Pesquisar neste blogue

20 de janeiro de 2010

Open da Australia 2010

O português Frederico Gil tem o seu encontro de pares marcado para quinta-feira no campo n.º 11 do complexo de Melbourne, referente à primeira ronda.
Gil faz dupla com o belga Kristof Vliegen e como adversários terão o espanhol Feliciano Lopez e o alemão Rainer Schuettler.
Trata-se do segundo encontro da jornada no campo n.º 11, que abre às 11 horas locais (00:00 de Lisboa) com outra partida de pares.
Na variante de singulares, Gil, de 24 anos, foi eliminado na 1.ª ronda pelo espanhol David Ferrer, que vencia por 6-0, 6-0 e 2-0 quando o português abandonou a partida, queixando-se de dores no joelho esquerdo.

In: Record

19 de janeiro de 2010

Aegon Junior International, sub-14, ETA

A portuguesa Daniella Silva foi afastada do torneio Aegon Junior International de Bolton, em Inglaterra, pela britânica Katie Boulter, décima terceira pré-designada, pelos parciais de 6-3 e 6-4.
A atleta portuguesa viu gorada a oportunidade de avançar para a terceira ronda do torneio britânico no escalão de sub-14.

In: FPT

Open da Australia 2010

Frederico Gil (68.º ATP) desistiu no encontro com o espanhol David Ferrer (17.º), referente à primeira ronda do Open da Austrália.
O tenista português mais bem cotado de sempre, pela primeira vez a competir em Melbourne, abandonou no terceiro "set", quando o resultado era favorável por 2-0 a David Ferrer, que venceu as duas primeiras partidas pelo parcial de 6-0.
O Open da Austrália, primeira prova do Grand Slam da temporada, fica sem qualquer representante luso, depois de Rui Machado, Michelle Larcher de Brito e Neuza Silva terem sido afastados durante a fase prévia da competição. O tenista algarvio foi o único a atingir a segunda ronda do "qualifying".

In: FPT

18 de janeiro de 2010

Campeonato de São Miguel, Sub-12 e Sub-16

Javier Celis e Martim Sousa sagraram-se, este fim-de-semana, Campeões de São Miguel de sub-12 e sub-16 respectivamente.
Entre os mais novos, Celis foi protagonista de um percurso exemplar, vencendo todos os seus adversários sem oposição de maior e conquistando um título que lhe augura um futuro risonho. Logo atrás, e na segunda posição, Manuel Sousa apenas baqueou frente ao vencedor, afirmando-se, também ele, um dos activos mais promissores do maior Clube de Ténis dos Açores.
No escalão de sub-16, e como esperado, Martim Sousa, principal favorito, cumpriu a sua obrigação e bateu, no jogo do título, Rodrigo Simões, que no ranking nacional surge no 94º posto, pelos parciais de 6/0;6/4.
Uma última palavra para o Torneio de Consolação, no escalão de sub-16, onde saiu vencedor o jovem Filipe Tavares.

Narva Cup, Sub-14, ETA, Estónia

Salvador Nunes de Almeida falhou a qualificação para o quadro principal da Narva Cup, torneio estónio de sub-14.
No último encontro da fase prévia, Salvador Nunes de Almeida não conseguiu ultrapassar Bjorn Thomson. O inglês venceu o português por 6-0 e 6-2.
Salvador Nunes de Almeida ficou isento na primeira ronda, fase em que António Sabugueiro foi afastado, após defrontar o finlandês Panu Virtanen, que se impôs por 6-1 e 6-2.
In: FPT