Pesquisar neste blogue

4 de fevereiro de 2012

Torneio CETO, Séniores, Nível C

Joga-se este fim-de-semana nos courts do CETO de João Cunha e Silva, em Oeiras, o Torneio de Séniores organizado pelo clube da linha e que conta com a presença com um conjunto muito interessante de jovens promessas do ténis português. No quadro masculino, já estão definidas as meias finais que vão opor, por um lado Diogo Cabral ( CETO ), CS nº1 e Manuel Leite do CT Carcavelos e, na parte de baixo do quadro, Rodolfo Pereira e Danyal Sualehe, ambos do CETO.
 No quadro feminino, igualmente nas meias-finais, Ana Rita Alves defronta Joana Silva e Ema Gil Pires defronta Adriana Mingereanu, todas do CETO.

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Depois da eliminação do torneio de singulares, Frederico Gil, com Gimeno Traver conseguiu o apuramento, esta tarde, para a final de amanhã do torneio de pares, depois de uma vitória suada pelos parciais de 7/6(4), 3/6 e 10/3.

ITF Vale do Lobo $10.000

Relação das portuguesas que ultrapassaram a 1ª ronda do torneio de Vilamoura e jogos da 2ª ronda.
Cheila Cardoso- Mechaala Gordillo ( ESP )
Mafalda Fernandes - Kawasaki ( JPN )
Mariana Carreira - Paules Aldrey ( ESP )
Sofia Araújo - Karolina Chechova ( CZE )
Ivone Álvaro - Parres Azcoitia ( ESP )
Maria Tavares - Laura Deigman ( GBR )

ITF Maiorca $10.000

Apenas Vasco Valverde jogou este sábado e perdeu, pelos parciais de 3/6 e 3/6. Tanto Gonçalo Falcão como João Domingues jogarão amanhã, logo pela manhã e , em caso de vitória, jogarão no final do dia a 2ª ronda da qualificação.

Palm Cost, EUA ( ITF $10.000 )

Pedro Sousa perdeu esta tarde, nas meias finais do torneio de Palm Coast, frente ao australiano Kubler, pelos parciais de 3/6 e 5/7. Depois da vitória na variante de pares, esperava-se a presença do português amanhã na final. Não sabemos de Pedro Sousa consegui entrar no quadro principal do Challenger de Dallas e poder  nele participar a partir de 2ª feira. Ainda assim, um bom torneio para o jovem português.

Update: Já confirmamos a não presença de Pedro Sousa em Dallas.

Tennis Europe Winter Cup sub-16 Femininos

Em sub-16, femininos, derrota por 0/2, frente à equipa da Áustria , com os seguintes parciais:



Daniella SILVA
-
Karoline KURZ
1-6 7-5 3-6





Daniella SILVA
-
Elba KASUM
3-6 0-6




Tennis Europe Winter Cup sub-14 Masculinos

Portugal despediu-se com uma derrota, frente à equipa de França, na qualificação do Grupo C da Winter Cup 2012. No jogo de consolação, derrota frente a França, por 0/2, com os seguintes parciais:



Tiago CACAO
-
Geoffrey BLANCANEAUX
3-6 2-6





Joao ANTONIO
-
Wolfgang OLIVIER
0-6 2-6




FED CUP 2012

Já se joga em Eliat, Israel, a atribuição do 5º lugar do Grupo I, zona Europa/Africa, com a presença da selecção nacional frente à selecção búlgara. Maria João Koehler venceu Isabella Shinikova por 6/3 e 7/5 e daqui a momentos entra em court Michelle Larcher de Brito que vai defrontar Dia Evtimova. Tudo bem encaminhado para nova vitória portuguesa e o consequente 5º lugar final, de enorme prestigio internacional e dando-nos a certeza que em 2013, estaremos na luta para subir para o World Group II.

Update: Michelle Larcher de Brito continua completamente intratável nos jogos de singulares e a búlgara Evtimova foi a vitima desta manhã, perdendo com a nossa menina por concludentes 6/1 e 6/1, dando assim o 5º lugar à selecção nacional.... 

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Num jogo muito bem conseguido por Jeremy Chardy, sobretudo no 1º set, Frederico Gil ficou pelos quartos de final do torneio chileno, ao perder por 2/6 e 6/7(5). Gil jogará hoje, no final do dia, a meia final de pares.

3 de fevereiro de 2012

ITF Vale do Lobo $10.000

Começa amanhã a fase de qualificação do torneio de Vale de Lobo, que se vai disputar na Vale do Lobo Tennis Academy, em Vilamoura. No quadro principal actuarão Margarida Moura e as WC Joana Vale Costa, Ana Filipa Santos e a Beatriz Machado Santos.
Eis os resultados do sorteio de qualificação, que podem ser consultados aqui.

Palm Cost, EUA ( ITF $10.000 )

Pedro Sousa está nas meias finais do torneio de singulares de Palm Coast, depois de vencer hoje pelos parciais de 6/3 e 6/4. Amanhã discutirá a presença na final de Domingo com o australiano Jason Kubler, tenista perfeitamente acessível ao português.
Em pares, o caneco já é do português, depois de também hoje, e com o seu parceiro Lindell, terem vencido a final pelos parciais de 6/7 ( 7 ), 6/3 e 10/8. O Pedro deveria jogar na próxima semana o torneio de $100.000 de Dallas.

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Vai começar dentro de momentos o encontro dos quartos de final do torneio Vina del Mar, entre Frederico Gil e Jeremy Chardy, jogo que vai ser transmitido em directo pela Sportv2. Acreditamos que Frederico Gil irá vencer e marcar encontro nas meias finais.

ITF Turquia $10.000

Gonçalo Pereira e José Ricardo Nunes continuam no Belconti Resort Complex para disputar mais um Future de $10.000 e , de novo, passando pela qualificação. Gonçalo é o 8º CS e defronta na 1ª ronda o austríaco Scheretter, enquanto que para o José Ricardo Nunes, 12º CS, caber-lhe-á defrontar o búlgaro Telkedzhiev.

ITF Maiorca $10.000

Começa já amanhã mais um Future em Espanha, mais exactamente em Maiorca, com $10.000 de prémios monetários. No quadro de qualificação, já conhecido, a presença de vários tenistas lusos. Vasco Valverde defronta o italiano Bortolotti, João Domingues outro italiano, Cristiano Compagnoni e Gonçalo Falcão defrontará o espanhol Perez Sanz, 16º CS .

FED CUP 2012

No derradeiro encontro frente à Holanda, Pedro Cordeiro fez descansar a Michelle e a Maria João e colocou em campo Margarida Moura e Barbara Luz que assim, se estrearam nesta competição. A derrota foi natural mas sem consequências, por 3/6 e 0/6.
No entanto, Portugal ainda se vai manter em Israel, uma vez que vai ter que disputar um jogo frente à Bulgária para atribuição do 5º lugar da qualificação, importante para atribuir os pontos que irão permitir a Portugal subir e bem do seu modesto 46º lugar no ranking, até porque venceu uma congénere ( a Holanda) que está bem classificada, havendo lugar a pontos de bónus por isso.

ITF Junior G2 - SFAX, Tunísia

Gonçalo Loureiro não consegui vencer o seu encontro de acesso à meia-final deste G2 tunisino, perdendo pelos parciais de 5/7 e 1/6, frente ao 3º CS do torneio. Ainda assim, um bom resultado para o jovem português. Em pares o Gonçalo e o Diogo Rocha perderam logo na 1ª ronda, por  6/7 ( 3 ) e 2/6, enquanto que João Barra venceu na 1ª ronda de pares por 6/4 e 6/2, perdendo a seguir frente à dupla nº1 do torneio, por 3/6 e 4/6. Os lusos vão manter-se pela Tunísia, para jogar um outro G2, em Monastir, com inicio na próxima 2ª feira.

Tennis Europe Winter Cup sub-14 e sub-16 Femininos

Na competição de sub-14, meninas, Portugal perdeu frente à Austria, por 0-3. Em sub-16, igualmente uma derrota por 0-3 frente à Roménia, com os seguintes parciais:



Andreea GRADINARU FOMETESCU
-
Claudia CIANCI
6-2 6-2





Ioana Loredana ROSCA
-
Daniella SILVA
6-3 6-2





Andreea GRADINARU FOMETESCU
Ioana Loredana ROSCA
-
Ana Filipa SANTOS
Daniella SILVA
6-1 6-4


Tennis Europe Winter Cup sub-14 Masculinos

Portugal entrou a perder na Winter Cup de sub-14  masculinos, frente à Croácia. Amanhã, pelas 10.00 horas locais , Portugal defronta a equipa francesa que hoje perdeu com a Suécia por 1-2.Foram estes os resultados:




Zvonimir ORESKOVIC
-
Tiago CACAO
6-4 6-3





Karlo BOLJAT
-
Joao ANTONIO
6-4 1-6 6-1





Zvonimir ORESKOVIC
Borna GOJO
-
Joao ANTONIO
Antonio DORIA
7-6(0) 3-6 4-6



FED CUP 2012

Ainda com a pedalada com que ontem despachou a Peer, Michelle Larcher de Brito deu o mesmo remédio à holandesa Krajicek, derrotando-a por 6/1 e 6/2 e dando a vitória a Portugal e o consequente 2º lugar e manutenção no Grupo I da zona Europa/Africa . Faltando apenas o jogo de pares, Portugal sai de Israel com uma excelente imagem , nomeadamente por apresentar duas miúdas que muito prometem este ano. Parabéns extensíveis ao Pedro Cordeiro que , nesta fase de renovação da selecção soube retirar o melhor das duas tenistas e tão bem que elas representaram a nossa selecção. Uma palavra ainda para a Barbara e para a Margarida, pois estes torneios marcam e muito uma carreira e elas, melhor que ninguém, sabem que brevemente serão elas a estar nos courts a defender a nossa bandeira. Parabéns a todas!!!!

FED CUP 2012

Com uma Maria João Koehler intratável, Portugal tem um pé no 2º lugar da Poule C do Grupo I da zona Europa/Africa, depois de ter vencido Bibiane Schoofs por 7/5, 4/6 e 6/2 . Acreditamos que Michelle Larcher de Brito saberá capitalizar a sua excelente forma que ontem apresentou e não deixará que a "veterana" Michaela Krajicek a leve de vencida. Jogo que se iniciará dentro de momentos. Carrega Portugal!!!

Update:  Michelle ainda está com o andamento de ontem e despachou a holandesa por 6/1 no 1º set!!!!

FED CUP 2012

Portugal já joga o 1º encontro da derradeira jornada da FED CUP, em Israel, defrontando a equipa da Holanda. Maria João Koehler defende, mais uma vez , as cores nacionais e defronta, neste momento, a holandesa Bibiane Schoofs, actual nº 154 WTA. Depois será a vez de Michelle Larcher de Brito defrontar Micaela Krajicek, a grande estrela da formação dos Países Baixos.

Update: 7/5 para a Maria João no 1º set !!!! Carrega Portugal!!! 4/6 no 2º set, vamos  ao set final !!!

ATPorto - Campeonato Regional Séniores

Começa amanhã o Campeonato Regional de Séniores da Associação de Ténis do Porto, prova que vai decorrer até ao próximo dia 12 nos courts do CT Porto.
Na prova masculina , Vitor Silva ( OVS ) será o CS nº1, secundado por Hugo Fernandes ( CTT ). Nas senhoras, Raquel Mateus ( ETVG ) é a melhor classificada, seguida de Adriana Silva ( OVS ). Dado o elevado número de inscritos na prova masculina, irá proceder-se a uma pré-qualificação para o quadro de qualificação, prova que começa já amanhã, depois das 10.30h.

FED CUP 2012

O report oficial do site da FED CUP...

"EILAT, ISRAEL: Michelle Larcher de Brito of Portugal dealt a severe blow to the qualification hopes of home favourites Israel on a day of upsets at the Fed Cup by BNP Paribas Europe/Africa Zone Group I tournament on Thursday.
The young Portuguese No. 1, ranked at No. 136, 99 places lower than her Israeli opponent Shahar Peer, played a solid baseline game and capitalised on the Israeli's many errors to register a 61 62 thrashing that both the home favourite and the crowd are certain to remember for a while."

Gosto de ler estas coisas escritas pelos estrangeiros. Depois de ler a imprensa desportiva nacional de hoje, parece que a Michelle, nos singulares e ela e a Maria João nos pares, venceram umas tenistas de vão de escada, fora do Top 500... Enfim!!!!!

Palm Cost, EUA ( ITF $10.000 )

Pedro Sousa continua a passear classe no quadro de singulares de Palm Cost, defendendo e bem o estatuto de 1º CS. Na ronda nº2, venceu o japonês Ehara por 6/3 e 7/6 ( 4 ) e marcou lugar nos quartos de final, onde defronta o sérvio Obradovic. Ainda hoje, o tenista português disputará a final de pares, depois de ontem ter vencido a meia final pelos parciais de 6/2 e 6/1. A final será frente aos norte-americanos Mirzadeh/Shabaz.

Agenda 03/02/2012

Frederico Gil joga pelas 20.45h, hora portuguesa, em Vina del Mar, os quartos de final de singulares com o francês Jeremy Chardy, em jogo com transmissão televisiva na Sport TV2. Mais cedo, a meio da tarde, jogará Pedro Sousa, igualmente os quartos de final, no ITF de Palm Cost, frente ao sérvio Vladimir Obradovic, para no final do dia jogar a final do torneio de pares. Na Tunísia, Gonçalo Loureiro está nos quartos de final do G2 do ITF júnior de SFAX. Em Israel , as nossas meninas da FED CUP discutem a manutenção no Grupo I da Zona Europa/Africa frente à equipa holandesa. Temos pois bons motivos para terminar a semana com boas vitórias e muito bom ténis. Amanhã, sábado, começa o ITF feminino de Vale do Lobo, com a fase de qualificação.

2 de fevereiro de 2012

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Frederico Gil soma e segue e já está nas meias finais do torneio de pares, depois da vitória desta noite pelos parciais de 6/7 ( 5 ), 6/4 e 10/8. Fazendo dupla com o espanhol Gimeno Traver, Gil vai ter que aguardar por sábado para disputar a partida de acesso à final.

FED CUP 2012

Foi arrancada a ferros mas merecida, a vitória de Portugal sobre Israel, ao fim do jogo de pares. Depois de um 1º set muito confortável, 6/4, para Koehler e Michelle, a dupla Peer/Glushko recuperou o ânimo e venceu o 2º set por 6/4. No decisivo set, as israelitas ainda chegaram a 5/4 mas um último jogo brilhante no serviço das adversárias, sobretudo da Maria João, que efectuou dois passing shots notáveis, consumou a reviravolta no resultado. Amanhã, a formação holandesa pode dar a Portugal a 2ª vitória na poule e ficaremos a aguardar o resultado do confronto Israel/Grã-Bretanha para se saber o lugar da equipa portuguesa. Ainda assim Portugal demonstrou muita maturidade com duas ex-júniores, frente a jogadoras com muito mais rodagem internacional e para mais, defronte do seu público.

ITF Junior G2 - SFAX, Tunísia

Dupla jornada para Diogo Rocha que, de manhã, venceu por 6/2 e 6/3 mas de tarde nada pode fazer frente ao CS nº2, o russo Gerlakh, com quem perdeu por 3/6 e 1/6. 
Já Gonçalo Loureiro fez um grande jogo e eliminou o 5º CS do torneio, pelos parciais de 6/4 e 6/0. Nos quartos de final, o Gonçalo defronta amanhã o ucraniano Deviatiarov, CS nº3.

FED CUP 2012

Maria João Koehler e Michelle Larcher de Brito venceram o 1º set do 3º e último jogo frente à congénere israelita, por concludentes 6/2. Nem Peer nem Glushko estão a mostrar argumentos para contrariar o grande jogo das portuguesas que, ou me engano muito ou as coisas tem de mudar e muito,
vão carimbar a vitória de Portugal, deixando para amanhã, frente à Holanda a decisão de podermos ficar no 2º lugar do grupo o que seria um ótimo resultado.

ITF Turquia - Belconti Resort Hotel - $10.000

Gonçalo Pereira foi eliminado do torneio de pares na Turquia, após ter perdido esta tarde pelos parciais de 3/6 e 1/6. José Ricardo Nunes também foi eliminado no torneio de pares, ao perder por 2/6, 6/2 e 4/10.
Ambos os jogadores já jogam no próximo sábado, para mais um ITF Future em terras turcas.

FED CUP 2012

Depois da valente sova do Frederico Gil, ontem, esta tarde foi a vez de Michelle Larcher de Brito dar um corretivo monumental à nº37 mundial, por 6/1 e 6/2, deixando os israelitas espantados com o nível tenistico da nossa menina bonita. O encontro de pares, que se vai disputar de seguida, será pois fundamental para a equipa portuguesa tentar fugir ao último lugar para não ter que disputar o play-off de descida. Ainda que a selecção holandesa seja a mais cotada do grupo,  parece-nos a mais fraca, pelo  que uma vitória hoje poderia levar Portugal ao 2º lugar do grupo, o que, dada a valia das selecções presentes, seria um excelente resultado.

 Update: Para o jogo de pares, ambas as selecções a apostarem as melhores tenistas e vamos ter Glushko e Peer frente a Koehler e Michelle Larcher. Apostamos numa vitória lusa....

FED CUP 2012

Maria João Koehler perdeu o primeiro encontro da selecção nacional, frente a Israel, pelos parciais de 2/6 e 4/6.
Neste momento já se joga em Eliat o 2º encontro de singulares, com Michelle Larcher de Brito a enfrentar a excelente Shahar Peer, jogadora que está bem dentro do top 50 mundial. No 1º set, Michelle arrasou a sua adversária por concludente 6/1 e apresentou momentos de elevado ténis, deixando os israelitas calados nas bancadas.

FED CUP 2012

Daqui a pouco começará a 2ª jornada do grupo de Portugal na edição da FED CUP de 2012, em relação ao grupo I Europa/America. Depois da derrota ontem frente à Grã- Bretanha por 0/3, cabe hoje tentar virar o rumo dos acontecimentos, frente à equipa da casa, Israel. Aliás, os locais bateram a Holanda no dia de ontem por 2/1 e esperam pois, durante o dia de hoje, assegurar o melhor resultado possível para lutarem com a equipa inglesa pelo 1º lugar do grupo. A selecção nacional não tem nada a perder e vai jogar com Maria João Koehler no 1º singular frente a Julia Glushko. Live Score aqui. Live Stream aqui.

O CT Braga em estágio

O Clube de Ténis de Braga realizou o primeiro Estágio do Centro de Treino do ano de 2012, iniciativa que teve como cenário as instalações do próprio clube e da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, em Braga.
Os atletas do Centro de Treino do C.T. Braga tiveram a possibilidade de treinar durante dois dias de forma intensiva. Foram cerca de 20 jovens jogadores, com idades até os 12 anos, que participaram em diversas actividades realizadas nas instalações do clube e na Universidade do Minho, pernoitaram numa unidade hoteleira da cidade e continuaram os trabalhos no dia seguinte.
No final dos dois dias era tão visível o cansaço como a certeza do muito - e bom - trabalho realizado.
In: Correio do Minho.

ITF Turquia - Belconti Resort Hotel - $10.000

Terminou à pouco o encontro da 2ª ronda do torneio de singulares , com a derrota de José Ricardo Nunes por  3/6 e 2/6,  frente ao 5º CS do torneio, o belga Alexandre Folie. Ainda hoje, tanto o José como o Gonçalo jogam os seus encontros de pares, igualmente da ronda nº2.

ITF Junior G2 - SFAX, Tunísia

João Barra ( na foto ) perdeu frente ao CS nº1 do torneio mas conseguiu ainda assim " roubar " um set ao campeão eslovaco Fabian, perdendo pelos parciais de 1/6, 6/4 e 1/6. Gonçalo Loureiro fez valer o seu bom momento de forma e bateu o seu adversário por 6/4, 3/6 e 6/4, indo agora defrontar o lituano Julius Tverijonas, CS nº5 da competição. Diogo Rocha só joga hoje.
Em pares os portugueses estão, no sorteio, desta forma:
BARRA (POR) / KHMIADASHVILI (GEO) Vs KILANI (TUN) / OUALHA (TUN)
LOUREIRO (POR) / ROCHA (POR) Vs BALDI (ITA) / MASTRELIA (ITA)

Tennis Europe Winter Cup 2012 Sub-16 Femininos

Será na cidade de Brest, em França, que a selecção nacional de Sub-16 vai estar na fase de qualificação da Winter Cup de sub-16, meninas, de 2012.  Incluídas no Grupo B, as nossas tenistas vão ter como companhia, no sorteio de hoje, as selecções de França, Áustria, Bélgica, Itália, Lituânia, Roménia e Suécia. Para defender as nossas cores, o seleccionador Pedro Pereira leva consigo Ana Filipa Santos, Daniella Silva, Cláudia Cianci ( na foto ) e Mariana Carreira.
Foto: linha desportiva.

Tennis Europe Winter Cup 2012 Sub-14 Femininos

Tal como no sector masculino, é também amanhã que se inicia a Winter Cup de sub-14, Femininos, e Portugal vai estar na Áustria, no Tennis Center Skarics, em Ebreichsdorf, incluída no Grupo A, com as selecções da Áustria, da Polónia, da Roménia, da Eslovénia, de Espanha e da Suécia. O capitão da equipa nacional, Gonçalo Neves, leva consigo Sofia Sualehe, Marta Oliveira, Joana Ferreira e Inês Mesquita. O torneio será disputado em carpete, indoor, nos courts da foto.

Tennis Europe Winter Cup 2012 Sub-14 Masculinos

Começa amanhã a fase de qualificação da Winter Cup 2012 para sub-14, masculinos, que se vai realizar em Karlskrona, na Suécia, no clube de ténis local. Portugal ficou no Grupo C, conjuntamente com as selecções da Croácia, da Dinamarca, da Estónia, da Suécia, da França, da Roménia e da Eslováquia.
A equipa comandada por José Mário Silva leva 4 promessas do ténis português, Tiago Cação, João António, António Dória e Duarte Vale. O sorteio será hoje, ao final do dia. Na foto, a partida da comitiva portuguesa ontem, no Aeroporto de Lisboa.

1 de fevereiro de 2012

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Enquanto disputa o seu encontro de pares, Frederico Gil já estará a pensar certamente em Jeremy Chardy, o francês com quem vai discutir o acesso às meias finais do torneio ATP Tour de Vina del Mar. Actualmente no lugar nº 82 do ranking ATP, Chardy é, por certo, a grande pedra no sapato do tenista português. Chardy, que venceu Wimbledon e foi finalista no US Open, na categoria de júniores, encontrou Frederico Gil , na época de 2008, em 3 dos 4 torneios do Grand Slam e venceu o Gil pelas 3 vezes. Recorda-se aqui os resultados: Em RG, 3/6, 2/6 e 6/7, em Wimbledon, 5/7, 7/6, 6/4, 4/6 e 3/6 e no US Open, 6/3, 3/6, 2/6 e 3/6. Em 2011, finalmente uma vitória de Gil, em Bucareste, por 2/6, 6/4 e 6/3. Como será no Chile? Na raça, por certo!!!!!!

Update: Em pares, nova vitória, por 6/2 e 7/6 ( 1 ), e encontro marcado nos quartos de final com os espanhóis David Marrero e Pere Riba.



























































































Palm Cost, EUA ( ITF $10.000 )

Nem deu para aquecer, a vitória super fácil de Pedro Sousa, esta manhã, na Florida. Parciais de 6/1 e 6/0 demonstram bem a diferença entre os dois tenistas. Na 2ª ronda, o opositor também não traz muitas credenciais, o japonês Hiroyasu Ehara, actual nº 588 ATP.

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Com um Frederico Gil absolutamente demolidor, os parciais de 6/2 e 6/1 demonstram bem o nível de jogo do português, frente, recorde-se , a um adversário que está no Top 50 ATP. Com esta vitória, Gil apura-se para os quartos de final, arrecada 45 pontos e espera pelo seu adversário, possivelmente o francês Chardy, que vencia, à momentos, por 7/5 e 5/1.

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Frederico Gil já joga o seu encontro da 2ª ronda do torneio de Vina del Mar, frente ao espanhol Pablo Andujar, actual nº 44 ATP. Live Score aqui.

Demolidor: Gil fecha o 1º set 6/2 !!!!!

Fed Cup 2012

Portugal iniciou a sua participação na FED CUP 2012 com uma derrota por 0/3, frente à congénere britânica.
Maria João Koehler perdeu por 3/6 e 4/6, Michelle Larcher de Brito perdeu por 2/6 e 3/6 e a dupla portuguesa, no derradeiro jogo de pares, acabou de ser derrotada por 5/7 e 0/6.

ITF Turquia - Belconti Resort Hotel - $10.000

É o quarto ponto ATP para o algarvio José Ricardo Nunes, depois da vitória desta manhã sobre o seu adversário da 1ª ronda do quadro principal do torneio de Belconti, na Turquia. Os parciais de 6/3 e 6/4 carimbaram a passagem à 2ª ronda, onde vai encontrar o belga Alexandre Folie, 5º CS da competição. Em pares, depois do Gonçalo, também o José passou a 1ª ronda, vencendo pelos parciais de 6/3, 4/6 e 11/9, indo agora encontrar nos quartos de final a dupla italiana Borgo/Capone, 4ºs CS do torneio.

FED CUP 2012

Daqui a momentos, Portugal inicia o seu desafio inaugural frente à equipa da Grã-Bretanha. Em court vão estar a Maria João Koehler e a britânica Anne Keothavong 
Anne é a actual nº 88 WTA e esteve no Open da Australia onde desistiu na ronda inaugural devido a lesão. Está no entanto longe da sua melhor forma, quando esteve bem dentro do Top50 WTA em Fevereiro de 2009.
A Maria João Koehler está na sua melhor posição de sempre e pela primeira vez dentro do Top 200, devido à sua prestação brilhante na qualificação do Open da Australia, que lhe proporcionou a participação na ronda inaugural frente a Clijsters.
Tudo em aberto , portanto, para este encontro e estamos expectantes como se sairá a jovem portuense neste duelo.
1º set : 3/6

ITF Turquia - Belconti Resort Hotel - $10.000

Gonçalo Pereira perdeu esta manhã o seu jogo inaugural do quadro principal do torneio da Turquia, frente ao CS nº1, pelos parciais de 0/6 e 2/6. Daqui a pouco o resultado do José Ricardo Nunes, que jogará hoje ainda o seu jogo de pares.

Fed Cup 2012

Portugal inicia hoje a participação na edição de 2012 da FED CUP, que vai decorrer até ao próximo sábado, na cidade israelita de Eliat.
Portugal estará na pool C, do Grupo 1 da zona Europa/Africa, conjuntamente com as selecções de Israel, Holanda e Grã-Bretanha.
Pedro Cordeiro convocou para esta competição Michelle Larcher de Brito, Maria João Koehler, Margarida Moura e Barbara Luz.
Os jogos já começaram, com a selecção nacional a defrontar daqui a pouco a sua congénere inglesa na 1ª jornada. Recorde-se que são apuradas para a pool final as equipas vencedoras de cada um dos 4 grupos e os últimos classificados irão disputar entre si as duas vagas de descida para o Grupo 2.
Poderão seguir o live-score dos encontros aqui.

Palm Cost, EUA ( ITF $10.000 )

Pedro Sousa e Christian Lindell já estão nos quartos de final do torneio de pares deste ITF de Palm Coast, depois de uma vitória fácil por duplo 6/1 na ronda inaugural. No acesso às meias finais, a dupla de Pedro Sousa defronta os chilenos Graber Anguita e Urrutia Fuentes. Ainda antes, logo pelas 10.00 locais, Pedro Sousa jogará o seu jogo da 1ª ronda do quadro de singulares, onde é 1º CS.

Foto: Abola

31 de janeiro de 2012

ITF Júnior G4 Doha, Qatar

Ricardo Almeida perdeu por 0/6 e 1/6, o seu encontro da 1ª ronda deste G4 júnior que se realiza em Doha, no Qatar.

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Pablo Andujar, 4º CS e actual nº 44 do ranking ATP é o senhor que se segue na caminhada de Frederico Gil no torneio chileno, que atribui $450.000 de prémios. 
O português derrotou à pouco o italiano Lorenzi, pelos parciais de 6/3, 5/7 e 6/1. Com esta vitória, Gil arrecada, pelo menos para já , 20 pontos ATP e cerca de $6.900 de prémio.

ATP Vina Del Mar, Chile, $ 450.000

Frederico Gil vai abrir, pelas 17.00 horas portuguesas, o Court Central da jornada desta tarde do VTR Open, torneio chileno em Vina del Mar, a contar para o ATP Tour.
Gil tem como adversário o italiano Paolo Lorenzi, o actual nº 106 do ranking ATP, que esteve em bom plano na semana passada, no torneio de Bucaramanga, onde foi semi-finalista e onde, curiosamente, derrotou Gastão Elias logo na ronda de abertura por duplo 6/2. O italiano também esteve no Open da Austrália, onde foi trucidado por Djokovic, na jornada inicial por 2/6, 0/6 e 0/6.
Poderão seguir o live scoring aqui.


Ranking Feminino sub-14 TennisEurope

Sofia Sualehe continua à beira do Top 100 feminino do escalão mais jovem a nível europeu. Eis as classificações e pontuações das miúdas nacionais. Um reparo ao reduzido número de tenistas portuguesas neste ranking...

108


Sofia Sualehe


155

161


Marta Oliveira


115

241


Ines Mesquita


65

300


Marta Magalhaes


49

336


Beatriz Rodrigues Bento


40

336


Mariana Rocha


40

646


Constanca Cruz Crespo


7