Pesquisar neste blogue

23 de janeiro de 2009

Optus Nottinghill International, 2009, ITF Junior, G1

Em jeito de preparação para a sua histórica participação no Open da Austrália em Juniores, Miguel Almeida esteve esta semana no Optus Nottinghil, um conceituado e tradicional G1 que se disputa sempre em vésperas do AO.
E para quem está do outro lado do mundo e com as contrariedades sempre adjacentes a dormir de dia e a jogar de noite, dada a diferença horária, o Miguel arrancou uma série de bons resultados que demonstram claramente que é o melhor sub-18 nacional em actividade.
Assim, na 1ª ronda, venceu o checo Pavel Liska por duplo 6/3, na 2ª o holandês David Pel, por 7/6 e 6/2 para perder na 3ª ronda com o finlandês Henri Laaksonen por 6/2, 2/6 e 6/7.
Com esta série de resultados é de esperar um brilhante torneio de Miguel Almeida no Open da Australia, de quem se espera e muito, neste seu ano de confirmação como um dos melhores sub-18 do continente europeu.

Dubai ITF Junior Championships, Sub-18, G5

Francisco Ramos não teve sorte alguma na sua estreia neste longínquo torneio de sub-18 no Dubai, apanhando logo com o 4º CS, o sul africano Hernus Pieters, que bateu o português por 1/6 e 2/6.
O Francisco, um dos alunos de Nuno Marques, vai por certo encarar esta derrota como uma experiência enriquecedora para o futuro e estou certo que o veremos rapidamente a vencer jogos, demonstrando cabalmente todas as suas reconhecidas capacidades.

Aegon Teen Tennis, ETA sub-14

No torneio feminino, presença de Joana Valle Costa, que saiu derrotada na 1ª ronda pelos parciais apertados de 5/7 e 6/7, frente à inglesa Grace Dixon.
Foi a primeira das muitas presenças internacionais desta nossa jovem campeã, uma das mais promissoras tenistas portuguesas da actualidade.

Aegon Teen Tennis, ETA sub-14

Gonçalo Loureiro e Frederico Silva, os tenistas lusos presentes neste importante torneio de sub-14, que se realiza em Bolton, na Inglaterra.
O Gonçalo foi eliminado na 1ª ronda pelo belga Michael Geerts, pelos parciais de 2/6 e 4/6, enquanto Frederico encontrou e venceu na sua ronda inicial o holandês Jeile Sels, pelos parciais de 7/6 e 6/2.
Na 2ª ronda, o jovem português defrontou o 3º CS, o bem conhecido Luke Bambridge e colocou os organizadores do torneio em estado de choque, tendo batido a esperança inglesa por concludentes 6/4 e 6/1.
Outro CS , neste caso o 14º, no caminho de Frederico Silva, na 3ª ronda, Anton Pavlov da Estónia e a receita foi igual, 6/1 e 6/4.
A brilhante prestação do luso só foi interrompida nos quartos de final, frente a um norte-americano, Luca Corinteli, que derrotou Frederico por 4/6 e 4/6.
Ainda assim, um grande torneio para o Frederico que começa bem e de que maneira o ano de 2009, que será, por certo, o ano da sua confirmação.