Pesquisar neste blogue

8 de novembro de 2008

Torneio Outono II Carcavelos, sub-12 e sub-16, Nivel C

Resultados das finais de hoje:
Final Sub 12 Feminina
Inês Mesquita vs Maria Lima 42 40
Final Sub 12 Masculina
João Carvalho vs Bernardo Pinheiro 40 42
Final Sub 16 Feminina
Caty dos Santos vs Djessica Bezerra 61 62
Final Sub 16 Masculina
Henrique Costa vs Danyal Sualehe 64 64

Circuito FPT/CIMA - Golegã

Nuno Matias vai medir forças com Hugo Anão (1.º CS) e Diogo Rocha (3.º CS) defrontará Francisco Dias, nas meias-finais do torneio integrado no circuito FTP/Cima, XI Open da Golegã / Feira Nacional do Cavalo.
Anão mostrou a sua soberania técnica no encontro da segunda ronda frente a João Silvério, ganhando com os parciais de 6/2 e 6/4, bem como nos quartos-de-final frente a Pedro Lopes, afastando o adversário por 6/2 e 6/0. Esta tarde, o favorito do Open da Golegã disputará as “meias” frente a Nuno Matias que na segunda ronda do torneio eliminou André Caiado por 6/1, 4/6 e 6/1 e que nos “quartos” afastou Rodrigo Carvalho por 6/3 e 6/2.
O actual campeão de cadetes e juniores, Francisco Dias, arredou da competição José Ricardo Nunes (2.º CS), ganhando o encontro da segunda ronda em três sets (0/6, 6/3 e 6/2). Já nos quartos-de-final, Francisco também se superiorizou a Diogo Soares eliminando o adversário por 6/7 (2), 6/3 e 6/4. O jovem tenista carimbou assim a passagem às “meias” onde vai lutar pela vitória ante Diogo Rocha. O 3.º pré-designado desta competição afastou, na segunda ronda, Roque Rocha em dois sets (6/1 e 7/5) e Miguel Macedo Alves com os parciais de 6/2 e 6/1, nos “quartos”.
In: FPT

Circuito FPT/CIMA - Golegã

No XI Open da Golegã em Ténis/Feira Nacional do Cavalo, prova do Circuito FPT/CIMA 08, foram ontem disputados os oitavos de final do quadro masculino e feminino.
Neste segundo dia de prova, no jogo mais aguardado desta ronda, o cabeça de série nº2 José Ricardo Nunes perdeu com Francisco Dias do CETO - 0/6, 6/3 e 6/2, atleta de quem se espera muito no ténis Nacional.
Em relação aos restantes jogos os resultados foram os seguintes:
Hugo Anão(CS1)/João Silvério 6-2 6-4 ; Pedro Lopes/Manuel Cavaco(CS7) 7-5 0-6 7-5 ; André Caiado/Nuno Matias 1-6; 6-4; ; Rodrigo Carvalho/João Marques(CS8) 6-1 7-5 ; Miguel Alves(CS6)/José Alves 2-6 7-5 6-3 ; Roque Rocha/Diogo Rocha(CS3) 1-6; 5-7 ; Francisco Ramos/Diogo Soares 2-6; 3-6.
No escalão feminino foi jogada a primeira ronda e a cabeça de série nº 4 Ana Curto perdeu com Inês Cristóvão pelos parciais de 7-5 3-0(des).
Hoje, dia 08 de Novembro de 2008, serão disputados os quartos e meias finais masculinas e os quartos de final femininos.
Neste dia espera-se, bastante afluência de público, devido não só aos bons jogos que irão ser disputados, mas também devido á grande afluência de pessoas, que se deslocam de visita, á famosa Feira Nacional do Cavalo, na Vila da Golegã.
Todos os pormenores do torneio poderão ser visitados na página oficial da prova, clubetenisgolega.com.sapo.pt

7 de novembro de 2008

Gala de Desporto da CDP

Está a decorrer , através da internet, uma série de votações para eleger os desportistas do ano, numa organização da Confederação do Desporto Português.
Michelle Larcher de Brito é uma das concorrentes na variante de desportista feminina do ano, pelo que em http://galacdp.sapo.pt/categorias.php?cat=atletafemininoano poderemos todos oferecer à nossa menina mais um prémio e assim retribuir-lhe as emoções que sempre nos causa quando representa Portugal por esse mundo fora.

Circuito FPT/CIMA - Golegã

Continua esta 6ª feira, se o tempo assim o permitir, o XI Open da Golegã, com a realização dos jogos da 2ª ronda do quadro masculino e o inicio do quadro feminino.
Nos homens, jogos muito interessantes :
Hugo Anão- João Silvério
Pedro Lopes- Manuel Cavaco
André Caiado - aguarda por adversário
Rodrigo Carvalho - João Marques
Miguel Alves- José Alves
Roque Rocha- Diogo Rocha
Francisco Ramos- Diogo Soares
Francisco Dias- José Ricardo Nunes
Nas meninas:
Charlotte Pires - Bye
Joana Roda- Barbara Ferreira
Maria João Severino-Ana Margarida
Aline Pinheiro-Barbara Luz
Ann Amalie- Margarida Moura
Inês Cristovão-Ana Curto
Diana Batista- Mariana Salvador
Cátia Rodrigues - Bye
Recorde-se que o Open da Golegã decorre na semana da famosa Feira do Cavalo, uma das maiores feiras dedicadas ao Cavalo Lusitano em todo o mundo e onde, tradicionalmente, se reunem os melhores exemplares da familia equídea internacional.

ITF $ 15.000 Las Palmas, Espanha ATP

Depois de uma brilhante vitória sobre o 5º CS na 2ª ronda do torneio, Leonardo Tavares não resistiu ao espanhol Alcorta Olarra, que tinha eliminado o 1º CS, tendo o Leo perdido por 3/6 e 0/6.

ITF $ 50.000 Auburn WTA

Apesar da precoce eliminação logo no jogo inaugural de singulares, frente a Brengle por 0/6 e 2/6, Frederica Piedade já está nas meias finais do torneio de pares, onde faz dupla com a brasileira Vaisemberg.
No acesso à final defrontam as argentinas Auroux/Spiegel.

6 de novembro de 2008

Circuito FPT/CIMA - Golegã

Jogos desta manhã e inicio de tarde no XI Open da Golegã, numa prova a contar para o circuito FPT/CIMA, com um prize-money de 2000 Euros.
Vitórias de José Ricardo Nunes, André Caiado, João Silvério, Hugo Anão, Miguel Alves e Francisco Franco Dias.

5 de novembro de 2008

Masters WTA

Mariana Alves é Árbitro de cadeira no Sony Ericsson Championships, (Masters Feminino), a decorrer em Doha 2008, Qatar. Mais um sinal de grande prestigio da árbitra portuguesa.
Esta prova decorre entre os dias 4 e 9 de Novembro.

4 de novembro de 2008

4ª Taça Sport Club Porto - Sub-10 e Sub-14

O atleta do Sport Club do Porto, Filipe Mendes em sub-14, e Bernardo Pires (ET Maia) em sub-10, foram os grandes vencedores da 4ª Taça Sport Club do Porto, que se realizou nos passados dias 1 e 2 de Novembro.
Bernardo Pires foi o vencedor nos benjamins, depois de derrotar o atleta da casa Afonso Viana, de 8 anos, por 4-1 4-2. Nos sub-14, Filipe Mendes, 2º cabeça de série venceu o David Moura (SCAS) por 6-3 6-1.
Esta prova contou com o apoio da Sportzone e da Powerade, que distribuiu prémios de participação pelos 41 participantes da prova!Ainda até ao final de 2008, realiza-se ainda no Sport a 5ª Taça Sport Club do Porto, prova de Nível B de Sub-12 de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, e a 6ª Taça Sport Club do Porto, prova de Nível C de Sub-10 e Sub-14, ambas com o apoio da Sportzone e da Powerade!

ITF $ 10.000 Porto Alegre III, Brasil ATP

Gonçalo Falcão perdeu hoje na 1ª ronda do QP do 3º torneio de Porto Alegre no Brasil, pelos parciais de 2/6 e 2/6, frente a Gustavo Andrade , um brasileiro que veio da qualificação.
Nesta, na 3ª ronda , Gonçalo tinha vencido por 6/2 e 6/3.
O pupilo de João Cunha e Silva volta amanhã para Portugal, encerrando assim a sua época internacional, que marcará o jovem de Carcavelos, dado que terminará 2008 com 3 pontos ATP.

PNDT - Zona Centro - Masters InterRegional

Após o adiamento da prova Sub 10, devido à chuva, o torneio PNDT Masters da zona Centro ditou no sábado passado, Martim Café (Boa-Hora) e Beatriz Bento (Ace Team) vencedores da prova realizada no Clube de Ténis de Idanha a Nova.
Na classe Sub 10 masculina, Martim Café venceu na final frente a Duarte Vale (Quinta da Marinha) em três sets: 5/4; 2/4 e 4/2, sagrando-se assim campeão.
Nos femininos, Beatriz Bento foi a grande vencedora ao defrontar e vencer na final Inês Mesquita (CT Torres Vedras) por 5/3 e 4/0, conquistando assim o título em disputa.
O PNDT Masters Inter-regional da Zona Centro de início estava agendado para o fim-de-semana de 11 e 12 de Outubro.
In: FPT


ITF $ 10.000 Mallorca WTA

Catarina Ferreira defronta a marroquina Nadia Lalami na 1ª ronda do torneio espanhol.

ITF $ 10.000 Las Palmas, Espanha ATP

Sortes diferentes para João Sousa e Leonardo Tavares na 1ª ronda do torneio insular espanhol.
O vimaranense perdeu por 6/2, 4/6 e 6/7, frente ao 1º CS, enquanto Leonardo teve uma ronda tranquila, vencendo por duplo 6/1.
Na 2ª ronda, Leo defrontará o francês JeanClaude.
O pupilo de Nuno Marques também jogará a variante de pares, ao lado de um tenista helénico, Jakupovic e defronam na 1ª ronda uma dupla espanhola.

3 de novembro de 2008

Challenger Rimouski, Canada $ 35.000 ATP

Gastão Elias perdeu na última ronda de qualificação deste challenger canadiano, frente a Vicent Millot de França, pelos parciais de 7/6, 6/7 e 1/6.
Com um bye na 1ª ronda, Gastão tinha vencido na 2ª ronda o norte-americano Boe-Wiegaard por 6/0 e 6/4.

ITF $ 15.000 Las Palmas, Espanha ATP

João Sousa vai defrontar, na 1ª ronda do QP, o 1º CS do torneio, o espanhol Guillermo Olaso.
Já Leonardo Tavares defronta um WC, Narciso Reyes, jogador sem ranking ATP.

Circuito FPT/CIMA - Golegã

Concluída a fase de qualificação, já são conhecidos os tenistas apurados para o quadro principal do XI Open da Golegã, cuja a 1ª ronda terá lugar na próxima 5ª feira.
Assim, para o QP vão Pedro Lopes, João Magalhães, Rodrigo Carvalho, José Alves, Alberto Queiroz, Duarte Madeira, Francisco Ramos e André Pereira.
Na próxima quinta-feira, os jogos começam pelas 10.00, com o 2º CS a jogar, José Ricardo Nunes, sendo que Hugo Anão e Nuno Matias jogarão os seus jogos pela hora de almoço.

ITF $ 10.000 Porto Alegre III, Brasil ATP

Gonçalo Falcão venceu a 2ª ronda de qualificação, batendo o brasileiro Guilherme Silva por 3/6, 6/3 e 6/4.
No único jogo que falta disputar da 3ª ronda, o Gonçalo defronta Eduardo Bohrer, um tenista local sem ranking mas que já foi Top 400 ATP em 2003, estando desde 2005 afastado da alta competição.