Pesquisar neste blogue

21 de maio de 2007

Miguel Almeida - Future Slam Tour

O Future Slam Tour pretende ser, segundo o antigo tenista Pato Clavet, um torneio em Espanha, composto de 5 etapas ( 4 torneios e um Masters), imitando os 4 grandes torneios de ténis , com a mesma composição do terreno de jogo e as mesmas bolas.
Com apoio oficial, disputou-se na semana passada a 1ª etapa, no torneio que simulava Roland Garros. 16 tenistas, todos convidados, sendo 8 deles espanhóis.
Entre estes, Carlos Boluda, o novo Nadal, como lhe chamam e Miguel Almeida, o único português convidado.
Na 1ª ronda, calhou logo ao português a fava, com o desafio frente a Boluda, super campeão do seu escalão, líder destacadíssimo do ranking europeu e que em 2006 apenas perdeu um único encontro, nos mais de 80 que disputou.
Pois o portuga, na sequência da espectacular vitória num G3 na Roménia, mandou o Boluda para o torneio de consolação, para grande espanto de toda a imprensa especializada espanhola, que deu o destaque merecido à vitória do português.
Até à final, Miguel eliminou mais 2 espanhóis e na final, frente a um outro tenista vizinho, Steven Diaz, vitória por 6/7, 6/3 e 7/5.
Sem a pressão dos pontos mas com a pressão dos contos ( 600 na moeda antiga, bem bom para um miúdo de 14 anos ), Miguel Almeida fez um torneio exemplar e conseguiu em duas semanas talvez duas das mais significativas vitórias do ténis português desde sempre e, em 2007, só comparavél com o feito de Michelle em Miami.

Sem comentários:

Enviar um comentário