Pesquisar neste blogue

24 de março de 2017

Masters 1000, Miami, ATP, $ 7 000 000

João Sousa jogará hoje, ao final do dia, o seu encontro de estreia no Masters de Miami, frente ao italiano Fognini.
Depois da eliminação de Gastão Elias, João Sousa defende o orgulho nacional, numa partida que se espera muito equilibrada entre o nº 35 e o nº 40 do ranking ATP, a contar para a segunda ronda do torneio.
Vai ser o quinto encontro entre os dois tenistas, com o scora a pender para o italiano por 3-1, sendo que João Sousa venceu o "enfant terrible" do circuito, na Croácia, em 2015 , tendo perdido no inicio do ano passado no torneio de Auckland, na Nova Zelândia.

Bom Sucesso Ladies Open, ITF Óbidos $ 15.000

Inês Murta ( 7 CS ) e Lúcia Quitério são as duas portuguesas presentes hoje nos jogos da segunda ronda do ITF Bom Sucesso que decorre até Domingo em Óbidos.
A Inês vai jogar com a espanhola Gutierrez Carrasco enquanto que Lúcia Quitério, que acedeu a este torneio através de um WC e que eliminou na ronda inaugural a 3ª CS do torneio, vai defrontar a italiana Spiteri.
Curioso é que em caso de vitória de ambas, teremos um jogo totalmente português nos quartos de final.
Em pares, Cláudia Cianci também está em acção hoje, no seu encontro da segunda ronda.


USTA International Spring Championships ITF Junior G1

O jovem português Duarte Vale continua em grande no G1 norte americano , a contar para o ranking mundial ITF Junior.
Em singulares joga hoje o acesso à meia final, defrontando o 5º CS do torneio , o norte americano Oliver Crawford.
Em pares, Duarte Vale faz dupla com Trent Bryde e defrontam nos quartos de final a dupla Bekisoglu ( TUR ) e Nefve ( USA ).

21 de março de 2017

TennisEurope Pajulathi Sub-14, Cat.C, Finlândia

Rodrigo Deleu perdeu esta manhã em Lahti, na Finlândia, o seu encontro da segunda ronda, pelos parciais de 4/6 e 5/7, ainda assim um excelente resultado frente ao 6 CS do torneio.

USTA International Spring Championships ITF Junior G1

Duarte Vale, 2º CS deste importante torneio norte-americano de júniores, não teve dificuldade em apurar-se para a segunda ronda, vencendo ontem o seu oponente por duplo 6/4.
Hoje, na 2ª ronda, defronta outro tenista local, William Grant, actual nº 229 do ranking mundial de júniores.

World Team Cup Wheelchair, Vilamoura

" Portugal integra o grupo de Hungria, cabeça de série, Roménia e Irlanda, no Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas, qualificação europeia, na Vilamoura Tennis Academy.
O primeiro confronto da seleção nacional - formada por Jean Paul Melo, Carlos Leitão, Carlos Sanona e Paulo Espírito Santo e capitaneada por Joaquim Nunes - é com a Roménia, a partir das 10.30 horas de terça-feira.
No outro confronto do agrupamento, a Hungria defronta a Irlanda.
Meia hora antes realiza-se a cerimónia de abertura do Campeonato do Mundo em Equipas de ténis em cadeira de rodas, com a presença de 16 seleções, 13 em masculinos e três em femininos." in Tenis.pt


Bom Sucesso Ladies Open, ITF Óbidos $ 15.000

Já se joga esta manhã, em Óbidos, a ronda inaugural do 1º torneio do ano para senhoras a contar para o ranking WTA.
As portuguesas presentes no quadro principal vão jogar com as seguintes adversárias:
Maria João Koehler ( foto ) - Helene Schoulsen , BEL ( CS 2 )
Rita Vilaça - Laura Sainsbury ( GBR )
Marta Oliveira - Corinna Dentoni ( ITA )
Inês Murta - Alexandra Morozova ( USA )
Lúcia Quitério - Josephine Boualem ( FRA )

20 de março de 2017

Masters 1000, Miami, ATP, $ 7 000 000

Sortes bem distintas para os dois portugueses presentes no quadro principal do Masters de Miami, a contar para o ranking ATP.
João Sousa é o CS nº 30 e por isso mesmo estará isento da primeira ronda, aguardando o vencedor do jogo entre o italiano Fognini e o norte americano Ryan Harrison.
Já Gastão Elias defronta o argentino Zeballos, um tenista acessivel ao jogo do tenista das Caldas da Rainha, ainda que em caso de vitória, vai ter que jogar frente ao inesperado CS nº1, o suiço Wawrinka, que assumiu este destaque depois das desistências de Andy Murray e Novak Djokovic.

VII Open Finalistas, Viseu, Seniores Cat C

Numa organização da AE da Escola Superior Tecnica de Viseu, realizou-se este fim de semana a sétima edição do Open dos Finalistas, para Séniores.
Duarte Costa, do Duluténis de Vila Real, venceu na final o 1º CS do torneio, José Fonseca, do Sporting Clube Vale Açores de Viseu, pelos parciais de 6/2 e 6/1.
Nas meninas, numa poule de quatro jogadoras, a vitória sorriu à tenista do CT Paços Brandão, Bia Neto.


Open Qatar, ITF Junior G4

Martim Leote Prata qualificou-se esta manhã para a segunda ronda do torneio de juniores do Qatar, em Doha, vencendo o italiano Maggioli por 6/4 e 6/2.
O Português, que é actualmente o 403º do ranking junior mundial, consegue assim um excelente resultado neste G4 e aguarda o confronto entre o 5º CS, o suiço Staheli e o colombiano Ramirez para saber do seu adversário na segunda ronda..

USTA International Spring Championships ITF Junior G1

Começa hoje um dos mais importantes torneios de juniores do mundo, o USTA Spring Championships, com a presença de Duarte Vale, o melhor português deste escalão da actualidade.
O Duarte é o 2º CS do torneio e actual nº 16 mundial.
Joga na primeira ronda com o norte americano Trey Hildebrand, actual nº 218 ITF Junior.
Recorde-se que o português foi finalista do Open da Australia em pares e já demonstrou que possui ténis para alcançar outro nível de resultados.

Torneio Sénior Castiço, Luso, Cat C , Seniores

Gabriel Machado do CT Azemeis venceu este fim de semana o Torneio Sénior Castiço, uma organização do Luso Ténis Clube.
O tenista de Azemeis e 2º CS do torneio, venceu na final o Luis Gouveia da AA Coimbra, pelo parciais de 6/3 e 6/2.
No torneio de pares, vitória para a dupla Gabriel Machado e Francisco Matos, frente a Fernando Gouveia e Luis Gouveia, por 6/3 e 3/1 ( Abandono).
O Torneio decorreu na Mealhada, dado que os campos de relva do Luso estão em recuperação e já deverão estar prontos para receber na próxima semana o 6º torneio Rei dos Leitões.

Torneio Francisco Biscaya da Silva, Setúbal, Cat C, Seniores

Foi um passeio para o CS nº1 do Torneio, o setubalense Diogo Marques, este torneio organizado pelo Clube de Ténis de Setúbal.
Depois de vencer todos os seus encontros por duplo 6/0 até à final, somente aí encontrou alguma dificuldade em vencer por 6/3 e 6/2 o seu colega de treino Pedro Estevão.
Com apenas 17 anos, esteve na semana passada no torneio Future de Loulé, onde chegou à segunda ronda de qualificação e é o actual campeão regional de sub-18, título conseguido em Fevereiro na Baixa da Banheira.

Torneio Sá Cortinas, Barcelos, Cat.C - Séniores

João Guerra, do LTC Foz e 1º CS do torneio, venceu este fim de semana o Torneio Sá Cortinas, uma organização da A D Académica Ténis de Barcelos.
Na final venceu o CS nº2, o tenista da casa Nuno Sá, por 6/0 e 6/3.
Em pares, os dois fizeram dupla e não tiveram dificuldade em vencer o duo Nuno Braga e Rui Garcia, por duplo 6/2.


Taça CTS- CT Sassoeiros, Cat C, Séniores

Miguel Santos, do CT Jamor foi o vencedor da Taça CTS do CT Sassoeiros, em Oeiras, que se disputou este fim de semana.
Na final, o tenista de 21 anos venceu o 1º CS do torneio, Diogo Lamy, da ET José Mário Silva, por 6/3 e 6/2.
Na vertente feminina, apema quatro tenistas se apresentaram, com a vitória final da poule a pertencer a Raquel Fernandes, do CT Estoril.

TennisEurope Pajulathi Sub-14, Cat.C, Finlândia

Rodrigo Deleu, o jovem tenista das Caldas da Rainha, está esta semana num torneio de Cat C, do ranking europeu de sub-14, que se disputa em Lahti, na Finlândia.
Obrigado a jogar a qualificação, o miúdo despachou o local WC Lehmusmaki, por 6/3 e 6/1, e, na ronda final de acesso ao quadro principal, Markus Molder, da Estónia, por 6/2 e 6/1.
No quadro principal, o jovem português já jogou a 1ª ronda esta manhã e venceu, frente ao letão Reinis Kupfers, por 6/4 e 6/2.
Na ronda seguinte, vai defrontar amanhã o 6º CS, Marten Murrand, da Estónia.

ATP Challenger Quanzhou, China $ 50.000

Pedro Sousa começou da melhor maneira a sua presença no Challenger chinês de Quanzhou, vencendo o WC local Yan Bai, pelos parciais de 6/4 e 6/2.
Na segunda ronda terá pela frente o italiano Berrettini, que eliminou o 8º CS do torneio na primeira ronda.
Em pares, o português fará dupla com o argentino Velloti e aguarda por saber quem serão os seus adversários para um encontro que se jogará no final do dia de hoje.

ITF Future Loulé $ 15 000

João Domingues continua a somar pontos no ranking ATP, ainda que tenha consentido na final de Loulé, este Domingo, perante o espanhol Ortega Olmedo por 2/6 e 4/6.
Com este resultado, o português reentra no TOP 300 ATP, ocupando agora a 297ª posição.
Saliente-se igualmente a subida de João Monteiro, semi finalista em Loulé, que ascendeu 54 posições para o 516º.
 

ITF Tampa Futures $ 15.000

Em 2012, Michelle tinha vencido o ITF de Surprise e desde aí, nunca mais tinha levantado o caneco.
Sucedeu este fim de semana, na Florida, ao levar de vencida a mexicana Vitoria Rodriguez por concludentes 6/2 e 6/0.
É o quarto título na carreira da menina prodígio do ténis nacional e esperamos que lhe dê o alento necessário para a colocar no ranking que mais se coaduna ao seu brilhante percurso desde os 14 anos de idade.