Pesquisar neste blogue

15 de novembro de 2008

Challenger de Medellin - $ 35.000 ATP

Frederico Gil (108.º ATP) viu-se arredado da possibilidade de chegar às meias-finais do torneio ATP Colômbia, da categoria Challenger Series, em Medellin. O tenista luso, quarto cabeça de série, bateu-se, nos quartos de final, frente ao argentino Sergio Roitman (111.º ATP) tendo cedido a vitória em dois sets.
O atleta português melhor cotado no ranking ATP, não conseguiu impor o seu ténis e acabou por ser afastado com os parciais de 3/6 e 2/6 a favor do adversário.
O torneio colombiano decorrerá durante esta semana na cidade de Medellin, é pontuável para o ranking ATP e tem prémios monetários no valor de 35 mil dólares.
In: FPT

14 de novembro de 2008

Estágio das Selecções Nacionais


No fim-de-semana de 22 e 23 de Novembro irá decorrer no Centro Desportivo Nacional do Jamor (Estádio Nacional), o estágio das selecções nacionais de Sub 12, Sub14, Sub 16 e Sub 18.
Neste estágio será apresentado o novo quadro de seleccionadores para a época 2008/09:
Sub 12
masculino - José Mário Silva; feminino – António Moreira
Sub 14
masculino – Pedro Felner; feminino – Gonçalo Neves
Sub 16
masculino – Vítor Ferreira; feminino – Pedro Pereira
Sub 18
masculino – Bernardo Mota; feminino – Miguel Sousa
Seniores
masculinos e femininos – Pedro Cordeiro
Gonçalo Neves, Pedro Pereira, Vítor Ferreira e Bernardo Mota irão estrear-se como seleccionadores neste estágio.
De salientar também que Pedro Cordeiro será não só o seleccionador dos seniores como terá também a função de coordenador do escalão Sub 18 e seniores. Os restantes escalões serão coordenados por Nuno Mota que é também o coordenador nacional do Programa Nacional de Detecção de Talentos (PNDT).
A anteceder o estágio, terá lugar no dia 21 a ‘Reunião de Capitães’, na Federação Portuguesa de Ténis, às 16 horas, que contará com a presença do Director Técnico Nacional, Santos Costa, e da Direcção da FPT. A reunião terá como objectivo, não só dar a conhecer os novos seleccionadores, mas também delinear estratégias e objectivos para a temporada que se inicia.
Está ainda programada uma visita à Unidade de Medicina Desportiva e Controle de Treino, uma importante valência proporcionada pelo Instituto do Desporto de Portugal (IDP) aos atletas de alto rendimento das várias federações. A visita está marcada para dia 21, às 14 horas e 30 minutos, no Complexo de Piscinas do Jamor.
In: FPT

ITF $ 50.000 San Diego WTA

Frederica Piedade perdeu na 2ª ronda do torneio de singulares, pelos parciais de 3/6 e 3/6.
Em pares, nova derrota, nos quartos de final, por 4/6 e 4/6.

13 de novembro de 2008

ITF $ 50.000 San Diego WTA

Vitória concludente a de Frederica Piedade na 1ª ronda do torneio de San Diego.
A italiana Oprandi foi adversária fácil, pelos parciais de 6/0 e 6/4.
Mais dificil vai ser o encontro da 2ª ronda frente à 3ª CS, a norte-americana Lepchenko.
Em pares, a dupla Piedade/Vaisemberg já está nos quartos de final, depois de vencerem uma dupla indonésia por 6/4 e 7/6.
a próxima dupla a enfrentar é composta pelas argentinas Esperon e Molinero.

Challenger de Medellin - $ 35.000 ATP

Com maior dificuldade do que esperada, Frederico Gil venceu o seu encontro da 2ª ronda, pelos parciais de 4/6, 6/1 e 7/6.
No acesso à meia final deste Challenger, Gil defronta o argentino Sergio Roitman.

11 de novembro de 2008

Torneio El Corte Ingles- Clube VII, Sub-14, Nível C

Resultados do torneio El Corte Inglês de sub-14 que terminou no domingo, nas instalações do Clube VII, em Lisboa.
Em femininos, Petra Remedios (Sassoeiros) venceu Teresa Lobo (Clube VII) por 2/6, 7/6(8) e 4/1, com desistência de Teresa Lobo e nos rapazes, Eduardo Paulo(CT Estoril) venceu Manuel Leite (Carcavelos) por 6/4 e 6/4.

ITF $ 10.000 Mallorca WTA

Catarina Ferreira continua em Palma de Maiorca e vai jogar mais um torneio nas ilhas espanholas.
No quadro principal, 1ª ronda, joga frente a Taja Mohorcic, tenista eslovena fora do Top 1000 e que vem da qualificação.

ITF $ 50.000 San Diego WTA

Frederica Piedade está na Califórnia, onde, em San Diego, marca presença no torneio local, com um prize-money de $ 50.000.
Na 1ª ronda cabe-lhe defrontar a italiana Romina Oprandi.

Challenger de Medellin - $ 35.000 ATP

Vitória tranquila de Frederico Gil , na 1ª ronda do Challenger de Medellin.
Os parciais de 6/2 e 6/4 levam o português para a 2ª ronda, onde defronta o colombiano Juam Sebastian Cabal.

Challenger de Champaign USA - $ 35.000 ATP

Mais uma vez Gastão Elias não conseguiu ultrapassar a fase de qualificação, quedando-se pela 2ª ronda, tendo perdido pelos parciais de 2/6, 7/6 e 2/6.

10 de novembro de 2008

Challenger de Champaign USA - $ 35.000 ATP

Gastão Elias continua a acumular qualificações de Challengers nos Estados Unidos e está esta semana em Champaign, a disputar a qualificação.
Na 1ª ronda, vitória sobre o 8º CS, o norte-americano Alex Kunetsov, pelos parciais de 6/3, 2/6 e 7/5.
Na 2ª das 3 rondas de qualificação, defronta Frederic Niemeyer do Canada.

ITF $ 15.000 Las Palmas II, Espanha ATP

Leonardo Tavares vai defrontar o espanhol Granollers Pujol na 1ª ronda do quadro principal da 2ª etapa insular de futures ITF em Palma de Maiorca.

Challenger de Medellin - $ 35.000 ATP

Frederico Gil é o 4º CS do quadro principal deste Challenger colombiano e defronta na 1ª ronda do torneio o italiano Tomas Tenconi, ATP 161.

9 de novembro de 2008

Circuito FPT/CIMA - Golegã

Maria João Severino e Hugo Anão venceram esta tarde o XI Open da Golegã, prova do circuito FPT/CIMA e integrada na Feira Nacional do Cavalo.
Na final feminina, a futura veterinária do CT Jamor venceu a grande revelação da prova , a jovem figueirense Mariana Salvador, que se apresentou com um ténis de grande qualidade, arrancando francos aplausos da assistência, sob um sol primaveril digno de um dia de São Martinho.
Os parciais de 7/6, 0/6 e 6/4 revelam que Mariana Salvador pretende regressar rapidamente aos placos do ténis nacional, depois de uma paragem prolongada.
Já Maria João Severino aplicou a sua maior experiência nestas andanças e levou para casa o título.
Na final masculina, Hugo Anão não deu hipóteses a Diogo Rocha, vencendo por 6/3 e 6/1, numa final cheia de ténis de boa qualidade e que deu o 3º título consecutivo ao jogador/treinador de Belas.
A organização esteve impecável e a entrega dos prémios contou com a presença dos elementos da C.M.Golegã, ATLeiria e FPT.

Circuito FPT/CIMA - Golegã

Jogam-se esta tarde as duas finais do XI Open da Golegã, prova integrada no Circuito FPT/CIMA, com 2000 euros de prize-money.
Em masculinos a final oporá Hugo Anão frente a Diogo Rocha.
O Hugo venceu Nuno Matias em 3 sets muito disputados e, de igual forma, Diogo Rocha venceu Francisco Franco Dias.
Em femininos, Mariana Salvador e Maria João Severino vão disputar daqui a pouco o título feminino, depois de vitórias em dois sets esta manhã.