a 1ª ronda contra as coreanas Jang/Lee e Vasco Mensurado fará dupla com o brasileiro Lucas Poeelman defrontando os israelitas Savransky e Smilansky.
No torneio para sub-16, Miguel Almeida está no quadro principal por convite e enfrentará na 1ª ronda o também convidado e Cs nº5, o costa-riquenho Eduardo Cohen. o Jogo será hoje, ao inicio da tarde.
No torneio de sub-18, pontuável como G4 para o ranking ITF, Alexandre Resende, inscrito como convidado, perdeu na 1ª ronda de qualificação para o venezuelano Jorge Osuna por 6/1 e 6/2.