Pesquisar neste blogue

11 de março de 2017

ITF Futures Portugal 3 $15.000

Começou hoje a fase de qualificação do torneio de Loulé,  o terceiro em solo nacional este ano a contar para o ranking ATP.
Com um quadro de qualificação de 128 lugares,  para já estão 17 portugueses na segunda ronda que se disputa amanhã.

ITF Tunisia 9 $15000

Gonçalo Oliveira surpreendeu o primeiro cabeça de série do torneio da Tunísia,  o italiano Lorenzo Giustino,  em jogo das meias finais.
6/4 e 6/2 foram os parciais que colocam o jovem português amanhã na final frente ao espanhol Roca Batalla,  CS4.

Indian Wells, Atp, $8 000 000

João Sousa foi eliminado na primeira ronda de pares,  por 4/6 e 6/7, frente a Rafael Nadal e Bernard Tomic. Fazendo dupla com Carreno Busta,  o português não evitou a eliminação num encontro bem disputado e com alguns pontos muitos interessantes.
Mais logo o João vai defrontar o alemão Mischa Zverev em encontro da ainda ronda do torneio de singulares.

10 de março de 2017

Sofia Araújo assina pelo Benfica

A antiga tenista Sofia Araújo assinou esta tarde um protocolo de parceria com o SLBenfica,  tendo em vista a sua participação no circuito internacional de Padel,  onde é actualmente a número um nacional.

Indian Wells Atp $8.000.000

Gastao Elias despediu se sem glória do torneio de Indian Wells ao perder por 1/6 e 3/6, em pouco mais de uma hora de jogo.
O jogador português perdeu assim uma oportunidade de ouro para poder defrontar Novak Djokovic.
Mais logo João Sousa irá defrontar Rafael Nadal na primeira ronda de pares.

ITF Faro Futures $15 000

João Domingues venceu João Monteiro por 4/6, 6/4 e 7/5 e apurou-se para a meias finais do torneiro algarvio.
Hoje ainda jogam para a grelha de pares o Fred Gil e o Filipe Cunha e Silva.

Taça Davis - Portugal-Ucrânia

Nuno Marques, seleccionador nacional, viu-se forçado a alterar a provável convocatória para o embate de Portugal com a Ucrânia, que se vai realizar de 7 a 9 de Abril no CIF, em Lisboa.
Frederico Silva, com limitações físicas, foi substituído por João Domingues, que acompanhará o João Sousa, o Gastão Elias e o Pedro Sousa.

ITF Tunisia 9 Futures $ 15 000

Gonçalo Oliveira, sétimo cabeça de série do torneio tunisino, deu uma valente sova ao CS 3 do torneio,esta manhã, carimbando o acesso às meias finais com os parciais de 6/0 e 6/2.
O tenista luso já está também nas meias finais do torneio de pares, onde joga com o germânico Torebko e defrontam ainda hoje a dupla Gakhov (RUS) / Batalla ( ESP ), no acesso à final de amanhã.

Indian Wells, BNP Paribas Open, $8.000.000

Foi com uma tesourada no chapéu que João Sousa carimbou o acesso à segunda ronda do Torneio de Indian Wells, batendo o argentino Schartzmann por 4/6, 6/3 e 6/4.
Durante o primeiro set o árbitro de cadeira obrigou o tenista luso a cortar um dos símbolos que tinha no chapéu do seu patrocinador. Ao que parece, apenas podia ter um e não dois simbolos do dito patrocionador, numa decisão no mínimo curiosa.
Ainda assim, e mesmo depois de ter perdido o primeiro set, o João melhorou o seu jogo, levando de vencida o seu adversário e igualando o seu melhor resultado neste torneio.
Gastão Elias joga esta tarde/noite o seu encontro da primeira ronda.

ITF Faro2 Futures $15 000

Vamos ter um português nas meias finais do torneio algarvio, que vai sair do encontro que decorre esta tarde entre João Monteiro e o CS 3 João Domingues, na foto.
Em pares a dupla Fred Gil e Filipe Cunha e Silva também jogam hoje o acesso às meias finais frente à dupla Miedler ( AUT ) / Marsalek (GBR).

8 de março de 2017

Indian Wells, BNP Paribas Open, $8.000.000

Já são conhecidos os adversários dos dois portugueses presentes no quadro principal do torneio de Indian Wells, na Califórnia , que começa amanhã.
João Sousa vai defrontar o argentino Diego Schwartzman, actual nº 44 do ranking ATP. É um embate nunca visto entre estes dois tenistas que se encontram separados por sete posições no ranking. O vencedor deste encontro já sabe que defrontará o germânico Mischa Zverev na 2ª ronda.
Gastão Elias, por seu lado, vai defrontar o inglês Kyle Edmund, nº 46 mundial, com a particulariedade de o vencedor deste encontro ir defrontar Novak Djokovic na 2ª ronda.

ITF Faro 2 Futures 15.000

Gonçalo Falcão foi eliminado ontem na derradeira ronda de qualificação do Future de Faro, deixando assim apenas seis portugueses no quadro principal, todos a jogar ainda hoje.

Nos pares, já se jogou a 1ª ronda, sendo que a dupla número um do torneio, composta pelo Fred Gil e o Filipe Cunha e Silva venceram os seus oponentes por claros 6/3 e 6/2 e defrontam o outro luso presente nesta ronda, Nuno Deus, que faz parceria com o espanhol Gomez Herrera.

7 de março de 2017

ITF Futures Faro 2 - 15.000

Já é conhecida a grelha dos quadros principais do Future de Faro 2, no dia em que termina a ronda de qualificação na qual Gonçalo Falcão vai lutar por um lugar no quadro principal.
Defronta o espanhol Roglan, um jovem de 18 anos actualmente fora do Top 1000 ATP.
Em relação à grelha, destaques para os encontros entre Nuno Deus ( WC ) com o ucraniano Deviatiarov, enquanto que Frederico Gil ( CS 8 ) defronta o espanhol Martin Navarro.
O também espanhol Vivero Gonzalez ( CS 5 ) vai encontrar o luso João Monteiro e o CS 3 João Monteiro vai medir forças com Filipe Cunha e Silva ( WC ).
O terceiro WC nacional atribuído a Luis Faria vai aguardar os apurados da qualificação.
Na variante de pares, Frederico Gil e Filipe Cunha e Silva são os primeiros designados do torneio e iniciam já esta tarde a defesa dessa posição nos courts da Urbanização do Montebranco, em Faro.

6 de março de 2017

Rankings WTA 05/MAR

Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa no ranking WTA, ocupando a 243ª posição, tendo caído um lugar. Atrás dela seguem Inês Murta ( 554ª) e Maria João Koehler ( 754ª).

Rankings ATP 05/MAR

João Sousa mantém o 37º lugar do ranking ATP enquanto Gastão Elias sobe três lugares até ao 95º.
Pedro Sousa mantém-se dentro do Top 200, na 196ª posição e João Domingues cai sete lugares para 313º.

É já a 29 de Abril.
 Vamos ter novidades.