Pesquisar neste blogue

10 de fevereiro de 2007

Taça Davis - Portugal/Geórgia

Portugal perdeu o 3º jogo da eliminatória com a Georgia, depois de um disputadíssimo jogo em 5 sets, com os parciais de 6/7, 7/6, 6/7, 7/5 e 3/6.
PS : Pedimos desculpa pela informação errada que demos pois apenas seguimos a informação do site da FPT que , mais uma vez, estava errado.

Tennis Europe Winter Cups 2007 by HEAD

Portugal venceu a Dinamarca por 2/1, em sub-16 femininos, com vitórias nos jogos de singulares por parte de Maria João Koehler e em pares com Koehler/Pires, perdendo esta o seu jogo de singulares.
Com este resultado, Portugal irá discutir o 5º desta poule de apuramento com a equipa da Suiça.
PS: Agradecimentos à Maria João Koehler ao ao seu pai pela informação.

Agradecimento

Olá a todos.
Possivelmente quando lerem este meu post, este blog já terá atingido as 10.000 page views, desde 16 de Outubro de 2006, altura em que abraçamos este projecto.
Em jeito de balanço apenas vos posso dizer Obrigado.
Não só pelas informações nos comentários aqui ocorridos mas igualmente pelos mails que me vão chegando, este projecto tem crescido sem esforço e tem exigido da minha parte empenho acrescido para o manter saudavelmente legível e longe de querelas ou confusões.
Sem objectivos defenidos, penso que os pressupostos que levaram ao seu aparecimento se mantem válidos e cada vez mais perceptíveis.
O próximo passo será dado sem pressas e com a mesma vontade e dedicação.
A todos os que leiem este blog, aos que participam e aos que apenas passam por aqui de quando em vez, a todos, de novo, agradeço.
E, mais uma vez, reforço a disponibilidade para fazerem deste espaço o vosso espaço, pelo envio de informação ou apenas pela vontade de participarem.

Tennis Europe Winter Cups 2007 by HEAD

Segundo informações gentilmente prestadas pela AAC, Portugal perdeu os dois primeiros jogos frente á Russia, em sub-14 femininos.
Resultados :
Barbara Luz - G. Daria 2/6 e 2/6
Patricia Martins - K.Ksenia 5/7 e 2/6
Resta o jogo de pares esta tarde e pela equipa portuguesa jogará o par Patricia Martins/Margarida Moura

ITF Montechoro $ 10.000 WTA

Começam hoje os jogos de qualificação do 2º torneio algarvio a contar para o ranking WTA.
Em Montechoro, depois dos WC para o quadro principal atribuídos a Maria João Koehler e a Charlotte Pires, a a organização deu dois WC para a qualificação a Ana Claro e a Inês Santos.
Na 1ª ronda, Inês vai defrontar a eslovane Majeric ( 11ª CS e 623 WTA), enquanto Ana Claro defrontará a também eslovana Mohorcic.
Maria Guerreiro defrontará a norte-americana Amy Wachenheim e Nathalie Gunthard jogará frente à germânica Jasmin Steinherr. Carla Caetano jogará frente à croata Mara Zovko. Joana Pangaio defronta a germânica Jara Ghadri e Catarina Ferreira ( 15ª CS ) joga frente a Rachel Dillon da Irlanda. Finalmente Kátia Rodrigues defronta a inglesa Melissa Gibbs.
Neuza Silva é a outra atleta portuguesa a participar neste torneio e está no quadro principal.

ITF Vale do Lobo $ 10.000 WTA

Prova já sem portuguesas, depois das derrotas em pares de Joana Pangaio/Katia Rodrigues, por 4/6 e 1/6 e de Catarina Ferreira com Dos Anjos, por 2/6 e 1/6.

Taça Davis - Portugal/Geórgia

Não foi sem alguma surpresa que verificamos a derrota de Frederico Gil frente a Chikhladze, em 4 sets, pelos parciais de 3/6, 6/7 , 7/6 e 3/6, contabilizando a 2ª derrota nesta eliminatória da Taça Davis, frente à Georgia.
Apesar dos parciais de Rui Machado frente a um Top 200 terem sido promissores, não estava no programa a derrota de Gil, frente a um adversário modesto que, apesar de jogar em casa, não terá, em condições normais, argumentos para o nosso melhor tenista da actualidade.
O jogo de pares de hoje, assume assim, características de um jogo de vida ou de morte, pelo que se Portugal perder, esfumam-se as esperanças nacionais de discutir com a Sérvia o acesso ao Grupo I.

Tennis Europe Winter Cups 2007 by HEAD


Brilhante vitória de Portugal frente a Itália, em sub-14 femininos, com especial destaque para a pequena grande Barbara Luz, que venceu os dois jogos onde participou.

Resultados finais:

Barbara Luz - Angelica Moratelli 6/7, 6/3 e 6/3

Patricia Martins - Martina Trevisan 2/6, 6/4 e 3/6

Martins/Luz - Albano/Trevisan 7/6 e 6/4

Nas meias-finais, Portugal defronta a Russia e a Alemanha defronta a Polónia.

Em sub-16 Femininos, Portugal perdeu frente à Eslovénia por 0/3, com os seguintes resultados:

Maria João Koehler - G.Masa 3/6 e 2/6

Charlotte Pires - H.Polona 0/6 e 1/6

Koehler/Rodrigues - Polona/Dalila 5/7 e 2/6

Portugal vai jogar o apuramento do 5º classificado com a Dinamarca e, se vencer, com a Suiça.

Em sub-16 masculinos vencemos a Bósnia por 2/1 mas ainda não tivémos acesso aos parciais.

Em suma, um excelente dia para o ténis juvenil nacional.
PS: Agradecimentos à AAC ( João Blaize e Sid Ribeiro ) e a João Silva

9 de fevereiro de 2007

Tennis Europe Winter Cups 2007 by HEAD

Segundo nos informa a FPT, a equipa de sub-16 masculinos derrotou na 1ª ronda da fase de qualificação em Ebreichsdort, na Austria, a sua congénere bósnia por 2/1.
A equipe nacional tem como capitão Jorge Gonçalves e como jogadores Martim Trueva, Miguel Almeida e Pedro Palha, com Rodrigo Carvalho como suplente.
O apuramento para as meias finais está assim conseguido, não sabendo nós, até ao momento com quem a selecção nacional disputará o apuramento para a final.

Taça Davis - Portugal/Geórgia

Concluido que está o 1º jogo de Portugal, o resultado não surpreende, derrota por 0/3 de Rui Machado, frente a um Top 200 ATP, com os parciais de 5/7, 3/6 e 6/7.
Vamos esperar que Frederico Gil possa fazer valer o ranking muito superior ao do seu adversário e igualar a contenda.
Se tal acontecer, o jogo de pares poderá ser decisivo para os embates finais do fim de semana, até pelos bons parciais de Rui Machado neste seu primeiro jogo.

Tennis Europe Winter Cups 2007 by HEAD

Portugal-Itália foi o resultado do sorteio da Tennis Europe Winter Cup 2007 by Head, no escalão de sub-14 femininos, que se joga em Zell, na Alemanha, a partir de hoje.
A equipa portuguesa é capitaneada por Magda Leal que levou consigo Patricia Martins, Margarida Moura, Barbara Luz e Inês Xavier.
Em caso de vitória Portugal defrontará a poderosa equipa da Russia.
Em sub-16 femininos calhou em sorte às portuguesas a equipa da Eslovénia.
A selecção nacional, comandada por Gonçalo Portas, tem, como armas para esta eliminatória Demi Rodrigues, Cátia Rodrigues, Charlotte Pires e Maria João Koehler, estas duas com a moral em alta depois de lhes serem atribuídos WC para o ITF de Montechoro da próxima semana.
Ainda não são conhecidos os resultados dos outros sorteios e aqui serão colocados logo que disponíveis.

ITF Montechoro $ 10.000

Joana Pangaio não conseguiu defender os pontos conquistados no ano passado, onde foi à 3ª ronda e perdeu frente à russa Julia Kalabina em dois sets, por 6/7 e 2/6.
Em pares estão agendados para hoje os jogos de Catarina Ferreira e Joana Pangaio/Kátia Rodrigues.

Midland $ 75.000 WTA

Tal como se esperava, Michelle Larcher De Brito, fazendo par com a germânica Greta Arn, foi eliminada da competição pela dupla 2ª CS, pelos parciais de 4/6 e 2/6.
Fica pois o registo da primeira participação ao mais alto nível da tenista nacional de 14 anos, feitos no final de Janeiro e esperamos nós vê-la de novo, agora no torneio de $25.000 em Clearwater, na semana de 19 de Fevereiro.

8 de fevereiro de 2007

ITF Montechoro $ 10.000

Será o 2º dos três torneios algarvios a contar para o ranking WTA.
Presença importante, mais uma vez, das melhores atletas nacionais, salientando-se Neuza Silva, que, hoje, é 12ª CS do quadro principal. Aqui, Neuza vai ter a companhia de mais duas atletas nacionais a quem foram atribuídos WC pela organização. Assim as jovens Charlotte Pires, 15 anos e nº 52 ETA sub-16 e Maria João Koehler, 14 anos e nº 626 ITF Junior, foram as escolhidas, fazendo companhia a Olga Kirpicheva da Russia e a Mica Urbancic da Eslovénia.
Outras portuguesas inscritas são Catarina Ferreira, Joana Pangaio-Pereira, Carla Caetano, Nathalie Gunthard, Maria Guerreiro, Kátia Rodrigues, Ana Claro, Bibiana Almeida, Ana Curto, Inês Santos e Teresa Araújo.
Para a atleta de João Cunha e Silva vai ser a sua 3ª tentaiva de vencer um jogo num quadro principal de um torneio WTA, depois das derrotas em Junho de 2006, em Amarante, frente a Neuza Silva e em Outubro de 2006 em Braga, frente à checa Petra Mokra.
Já a pupila de Nuno Marques vai ser a sua segunda experiência em torneios WTA, depois de Braga em Outubro de 2006, onde, recorde-se, foi derrotada por Catarina Ferreira em dois sets, depois de vencer um jogo na qualificação por duplo 6/0 frente a Inês Coelho.

Tennis Europe Winter Cups 2007 by HEAD


Começam amanhã as fases de qualificação de três das quatro variantes da Tennis Europe Winter Cup 2007 by Head e já são conhecidos os CS dos quadros de qualificação.

Assim:

Em sub-14 masculinos Portugal deverá enfrentar a Bélgica, a Espanha , a Ucrânia ou a Alemanha, e em femininos, no mesmo escalão, o sorteio ditará a Portugal uma destas selecções: Turquia, Alemanha ou Itália.

Em sub-16 femininos, calhará a Portugal, que é 4º CS, ou a Suiça, ou a Dinamarca, ou a Eslovénia.

Igualmente com o estatuto de 4º CS, Portugal jogará o torneio de sub-16 masculino contra uma das seguintes selecções: Bósnia, Irlanda, Roménia ou Ucrânia.

Apenas o torneio de sub-14 masculino não se realizará neste fim-de-semana, estando o mesmo aprazado para 16 a 18 de Fevereiro.


Taça Davis - Portugal/Geórgia

É já conhecida a ordem de jogos da primeira eliminatória da Taça Davis, na qual Portugal defronta a Geórgia, de 9 a 11 de Fevereiro, em Tiblissi, a contar para o Grupo I da Zona Euro-Africana da Taça Davis.
Após o sorteio realizado esta manhã a ordem de jogos ficou assim definida:

Sexta-feira, a partir das 09.00 horas portuguesas
Rui Machado - Irakli Labadze
Frederico Gil – Lado Chiknladze

Sábado, a partir das 12.00 horas portuguesas
Frederico Gil / Gastão Elias – Irakli Labadze/ Lado Chikhladze

Domingo, a partir das 09.00 horas portuguesas
Frederico Gil - Irakli Labadze
Rui Machado - Lado Chiknladze

Confirma-se assim a inclusão de Rui Machado nos jogos de singulares e a dupla Gil/Gastão no de pares.
Boa sorte, Portugal

Michelle no tenniskalamazoo.blogspot.com/


«Larcher de Brito Loses in Pro Debut, but Gains Hundreds of New Fans.


Fourteen-year-old Michelle Larcher de Brito of Portugal may have lost to Kristina Brandi at the Dow Corning Classic Wednesday night, but the crowd gathered at the Midland Tennis Center left knowing they had seen a very special talent.The 29-year-old Brandi, ranked 184 on the WTA tour, managed to hang on to win the first round match at the $75,000 Women's Pro Circuit event 4-6, 6-2, 7-5. But she had to withstand a third set surge by Larcher de Brito, who came back from 4-0 down in the final set.


"The third set was tough," said Brandi. "She really raised her level in the third set and I had to win it."Brandi served for the match at 5-3, but Larcher de Brito pounded three outright winners, and the hundreds of fans still around after nearly two hours loudly cheered and applauded. At the changeover, both players were given ovations as they took their positions, and when Larcher de Brito held for 5-5, the fans had visions of the drama of a third-set tiebreak."As soon as the crowd went into it, I went into it as well," said Larcher de Brito. "The crowd helped me a lot. I was feeling down, but they brought my spirits up, and I started playing better and better."The tennis played was baseline to baseline, pace and more pace, with no lobs, volleys or drop shots. Several of the rallies had the crowd gasping at the speed of the exchanges, neither player flinching until one had painted a line."I knew I had to move her around," Brandi said. "If I was hitting the ball to her, she could control the point, so I was trying to move her and be as aggressive and forward through the court. She did come up with some errors, but she also came up with some great shots."Facing a break point at 5-5, Brandi recovered to win the four-deuce game, and the tension increased.


Larcher de Brito had difficulty with her serve throughout the match and a wild double fault in the final game didn't help her confidence. But netting two of her usually solid ground strokes proved to be her undoing and her valiant comeback fell short. A standing ovation at the match's conclusion couldn't console a disappointed Larcher de Brito."My serve wasn't working at all," said Larcher de Brito. "I got maybe one first serve every three points. But I just tried to play my best. I've learned a lot and there's many matches ahead of me."Brandi accepted the pressure of facing the upstart with nothing to lose with the wisdom of a veteran of the tennis wars."I came out not knowing anything about this girl, and I knew she wouldn't have any pressure; she would just come out and play," Brandi said.
The fans at the Dow Corning Tennis Classic have four more days of tennis matches to anticipate, but those in attendance Wednesday night left knowing they'd witnessed a memorable moment in tournament history.»

Taça Davis - Portugal/Geórgia


Pedro Cordeiro está indeciso. Se a presença de Frederico Gil nos três jogos é inquestionável, o seleccionador nacional ainda não sabe quem fará o 2º jogo de singulares e com quem Gil jogará na variante de pares.

Ao que parece, a dúvida reside em Rui Machado ou Pedro Sousa para o jogo de singulares e se Gastão, na sua estreia, estará à altura das responsabilidades para emparceirar com Gil, naquele que pode ser o jogo decisivo.

Pensamos que ainda hoje esta dúvida seja desfeita mas acreditamos que Rui Machado jogará em singulares e Gastão/Gil farão a nossa dupla de pares.

Os jogos comecarão amanhã pelas 09.00 portuguesas no Tbilisi Sport Palace, Tbilisi, Georgia, um velhinho estádio com capacidade para 10.000 pessoas e onde os responsaveis federativos georgianos colaram um tapete de carpete para esta eliminatória da Taça Davis.

A equipa georgiana é composta por Labadze ( ATP 171), Chikhladze ( ATP 542), Chantoria e Khrikadze, ambos jovens jogadores sem ranking ATP.

A selecção que vencer esta eliminatória já sabe que vai enfrentar a poderosa equipa sérvia, onde pontificam, entre outros Djokovic e Tipsarevic.

ITF Vale do Lobo $ 10.000 WTA

A defender os pontos aqui conquistados em 2006, onde chegou aos quartos de final, Joana Pangaio-Pereira arregaçou as mangas e despachou a espanhola Rehinberger-Bescos ( WTA 451) em 3 sets, com os parciais de 1/6, 6/2 e 6/4.
A atleta nacional vai agora defrontar na 2ª ronda a tenista russa Julia Kalabina ( WTA 805) que, recorde-se, foi a responsável pela eliminação de Maria Guerreiro na fase de qualificação.
Para hoje, para além deste jogo, jogará ainda Catarina Ferreira na variante de pares.

Michelle Larcher de Brito

Esteve quase,quase,quase...
Kristina Brandi deverá ter pensado com os seus botões, ao fim do 1º set, quem seria a rapariginha do outro lado da rede que a tinha vencido por 6/4.
O pai de Brandi, o conhecido Joe Brandi, antigo treinador de Pete Sampras, pouco teria para lhe dizer a não ser que Michelle é uma das grandes promessas do ténis mundial.
Com 14 anos feitos na semana passada, a tenista lusa não se intimidou em jogar no Court Principal e a encerrar a sessão nocturna da 1ª jornada do torneio e mesmo quando perdeu o 2º set por 2/6, entrou para o set decisivo consciente de que já tinha cumprido a sua obrigação, ganhando um set a uma Top 200.
O 3º set poderia ter calhado para um lado ou para o outro, mas Brandi fez valer a sua maior experiência ( começou no circuito profissional ainda Michelle não tinha nascido....) para vencer por 7/5.
Hoje Michelle estreia-se na variante de pares com a germânica Greta Arn, frente a uma dupla americana/sul-africana.
Michelle deverá voltar a jogar no torneio de $ 25.000 Clearwater, onde está inscrita para receber um WC.
Apesar da derrota, Michelle assegura 1 ponto para o ranking, onde entrará depois do seu 3º torneio, que, pelos vistos, não deverá faltar muito para acontecer.

7 de fevereiro de 2007

Midland $ 75.000 WTA

Muito se vai falar sobre a inclusão de Michelle Larcher de Brito num quadro principal de um torneio desta valia.
Manuel Perez no " O Jogo" diz que Michelle vai ser lançada às feras enquanto a organização diz, pela voz de Mike Woody, o Director Executivo do torneio, "I think it’s exciting. We have a history of these young players coming in and watching their careers grow. When you have a player that young, they play with a lot of enthusiasm."
De uma forma ou de outra, todos sabíamos que mais cedo ou mais tarde isto tinha de acontecer.
Sabemos, pelos exemplos anteriores da Academia IMG ( Higins, Sharapova, Williams, entre outras ), que os craques que por lá treinam não estão muito tempo em banho maria, até porque o investimento feito ao longo de anos terá de ser rapidamente recuperado. No caso de Michelle ainda mais, até porque Nick se ofereceu desde do início a pagar todas as despesas da atleta lusa.
De qualquer das formas e independentemente do resultado do jogo de hoje, o maior objectivo será pôr o nome de Michelle a correr nos meandros do ténis internacional. Por alguma razão o jogo de Michelle frente a Brandi será o que encerrará a 1ª jornada e no court central.
Da nossa parte e como já aqui o afirmámos, não esperamos muito desta sua primeira aparição no circuito profissional. Sabendo do risco que corre, Nick contará obviamente com a personalidade muito forte de Michelle para poder ultrapassar uma eventual derrota. No entanto não podemos deixar de pensar que quanto mais cedo Michelle se ambientar à vida de tenista profissional mais fácil será no futuro encarar o circuito. Se a esta atitude se forem somando vitórias, as coisas irão sorrir e muito para Michelle Larcher De Brito.
PS : Não podemos deixar de salientar, pela negativa, que desde ontem que se sabe desta noticia e no site da FPT nem uma pequena referência à participação de Michelle neste torneio. Será que teremos que ser nós, os amantes insuspeitos do ténis nacional, a informar a agência de comunicação da FPT do facto ???

$25.000 Tipton WTA

Desta vez Neuza Silva não conseguiu ultrapassar o último obstáculo da qualificação e perdeu frente à 12ª CS por renhidos 3 sets, com os parciais de 6/3, 6/7 e 3/6.
De qualquer das formas foi muito positiva a presença de Neuza nestes três torneios ingleses e esperamos ansiosamente pela sua prestação nos torneios algarvios das próximas duas semanas.

ITF Vale do Lobo $ 10.000 WTA

Com a realização dos primeiros jogos do quadro principal, começou ontem, " a sério" o primeiro dos três torneios algarvios a contar para o ranking WTA.
Catarina Ferreira foi a primeira a entrar em campo, defrontando uma jovem de apenas 14 anos que disputa em Vale do Lobo o seu 3º torneio de $ 10.000.
Confirmando o WC atribuído pela organização, a jovem tenista espanhola cometeu a proeza de eliminar Catarina Ferreira com um duplo 7/6, conseguindo assim a sua primeira vitória num quadro principal de um torneio do circuito.
Mau início de época para Catarina Ferreira que terá oportunidade em Montechoro e em Portimão de mostrar que esta derrota foi apenas um pequeno precalço.
Joana Pangaio só joga hoje o seu jogo de singulares mas ontem já iniciou a sua participação em pares, com Kátia Rodrigues, vencendo em 3 sets , com os parciais de 7/6, 2/6 e 6/1.

6 de fevereiro de 2007

Michelle Larcher de Brito : O sonho torna-se realidade !!!


A jovem de 14 anos, que desde dos 9 anos está a treinar na Academia IMG, na Flórida irá começar amanhã a realização do sonho que acalenta desde os 5 anos, quando, um dia, viu os seus irmãos mais velhos a jogar ténis.

Detentora, diz quem com ela convive, de uma vontade férrea de vencer, Michelle tem mostrado aos seus companheiros de academia que pode ser uma das grandes tenistas mundiais dos próximos anos, tendo ganho alguns torneios ITF juniores e batido adversárias bem mais velhas e experientes que ela.

Nos últimos dois meses pouca ou nada se soube da tenista portuguesa mas suspeitávamos todos que Bollitieri estava a guardar algumas surpresas na manga.

Já sabíamos que Michelle estava inscrita no torneio de $ 25.000 em ClearWater, nos Estados Unidos e tal facto levou-nos a crer num pedido do próprio Nick para um WC para a qualificação mas ninguém sonhava que a ambição do mítico treinador norte-americano fosse ainda maior e aí está, um WC para o QUADRO PRINCIPAL de um torneio WTA de, pasme-se a audiência , $ 75.000 de prize money. Independentemente do resultado, Michelle marcará o seu primeiro ponto do ranking profissional.

Assim, já amanhã, Michelle Larcher de Brito inscreve, pela primeira vez, o seu nome, na lista de um torneio WTA, defrontando na 1ª ronda do torneio de Midland, no Michigan, a porto-riquenha Kristina Brandi.

Brandi, que quase podia ser mãe de Michelle, completa 30 anos no próximo mês e é uma das veteranas do circuito internacional. Em 2000, chegou a ser 27ª do mundo e está no circuito profissional desde 1992, ainda Michelle não tinha nascido !!!.

Actualmente é a nº 185 do ranking e este ano ficou-se pela 2ª ronda de qualificação do Open da Australia. Na sua carreira já venceu 17 torneios de singulares e um de pares, sendo que uma das vitórias ocorreu num torneio do tour principal, quando em Junho de 1999 venceu um torneio na Holanda, um Tier III de $180.000, batendo na final a croata S. Talaja.

Por mais optimistas que possamos ser, muito dificilmente Michelle vencerá a veterana tenista mas não deixará de ser uma ocasião muito especial para a jovem portuguesa. Se a vitória acontecer, não deixaremos de dar conta desse feito mas não podemos esquecer da idade tão precoce de Michelle para termos consciência que o tempo será sempre o seu maior aliado e que a entrada de Larcher De Brito na elite mundial ocorrerá mais cedo ou mais tarde.
Para o sonho ser completo, Michelle jogará igualmente o torneio de pares, fazendo companhia à germânica Greta Arn e defrontando na 1ª ronda a dupla 2ª CS, constituída pela norte-americana J. Ditty e pela sul-africana Natalie Grandin, em jogo a realizar igualmente amanhã.

INTERNATIONAUX DE TENNIS DES HAUTS DE FRANCE

Três jogos e três derrotas, é o saldo negativo da participação portuguesa neste importante torneio de sub-16, a contar para o ranking desse escalão da ETA.
Depois das derrotas da Ana Claro e da Margarida Fernandes, também Francisco Dias perdeu pelos parciais de 2/6 e 4/6.
Dada a não participação na variante de pares, é o regresso a casa, mais cedo do que se esperava, mas com a confiança de que, com a experiência adquirida nestes torneios, os jovens tenistas portugueses muitas alegrias nos darão no futuro.

ITF Vale do Lobo $ 10.000 WTA

Após duas brilhantes vitórias, Maria Guerreiro não resistiu ao melhor jogo da russa Julia Kalabina, 12ª CS do torneio de qualificação e perdeu pelos parciais de 1/6 e 0/6.
No quadro principal de singulares caberá a Catarina Ferreira enfrentar uma outra convidada, a jovem espanhola Maria Teresa Torro-Flor enquanto Joana Pangaio terá um osso duro de roer, com o jogo frente à espanhola I. Rehberger-Bescos, jogadora do Top 500 WTA e , neste torneio, 6ª CS.
Em pares, Joana Pangaio e Kátia Rodrigues são convidadas da organização e vão defrontar a dupla constituída pela francesa E. Bacquet e a italiana D. Mascherini.
Catarina Ferreira, por seu lado, fará dupla com a brasileira S. Dos Anjos e defrontarão uma dupla norte-americana constituída por Lehnhoff/Stephenson.

$25.000 Tipton WTA

Neuza Silva continua imparável na sua aventura em Inglaterra.
Com dose dupla no dia de ontem, a atleta de Paulo Lucas venceu os dois primeiros jogos da qualificação e está a apenas um do quadro principal.
Na 1ª ronda, um encontro que já se adivinhava fácil e vitória por 6/2 e 6/1.
Neuza também já sabia que se vencesse, iria encontrar a francesa M. Andrieux, jogadora do Top 300 e, neste torneio de qualificação, a 8ª CS.
Sem apelo nem agravo, Neuza mandou a francesa mais cedo para casa, com uma vitória por 6/2 e 7/5.
Na última ronda de qualificação, a tenista portuguesa vai defrontar a britânica 12ª CS J. O'Donoghue, nº 394 do ranking WTA.

5 de fevereiro de 2007

INTERNATIONAUX DE TENNIS DES HAUTS DE FRANCE

Tal como Ana Claro, Margarida Fernandes também não foi feliz nesta sua primeira participação nos Hauts de France, para sub-16, torneio a contar para o ranking ETA.
Defrontando um adversária teoricamente acessível, a atleta nacional foi copiosamente derrotada por 0/6 e 2/6.
Resta Francisco Dias que no final do dia tentará defender a honra lusitana.

INTERNATIONAUX DE TENNIS DES HAUTS DE FRANCE


As coisas não começaram nada bem para os atletas lusos presentes neste torneio.

Apesar de ser a 4ª CS da variante feminina, Ana Claro foi claramente derrotada na 1ª ronda por uma atleta italiana com ranking bem mais modesto ( Martina Caregaro, 287 ETA Sub-16), com os parciais de 0/6 e 3/6.

Já de seguida jogará Margarida Fernandes e mais logo Francisco Dias. Traremos aqui os resultados logo que possível.

Revista ProTÉNIS

Já tinha sido anunciado em Janeiro e, agora, confirma-se. A Joao Lagos Sports irá lançar uma nova revista especializada na modalidade da bolinha amarela, denominada "ProTÉNIS". O corpo editorial deverá ser o mesmo que quinzenalmente lança o "Jornal do Ténis", um destacável do Record (sai na primeira e terceira sexta-feira de cada mês). Para se ter algum rigor, é preciso dizer que a revista "ProTÉNIS" não é propriamente uma novidade no mundo do ténis, a revista já vinha sendo editada por Appleton Figueira, mas tinha uma baixa divulgação e poucos sabiam-na como a adquirir. Agora, com um lançamento mais alargado, poderá-se dizer que a revista irá preencher definitivamente um vazio a nível nacional que raramente esteve colmatado. O primeiro número sai no final deste mês e voltará às bancas a cada dois meses, pelo preço de 2,80€ por cada número ou, no caso de uma assinatura anual, 15€ com oferta de um bilhete para o Estoril Open. A primeira capa dá conta do regresso de David Nalbandian ao Estoril Open para tentar o "tri". Na estreia, também poderá contar com um entrevista à número um mundial do WTA, a russa Maria Sharapova, para além de abordagens sobre técnica, físico e material desportivo.
in LusoTénis - http://lusotenis.pt.vu/

INTERNATIONAUX DE TENNIS DES HAUTS DE FRANCE


Já são conhecidos os adversários dos jovens tenistas portugueses neste importante torneio francês de sub-16, Cat. 1, a contar para o ranking ETA.

Assim, Francisco Dias ( 237 Sub-16 ETA) jogará contra o italiano Alberto Scagnelli ( Nº 111 Sub-16 ETA), enquanto Ana Claro ( 51 Sub-16 ETA) jogará igualmente contra uma atleta transalpina, de seu nome Martina Caregaro ( 287 Sub-16 ETA).

Margarida Fernandes ( 480 Sub-16 ETA) defrontará a francesa Jessica Genier ( 1215 Sub-16 ETA).

Todos os jogos agendados para hoje.

$25.000 Tipton WTA

Neuza Silva permanece em Inglaterra e participa no seu 3º torneio consecutivo.
Recorde-se que nos anteriores, Neuza cometeu a proeza de vencer em Hull na variante de pares e em Sutton, na mesma variante, chegou à meias-finais, depois de em singulares conseguir o apuramento para o quadro principal.
Em Tipton, Neuza já conhece a sua adversária da 1ª ronda de qualificação, a britânica Rachel Hall, nº 1487 do ranking WTA.
O jogo será esta manhã.

ITF Murcia $ 10.000 ATP

Respondendo a um segundo convite, João Sousa volta a marcar presença num future, tendo, de novo, falhado a tentativa de atingir um quadro principal.
Ainda assim, derrotou na 1ª ronda o espanhol Javier Lopez-Parra por 6/2 e 6/3 mas nada pode fazer perante o marroquino A. Fattar, 12º CS da qualificação, perdendo por 5/7 e 0/6.

ITF Vale do Lobo $ 10.000 WTA


Já está em andamento o 1º torneio internacional de ténis em Portugal, em 2007, com a realização deste $ 10.000 em Vale do Lobo a contar para o ranking WTA.

Muitas portuguesas em actividade nos jogos de qualificação.

Diana Batista ficou isenta da 1ª ronda de qualificação e foi derrotada na segunda por L.Nikoian da Arménia pelos parciais de 2/6 e 1/6.

Carla Caetano perdeu na 1ª ronda contra a germânica S. Alfery por 2/6 e 1/6.

Andreia Oliveira perdeu por duplo 0/6 com a francesa N. Ciolkowski.

Kátia Rodrigues foi derrotada pela holandesa R. Janshen por 2/6 e 1/6.

Joana Roda perdeu frente à espanhola D. Santillan por 2/6 e 4/6.

Cátia Rodrigues perdeu frente à germânica S.Schneider por 4/6 e 0/6.

Margarida Tojo foi derrotada pela finlandesa V.Sutalo por 3/6 e 4/6.

Inês Silva perdeu frente à russa A. Savitskaya por 3/6 e 1/6.

Inês Santos foi derrotada pela espanhola C. Nunez pelos parciais de 3/6 e 2/6.

A salvar a honra do convento, destaque para as duas vitórias de Maria Guerreiro, na 1ª ronda frente à espanhola A. Puerto-Jiamez por duplo 6/1 e na 2ª ronda frente V. Kretsch por 6/2 e 6/1.

Na 3ª ronda, a jovem atleta portuguesa irá defrontar a vencedora do jogo entre a inglesa Jackson e a russa Kalabina ( 12ª CS ).

Recorde-se que para o quadro principal e por convite já estão garantidas as presenças de Catarina Ferreira e Joana Pangaio.