Pesquisar neste blogue

1 de junho de 2007

ITF $ 25.000 Madrid WTA

Depois de Braga, Neuza Silva voa aqui para o lado, onde, na capital espanhola, vai participar no quadro principal deste torneio deminino, que terá como Cs nº1 a argentina J.Cravero.

17º Torneio CITTA DI PESCARA ETA sub-14 Cat.2

São sete os tenistas lusos presentes neste torneio italiano, sendo que em masculinos Francisco Ramos e João Monteiro deverão ser CS, e João Fazendeiro e Vasco Mensurado participarão na fase de qualificação que se inicia já no Domingo.
Em femininos, Patricia Martins será a 2ª CS e Barbara Luz a 3ª, sendo secundadas por Margarida Moura, igualmente a competir no quadro principal.

Rankings ETA

Em sub-14 masculinos, Francisco Ramos mantem a liderança, na 45ª posição, seguido de João Monteiro em no 84º lugar e da dupla João Fazendeiro e Vasco Mensurado na 186ª posição.
Em sub-14 Femininos, Patricia Martins lidera o ranking nacional na 69ª posição, seguida de Barbara Luz na 83ª e de Inês Xavier na 177ª.
No escalão de sub-16, masculinos, Miguel Almeida é 39º, seguido de Martim Trueva na 80ª posição e de André Caiado no lugar 208, enquanto que em femininos Demi Rodrigues é 58ª, Ana Claro 59ª e Charlotte Pires 61ª.

ITF $ 50.000 Furth Alemanha ATP

Frederico Gil participará neste torneio alemão de $ 50.000, onde será um dos CS mas, mais importante que isso, vai defender os 50 pontos conquistados por esta altura em 2006, na vitória no Challenger de Sassuolo em Itália.
Gil ver-se-á obrigado a vencer este torneio para não perder pontos e sobretudo para não se afastar do Top 150, de onde teima não sair à já algumas semanas.


ITF $ 10.000 Amarante WTA

Depois de Braga, um saltinho e vamos para Amarante, onde decorrerá, a partir de amanhã, o 2º torneio nortenho a contar para o ranking mundial feminino de ténis.
O quadro de qualificação dos jogos de amanhã já está disponível e a única portuguesa presente, Joana Pangaio, 2ª CS, está isenta da 1ª ronda e defrontará a vencedora do jogo entre Dos Anjos do Brasil e a espanhola Espigado Delgado.
No quadro principal vão estar as portuguesas Magali De Lattre, CS nº4, Ana Catarina Nogueira, Rita Freitas, Kátia Rodrigues, Marina Gallo e Bibiana Almeida, estas quatro como convidadas da organização.

Copa Cariari - Costa Rica ITF Juniores G5

Demi Rodrigues é uma das semifinalistas deste G5 costa-riquenho, depois de ter despachado a 3ª CS do torneio, a americana Wimes por 6/0 e 6/2. Vai agora defrontar a porto-riquenha Calderon, actual nº 401 ITF.
Em pares, Demi já está na final depois de, com a sua parceira chilena Bernal, terem ganho o jogo das meias finais por 4/6, 6/4 e 6/2.
Teresa Araújo ficou-se pelas meias finais , tendo perdido frente à dupla Mishor/Sher por 2/6 e 1/6.
Excelente torneio este de Demi Rodrigues, que tarda em afirmar-se nos torneios europeus com tenistas de outra valia. No entanto continuamos a pensar que se trata de uma atleta a ter em conta no futuro do ténis feminino nacional nos próximos anos.

ITF $ 10.000 Braga WTA

Depois da vitória fácil sobre Ana Catarina Nogueira no dia de ontem, Neuza Silva voltou a vencer, agora nos quartos de final e frente à espanhola Ana Salas Lozano por 6/2, 4/6 e 6/0.
Na meia final vai encontrar Magali De Lattre, aparentemente renascida das cinzas, que venceu a italiano Balsamo por 6/0, 2/6 e 7/5.
Em pares, Catarina Ferreira e Katia Rodrigues já estão na final depois de terem derrotado a dupla Dos Anjos/Marina Gallo por 2/6, 6/3 e 6/3.

Roland Garros 2007 Juniores

Michelle Larcher de Brito bateu a francesa C.Sibille por 6/2 e 6/2 e ganhou, com todo o mérito, acesso ao quadro principal do torneio feminino de júniores de Roland Garros, naquela que é a sua primeira incursão num quadro principal de um torneio do Grand Slam júnior.
Recorde-se que Michelle esteve no US Open mas perdeu logo na ronda inicial de qualificação com a americana Brodsky.

43rd Astrid Bowl Charleroi ITF Junior G1 Bélgica

Gastão Elias vai amanhã efectuar a sua primeira final de um G1, enquanto júnior, depois de hoje ter derrotado nas meias finais o norte-americano Williams por uns esclarecedores 6/3 e 6/0.
A final será frente ao belga Gigounon, nº 113 ITF, tenista que este ano já venceu um G3 na Tunisia e um G4 na Eslovénia.

31 de maio de 2007

"Play and Stay"

O Departamento de Formação da FPT informa que no próximo dia 20 de Junho de 2007 ocorrerá o lançamento mundial do Programa “Play and Stay” da International Tennis Federation (ITF). A apresentação ocorrerá durante a realização do “Anual General Meeting”, em Tunis.
Portugal como um dos países signatários realizará o lançamento em simultâneo no Estádio Nacional (Jamor), entre as 14:00h e as 18:00h.
Nesta apresentação, para além do enquadramento teórico do programa, serão efectuadas demonstrações das suas diversas componentes, dando uma perspectiva global do que se pretende atingir. Será também distribuída documentação alusiva a este projecto que pretende unificar e estandardizar as formas de ensino do Ténis de uma forma mais dinâmica e atractiva, com o objectivo de atrair mais praticantes e fidelizar os que já praticam a modalidade.
Nesta perspectiva, Portugal marca o seu inequívoco alinhamento com os países mais desenvolvidos do Ténis mundial, no contexto de serem atingidos os desejados patamares de excelência para a modalidade.
Fica lançado o convite para todos os agentes envolvidos na modalidade para participar neste evento que marcará o desenvolvimento futuro da modalidade no nosso país e no mundo. As inscrições estarão abertas no site da FPT a partir do dia 4 de Junho de 2007.
Para obter uma perspectiva geral do programa, consulte o site oficial da ITF:
http://www.tennisplayandstay.com/
In : FPTénis

ITF $ 10.000 Braga WTA

O destaque da ronda nº 2 deste torneio em Braga vai para a vitória de Magali De Lattre sobre a brasileira Dos Anjos por 7/6 e 6/3, com o consequente apuramento para os quartos de final onde encontrará a 4ª CS do torneio, a italiana Balsamo.
Maria João Koehler perdeu por 2/6 e 1/6 frente à argelina Medjahdi, resultado perfeitamente aceitável.
Do jogo entre Neuza Silva e Ana Catarina Nogueira, falaremos mais tarde.
De salientar que das 8 CS do torneio, só Catarina Ferreira está fora do torneio.

ITF $ 25.000 Karlsruhe ATP

Se as coisas em singulares não correram bem para Frederico Gil, em Pares, vão de vento em popa.
Fazendo parceria com o germânico M.Berrer, Gil já está nas meias finais do torneio depois de uma pequena vingança sobre o brasileiro Silva, agora derrotado por expressivos 6/3 e 6/2.

8 TORNEO INT. LE CITTA DI CORREGGIO ETA sub-14 Cat. 2

Francisco Ramos perdeu esta manhã uma oportunidade para poder jogar o jogo de acesso à final, ao ser derrotado nos quartos de final pelo italiano Margini por 6/7 e 0/6.

Copa Cariari - Costa Rica ITF Juniores G5

Demi Rodrigues e Teresa Araújo viajaram até à Costa Rica para disputarem este G5, a contar para o ranking mundial de júniores.
Teresa Araújo foi derrotada na 1ª ronda pela tenista K. Sher da Africa do Sul, por 2/6 e 1/6.
Demi Rodrigues, que se apresenta aqui como 6ª CS, ficou isenta da 1ª ronda e derrotou na 2ª a tenista da casa Quesada por 6/1 e 6/2.
Nos quartos de final defronta a norte-americana Wimes, actual nº 444 do mundo.
Em pares, Demi fez dupla com a chilena Bernal e já estão nas meias finais, onde defrontam uma dupla onde joga a norte americana Wimes, sua adversária de hoje em singulares.
Teresa Araújo faz dupla com a americana Parker e também se apuraram para as meias finais, onde defrontam uma dupla onde está Sher, que derrotou a portuguesa em singulares.
Curiosidades dos sorteios....

43rd Astrid Bowl Charleroi ITF Junior G1 Bélgica

Gastão Elias continua a sua senda de vitórias e já está nas meias finais deste importante torneio belga, que antecede RG, depois de vencer o israelita Ben Zvi por 6/3 e 6/4.
Vai agora esperar pelo confronto entre Papasidero e Williams para saber com quem disputará o acesso à final do torneio.


Roland Garros 2007 Juniores

Disputa-se hoje e amanhã a fase de qualificação para o torneio júnior do Open de França em Roland Garros, com a participação de Michelle Larcher de Brito e de João Sousa. Gastão Elias já está apurado para o quadro principal.
Os jogos de qualificação disputam-se fora do complexo de RG, mais exactamente no Cercle Athletique de Montrouge, em Paris.
Michelle Larcher vai defrontar na ronda inaugural a romena A.Damaschin, actual nº 87 do ranking ITF e que apresenta como principal resultado este ano a vitória num G2 no Chile, em Fevereiro.
Já João Sousa defronta o sérvio Dadic, nº 89 ITF, que se apresenta este ano com uma final de um G1 na Filipinas, em finais de Março.

43rd Astrid Bowl Charleroi ITF Junior G1 Bélgica

Gastão Elias apurou-se para os quartos de final deste G1 que se realiza na Bélgica, vencendo o seu opoenente de hoje por 6/2, 4/6 e 6/1.
Na 4ª ronda vai defrontar o israelita G. Ben Zvi, actual nº 175 do ranking ITF e que vem de uma série de torneios de G4 em Israel onde consecutivamente atingiu 3 finais, vencendo duas delas. Esteve em Itália nos torneios de Bonfiglio e de Citta Croce onde perdeu na 2ª ronda frente a Trevisan em 3 sets.

ITF $ 10.000 Braga WTA

3-3 foi o resultado para as cores nacionais do dia de hoje que completou a 1ª ronda deste torneio em Braga.
Neuza Silva ( 6/4 e 6/3), Ana Catarina Nogueira ( 6/1 e 6/4 ) e Magali De Lattre ( 6/1 e 6/0) venceram os seus encontros, enquanto Marina Gallo ( 0/6 e 1/6), Charlotte Pires ( 5/7 e 1/6 ) e Kátia Rodrigues ( 5/7 e 1/6) vão ficar por aqui, no que diz respeito a singulares.
Das quatros lusas em presença ( Maria João Koehler já estava apurada desde 3ª feira), pelo menos uma delas ficará pelo caminho, dado que Neuza Silva e Ana Catarina Nogueira vão defrontar-se na 2ª ronda.
Magali jogará frente a Dos Anjos, a brasileira WC da organização, enquanto Koehler defrontará a 5ª CS, a argelina Medjahdi.
Em pares já temos 3 duplas nas meias finais e ainda nenhum encontro jogado !!!.

30 de maio de 2007

ITF $ 25.000 Karlsruhe ATP

Frederico Gil e o alemão Berrer venceram o seu encontro de pares na 1ª ronda deste torneio alemão, ao vencerem a dupla da casa Hoffmann/Spano por 7/5 e 6/1.

Rankings

Na classificação ATP, Frederico Gil é 151º, seguido de Nicau na 636ª, de Gastão na 790ª e de Leo na 918ª. O destaque vai para a subida de 89 posições por parte de Frederico Marques.
No ranking feminino, Frederica Piedade entrou de novo no Top 300, sendo agora 299ª, seguida de Neuza na 327ª ( para a semana as posições irão inverter-se) e de Magali na 620ª.
Em juniores masculinos, Gastão subiu para a 33ª posição, seguido de João Sousa na 76ª e Miguel Almeida na 233ª.
Em femininos, Michelle subiu mais dois lugares e ocupa agora a 48ª posição, seguida de Maria João Koehler na 545ª e de Maria Guerreiro na 654ª.

8 TORNEO INT. LE CITTA DI CORREGGIO ETA sub-14 Cat. 2

Francisco Ramos já está nos quartos de final, depois de vencer na 2ª ronda o germânico Kern por 6/4, 6/7 e 6/2.
Na próxima ronda vai defrontar o italiano Margini, nº 147 do ranking europeu de sub-14.
João Fazendeiro perdeu na 1ª ronda por 1/6 e 3/6.
Igual sorte teve Margarida Moura, ao perder o seu jogo inicial por 2/6 e 1/6.


ITF $ 25.000 Karlsruhe ATP

Não se esperava tarefa fácil para Frederico Gil e tal se veio a confirmar, com a derrota frente ao brasileiro Julio Silva por 3/6 e 4/6, em jogo a contar para a 1ª ronda.
Neste momento, Frederico joga o seu jogo de pares.

ITF $ 10.000 Bulgaria 4 ATP

Leonardo Tavares perdeu na ronda inicial deste Future búlgaro, frente a Ivanov por 4/6 e 5/7 e poderá já estar a acusar algumas saudades de casa , depois de um mês naquele país de Leste.
Saliente-se que Leo já tinha vencido este jogador este ano e com alguma facilidade pelo que a derrota não era, de todo, esperada. Melhores dias virão.

29 de maio de 2007

Apple Bowl - Aviles - Espanha ETA sub-16 Cat.3

Diogo Monteiro e João Valverde perderam os seus jogos da 1ª ronda deste torneio espanhol, o primeiro por 4/6 e 3/6 e o segundo por 3/6 e 0/6.
Em femininos as coisas também não correram nada bem com a derrota de Ana Claro na 2ª ronda por 3/6 e 1/6 e de Margarida Fernandes por 4/6, 6/4 e 5/7.
Ficámos pois sem representantes neste reconhecido torneio espanhol de sub-16, apesar de uma tal Clara Matias ainda por lá andar, não sabendo nós se a mesma é de nacionalidade portuguesa ou não ( pelo nome quase de certeza mas não temos confirmação).
Apesar de ser de Categoria 3, este torneio é histórico em Espanha e já teve vencedores que agora são ilustres conhecidos do ténis mundial, tais como Almagro, que venceu aqui em 2000, ou Rochus, que venceu em 1996.

ITF $ 10.000 Braga WTA

A chuva não ajudou neste 2º dia de competição, com a única nota de destaque para a derrota de Catarina Ferreira frente à britânica Jade Curtis por 3/6 e 3/6.
Espera-se melhor tempo para Braga, amanhã, para que o torneio possa continuar com normalidade.
Em pares, a lesão de Rita Freitas levou à derrota nesta variante, onde jogaria com Charlotte Pires , o mesmo acontecendo com o par de Marina Gallo, que já está na 2ª ronda por desistência de uma das suas adversárias.

43rd Astrid Bowl Charleroi ITF Junior G1 Bélgica

Gastão Elias venceu, como seria a sua obrigação, o seu jogo inaugural neste torneio super prestigiado em todo o mundo, de Categoria 1 e a contar para o ranking mundial de júniores.
Gastão defrontou o belga Folie ( ITF 245 ) e venceu, facilmente, por 6/4 e 6/4.
Amanhã, na 3ª ronda, vai defrontar o australiano Verryth ( ITF 122).

8 TORNEO INT. LE CITTA DI CORREGGIO ETA sub-14 Cat. 2

Francisco Ramos começou da melhor maneira este torneio italiano, onde é 3º CS, derrotando na 1ª ronda o italiano Mastrelia por 7/5 e 7/5.
João Fazendeiro só jogará amanhã, defrontando um LL, o italiano Perinti.
Amanhã també, iniciará o torneio Margarida Moura, que defronta uma das atletas vindas da qualificação, a italiana Mendo.
Em pares masculinos os dois tenistas lusos são 2ºs CS e tiveram um bye na 1ª ronda. Igual sorte teve Margarida Moura e a sua parceira, a argentina Sedano Acosta, igualmente nº 2 do torneio.


Apple Bowl - Aviles - Espanha ETA sub-16 Cat.3

Uma armada portuguesa em Espanha, para um dos mais conceituados torneios juvenis espanhois e que já vai na sua 29ª edição.
Em femininos, Ana Claro é a 1ª CS do torneio, secundada por Margarida Fernandes e Margarida Figueira.
O quadro principal começou esta 2ª feira e Ana Claro está isenta da 1ª ronda. Já Margarida Figueira perdeu o seu jogo de estreia frente à espanhola Sandra Gonzalez por 3/6 e 0/6.
A outra Margarida, a Fernandes, joga amanhã frente a Loreto Alonso.
Em masculinos, Francisco Dias também perdeu na 1ª ronda, frente a R.Ortega por 0/6 e 1/6, Ricardo Jorge perdeu frente a M.Raven por 1/6 e 0/6, Pedro Lopes não foi igualmente feliz, perdendo frente ao CS nº 5, J.Lizariturri por 2/6 e 1/6, sendo que Diogo Monteiro e João Valverde só jogam amanhã.

8 TORNEO INT. LE CITTA DI CORREGGIO ETA sub-14 Cat. 2

Francisco Ramos é o 3º CS deste torneio italiano, que se realiza na cidade de Correggio, em Itália e que conta para o ranking europeu de sub-14. Recorde-se que o jovem tenista luso é o actual nº 38 do ranking europeu.
Neste torneio e igualmente no quadro principal participará João Fazendeiro, que ocupa a 158ª posição no ranking.
Os quadros principais terão o seu inicio amanhã.

ITF $ 10.000 Braga WTA

Após a realização dos últimos jogos da qualificação, começou hoje o quadro principal deste torneio feminino em Braga.
Na qualificação, derrotas para Rita Freitas, por lesão quando perdia por 1/2 e para Marina Gallo, em dois sets, 5/7 e 1/6.
No quadro principal , destaque inteirinho para Maria João Koehler que venceu o seu jogo da 1ª ronda por duplo 6/2 e consegue assim o seu torneio nº 3 com pontuação, o que lhe permitirá, daqui a duas semanas, aparecer no ranking WTA pela primeira vez.
Por aquilo que já vimos da pupila de Nuno Marques, será apenas o principio de uma grande carreira.
Amanhã entram em actividade as restantes portuguesas, com destaque para Neuza Silva, convidada de última hora e CS nº1 do torneio.

28 de maio de 2007

30.000 page views

Ao fim de sete meses de puro prazer e constante tentativa de fazer mais e melhor, congratulamo-nos de atingir as 30.000 page views neste blog, facto de salientar pela lealdade dos nossos leitores e pela capacidade de termos, dia a dia, tentado atingir a maior parte dos pressupostos que nos levaram a iniciar este espaço na blogsfera.
Enquanto não damos o passo seguinte, agradecemos a todos os nossos fiéis amigos e , mais uma vez, peço-vos a todos para enviarem os mails que acharem necessários para engradecer este espaço, com noticias, fotos, informações, enfim o que entenderem enviar.
A todos, mais uma vez, muito obrigado.

ITF $ 25.000 Karlsruhe ATP

Depois da frustante derrota na última ronda de qualificação para Roland Garros, Frederico Gil vai participar neste torneio germânico e irá defrontar na 1ª ronda do quadro principal o brasileiro Júlio Silva, nº 176 ATP.
Tal como o português, vem de uma derrota na 3º ronda de qualificação de RG, onde perdeu para Capdeville, também em 3 sets mas, na semana anterior foi finalista em Zagreb, onde só perdeu para Tipsarevic.
Será pois um jogo muito dificil para Gil mas importante para auferir das marca deixadas ou não pela eliminação de RG.

ITF $ 10.000 Bulgaria 4 ATP

Mais um Future na Bulgária e mais uma participação de Leonardo Tavares.
No sorteio da ronda inicial, cabe-lhe defrontar o atleta da casa S.Ivanov, nº 801 ATP mas que tem tido um ano de 2007 para esquecer, com 10 derrotas em 12 jogos. Já defrontou Leo este ano, no Egipto, tendo o português vencido por esclarecedores 6/2 e 6/3.

Circuito CIMA/FPT - Cantanhede

Miguel Almeida venceu o Open de Cantanhede,depois de derrotar Hugo Anão nas meias por 6/3 e 6/2 !!!!!!! e João Ferreira na final por 3/6, 6/2 e 7/6, com 10/8 no tie-break.
Em femininos venceu Ana Catarina Nogueira por 6/2 e 6/4.
Já lá vai quase um mês de competição quase diária sem conhecer o sabor da derrota para o jovem Miguel Almeida, que já desisitiu de um G2 marroquino na 1ª semana do próximo mês e irá descansar até ao dia 13 de Junho, quando irá disputar um G2 na Hungria.


27 de maio de 2007

ITF $ 10.000 Tortosa WTA

Bibiana Almeida perdeu o seu jogo da 2ª ronda de qualificação deste torneio espanhol por 1/6 e 0/6.

ITF $ 10.000 Braga WTA

Charlotte Pires apurou-se hoje para o quadro principal do torneio de Barga, ao bater Rita Gouveia por 6/2 e 6/1.
Marina Gallo e Rita Freitas jogarão amanhã.
O quadro principal também já é conhecido. Para as portuguesas, os seguintes jogos:
Neuza Silva - Sintes Martin ( ESP)
Ana Catarina Nogueira - Tisset ( FRA)
Magali De Lattre - De La Torre Sanchez ( ESP)
Maria João Koehler - Marshall ( RSA)
Catarina Ferreira - Curtis ( ENG)
Em pares, o sorteio ditou os seguintes jogos envolvendo tenistas lusas:
Freitas/Pires - Curtis/Marshall
Dos Anjos/Gallo - Balsami/Zucchini
Ferreira/Rodrigues - Lopez/Parrizas

43rd Astrid Bowl Charleroi ITF Junior G1 Bélgica

Já e conhecida a ordem de jogos da 1ª ronda do torneio belga de G1, que antecede o Open francês de RG.
Gastão Elias teve um bye na 1ª ronda e aguardará o resultado do jogo entre Folie e Rungkat para saber quem defrontará na 2ª ronda.

Wimbledon 2007 Juniores

Já estão disponíveis as listas provisórias para o torneio de júniores de Wimbledon.
Gastão Elias e Michelle Larcher de Brito ( os bifes chamam-lhe Micaela.....) estão ambos nos quadros principais respectivos e, curiosamente, ambos na 36ª posição.

Michelle : Blog sobre a tenista portuguesa

É recente e terá apenas alguns dias mas o colega blogista Feliciano lançou-se na blogosfera com um espaço dedicado em exclusivo à melhor tenista júnior portuguesa da actualidade.
Vale a pena dar lá um saltinho:

ITF $ 10.000 Braga WTA

100% vitoriosa a jornada das tenistas nacionais na 1ª ronda de qualificação deste torneio que se realiza na cidade de Braga.
Rita Gouveia venceu por duplo 6/0, e vai defrontar na 2ª ronda Charlotte Pires.
Marina Gallo venceu por 6/2 e 7/5 e vai defrontar na 2ª ronda a espanhola Puerto Jaimez.
Rita Freitas venceu por 7/6 , 5/7 e 7/6 e vai defrontar na 2ª ronda a espanhola Lopez Rueda.
A noticia que marca o dia é a entrada da Neuza Silva como WC e 1ª CS do torneio, uma verdadeira oferta aos amantes do ténis na zona de Braga e um dedo de Paulo Lucas, desejoso de ter a suas duas tenistas a jogar no mesmo torneio....

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Não será de todo surpreendente a derrota de Gastão Elias nas meias finais deste GA italiano frente a um Trevisan super-especialista em terra batida e que é, na actualidade, um dos melhores júniores em actividade. O italiano será um dos favotiros para Roland Garros e conseguiu frente ao português o apuramento para a sua 3ª final consecutiva em terra batida. O resultado de 2/6 e 3/6 não será desmotivante para Gastão, sendo que o português ainda estará na Bélgica para um G1 antes de rumar a Paris, onde estará com João Sousa e Michelle Larcher de Brito.

ITF $ 10.000 Tortosa WTA

Bibiana Almeida está presente no quadro de qualificação deste torneio espanhol em Tarragona e, para já, com a sorte do seu lado, já que obteve um bye na 1ª ronda. Vai agora defrontar a espanhola Espigado Delgado e em caso de vitória, poderá discutir numa 3ª ronda o apuramento para o quadro principal.

ITF $ 25.000 Fuerteventura WTA

Só mesmo uma N. Thyssen em excelente forma e ,curiosamente com um percurso evolutivo muito semlhante a Neuza, poderia ter tirado à tenista portuguesa o duplo título em Fuerteventura.
Vitória da holandesa por 2/6 e 4/6, o que não belisca minimamente a carreira sensacional de Neuza neste torneio.

Circuito CIMA/FPT - Cantanhede

Ainda não possuímos os resultados parciais mas a organização já divulgou os encontros das finais deste Open de Cantanhede e confirmou-se surpresa e meia na competição masculina.
Miguel Almeida levou de vencida Hugo Anão e deu sequência a uma série de excelentes resultados internacionais que conseguiu nas últimas semanas. Vai discutir o troféu com João Ferreira que terá eliminado Nuno Marques na outra meia final.
Na competição feminina, a final será entre as duas favoritas, Magali de Lattre e Ana Catarina Nogueira, reeditando a final do torneio de 2005.