Pesquisar neste blogue

26 de maio de 2007

Circuito CIMA/FPT - Cantanhede

Últimos resultados do Open de Cantanhede.
Destaque para a vitória do miúdo Miguel Almeida sobre José Ricardo Nunes por 6/4 e 6/0 e apuramento para a meia final onde vai encontrar Hugo Anão. Na outra meia final vão jogar Nuno Marques e João Ferreira.
Miguel Almeida já se tinha destacado na ronda anterior, ao vencer Diogo Mota por 6/1, 4/6 e 7/6 e apresenta-se aqui como um verdadeiro outsider, sobretudo se atendermos à idade. O encontro frente a Hugo Anão deverá merecer um público muito especial, sobretudo porque seria extremamente interessante ver uma final profissional entre o Miguel e o Nuno Marques, tipo confronto de gerações.
Em femininos, Maria João Koehler levou a melhor sobre Barbara Luz por 6/2 e 7/5 e defronta na 2ª ronda Kátia Rodrigues. Magali venceu por falta de comparência e vai agora defrontar Suzana dos Anjos, do CETO. Vitórias faceis para Ana Catarina Nogueira, Joana Pangaio, Joana Roda e Margarida Moura.

25 de maio de 2007

ITF $ 25.000 Fuerteventura WTA

Neuza Silva vingou, e de que maneira, a derrota que tinha e as três derrotas que tinha Piedade, todas dadas pela colombiana Duque Marino só em 2007.
Jogando uma das meias finais, Neuza apurou-se para a final após vitória, dificil mas brilhante, por 6/2, 4/6 e 6/2, indo agora defrontar na final de amanhã a sua parceira de pares, a holandesa Thyssen.
Por falar em pares, Neuza e Thysen levaram para casa o troféu de vencedoras, como aliás já tinham feito em Atenas e em Portimão, aqui, no entanto, em torneios menores. Vitória muito fácil por 6/1 e 6/2.
Excelente torneio por parte de Neuza que, qualquer que seja o resultado da final de singulares, vai ultrapassar Piedade, entra no Top 300 e começa a tornar-se num caso muito sério para este ano. É certo que tem beneficiado de não estar a defender qualquer ponto em relação a 2006 mas, ainda assim, excelente campanha da jovem lusa.
Parabéns, Neuza Silva.

ITF $ 10.000 Braga WTA

Começa já amanhã a fase de qualificação deste torneio nacional a contar para o ranking feminino internacional.
Às portuguesas esperam os seguintes confrontos:
Rita Freitas - Garrido Rodrigues ( ESP)
Marina Gallo - M Antonic ( AUS)
Charlotte Pires - Bye
Rita Gouveia - A.Ivanova( RUS)
Para além destas, teremos mais cinco portuguesas , agora no quadro principal, Magali De Lattre ,Catarina Ferreira,Ana Catarina Nogueira, Kátia Rodrigues e Maria João Koehler.

ITF $ 10.000 Valldoreix ATP

Frederico Marques e Menendez Maceiras foram derrotados na final de pares deste Future espanhol, ao perderem por duplo 4/6 frente à dupla Canudas/Rexach.

ITF $10.000 Falkenberg WTA

Catarina Ferreira perdeu na 3ª ronda deste torneio sueco frente a Schaefer por 5/7 e 2/6 mas, apesar do facto, devemos considerar este torneio um bom exemplo daquilo que a nossa tenista poderá fazer se continuar neste ritmo pontual. O ranking vai melhorar e as entradas nos quadros principais ficarão mais acessíveis.

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Gastão Elias apurou-se esta manhã para as meias finais deste GA , ao vencer o italiano Lopez por 2/6, 6/2 e 6/1, numa vitória mais dificil do que o esperado.
Espera-o agora, no jogo de apuramento para a final, um outro italiano, M.Trevisan, actual nº 6 mundial e que tem tido um ano de 2007 verdadeiramente espectacular, tendo apenas perdido 3 dos 28 jogos que já realizou. Venceu os G1 de Beauliou e Santa Croce, onde, curiosamente bateu na final o tenista que Gastão venceu hoje.
Espera-se pois um jogo muito dificil para Gastão que, em caso de vitória poderá encontrar na final o bielorusso Igantik ou o francês Piro, CS nº 2 do torneio.

Roland Garros 2007

Esteve quase mas não tinha que acontecer.
Frederico Gil ficou-se pela ronda final de qualificação para o torneio francês, ao perder frente ao sérvio B.Pashanski por 4/6, 6/3 e 3/6.
De qualquer das formas duas boas vitórias nas rondas anteriores e a possibilidade bem real de Gil continuar a subir gradualmente no ranking ATP.

24 de maio de 2007

Circuito CIMA/FPT - Cantanhede

Realizou-se parte da 2ª jornada do torneio masculino deste open de Cantanhede, dotado de 5000 Euros de prize money.
Nos quartos de final já estão Hugo Anão, José Ricardo Nunes e Nuno Marques.
Amanhã joga-se os restantes jogos da 2ª ronda e os primeiros encontros do quadro feminino, com o devido destaque para o embate entre Maria João Koehler e Barbara Luz.

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Depois da derrota algo inesperada de Michelle, Gastão Elias continua a salvar a honra do convento e venceu na 3ª ronda o georgiano Kukhalashvili por 6/4 e 6/3.
Nos quartos de final vai defrontar o italiano Lopez, nº 54 do ranking ITF Junior e perfeitamente ao alcance de um Gastão super motivado para marcar pontos preciosos que lhe permita entrar como um dos principais CS no torneio de Wimbledon.

ITF $ 10.000 Viena WTA

Magali De Lattre perdeu na 2ª ronda frente à CS nº 1 do torneio, a brasileira Teliana Pereira por 3/6 e 4/6.

ITF $ 10.000 Bulgaria 3 ATP

Leonardo Tavares foi eliminado na 2ª ronda deste 3º Future na Bulgária, ao perder frente ao belga Authom por duplo 5/7.

ITF $ 25.000 Fuerteventura WTA

Neuza Silva continua em grande forma e, como tinhamos previsto, obteve uma vitória fácil sobre a espanhola Del Barrio Aragon por 6/0 e 6/2.
Na meia final vai defrontar a carrasca em pares de Piedade, a colombiana Duque-Marino, CS nº 2 do torneio.
Ainda hoje Neuza jogará o seu jogo de pares de acesso à final do torneio e tendo como parceira a holandesa Tyssen, também ela nas meias finais do quadro de singulares.

ITF $ 10.000 Valldoreix ATP

Frederico Marques continua a sua caminhada até ao seu 1º título ITF de 2007, ao vencer, com a ajuda de Menendez Maceiras, o jogo das meias finais frente à dupla Calone/ Valdivieso por duplo 6/2.
No jogo da final, vão defrontar a dupla espanhola e nº 3 do torneio composta por Canudas Fernandez e Rexach Itoiz.

Rankings : Semana 20 ( ETA )

Na tabela referente ao escalão Sub-14 Femininos, Patrícia Martins continua a ser a melhor Atleta nacional (68.ª ETA), secundada por Bárbara Luz que ocupa esta semana a 81.ª posição, enquanto no derradeiro lugar do pódio nacional temos Inês Xavier (177.ª ETA). No top-250 da categoria temos ainda a presença de Margarida Moura (232.ª ETA) e Bárbara Ribeiro (235.ª ETA).

Nos Sub-14 Masculinos, Francisco Ramos é o melhor português, na 45.ª posição, seguido de João Monteiro (79.º ETA), enquanto Vasco Mensurado e João Fazendeiro continuam “ex-aequo” no 3.º lugar do ranking interno ocupando esta semana o 180.º lugar. No top-250 da tabela, marcam ainda presença José Tinoco, Diogo Rocha, João Barra, Pedro Ferraz e João Domingues.

No “ranking” de Sub-16 Femininos, nenhumas alterações no topo nacional, com Demi Rodrigues (54.ª ETA), Ana Claro (55.ª ETA) e Charlotte Pires (57.ª ETA) a serem as portuguesas mais bem classificadas.

Nos Sub-16 Masculinos, Miguel Almeida assumiu a liderança dos portugueses, ocupando a 38.ª posição, seguido agora por Martim Trueva (47.º ETA) e André Caiado (164.º ETA).
In : FPTénis

Roland Garros 2007

Frederico Gil venceu e convenceu na 2ª ronda de qualificação de Roland Garros, despachando o inglês Bogdanovic por 6/3 e 6/0.
Vai esperar agora pelo resultado do jogo entre o sérvio Pashanski e o holandês Haase, 22º CS do torneio, para saber quem será o seu adversário no jogo decisisvo de apuramento para o quadro principal.
Gil continua a demonstrar que está na sua melhor forma de sempre e não nos admiraria nada se a qualificação acontecesse mesmo, pelo que todos os cenários a partir daí seriam possíveis.

ITF $10.000 Falkenberg WTA

Catarina Ferreira está a surpreender muito boa gente e já está nos quartos de final, depois de bater a sua adversária por 6/2 e 6/1.
Caber-lhe-á agora defrontar a nº 2 do torneio, a germânica Schaefer, nº 341 WTA, jogadora bem acima das possibilidades teóricas de Catarina e que recentemente conseguiu chegar aos quartos de final de um $ 50.000 em Espanha.
Nas meias finais em pares, a atleta lusa perdeu por 3/6 e 2/6, o que não invalida o bom desempenho neste torneio sueco.

Circuito CIMA/FPT - Cantanhede

Disponíveis os quadros principais de mais um torneio a contar para o circuito profissional português.
Em Cantanhede, e com inicio esta manhã, destacamos os seguintes confrontos:
Em masculinos, Miguel Almeida (WC) frente a José Gaspar, Pedro Cartaxo frente a Manuel Cavaco, João Bastos frente a Francisco Azevedo enquanto que em femininos os confrontos mais interessantes serão entre Joana Pangaio e Cátia Rodrigues, entre Maria João Kohler e Barbara Luz ( grande jogo em perspectiva) e entre Marina Gallo e Catarina Nogueira.
O torneio distribui prémios monetários de 5000 Euros e desenrola-se até Domingo.

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Derrota um pouco estranha por 1/6 e 5/7 de Michelle Larcher de Brito e o afastamento precoce deste torneio GA italiano. Gastão jogará mais logo.

23 de maio de 2007

Circuito FPT/CIMA 2007 - VII Cantanhede Open

A 7ª edição do “Cantanhede Open” tem marcado para amanhã (Quinta-feira, 24 de Maio) o início da sua fase final após concluída a fase de qualificação que decorreu no passado fim-de-semana, dias 19 a 20 de Maio.
O quadro principal de singulares masculinos decorrerá de 24 a 27 de Maio, enquanto o de singulares femininos terá lugar entre 25 e 27 de Maio.
O “VII Cantanhede Open” integra o Circuito FPT/CIMA 2007 e terá como palco os courts de relva do Complexo Desportivo Municipal numa organização do Clube Escola de Ténis de Cantanhede. Este torneio corresponde à 4.ª etapa deste Circuito, sendo dotado de prémios monetários no valor de € 5.000,00.
Inscritos no quadro principal masculino, estarão alguns dos melhores tenistas do ranking nacional, como Hugo Anão (1), João Ferreira (2), Nuno Marques (4), José Ricardo Nunes (5), Vasco Antunes (7) e João Bastos (8).
O quadro feminino terá igualmente a presença das melhores jogadoras do ranking nacional, com destaque para Katia Rodrigues (1), Joana Pangaio (3), Bárbara Luz (4), Rita Gouveia (5) Joana Santiago (6) e a russa Daria Neretina (10).
A estes nomes juntam-se Magali de Lattre e Ana Catarina Nogueira (vencedora das ultimas 2 edições), atletas inscritas respectivamente como primeira e segunda cabeça-de-série.
In: FPTénis

ITF $10.000 Falkenberg WTA

Catarina Ferreira está nas meias finais do torneio de pares, dado que com a polaca Krauze venceram nos quartos de final uma dupla sueca por 6/3 e 6/2. No jogo de acesso à final, defrontam as igualmente sueca Andresson/Roma, CS nº 1 do torneio.

ITF $ 10.000 Valldoreix ATP

Depois da eliminação prematura em singulares, Frederico Marques já está nas meias finais em pares, depois de ter derrotado hoje a dupla Checa Calvo/Ruiz Cadenas por apertados 7/6 e 7/5.
Nas meias finais Marques e Menendez Maceiras defrontam a dupla Calone/Valdivieso.

ITF $ 25.000 Fuerteventura WTA

Frederica Piedade terá perdido uma óptima oportunidade de marcar pontos preciosos para poder começar a sua recuperação no ranking mundial feminino, ao ter perdido na 2ª ronda deste torneio espanhol frente a Kontrativedi por 7/6, 4/6 e 4/6.
Por seu lado, Neuza Silva confirmou o seu favoritismo e venceu a sua oponente de hoje por 6/4 e 6/3, ganhando acesso aos quartos de final, onde vai defrontar a espanhola Del Barrio Aragon, nº 521 WTA e que nos parece ainda mais acessível à portuguesa.
Em pares, a história repetiu-se, com Frederica a perder por 6/7 e 3/6 e Neuza a vencer por 6/1 e 6/4, indo defrontar nas meias finais a dupla CS nº1, composta pela brasileira Cortez e pela francesa Lefevre.

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Michelle Larcher de Brito começa a mostrar aos que acreditaram muito pouco nas suas capacidades em terra batida que a nossa pequena grande campeã só precisava de alguns jogos para ganhar o " feeling" suficiente para perceber as diferenças entre a terra batida e aos outras superfícies onde habitualmente joga e ganha.
Na 2ª ronda deste GA italiano que antecede Roland Garros, Michelle defrontou e venceu a 4ª CS do torneio , a russa Chernyakova por 3/6, 6/3 e 7/5, aproveitando o facto de a russa não estar ao seu melhor nível este ano mas mostrando igualmente capacidade para dar a volta a um 1º set desfavoravel.
Nos oitavos de final vai defrontar mais uma CS, neste caso a eslovaca Boczova, nº 39 mundial júnior e 13ª CS do torneio.
A eslovaca é uma jogadora muito interessante em terra batida e vem de uma final de G2, na Guru Cup. Vai ser o jogo mais dificil para a portuguesa e em caso de vitória poderá encontrar a sua amiga de academia, a belga T.Handler, 5ª CS do torneio.
Em pares, Gastão Elias foi eliminado na 1ª ronda e Michelle na 2ª ronda, podendo ambos concentrarem-se somente no torneio de singulares.

22 de maio de 2007

ITF $ 25.000 Fuerteventura WTA

Dupla vitória portuguesa na 1ª ronda do torneio de singulares.
Frederica Piedade derrotou Kambic por 6/4 e 6/2 enquanto Neuza Silva abrilhantou uma excelente vitória frente a Abramovic por 6/4 e 7/6.
Na 2ª ronda Piedade vai agora defrontar a grega Kontratevidi e Neuza jogará frente à australiana Alison Bai, sendo que nos parece que ambas serão acessiveis às jogadoras nacionais.
Em pares ambas as portuguesas já estão nos quartos de final.

ITF $10.000 Falkenberg WTA

Catarina Ferreira venceu o seu jogo inaugural neste torneio sueco, vencendo a dinamarquesa Gylling por esclarecedores 6/0 e 6/2.
A 6ª CS do torneio vai agora defrontar uma finlandesa vinda da qualificação, de seu nome E.Laine, jogadora ainda à procura do seu melhor em 2007 e que só neste torneio conseguiu a sua 1ª vitória em quadros principais, desde do inicio do ano. Esteve na equipa finladesa na FED Cup, nas Ilhas Mauricias, e onde averbou duas derrotas. Em suma poderá ser a adversária ideal para Catarina somar mais uma vitória.
Catarina também compete em pares e teve um bye na 1ª ronda.

ITF $ 10.000 Viena WTA

Magali De Lattre mandou os últimos resultados para trás das costas e cumpriu a obrigação de derrotar uma atleta muito nova e convidada da organização, pelos parciais de 7/6 e 6/1.

ITF $ 10.000 Bulgaria 3 ATP

Leonardo Tavares venceu o seu jogo na 1ª ronda frente ao finlandês Paukku pelos parciais algo estranhos de 1/6, 6/1 e 7/5.

ITF $ 10.000 Valldoreix ATP

Depois de João Sousa, também Frederico Marques foi eliminado na 1ª ronda, perdendo por 2/6 e 6/7.
Sousa já está também fora do torneio de pares, depois da derrota de hoje pelos parciais de 1/6 e 6/7.
Marques continua em prova em pares e já está nos quartos de final.

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Os italianos deram-nos a todos um choque quando o site oficial da Federação Italiana de Ténis deu como veradeira a derrota de Michelle na 1ª ronda deste GA por números quase absurdos de 6/2 e 6/1 frente a uma israelita a anos luz do jogo da portuguesa. Pela tarde a rectificação e a realidade da vitória de Michelle pelos mesmos números e que vai agora defrontar uma das grandes jogadoras do circuito mundial júnior, a russa Chernyakova, nº4 do torneio e actualmente a 21ª jogadora do ranking. No entanto a russa tem estado miserável, com apenas uma vitória nos últimos 8 jogos pelo que a moral não deve andar elevada. No torneio da semana passada perdeu na 2ª ronda com Buchina, que em Istres foi facilmente derrotada por Michelle.
Não acreditamos noutro resultado que não seja a vitória da tenista lusa.
Gastão Elias, por seu lado, eliminou Rivera, o chileno CS nº7 e 15º jogador mundial júnior, pelos parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, indo defrontar um seu colega da IMG, e uma das grandes esperanças do ténis euro-asiático. Falamos do georgiano Kukhalashvili, de apenas 15 anos e já perto do Top 50 mundial, que cometeu a proeza de chegar aos quartos de final do Banana Bowl, ainda com 14 anos, tendo perdido com...Rivera.
Parece-nos, apesar de ser um nome em ascensão, que o georgiano não conseguirá impor o seu jogo frente a Gastão, embalado por uma excelente vitória sobre Rivera.

Roland Garros 2007

Frederico Gil começou da melhor maneira o torneio de Roland Garros, derrotando na 1ª ronda de qualificação o australiano Nathan Healey por 6/4 e 6/2.
Na 2ª ronda caber-lhe-á defrontar o britânico Alex Bogdanovic, 9º CS da qualificação e actual nº 118 ATP.
O inglês não é, nem de perto nem de longe, um jogador que goste e que ganhe com frequência em terra batida, sendo que a vitória que conseguiu hoje na 1ª ronda foi a única que conseguiu desde a 1ª ronda do Open francês de 2006.
Será pois de considerar o apuramento do português para a ronda decisiva de qualificação, até porque Gil nos parece muito confiante e extremamente concentrado, facto que os seis azes de hoje comprovam.

ITF $ 25.000 Fuerteventura WTA

Neuza Silva e a holandesa Thyssen venceram na 1ª ronda de pares ( onde já estava Piedade ) por 6/0 e 7/5, indo defrontar na 2ª ronda a dupla Coles/Ostertag.
Já Piedade, com a germânica Ozga, vão encontrar a dupla Duque-Marino/Vaisemberg. A colombiana tem sido a carrasca de Piedade em 2007, já que bateu a portuguesa nos 3 encontros em que se defrontaram. Vamos ver se é desta.

17eme PASSAGESPOIRS ETA sub-12

Terminou no passado Sábado (19 de Maio) a 17.ª edição do Torneio Internacional “Passagespoirs” para jovens jogadores Sub-12. que se realizou nos courts de terra batida do A.S. Passage Tennis.
A prova gaulesa assistiu a uma vitória nacional através da dupla formada por Gonçalo Loureiro e Frederico Silva que venceu a competição de pares masculinos.
Na Final, Gonçalo Loureiro e Frederico Silva triunfaram sobre a dupla da República Checa formada por Marek Rota e Daniel Filo, pelos parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.
O Coordenador do PNDT, José Mário Silva resumiu assim o encontro...«Os portugueses tiveram a perder no 1.º set por 2/5, e conseguiram dar a volta aos acontecimentos vencendo o set com toda a categoria. O segundo set foi equilibrado, mas caiu para o lado dos adversários que tinham em Rota o seu grande trunfo, com 1,80 metro de altura, o atleta checo impõe o seu físico num poderoso jogo de pancadas, de onde sobressai a sua direita. Rota também era finalista da prova de singulares, o que deu mais valor á vitória dos lusitanos. No derradeiro set, foi um festival de pares dos portugueses que jogaram de forma praticamente perfeita um encontro em que estiveram quase sempre concentrados».
In: FPTénis

Rankings : Semana 20

No ranking ATP, destaque inteirinho para a presença, pela 1ª vez , do João Sousa, ainda júnior mas que entra para a posição 1340 do ranking. Frederico Marques sobe 110 posições para o lugar 1390, enquanto Gastão sobe 36 para a 788ª. Gil mantem a 153ª e Nicau perde mais 10, sendo agora 634º.
No WTA, são agora 15 lugares os que separam Neuza de Piedade, sendo que o destaque vai para a queda de 69 lugares de Magali, que agora tem Catarina Ferreira ali mesmo atrás. Piedade é 309ª, Neuza 324ª,Magali 614ª e Catarina 634ª.
Em Juniores, masculinos, tudo na mesma, Gastão é 39º, Sousa 73º, Miguel Almeida 233º e Martim Trueva 260º.
Em femininos, Michelle salta para a 50ª posição, o seu melhor ranking de sempre, seguida de Maria João Koehler na 551ª.

Roland Garros 2007

Já está disponível o sorteio do torneio de qualificação do Open de França, onde teremos a presença de Frederico Gil.
Na 3ª parte do quadro, terá como primeiro adversário o australiano Healey, actual nº 175 ATP e de quem Gil tem boas recordações, depois de ter vencido o tenista dos antípodas em Casablanca, em Abril de 2007, por 6/1, 6/7 e 6/3.
Em caso de vitória, terá que discutir a qualificação com outros jogadores de renome, dos quais salientamos o britânico Bogdanovic, o francês Tourte e o holandês Haase.
Os jogos começarão amanhã, sendo que Gil encerrará o dia no court nº 11 do complexo de Roland Garros.
Boa Sorte para Frederico Gil.

ITF $ 10.000 Viena WTA

Magali De Lattre vai tentar apagar a imagem menos conseguida que tem deixado em 2007, após a FED Cup, participando num Future austríaco e onde irá defrontar na 1ª ronda um atleta sem ranking profissional, ainda júnior ( nº 140 ITF Júnior), convidada da organização, de seu nome Y. Prentner.

21 de maio de 2007

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Conta com a presença de Gastão Elias e de Michelle Larcher, e está a decorrer em Milão, a 48ª edição de um dos mais importantes torneios mundiais de júniores do mundo.
Michelle, que na passada semana chegou à final de um G1 igualmente em Itália, está a demonstrar, a cada torneio que passa, uma melhor adaptação à terra batida , onde quase nunca jogou, e tem dado aos portugueses uma esperança cada vez maior pela sua previsível prestação no Open de França, que começará daqui a duas semanas.
Michelle vai defrontar na 1ª ronda a israelita Aliev ( sua parceira na semana passada, na variante de pares).
Já Gastão começoua da melhor maneira a sua presença em Milão, ganhando nesta 2ª feira por duplo 6/3 o seu jogo de estreia, frente ao Sérvio Lucic, um repescado do torneio de qualificação.
Na 2ª ronda encontra um dos CS do torneio, o chileno Rivera, 7º CS, a quem Gastão já ganhou na Luxilon CUP, disputada em Miami já este ano.
Em pares, o tenista da Lourinhã jogará com o britânico Fox e defrontam na 1ª ronda uma dupla sul-americana, composta pelo chileno Perez e pelo equatoriano Alvarado.
Já Michelle, terá a companhia da russa Pervak e são 5ªs CS, pelo que estão isentas da 1ª ronda.

ITF $ 10.000 Valldoreix ATP

João Sousa não foi feliz neste Future espanhol e foi eliminado na 1ª ronda frente ao espanhol Gonzalez De Cueto por 3/6 e 6/7.
Frederico Marques só joga amanhã mas hoje já venceu um encontro, o de pares, por 6/2, 3/6 e 6/4. Na 2ª ronda enfrentam o 4ºs CS, os espanhóis Checa Calvo e Ruiz Cadenas.

ITF $ 25.000 Fuerteventura WTA

Frederica Piedade, 1º CS e Neuza Silva, 5ª CS, são as representantes lusas no 2º torneio de $ 25000 das Ilhas Canárias.
No sorteio da 1ª ronda, Frederica vai jogar frente à eslovena Kambic, vinda da qualificação enquanto Neuza panha com um osso mais duro de roer, de seu nome Maria Abramovic da Croácia.
Em pares, saúde-se o regresso de uma dupla vencedor, Neuza/Thyssen, que defrontam Carter/Panjalic na 1ª ronda.
Já Frederica, que jogará com Ozga, são 2ª CS e estão isentas da 1ª ronda.
Refira-se que Frederica Piedade vem de uma vitória no torneio da passada semana nesta variante onde, sem jogar, venceu a final com a britânica Keovanaugh.

ITF $10,000 Falkenberg WTA

Catarina Ferreira é a 6ª CS do torneio e o sorteio do quadro principal colocou no caminho da portuguesa a qualificada dinamarquesa Gylling.
Em pares, a portuguesa já está nos oitavos de final, depois de um bye na 1ª ronda, onde faz parceria com a polaca Krauze.

ITF $ 10.000 Cordoba 3 WTA

Carla Caetano continua em Cordoba o seu inicio de época tenística, sendo neste seu 3º torneio na Argentina a 11ª CS da qualificação.
Durante o fim de semana, venceu na 1ª ronda a argentina Diaz por 6/2 e 6/1 mas não resistiu à brasileira Chaparini, perdendo na 2ª ronda por 2/6 e 5/7.

ITF $ 10.000 Bulgaria 3 ATP

Leonardo Tavares continua a tentar marcar pontos por terras búlgaras e neste seu 2º torneio, vai defrontar na 1ª ronda o tenista finlandês Paukku.

ITF $ 10.000 Valldoreix ATP

João Sousa e Frederico Marques são dois dos WC para o quadro principal deste torneio espanhol. João Sousa vai defrontar na 1ª ronda Gonzalez De Cueto, um dos qualificados enquanto Frederico encontra o também espanhol Canudas Fernandez.
Em pares, Frederico e o espanhol Menendez Maceiras defrontam a dupla Burniol/Ramos enquanto Sousa e o chileno Pinones jogam contra Lopez/Santos de Espanha.

Miguel Almeida - Future Slam Tour

O Future Slam Tour pretende ser, segundo o antigo tenista Pato Clavet, um torneio em Espanha, composto de 5 etapas ( 4 torneios e um Masters), imitando os 4 grandes torneios de ténis , com a mesma composição do terreno de jogo e as mesmas bolas.
Com apoio oficial, disputou-se na semana passada a 1ª etapa, no torneio que simulava Roland Garros. 16 tenistas, todos convidados, sendo 8 deles espanhóis.
Entre estes, Carlos Boluda, o novo Nadal, como lhe chamam e Miguel Almeida, o único português convidado.
Na 1ª ronda, calhou logo ao português a fava, com o desafio frente a Boluda, super campeão do seu escalão, líder destacadíssimo do ranking europeu e que em 2006 apenas perdeu um único encontro, nos mais de 80 que disputou.
Pois o portuga, na sequência da espectacular vitória num G3 na Roménia, mandou o Boluda para o torneio de consolação, para grande espanto de toda a imprensa especializada espanhola, que deu o destaque merecido à vitória do português.
Até à final, Miguel eliminou mais 2 espanhóis e na final, frente a um outro tenista vizinho, Steven Diaz, vitória por 6/7, 6/3 e 7/5.
Sem a pressão dos pontos mas com a pressão dos contos ( 600 na moeda antiga, bem bom para um miúdo de 14 anos ), Miguel Almeida fez um torneio exemplar e conseguiu em duas semanas talvez duas das mais significativas vitórias do ténis português desde sempre e, em 2007, só comparavél com o feito de Michelle em Miami.

Galeja Open 2007 ETA Sub 14 e Sub 16 Cat 2

Terminou no passado Domingo (20 de Maio), o "Galeja Open 2007", prova G2 do calendário “Tennis Europe Junior Tour U14 / U16”, disputada na cidade eslovena de Malecnik.
Últimos resultados dos Atletas portugueses:
Em Singulares Femininos Sub-14, no encontro a contar para os quartos-de-final, Patrícia Martins, defrontou a cabeça-de-série n.º 1, a eslovaca Veronika Zatekova. Numa partida sem grande história, a Atleta do “Ace Team” não esteve feliz frente à sua adversária, acabando por entregar a partida pelos parciais de 2/6 e 1/6.
Na 2.ª ronda de Pares, Patrícia Martins e Sofia Araújo defrontaram o par cabeça-de-série n.º 1, formado pelas búlgaras Viktoria Tomatova e Nikol Hristova, sendo afastadas pelos parciais de 4/6 e 2/6.
Nos Pares Masculinos Sub-16, Francisco Dias e o italiano Lorenzo Carrera defrontaram na 2.ª ronda, a dupla cabeça-de-série n.º 2, formada pelo checo Thomas Hanzelik e o germânico Marko Krickovic. Num encontro em 3 sets, a dupla luso-italiana até começou melhor, mas acabou por ser eliminada pelos parciais de 7/6(3), 2/6 e 3/6.
Relembre-se que esta competição teve a presença de Patrícia Martins, Sofia Araújo, Pedro Ferraz e José Tinoco, nos Sub-14 e de Francisco Dias, nos Sub-16. Os Atletas nacionais foram acompanhados no torneio esloveno por Marco Ribeiro e Pedro Bívar.
In : FPTénis
Foto: Patricia Martins ( Pedro Bívar)