Pesquisar neste blogue

22 de setembro de 2007

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA

Esteve quase, quase mas Michelle foi eliminada nas meias finais do torneio de Albuquerque, perdendo pelos parciais de 5/7, 6/3 e 5/7.
Ainda assim, a certeza da entrada no Top 400 WTA, a partir da próxima 2ª feira e como dizem na terra do Tio Sam: "The sky is the limit".
Parabéns Michelle.

Djokovic " One Man Show"

Já era para estar aqui à muito tempo mas só hoje me veio à lembrança, Djokovic é, de facto, um caso à parte no panorama tenístico mundial.

Davis Cup

Portugal perdeu o 3º jogo frente à Holanda pelos parciais de 2/6, 7/6, 6/7 e 3/6, hipotecando decisivamente a possibilidade de levar de vencida o jogo do play-off do Grupo I da Zona Europa/Africa.
Portugal é assim relegado, mais uma vez, para o Grupo II.
Pelo que vimos e foi apenas o 4º set, Frederico Gil não está, de facto, ao seu melhor mas, pelo contrário, Gastão Elias aparenta atravessar uma excelente fase, sobretudo no serviço, onde conseguiu vários ases.
Os jogos de amanhã servirão apenas para cumprir calendário e deverão dar a possibilidade de jogo a Rui Machado e a Gastão Elias.
Só mais uma coisinha, tipica, eu sei, da malfadada sorte portuguesa mas que aconteceu pelo menos duas vezes no 4º set: os juízes foram um bocadinho caseiros e motivaram até um pedido de "visita ao oftamologista" por parte de Gastão Elias, com a repetição da TV a dar razão ao miúdo português.

Davis Cup - Portugal - Holanda LIVE

É só clicar e seguir as instruções.....
Uma oferta deste blog.

http://player.omroep.nl/?aflID=5673166

Just for the record

À beira de fazermos UM ano, no próximo dia 8 de Outubro, batemos ontem um record que vinha desde Junho, não só no número de visitantes únicos, ontem de 362 mas também no número de páginas vistas, 446 e no número de países diferentes, 14.
Já com mais de 60.000 page views e 1500 posts e com quase 500 comentários, estamos mais uma vez a agradeçer a todos a colaboração e fidelidade.
Bem Hajam.

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA

Nasceu na capital do Paraguai, Assunção, em 16 de Setembro de 1975, chama-se Rosana De Los Rios, ocupa o 136º lugar no ranking WTA, tendo como melhor um 51º lugar em Novembro de 2001.
Esta é a tenista que pode impedir Michelle Larcher de Brito de atingir a sua 1ª final profissional, depois de a portuguesa ontem ter vencido por desistência o seu encontro dos quartos de final.
Todos sabemos da precocidade de Michelle e neste jogo ela vai estar mais uma vez patente.
Michelle tinha 8 meses de idade quando Rosana participou pela 1ª vez no Open dos Estados Unidos !!!!!.
Em 2007 venceu os torneios de Palm Beach, EUA, e de Mestre , em Itália, ambos de $ 50.000 de prize-money e é profissional desde 1991.
O jogo de hoje de Michelle irá começar pelas 18 horas, hora portuguesa.
Entretanto em pares, Frederica Piedade foi eliminada pela dupla Alves/Vaisemberg, pelos parciais de 4/6 e 4/6.

21 de setembro de 2007

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA

Em exclusivo e em primeirissima mão, tenho o prazer de vos dizer que Michelle Larcher de Brito irá amanhã disputar o jogo de acesso à final, depois de ter tido, penso que pela 1ª vez entre séniores e júniores, uma vitória por desistência da sua adversária, que não pôde disputar o encontro devido a doença súbita.
Assim, Michelle marcará pelo menos 25 pontos com a meia final e entra bem dentro do Top 400 e vamos lá ver até onde irá Michelle neste torneio de Albuquerque.

Taça Davis - Holanda / Portugal - Play-off do Grupo I

Depois do jogo de Gil, a esperança portuguesa em conseguir um resultado positivo deste confronto com a Holanda ficou praticamente desvanecida.
Gastão Elias enfrentava um quase Top 100 ATP, um jogador muito forte nesta superfície mas que teve que puxar pelos galões para derrotar o português em 5 sets ( sim, Gastão ganhou 2 sets a Haase !!!), pelos parciais de 1/6 , 1/6, 6/2, 7/5 e 2/6.
Robin Haase não é, de facto, um jogador qualquer e ainda não há muito tempo bateu o actual nº10 ATP, Berdych, no Open do Canada.
Mas como a esperança será a última coisa a morrer, vamos esperar que o encontro de pares de amanhã corra melhor, faltando saber quem fará dupla com Gil, se Leonardo , se Gastão.

Taça Davis - Holanda / Portugal - Play-off do Grupo I

Sem espinhas, poder-se-á dizer da vitória da Holanda sobre Portugal, no 1º jogo de singulares realizado em Roterdão esta manhã.
Sluiter derrotou Frederico Gil pelos parciais de 6/2, 6/1 e 6/3 e deu vantagem de 1-0 à equipa do país das tulipas.
Esta tarde joga Gastão frente ao nº1 holandês, R. Haase.

OPEN XVI ANIVERSÁRIO TÉNIS DA AAUTAD

E vão 16!
A Secção de Ténis da AAUTAD, que desde 1991, data da sua génese, tem vindo paulatinamente a conquistar notoriedade e títulos, celebra no último fim-de-semana deste mês mais um aniversário.
Os tenistas da academia transmontana organizam nos próximos dias 29 e 30 de Setembro mais uma edição do Open Aniversário, prova integrada no calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis.
Para além das habituais modalidades de singulares masculinos e femininos, a competição engloba ainda a prova de pares, o que confere ao torneio mais um elemento de acesa competitividade e interesse para o público.
Na edição transacta, as finais tiveram a feliz (mas não inédita) particularidade de apresentar 100% de atletas da “casa”.
Na variante de singulares, o título ficou novamente na posse de Hugo Spratley,1º cabeça-de-série do torneio, que venceu pelos parciais de 6/4, 3/6 e 6/3 o seu colega Duarte Costa, 2º designado da prova.
Na competição de pares, mais quatro atletas da AAUTAD disputaram o ambicionado título. O par Hugo Spratley / Duarte Costa venceu a parceria formada por Guilherme Saraiva e Amadeu Fernandes, por duplo 6/4.
Aos interessados, e portadores da Licença FPT - Jogador devidamente regularizada, avisa-se ainda que o prazo de inscrição encerra às 20 horas do dia 26.
Para mais informações devem contactar o Departamento Desportivo da AAUTAD, através do telefone 259330740 ou pelo fax 259330741.
Programa:
Sábado, dia 29 - 9 h - Início do Quadro Principal Masculino e Feminino.
Nunca antes das 17h - Início do Quadro de Pares
Domingo, dia 30 . A partir das 10 h - ½ finais de todas as provas.
Nunca antes das 15 h - Finais
Entrega de prémios e encerramento.

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA

O jogo era dificil, a croata Pandzic vinha com uma série de 40-3 em 2007, acabadinha de eliminar a CS nº1 da competição e por parciais esclarecedores.
Com o atraso da chuva, o jogo de Michelle já começou tarde e a más horas, já de madrugada em Portugal e muitos portugueses ter-se-ã deitado a pensar no que poderia fazer a miúda frente a esta croata que parou de competir por mais de 3 anos e que volta em força em 2007.
6/1, 3/6 e 6/1 foi o resultado e consequente apuramento para os quartos de final. São mais 15 pontos e Michelle à beira do Top 400 WTA !!!!!.
Agora nos quartos de final defronta a americana de nascimento uzbeque Varvara Lepchenko, actual nº 151 WTA. O seu melhor resultado em 2007 aconteceu em Boston, com a vitória no torneio de $ 50.000, batendo na final a irlandesa Liggan.
No outro jogo da 2ª ronda, Frederica Piedade perdeu frente a Vidjaja por 2/6 e 4/6, o que não surpreende dada a boa forma da brasileira.
Em resumo, Michelle volta a surpreender tudo e todos, para mais vindo de uma série de resultados menos interessantes. No entanto Michelle pode sofrer daquele " mal " de jogar melhor quando as exigências e os oponentes são, teoricamente, muito mais fortes.
A partir de agora, tudo será possível para Michelle, dependendo dos torneios em que participar até ao final do ano.

20 de setembro de 2007

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA

Segundo informações que conseguimos recolher, os jogos da 2ª ronda do torneio americano do Novo México, em Albuquerque estão muito atrasados, sendo que os de Michelle e Frederica nem sequer começaram. O motivo: Chuva, muita chuva que tem assolado a cidade de Albuquerque.
No entanto teremos aqui os resultados logo que estejam disponíveis.

ITF $ 10.000 Nottingham WTA

Num jogo realizado em dois dias devido à chuva, Magali De Lattre perdeu o encontro da 1ª ronda frente à italiana Sabino pelos parciais de 3/6, 6/3 e 2/6.

Taça Davis - Holanda / Portugal - Play-off do Grupo I

Portugal vai estrear-se no encontro frente à Holanda com Frederico Gil, que defrontará Raemon Sluiter, jogo amanhã, pelas 11 horas.
O 2º singular vai opor Gastão Elias a Robin Haase e o jogo de pares será entre Gil e Leonardo frente a Huta-Galung/Wessels.

No último dia, Gil joga frente a Haase e Gastão frente a Sluiter.

Robin Haase é o actual 104 ATP, esteve em Agosto momentaneamente dentro do Top 100. É um jovem de 20 anos, em progressão interessante no ranking mundial, esteve no Open dos Estados Unidos onde venceu na qualificação Tourte, Niemeyer e Echagaray para perder na 1ª ronda frente ao finalista Djokovic.
O seu melhor resultado em 2007 aconteceu em Wolsburgo, onde venceu o challenger alemão frente a Daniel Brands.

Raemon Sluiter é o actual nº 120 ATP mas em 2003 chegou a estar dentro dos 50 primeiros.
Em 2007 venceu o Challenger de Poznan, frente a Julio Silva mas perdeu os últimos 4 jogos em que jogou, um deles na ronda inicial da qualificação para o US Open.

Será uma tarefa muito dificil para Gil e companhia mas a pressão joga a nosso favor, dado que em caso de derrota os holandeses descem pela primeira vez na sua história para o grupo II.

Rankings ETA

Em sub-14 masculinos, Francisco Ramos mantem a liderança do contigente luso, ocupando a 59ª posição, seguido de João Monteiro em 154º, Vasco Mensurado em 175º, João Barra em 185º , Diogo Rocha em 237º, e João Fazendeiro em 247º.
Em femininos, a liderança continua a pertencer a Barbara Luz , que subiu mais uma posição, para 34ª , secundada por Patricia Martins na 79ª, Inês Xavier em 138ª,subindo mais de 60 lugares, Margarida Moura em 282ª e Barbara Ribeiro em 349ª.
Em sub-16, os resultados do torneio de Sintra revolucionaram a presença portuguesa em ambos os rankings.
Assim, em masculinos, Miguel Almeida caíu mais um lugar e é agora 52º, sendo seguido por José Alves em 165º ( subiu 80 lugares), Francisco Franco Dias em 188º ( subiu 300 posições !!!), Martim Trueva em 281º, Vasco Mensurado em 508º e Francisco Ramos em 512º .
Em femininos, a melhor portuguesa é agora Barbara Luz, na 171ª ( subida de 240 lugares) , seguida de Patricia Martins na 182ª ( subiu 350 lugares), depois temos Ana Claro na 220ª, Maria João Koehler em 247ª ( subiu 300 lugares ) e Demi Rodrigues em 406ª.
Os destaques vão para Barbara Luz, agora líder portuguesa em sub-14 e sub-16 e para Francisco Franco Dias que, a pouco e pouco, começa a aparecer nos primeiros lugares das tabelas nacionais.

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA

Mais uma vez Michelle Larcher de Brito mostrou que está talhada para os grandes momentos.
Frente a uma jogadora colocada ao nível de Neuza Silva e apesar dos seus 14 anos ( é sempre bom lembrar a sua idade porque por vezes até nos esqueçemos...), a menina bonita do ténis português venceu a australiana Wheeler, WTA 225, em 3 sets, pelos parciais de 6/3, 5/7 e 6/3, em jogo da 1ª ronda do torneio de Albuquerque, com um prize money de $ 75.000.

Depois da vitória em Miami, num Tier I, esta será a 2ª vitória mais importante da carreira de Michelle, levando a que na próxima semana já surja bem dentro do Top 500 mundial, isto se a miúda não nos reservar mais surpresas entretanto. Os sete pontos aqui já conquistados mais os 31 que traz consigo, colocarão Michelle perto do Top 450!!!!!

Na 2ª ronda vai jogar frente à croata Jelena Pandzic, que veio da qualificação mas eliminou na 1ª ronda a nº1 do torneio, a canadiana Dubois e por parciais ( 6/2 e 6/3 ) esclarecedores.

Pandzic é a actual nº 541 WTA, dez anos mais velha do que Michelle e que tem tido um ano de 2007 espectacular, com 40 vitórias em 43 jogos. Será um óptimo teste para Michelle.

No outro jogo que era importante para nós, Frederica Piedade venceu com naturalidade Stacia Fonseca por 6/2 e 6/1 e joga na 2ª ronda frente a Jenifer Widjaja, uma brasileira bem conhecida de Frederica e que é neste torneio a 8ª CS.

19 de setembro de 2007

Gastão Elias

O Pepe da Lourinhã é um dos 3 jovens desportistas nomeados para o Gillete Future Champions 2007.
A empresa de aparelhos para barbear e afins está a apostar e muito no Desporto, tendo conseguido juntar como seus embaixadores publicitários, três monstros do desporto mundial, Tiger Woods, Thiery Henry e Roger Federer.
Em Portugal, o vencedor do Prémio Gillette Future Champion 2007 arrecadará um prémio monetário de 10 mil euros e a respectiva federação receberá cinco mil euros, que serão destinados à formação de jovens atletas.
Para votar ( vamos todos votar...), só temos que nos inscrever no seguinte endereço electrónico : http://www.gillettefuturechampion.com.pt/?code=tenisportugues , depositar o voto e ainda nos podemos habilitar a prémios da multinacional P&G.
Este é mais um reconhecimento do talento precoce do miúdo Gastão, a mostrar que poderá ter e oferecer uma carreira muito interessante no panorama tenístico português.

Neuza Silva

Estranhou o mundo tenístico português a goleada imposta ontem a Neuza Silva por uma espanhola pouco mais do que desconhecida, para mais depois de uma semana calma para Neuza Silva.
Afinal, apurámos nós, é um problema de ....raquetes.
Ao que parece a marca que patrocina a campeã nacional enviou-lhe um novo modelo para esta fase final da época mas, apesar de parecerem iguais, Neuza estranhou-as e bastante, tanto que terá terminado ontem o jogo sem praticamente agarrar na sua melhor companheira.
A marca já reconheceu que estas novas raquetes não são tão fiáveis como as antigas, retirando-as do seu escaparate de competição e vai enviar para Neuza Silva um " camião" iguais às da Justine Henin, com as quais Neuza começará a treinar dentro de uma semana.
Até lá, sopas e descanso para que a tennis elbow que as novas raquetes lhe arranjaram seja debelada convenientemente.
Podemos também informar que o próximo torneio para Neuza será em Estugarda, esperando-se obviamente que existam desistências suficientes para que ela possa entrar no qualifying.
PS: Hoje, Neuza estava a apenas 13 desistências de entrar na qualificação e pelo que acontece normalmente nestes torneios, temos quase a certeza que tal irá acontecer.

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA


Frederica Piedade começou ontem e da melhor maneira esta sua participação no torneio do Novo México, vencendo o seu encontro de pares respeitante à 1ª ronda, batendo a 3ª dupla da competição pelos parciais de 4/6, 6/2 e 10/4.

Recorde-se que Frederica faz dupla com a australiana Wheleer, que hoje defronta, na 1ª ronda de singulares, a jovem prodígio do ténis português Michelle Larcher de Brito.

Curiosamente ou talvez não, Michelle vai ter o privilégio de encerrar a jornada no court principal, um reconhecimento óbvio da qualidade e precocidade da jovem talento portuguesa.

18 de setembro de 2007

ITF $ 10.000 Itajaí WTA

Carla Caetano venceu na 2ª ronda de qualificação a italiana Elisa Salis por 6/3, 3/6 e 6/1 mas não consegui vencer na ronda decisiva a brasileira Gabriela Vieira, perdendo por 6/7, 6/1 e 3/6.
Resta agora a Carla a variente de pares, onde jogará com Renata Dias do Brasil, defrontando na 1ª ronda a dupla argentina Beltrami/Moreno.

ITF $ 25.000 Madrid WTA

Completamente inesperada a copiosa derrota de Neuza Silva na 1ª ronda do torneio madrileno, tendo pela frente uma tenista situado fora do Top 500 WTA, parciais de 1/6 e 2/6 são de facto estranhos.
No entanto não colocamos de lado a possibilidade de uma lesão ou doença repentina ter impedido a Neuza de dar o seu melhor, até porque desistiu do jogo seguinte em pares, igualmente da 1ª ronda.
Vamos aguardar por alguma confirmação por parte da atleta, esperando que não seja nada de grave.

ITF $ 15.000 Madrid ATP

A história repete-se mais uma vez para João Sousa, depois de uma qualificação brilhante, um CS na 1ª ronda e consequente eliminação.
Desta vez foi o espanhol Top 400 ATP, Lopez Jaen, que venceu o luso por 2/6 e 4/6.

V TORNEIG INTERNACIONAL JOAN MIR IN MEMORIAM 2007, ETA sub-16, Cat. 2

Vasco Mensurado perdeu naturalmente na 2ª ronda deste torneio catalão, frente ao CS nº2 da competição, o luxemburguês Vermeer, pelos parciais de 2/6 e 3/6.

Estoril Open 2008

A organização do Estoril Open anunciou a presença do tenista suíço Roger Federer na 19ª edição da prova, que decorre entre 14 e 20 de Abril de 2008. O director da prova, João Lagos, confirmou esta segunda-feira o nome do líder do «ranking» mundial e forte candidato a melhor tenista de sempre nos «courts» do Jamor.
Federer aceitou o convite, segundo João Lagos, pouco antes de conquistar o US Open, o 12º torneio do «Grand Slam» da sua carreira, que venceu a 9 de Setemnro.
Federer torna-se o segundo líder do «ranking» mundial a disputar o Estoril Open enquanto detinha esse estatuto. O primeiro foi o austríaco Thomas Muster, quando se sagrou bicampeão do Estoril Open, em 1996.
O tenista suíço Roger Federer, líder incontestável do «ranking» mundial, será a grande figura da 19ª edição do Estoril Open, que no próximo ano se disputará entre 14 e 20 de Abril, anunciou hoje a organização.

In: MaisFutebol.iol.pt

ITF $ 10.000 Nottingham WTA

Magali De Lattre vai defrontar na 1ª ronda do torneio britânico a 3ª CS da competição, a italiana Lisa Sabino, WTA 379.

ITF $ 75.000 Albuquerque WTA

Michelle Larcher de Brito vai jogar a 1ª ronda frente a Christina Wheeler, da Australia, WTA 225 , uma ucraniana naturalizada australiana, já com 8 anos de circuito profissional e uma boa jogadora de pares, onde chegou a ser Top 100 em 2002.
Esteve no Open dos Estados Unidos onde perdeu na 1ª ronda de qualificação. Este ano conseguiu chegar a duas finais de torneios de $ 25.000.

Frederica Piedade vai jogar com uma convidada da organização, a norte-americana Stacia Fonseca, WTA 594, e que tem como melhor resultado em 2007 a chegada à final de um $ 10.000 nos Estados Unidos, em Julho último.

Curiosamente, Frederica Piedade irá jogar a variante de pares com Wheleer, defrontando na 1ª ronda a dupla Baker da Nova Zelândia e Jozami da Argentina. Michelle só jogará singulares.
Recorde-se que mesmo perdendo, Michelle Larcher de Brito irá aparecer na próxima semana e pela primeira vez no ranking mundial WTA, por volta do lugar 500, o que lhe permitirá entrar directamente em alguns torneios profissionais até ao fim do ano.

9th Serbia Junior Open 2007 ITF G2

Depois da boa prestação na passada semana, onde foram finalistas em pares e quarto finalistas em singulares,num G3 igualmente na Sérvia, Martim Trueva e Miguel Almeida foram eliminados na fase de qualificação para o Open da Sérvia em Juniores, ambos na 2ª ronda.
Martim, que se apresentava como 1º CS, venceu na 1ª ronda o tenista local Vuk Poledica por 7/6 e 6/3 mas perdeu na 2ª frente ao australiano Maverick Banes por 1/6, 6/0 e 6/7.
Miguel Almeida era o 2º CS e venceu na 1ª ronda o sérvio Stefan Bojic por 7/6 e 6/0 mas perdeu na 2ª com o croata Duje Janjic por 4/6 e 5/7.

17 de setembro de 2007

V TORNEIG INTERNACIONAL JOAN MIR IN MEMORIAM 2007, ETA sub-16, Cat. 2

Sem Gonçalo Mareco, que ainda ontem competiu em Sintra, cabe a Vasco Mensurado defender as cores portuguesas e , para já, a fazê-lo com brilhantismo, tendo vencido hoje o seu jogo da 1ª ronda deste torneio espanhol, batendo Eloi Nofre de Espanha por duplo 6/4.
Na 2ª ronda o adversário é de respeito, dado que se trata do CS nº2 da competição, o luxemburguês Mike Vermeer, nº 85 do ranking ETA sub-16.

ITF $ 25.000 Madrid WTA


Neuza Silva é a 4ª CS do torneio madrileno e defronta na 1ª ronda a espanhola Campos-Molina, tenista fora do Top 500 WTA e que está no quadro principal vinda da qualificação.

Em pares Neuza Silva fará dupla com a CS nº1 do torneio de singulares, a espanhola Pous Tio e defrontam, como 4ª CS, a dupla constituída por Du Plessis da Africa do Sul e Ewijk da Holanda.

Os dois jogos de Neuza serão amanhã e , curiosamente, o de singulares vai anteceder o encontro de João Sousa no Future que neste court se realiza, desde sábado.

Rankings Juniores

Em masculinos, Gastão Elias é o 30º classificado no ranking, seguido, bem longe, de João Sousa na 125ª posição e de Martim Trueva, que está à beira de entrar no Top 200, na 201ª. Logo após está Miguel Almeida, 215º e Miguel Alves na 337ª.
Em femininos, Michelle Larcher de Brito subiu para a 34ª posição, seguida de Demi Rodrigues na 612ª e de Maria Guerreiro na 628ª. Fora do Top 1000 já estão Filipa Correia, 1061ª e Maria João Koehler, 1072ª.

ITF $ 10.000 Itajaí WTA

Carla Caetano, na semana em que reentra no ranking WTA, está em Santa Catarina - Brasil para mais um torneio de $ 10.000, e onde, mais uma vez, terá que efectuar a qualificação.
Com um bye na 1ª ronda, espera agora adversária que sairá do confronto entre a brasileira Miura e a italiana Salis.

Rankings

Aí está Frederico Gil na sua melhor posição de sempre, ATP 135, 321 pontos e a apenas 95 pontos do nº 100.
De resto em masculinos, poucas alterações nos lugares secundáriosm Leonardo Tavares em 745º, Gastão Elias em 794º, Gonçalo Nicau em 798º, Rui Machado em 815º e Pedro Sousa em 959º.
No ranking feminino, Neuza Silva caiu 3 lugares, sendo agora 201ª, Frederica Piedade está na 272ª posição, seguida de Catarina Ferreira na 582ª. Destaque para a reentrada de Carla Caetano no ranking, ela que ocupa a 1116ª.

16 de setembro de 2007

Pestana Junior Open ETA sub-16 Cat. 3

Faltava referir a informação das finais de pares, com vitória, em masculinos , da dupla Gonçalo Mareco/Diogo Soares sobre Ricardo Martins e João Nascimento, pelos parciais de 6/4 e 7/6 e em femininos, Patricia Martins e Maria João Koehler a baterem Barbara Luz e Ana Claro por 7/5 e 6/2.

ITF $ 15.000 Madrid ATP

Mais uma vez João Sousa ultrapassou a fase de qualificação, vencendo na ronda decisiva o russo Pudovkin por 7/5 e 7/6, mas mais uma vez o sorteio do quadro principal não foi famoso.
João Sousa vai medir forças com o espanhol Miguel Lopez-Jaen, 3º CS e actual 379 ATP e que vem de uma derrota na 2ª ronda de Sevilha frente a Frederico Gil....

V TORNEIG INTERNACIONAL JOAN MIR IN MEMORIAM 2007, ETA sub-16, Cat. 2

Gonçalo Mareco e Vasco Mensurado são os lusos presentes neste torneio catalão.
Ambos no quadro principal, coube-lhes em sorteio, respectivamente, Joshua Reason de Inglaterra e Eloi Nofre de Espanha, jogos da 1ª ronda.

Pestana Junior Open ETA sub-16 Cat. 3

Dupla vitória portuguesa no Pestana Junior Open Sub 16, torneio inserido no Tennis Europe Junior Tour, que terminou hoje no Pestana Tennis Academy, na Quinta da Beloura, em Sintra. Francisco Dias e Patrícia Martins sagraram-se vencedores nos respectivos quadros.
Diante do espanhol Rodriguez Manzano, Francisco Dias, cabeça-de-série n.º 3, impôs-se com os parciais de 6/3, 3/6 e 6/1, na final do quadro masculino.
Já no sector feminino, num duelo entre duas das grandes promessas do ténis juvenil nacional, Patrícia Martins superiorizou-se à campeã nacional de cadetes e juniores, Bárbara Luz, no tie break da terceira partida, por 2/6, 6/3 e 7/6 (8). Um encontro emocionante, no qual Patrícia Martins perdeu o primeiro set, mas conseguiu depois dar a volta aos acontecimentos, saindo vencedora do confronto e do torneio.
In: FPT
Foto: Francisco Dias e Patricia Martins, hoje, após o torneio