Pesquisar neste blogue

13 de dezembro de 2006

Junior Orange Bowl 45th Intl. Tennis Championships



Começa amanhã um dos mais importantes e imponentes torneios de sub-12 e sub-14 do mundo.

Pelos courts da Universidade de Miami ( Rapazes sub-14), do Biltmore Tennis Center ( Raparigas sub-14), Tropical Park Tennis Center( rapazes sub-12) e do Salvadore Park ( raparigas sub-12) vão passar 1115 tenistas dos quatro cantos do mundo e que disputam este torneio, integrado no Junior Orange Bowl International Youth Festival, em Miami, Florida.

Presentes estão seis tenistas nacionais, um dos quais, João Barra, vai iniciar amanhã a sua participação na 2ª ronda da qualificação em sub-12, já que ficou isento da 1ª. Uma qualificação de 256 !!! tenistas.

O adversário será o norte-americano Amir Evgamukov e o jogo começará cerca das 19.30h.

Os restantes portugueses estão todos nos quadros principais de sub-12 ( Vasco Mensurado, Sfia Araújo e Patricia Martins) e de sub-14 ( Miguel Almeida e Brites Soares ). Os seus jogos irão acontecer a partir do próximo Domingo.

Por este torneio passaram muitos dos grandes nomes do ténis mundial e muitos deles tiveram aqui os seus primeiros momentos de glória.

Jimmy Connors perdeu a final de 1965 frente a Eddie Dibbs por 6/2, 2/6 e 6/4. Andre Agassi perdeu com Eduardo Valez ( 6/3,6/7 e 7/5) em 1983 na final de sub-14 e no ano seguinte foi Jim Courier o derrotado do jogo decisivo frente a Nicholas Pereira ( 7/6 e 6/3). Em 1986 Monica Seles também só conseguiu ser vice-campeã, perdendo na final frente a Laxmi Poruri por 6/2 e 6/3. Thomas Haas venceu no ano de 1992 e em 1993 Amelie Mauresmo perdeu na final frente a Carolina Jagieniak por 6/2 e 6/2. Em 1996 Justine Henin foi a campeã do torneio. No ano passado venceram Ricardas Berankis e Tamira Paszek.
Por falar em campeões, um dos destaques do torneio é a presença nos courts de Nicky Mill, um pequeno atleta que, pelo nome, poucos ou nenhuns conhecerão, mas se dissermos que é filho da campeoníssima Chris Evert, vencedora de 18 Grand Slams ( recentemente divorciada de Andy Mill, um atleta olimpico americano de ski), o caso muda de figura. Vamos igualmente acompanhar a carreira deste jovem jogador, um dos 3 filhos da grande campeã que são, aliás, todos jogadores de ténis federados. O facto de ser filha de campeã não lhe deu nenhum privilégio e vai ter que jogar a qualificação contra o costariquenho Sebastian Rojas.

4 comentários:

  1. Ò Borat, tu de facto és um sujeito estranho. Quiçá mágico, ou até mesmo vidente.

    A americana Chris Evert foi casada com o ex-esquiador e também americano Andy Mill, e não Tom Hill. Assim sendo, como é que teriam um filho pequeno britânico chamado Tom Hill? Há aqui confusão com os H e os M? Não sabens destinguir os Homens das Mulheres?

    Já agora, com quem é que o Courier (e não Courrier, esse só o internacional), o Agassi, a Seles e a Mauresmo perderam?

    ResponderEliminar
  2. Feitas as rectificações e os acrescentos pedidos. O miúdo concorre como britânico.

    ResponderEliminar
  3. Afinal fui induzido em erro por informações entretanto não confirmadas. As alterações finais são as publicadas.

    ResponderEliminar
  4. ok, agora está melhor
    mas olha que é Eduardo Velez
    e já agora que te interessas tanto pela descendência ou ascendência, o Nicolas Pereira era descendente de portugueses

    ResponderEliminar