Pesquisar neste blogue

7 de novembro de 2009

Torneio Amos Ashkelon II, Israel, ETA Sub-16

Ricardo Jorge, o único português a jogar a qualificação do escalão de sub-16 do Amos Mansdorf II, Ashkelon, Israel, apurou-e para a segunda ronda.
O português somou um triunfo por 6-1 e 6-1 no encontro com o israelita Turner Gahtan e vai encontrar na segunda ronda Dar Hason. O também israelita esteve isento na ronda inaugural.

In: FPT

Mallorca, $ 10.000 ITF Feminino

Vitória tranquila de Margarida Moura, por duplo 6/2, na ronda inaugural de qualificação do IV torneio de Mallorca, com um prize-money de $10.000.
Na 2ª ronda, a Margarida defronta a espanhola Gonzalez-salas, 12ª CS da competição.

V CHALLENGER CIUDAD DE GUAYAQUIL $ 50.000 ATP

Leonardo Tavares começou bem a sua participação no torneio equatoriano, vencendo a 1ª ronda de qualificação por 6/7,6/2 e 6/0.
O francês Axel Michon é o próximo adversário do espinhense.
Aguardamos a qualquer momento o resultado do Pedro Sousa, em jogo igualmente da 1ª ronda.
No quadro principal, Rui Machado é o 3º CS e defronta na 1ª ronda o argentino Juan Martin Aranguren.

Davos Junior Trophy, Suica, ETA sub-14

Não será a derrota de Matilde na meia final que deslustra a grande exibição da jovem conimbricense neste torneio suiço.
Grace Dixon foi mais forte e venceu por 0/6 e 4/6, por certo usando a maior experiência em torneios internacionais para eliminar a jovem lusa.
Ainda assim, grandes e reais expectativas se abrem para a Matilde, de quem se espera feitos de enorme valor para o ténis feminino português.
Parabéns.

Torneio Amos Ashkelon, Israel, ETA Sub-16

Os portugueses Ricardo Jorge e Rodolfo Pereira conquistaram o título de pares do escalão de sub-16 do Amos Mansdorf I, Ashkelon, Israel.
Na final realizada na manhã de sábado, o par português venceu a dupla israelita Eyal Cohen e Aviv Ben Shabat ("WC"), pelos parciais de 6-0 e 6-3.

In: FPT

Mallorca, $ 10.000 ITF Feminino

Margarida Moura está a disputar a fase de qualificação deste torneio insular e defronta na 1ª ronda a espanhola Neus Bestard-Pomar.

V CHALLENGER CIUDAD DE GUAYAQUIL $ 50.000 ATP

Leonardo Tavares é o 2º CS da qualificação e defronta na 1ª ronda o romeno Marius Copil, portador de um WC da organização.
Pedro Sousa também está presente e defrontará Coello Andres, do Equador.

$10,000 Vilafranca 2009 ITF Masculino

João Sousa está na final do torneio de Vilafranca, depois de ter vencido esta manhã o 2º CS do torneio, por 6/3 e 7/5.
A final será discutida com Clar-Rossello, o espanhol que é 5º CS da competição.

BNP Paribas Masters, ATP

Jogo durinho mas assim sabe sempre melhor.
Com os parciais de 6/4, 6/7 e 7/5, Frederico Gil apurou-se para a ronda final da qualificação do Masters de Paris, um Torneio incluido no ATP TOUR 1000.
Alberto Martin, o veteranissimo espanhol, deu uma excelente réplica ao luso mas não impediu que Gil vá discutir o apuramento para o QP com o francês Vincent Millot.
Com esta vitória , Gil já arrecadou 1725 Euros e 14 pontos ATP, que podem subir para 25 em caso de vitória no jogo de amanhã.

6 de novembro de 2009

BNP Paribas Masters, ATP

Frederico Gil começa o seu fim de semana bem cedo, logo pelas 9 horas portuguesas, quando iniciar o seu jogo de estreia na fase de qualificação do torneio francês, frente ao espanhol Alberto Martin, um veterano do circuito que já esteve nos 50 melhores do mundo.
Há sete meses, os dois encontraram-se na 1ª ronda do ATP 250 de Casablanca e Gil venceu em 3 sets.

$10,000 Vilafranca 2009 ITF Masculino

João Sousa está endiabrado no torneio catalão de Vilafranca.
Hoje, despachou o 3º CS por 6/3 e 6/0 e marca lugar na meia final de amanhã, onde defronta Adrian Manendez Maceiras, CS nº2 da competição.

Davos Junior Trophy, Suica, ETA sub-14

A britânica Grace Dixon, actualmente uma das 100 melhores mundiais do seu escalão, é a etapa derradeira de Matilde Fernandes para alcançar a final do torneio de Davos.
No torneio de pares, as portuguesas foram eliminadas nas meias finais, Ivone e Matilde perderam por duplo 3/6 e a Daniella por 1/6, 6/4 e 5/10.

9th Saudi ITF Junior, G5


Um torneio que já foi ganho por um português, Martim Trueva, volta a ter um luso como vencedor.
Vasco Mensurado, com uma competição irrepreensível, despachou o sirio Naow, na final, por 6/2 e 6/1 e traz o caneco para casa.
O Vasco, actualmente o nº 979 do ranking mundial de júniores, consegue assim a sua primeira grande vitória internacional neste escalão, e com apenas 15 anos de idade.
Parabéns ao Vasco, à sua familia e equipa técnica.

Davos Junior Trophy, Suica, ETA sub-14

Segundo informação chegada a nós por mão amiga, Matilde Fernandes terá vencido esta manhã o seu encontro dos quartos de final, por concludentes 6/1 e 6/1, apurando-se assim para as meias finais do torneio de Davos.
Esta tarde joga ainda a meia final de pares, ao lado da algarvia Ivone Alvaro.

XII Open da Golegã - € 2.000 Feira do Cavalo

Começa este fim de semana, com os quadros de qualificação e termina no domingo, de São Martinho, mais uma edição do Open da Golegã, mais uma vez inserido na Feira do Cavalo, uma das maiores feiras equestres do mundo.
Na competição masculina, o 1º CS será o algarvio José Ricardo Nunes, secundado por Manuel Cavaco, Diogo Soares e João Moura e Silva.
Na competição feminina, a CS nº1 será Maria João Severino.
Mais informações em http://clubetenisgolega.com.sapo.pt/open.htm 

Torneio Amos Ashkelon, Israel, ETA Sub-16

O par Ricardo Jorge/Rodolfo Pereira está a um encontro da final de pares do torneio israelita de sub-16 do Amos Amsdorf I, a decorrer na cidade de Ashkelon.
Nos quartos-de-final, os portugueses desembaraçam-se dos primeiros cabeças-de-série, o romeno Doru Andrei Auritei e do israelita Gavriel Tavor, pelos parciais de 6-2 e 6-4.
O encontro das meias-finais colocará a dupla lusa frente ao grego Markos Kalovelonis e ao esloveno Urh Krajnc-Domiter, quartos pré-designados.
Na ronda anterior, Ricardo Jorge e Rodolfo Pereira venceram os israelitas Yair Gal e Oran Rezniok, com um duplo 6-3.

In:FPT

Rock Hill, $ 25.000 Carolina do Sul ITF Feminino

A portuguesa Frederica Piedade e a japonesa Ryoko Fuda saíram vitoriosas do confronto dos quartos-de-final de pares do ITF Rock Hill, competição do estado de Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
A dupla luso-nipónica cedeu na primeira partida por 7-6 perante a checa Nikola Frankova e a chinesa Di Zhao, depois de 7-3 no "tie-break".
Na segunda partida, também com tie-break", Piedade e Fuda impuseram-se por 7-6(1), levando a decisão do encontro para o "match tie-break", que acabou por ser favorável à portuguesa e à japonesa, por um concludente 10-1.
A presença na final vai ser discutida com o par formado pela canadiana Sharon Fichman e a georgiana Anna Tatisvili.
In: FPT

5 de novembro de 2009

9th Saudi ITF Junior, G5

Vasco Mensurado está na final deste G5 saudita, depois de uma fácil vitória na meia final, pelos parciais de 6/2 e 6/1.
O título vai discuti-lo com o sírio Amer Naow, que, recorde-se, derrotara Francisco Ramos na 2ª ronda.

Davos Junior Trophy, Suica, ETA sub-14

Grande torneio de Matilde Fernandes nos Alpes suiços.
Na segunda ronda, nova vitória, desta vez por 4/6, 6/1 e 6/2 e consequente apuramento para os quartos de final, onde defronta a belga Lieselot Rommelaere.
Em pares, 3 portuguesas nas meias finais.
Ivone Alvaro e a Matilde benefeciaram da não comparência da dupla nº1 do torneio e defrontam nas meias finais uma dupla dinamarquesa.
Na outra meia final está Daniella Silva, que com a britânica Grace Dixon, defrontam a dupla nº2 do torneio.

4 de novembro de 2009

Davos Junior Trophy, Suica, ETA sub-14

Matilde Fernandes continua embalada em grandes goleadas e, na 1ª ronda do QP, venceu por duplo 6/1 a 8ª CS e apurou-se para a 2ª ronda do torneio, onde defronta a germânica Smetak.
Já Daniella Silva não conseguiu ultrapassar a sua adversária, perdendo por 2/6 e 5/7.

$10,000 Vilafranca 2009 ITF Masculino

João Sousa continua a não desiludir em VilaFranca.
Na 2ª ronda, venceu o 7º CS pelos parciais de 4/6,6/4 e 6/3.
No acesso à meia final, tem pelo caminho o 3º pré-designado, o espanhol Gutierrez-ferrol, de quem o vimaranense não tem boas recordações de uma final em Telde, em Maio passado.

Torneio Amos Ashkelon, Israel, ETA Sub-16

Beatriz Santos e Ivananka Karamalak foram afastadas na primeira ronda do torneio de pares do escalão de sub-16 do Amos Amsdorf I, Israel.
A portuguesa e a russa defrontaram Julia Sergheeva (Macedónia) e Elizabete Shilova (Rússia) e cederam por 6-1 e 6-2.

Ismaning, $ 50.000 ITF Femenino

Neuza Silva foi eliminada na 1ª ronda do torneio germânico, após ter desistido no final do 1º set ( 1/6), a contas com uma lesão, que, esperamos nós, não traga muito tempo de paragem à tenista setubalense.

Rock Hill, $ 25.000 Carolina do Sul ITF Feminino

Frederica Piedade não conseguiu contrariar o favoritismo da 3ª CS da competição mas ainda assim, venceu o 1º set por 6/4, perdendo os restantes por 0/6 e 3/6.
Em pares, a dupla de Frederica nem precisou de jogar, depois de um walkover das suas adversárias e defrontam nos quartos de final a dupla sino-checa Zhao/Frankova.

Open de Budapeste, ITF Junior, G5

Roque Rocha perdeu na 1ª ronda, pelos parciais de 1/6 e 2/6.
Em pares, Roque e o Dany perderam igualmente na 1ª ronda, frente à dupla nº3 do torneio, por 4/6 e 0/6.

9th Saudi ITF Junior, G5

Sortes diferentes para os lusos presentes na Arabia Saudita, no 1º dos dois torneios ITF que vão disputar em Ryade.
Vasco Mensurado já ultrapassou três rondas e encontra-se com a moral elevada para as meias finais do torneio, onde defronta Seif El Sherbini, do Egipto, 2º CS.
Já Francisco Ramos, CS nº1, a contas com uma lesão no seu ombro direito, perdeu na 2ª ronda com o sirio Naow, por 1/6 e 3/6.
Em pares, a lesão do Francisco obrigou a dupla portuguesa a desistir do seu encontro inaugural.

3 de novembro de 2009

9th Saudi ITF Junior, G5

Vasco Mensurado e Francisco Ramos estão na Arábia Saudita, em Ryade, para disputar este G5 a contar para o ranking ITF de júniores.
Apesar de não dispormos de resultados oficiais do torneio de singulares, a dupla portuguesa vai jogar a variante de pares como dupla nª2 da competição e defrontam na 1ª ronda a dupla sérvia Milojevic/Tomic.

Rock Hill, $ 25.000 Carolina do Sul ITF Feminino

Frederica Piedade está por terras do Tio Sam, mais propriamente na Carolina do Sul, onde disputa o torneio de Rock Hill.
No sorteio do QP, Frederica defronta a 3ª CS, a norte-americana Lauren Albanese.
Em pares, fará dupla com a nipónica Fuda, são a 4ª dupla da competição e defrontam as locais Mueller/Weinhold.

Challenger de Medellin, $ 50.000 ATP

Derrota inesperada, a de Rui Machado, na 1ª ronda do Challenger de Medellin, na Colômbia.
Pelos parcais de 6/7,6/4 e 1/6, Rui despede-se deste torneio quando ainda tenta recuperar a sua melhor forma, depois de uma uma lesão no pulso que o afastou dos courts quase dois meses.
Em pares, Leonardo Tavares venceu, por 6/2 e 6/0, e, com Balleret, vai aguardar por dupla adversária para os quartos de final.

Brazil F26 Futures 2009 ITF Masculinos

Gonçalo Falcão não conseguiu dar sequência a uma série de excelentes resultados na variante de pares, perdendo logo na ronda inaugural desta variante, pelos parciais de 6/2, 4/6 e 5/10.
Gonçalo Pereira , por sua vez, já está nos quartos de final, fazendo dupla com o brasileiro Wiesinger, depois de terem vencido na 1ª ronda por 6/3, 5/7 e 10/5.
Defrontam agora os 2º CS da competição.

Open de Budapeste, ITF Junior, G5

Apesar de ter perdido na 3ª ronda de qualificação deste G5 húngaro, Roque Rocha será um dos LL presentes no QP.
Assim, na 1ª ronda, vai defrontar o local Kristof Kinal.

Davos Junior Trophy, Suica, ETA sub-14

Matilde Fernandes logrou ultrapassar a derradeira fase de qualificação, batendo a local Maier por concludentes 6/1 e 6/2, indo agora, na 1ª ronda do QP, defrontar a 8ª CS do torneio , a dinamarquesa Ditlev.
Daniella Silva, portadora de um WC, joga frente à suiça Sara Ottomano.

Torneio Amos Ashkelon, Israel, ETA Sub-16

Ricardo Jorge ( duplo 6/3 ) e Gonçalo Loureiro ( 6/1 e 6/2) venceram os seus encontros inaugurais no torneio de sub-16 em Israel.
Já Rodolfo Pereira não teve tal fortuna, quedando-se pela 1ª ronda.
Nas meninas Beatriz Santos está bem encaminhada para ultrapassar a sua adversária ( 6/1 e 6/6) mas a chuva interrompeu a partida, que será reatada esta terça-feira.

2 de novembro de 2009

Ismaning, $ 50.000 ITF Femenino

Neuza Silva defronta a grega Eleni Danilidou na 1ª ronda do torneio de Ismaning, no sul da Alemanha.

$10,000 Vilafranca 2009 ITF Masculino

João Sousa já está na 2ª ronda do QP do torneio espanhol, depois de vencer o seu encontro desta manhã por 6/3 e 6/1.

Rankings 02/11 ATP

68.º (70.º) Frederico Gil (Portugal) 671
118.º (122.º) Rui Machado (Portugal) 465
278.º (280.º) Leonardo Tavares (Portugal) 159
478.º (484.º) João Sousa (Portugal) 72
505.º (529.º) Pedro Sousa (Portugal) 72
810.º (817.º) Gastão Elias (Portugal) 18
1.244.º (1.317.º) Gonçalo Pereira (Portugal) 4
1.342.º (1.334.º) Gonçalo Falcão (Portugal) 3
1.537.º (1.542.º) Francisco Dias (Portugal) 1
1.673.º (1.670.º) Martin Trueva (Portugal) 1
1.720.º (1.721.º) José Ricardo Nunes (Portugal) 1

Rankings 02/11 WTA

114.ª (115.ª) Michelle Brito (Portugal) 562
170.ª (171.ª) Neuza Silva (Portugal) 328
237.ª (236.ª) Frederica Piedade (Portugal) 216
399.ª (400.ª) Magali de Lattre (Portugal) 87
534.ª (533.ª) Maria João Koehler (Portugal) 51
812.ª (800.ª) Joana Pangaio (Portugal) 18
823.ª (769.ª) Catarina Ferreira (Portugal) 17
982.ª (953.ª) Ana Claro (Portugal) 8
1.108.ª (1.113.ª) Margarida Moura (Portugal) 3

Roger Federer de novo no Estoril Open

Roger Federer gostou tanto que vai voltar: o número um mundial acaba de revelar o seu programa oficial para a temporada de 2010 e, à semelhança do que sucedeu em 2008, inclui na sua criteriosa agenda a participação no evento português que integra o calendário do ATP World Tour.

Numa acção concertada com o anúncio público do campeoníssimo suíço, também João Lagos confirma que o grande protagonista da 21ª edição do Estoril Open será aquele que o director do maior evento tenístico português considera, há já vários anos, ser o melhor tenista de todos os tempos – mas que regressará ao Jamor com esse estatuto estatisticamente certificado, após ter igualado (em Roland Garros) e ultrapassado (em Wimbledon) este ano a anterior melhor marca de títulos do Grand Slam detida por Pete Sampras. Para além de ter melhorado vários outros recordes paralelos que constam do seu fabuloso palmarés.

Também a participação de Roger Federer no Estoril Open de 2008 estabeleceu uma nova fasquia na história do maior evento tenístico nacional. «Numa semana que foi a mais chuvosa de Abril em 150 anos, batemos todos os recordes de assistência e a onda de entusiasmo gerada à volta do torneio acabou por ser fundamental para o regresso de Roger Federer», sublinha João Lagos. «Ele tem excelentes memórias da sua participação em 2008, quando conquistou o título numa fase complicada da sua carreira. Também ficou agradado por termos contribuído para a sua Fundação. E aquilo que afirmou no discurso da cerimónia da entrega de prémios confirma-se: na altura ele mostrou efectivamente o desejo de um dia voltar, embora ainda não tenhamos as instalações definitivas que ele disse o torneio merecer».

João Lagos Sport

Torneio Amos Ashkelon, Israel, ETA Sub-16

São quatro os lusos presentes no QP deste importante torneio israelita de sub-16.
No QP feminino, Beatriz Santos defronta a local Maayan Sela.
No QP masculino, Rodolfo Pereira joga frente a Daviandize da Georgia, 4º CS, Gonçalo Loureiro, 7º Cs, defronta o cipriota Ilia e Ricardo Jorge joga frente a Joni Marciano, de Israel.
Destaque para o Ricardo que efectuou a fase de qualificação com grande brilhantismo, ganhando um lugar no QP com toda a justiça.
Todos os jogos serão esta 2ª feira.

Davos Junior Trophy, Suica, ETA sub-14

Bernardo Lemos, o jovem português convidado da organização, não conseguiu ultrapassar a 2ª ronda de qualificação deste torneio de sub-14, depois de perder por 3/6 e 2/6, com o germânico Marquard, 7º CS.
Na 1ª ronda, o Bernardo tinha vencido um outro alemão, por duplo 6/4.
Nas meninas e também na qualificação, Matilde Fernandes, que se apresenta aqui como 3ª CS, venceu com facilidade o seu encontro da 2ª ronda, por 6/1 e 6/2, depois de um bye na 1ª, e disputa o apuramento para o QP, onde já está Daniella Silva, com a suiça Alexandra Maier.

Open de Budapeste, ITF Junior, G5

Danyal Suahele perdeu na 1ª ronda de qualificação, pelos parciais de 1/6 e 0/6, frente ao romeno Teodor Marin.
Na Hungria está também Roque Rocha, 4º Cs, que ficou isento da 1ª ronda e que defronta na 2ª Plamen Avuski da Bulgaria.

$10,000 Vilafranca 2009 ITF Masculino

João Sousa está em VilaFranca para disputar mais um Future ATP, com $ 10.000 de prize money.
Na 1ª ronda do QP defronta Gerard Granollers Pujol, de Espanha.

Challenger de Medellin, $ 50.000 ATP

Leonardo Tavares perdeu na 2ª ronda de qualificação do torneio colombiano, pelos parciais de 6/7 e 6/7, frente ao romeno Copil.
Rui Machado fica assim sozinho no QP deste challenger, onde defronta na 1ª ronda o local Alejandro Gonzalez.
Leo, no entanto, vai ainda competir em pares, onde faz dupla com o monegasco Balleret.

Brazil F26 Futures 2009 ITF Masculinos

Nenhum dos Gonçalos logrou vencer na derradeira partida do qualifying do torneio de Porto Alegre.
O Pereira perdeu por 1/6 e 0/6, frente ao sueco Lindell e o Falcão perdeu por 4/6, 6/2 e 4/6 frente a José Nascimento do Brasil.
O Gonçalo Falcão vai ainda jogar a variante de pares, com o craota Skugor, e são a 3ª dupla da competição.

Nantes € 50.000 ITF Feminino

Magali de Lattre foi eliminada na 1ª ronda de qualificação, ao perder pelos parciais de 2/6 e 1/6.

$100.000 Taipei, ITF Feminino

Era o derradeiro torneio de Michelle Larcher de Brito para 2009.
Na Taipei Arena, Michelle apresentava-se como a 6ª CS da competição mas perdeu esta manhã, logo na 1ª ronda, frente à australiana Sophie Fergunson, pelos parciais de 1/6 e 4/6.
No ano em que se tornou na melhor tenista portuguesa de todos os tempos, é uma saída sem glória, num torneio menor e frente a uma adversária que, em situação normal, estaria perfeitamente ao seu alcance.
2010 será. esparamos todos, o ano da confirmação do talento de Michelle.