Pesquisar neste blogue

4 de outubro de 2008

Challenger de Sacramento - $ 50.000 ATP

Depois da sua passagem pela Taça Davis, Gastão Elias regressa à sua programação normal, disputando mais uma qualificação de um challenger, nesta caso na California, em Sacramento.
Na 1ª ronda de qualificação, o jovem português vai defrontar, mais uma vez, um dos CS, neste caso o 4º, de seu nome Michael McClune do Estados Unidos.

ITF $ 10.000 Espinho WTA

Jogos onde irão participar jogadoras lusas, nas rondas iniciais de qualificação do Open de Espinho, que hoje começa.
Francisca Matos - Caroline Magnusson ( SWE )
Patricia Guerreiro - Katharina Braeutigam ( GER )
Rita Vilaça - Valentina Stephen ( GER )
Margarida Moura - Laura Miradevilla ( ESP )
Barbara Ferreira - Cátia Rodrigues
Diana Batista - Lina Bennani ( MAR )
Maria Palhoto - Maria Stepanova ( RUS )
Juliana Silva - Inna Sokolova ( RUS )
Inês Barbosa - Michaela Ince ( GBR )

ITF $ 15.000 Espinho ATP

Jogos com portuguesas na rondas de qualificação iniciais:
José Ricardo Nunes ( 1º CS ) - Bye
Vasco Pascoal - Mosquera Perez ( ESP )
João P Magalhaes - João Domingues
Luis Miguel Gonçalves - Bye
José Carlos Fernandes - Manuel Cavaco
Diogo Rocha - Bye
Miguel Alves - Sven Swinnen ( SUI )
João Maio - Orion Modebe ( GBR )
João Silvério - Bye
Gonçalo Falcão - Bye
Francisco Franco Dias - Bye
Tomas Valle Costa - Vigen Manukyan ( RUS )
João Teixeira - João Carvalho

3 de outubro de 2008

ITF $ 50.000 Troy WTA

Frente a uma tenista em grande forma, Neuza Silva não foi capaz de ultrapassar a britânica Stoop, perdendo por 3/6 e 4/6, em jogo dos quartos de final.

Tennis Europe Junior Masters 2008 - Sub-14

Patricia Martins escreveu hoje mais uma grande página da sua já brilhante carreira, ao conseguir o apuramento para as meias finais do Masters de sub-14 europeu, derrotando a 4ª CS por 6/4, 3/6 e 6/3.
Num jogo que pudemos seguir ao vivo e a cores ( um exemplo a seguir por cá ), a tenista do Ace-Team mostrou sempre estar uns furos à frente da sua opositora, a pesar de no 2º set ter baixado os braços com o avolumar da pontuação, que chegou aos 1/5 muito rapidamente.
No 3º set puxou dos galões e ganhou com isso o direito de disputar o acesso à final com a nº1 europeia, a eslovaca Uberlova.
Parabéns à Patricia.

ITF Porto

A representação portuguesa na 10ª edição do Porto Open está a ter um saldo bem positivo, desde logo, porque dois tenistas lusos já têm garantida a presença nas meias-finais e a dupla Nuno Marques/Leonardo Tavares vai jogar a final masculina na vertente de pares.
Leonardo Tavares garantiu a presença nas meias ao afastar o espanhol Javier Marti. Leo precisou de 1h55 minutos para bater o jovem espanhol com os parciais de 6/3 e 7/5. Amanhã, pelas 11h00 no court central do Complexo de Ténis Monte Aventino, Leonardo vai tentar alcançar a segunda final consecutiva no torneio portuense, no jogo contra o checo Jan Hajek.
Maria João Koehler também está nas meias-finais da prova. A tenista de Nuno Marques foi imperial no jogo que a opôs à espanhola Laura Apaolaza-Mirandevilla, vencendo com uns esclarecedores 6/0 e 6/4.
Joana Pangaio esteve muito próxima de conquistar o passaporte para a semi-final do quadro que distribuiu 10.000 dólares, já que teve a seu favor dois "match points" que acabaram por ser salvos pela sua adversária. Assim, Katerina Vankova roubou o sonho de Pangaio ao vencer em 2h50 minutos com os parciais de 3/6 7/6 (7) e 6/3.
Nuno Marques e Leonardo Tavares já estão na final de pares. A dupla portuguesa foi implacável e em apenas 35 minutos bateu o checo David Novak e o holandês Boy Westerhof, com uns sintéticos parciais de 6/0 e 6/1. Amanhã, disputam a final com a poderosa dupla ucraniana Vladislav Bondarenko/Vladislav Klymenko.
Esteve muito próximo das meias-finais, mas acabou por ficar pelo caminho. Ana Catarina Nogueira não teve a felicidade do seu lado, no jogo que a opôs à belga Appollonia Melzani. A tenista portuguesa ganhou facilmente o primeiro set por 6/1, perdeu o segundo no tie break 6/7 (4) e quando, no derradeiro set, chegou a estar a vencer por 5/2 e depois teve dois match points no 5/4, acabou por vacilar e perder por 7/5. A belga será a adversária de Maria João Koehler na meia-final de amanhã.

ITF $ 10.000 Porto, WTA

Maria João Koehler é uma das semi finalistas do torneio portuense, depois de vitória esta tarde por 6/0 e 6/4.
Resultado que pudemos acompanhar em live score, muito por culpa do nosso amigo Filipe, que está in loco a acompanhar as incidências do Open nortenho.
Obrigado Filipe.

ITF Porto

Nos dois primeiros jogos desta manhã, Joana Pangaio perdeu por 6/3, 6/7 e 3/6, desperdiçando dois match-points que poderia ter dado à nova pupila de Nuno Marques uma qualificação única para uma meia final.
Leonardo Tavares continua na senda de defender o título do ano passado e venceu por 6/3 e 7/5.
Daqui pouco vai jogar Maria João Koehler.

Tashkent Open 2008 - WTA $ 145.000

Michelle Larcher de Brito perdeu esta manhã o seu encontro dos quartos de final do Open de Tashkent, frente a Sorana Cirstea, por 2/6 e 6/7.
Ainda assim, este resultado vai permitir a Michelle melhorar o seu melhor registo e aproximar-se do Top 100 WTA, sendo que até 29 de Janeiro de 2009, data em que completará 16 anos, apenas irá jogar mais um torneio, no final de Outubro, no Canadá.

Tennis Europe Junior Masters 2008 - Sub-14

Patricia Martins começa esta sexta-feira a disputar o Masters feminino de sub-14, conjuntamente com uma armada de 7 tenistas de leste, quatro das quais ucranianas...
No sorteio, ditou em sorte para a Patricia a ucraniana Kozlova, 4ª CS.
Boa sorte para a pupila do Prof. Bívar.

ITF $ 50.000 Troy WTA

Com uns parciais demolidores, Neuza Silva carimbou a passagem aos quartos de final deste torneio, depois de uma vitória por 6/1 e 6/0.
No acesso às meias finais, defronta nesta sexta-feira a britânica Georgie Stoop, a quem Neuza já ganhou recentemente em La Palma.
Vamos esperar que a história se repita.

ITF $ 10.000 Porto WTA

A competição feminina está ao rubro, já que nesta sexta-feira, três tenistas lusas discutirão uma presença nas meias finais.
Ana Catarina Nogueira, Maria João Koehler e a surpreendente Joana Pangaio estão a efectuar um excelente torneio e merecem mais público nos seus jogos no Monte Aventino.competiçã

ITF Porto $ 15.000 ATP

Leonardo Tavares é o único representante luso nos quartos de final da competição individual, indo defrontar o jovem Javier Marti, uma das esperanças do ténis espanhol e eterno rival em terras vizinhas de Carlos Boluda.
Em pares, a dupla Nuno Marques e Leonardo Tavares continua a justificar as expectativas e derrotou esta quinta feira a dupla francesa Carrere/Paire por 7/6 e 6/3.
Nas meias finais, defrontam a dupla nº2 do torneio, composta pelo checo Novak e o holandês Westerhof.
Na outra meia final estará o par luso João Silvério e Miguel Alves que beneficiaram, de novo, de uma desistência para discutirem um lugar na final com a dupla ucraniana Bondarenko e Klymenko, 1º CS.

2 de outubro de 2008

ITF Porto

Nuno Marques é, até ao momento, a figura incontornável da 10ª edição do Porto Open, não só por aos 38 anos ter regressado à competição internacional, mas acima de tudo porque é o treinador de três dos quatro tenistas portugueses que já garantiram uma vaga nos quartos de final do 25.000 dólares portuense, Joana Pangaio, Maria João Koehler e Leonardo Tavares.
Comecemos pelo campeão em título da prova. Leonardo Tavares voltou a precisar de três sets para seguir em frente na competição. Frente ao austríaco Max Radischnigg, Leo foi obrigado a estar em court durante 2h13 minutos para vencer com os parciais 6/2 4/6 e 6/2. Tavares vai defrontar nos quartos o espanhol Javier Marti.
Maria João Koehler também jogou três sets para carimbar a passagem para os quartos de final. Em 2h38 minutos a atleta de Nuno Marques bateu, 2/6 6/4 e 7/5, a marroquina Fátima El Allami. Na próxima fase, Maria João vai encontrar a espanhola Laura Apaolaza-Miradevilla.
Ontem, na sessão nocturna da prova, a dupla Nuno Marques/Leonardo Tavares brindou os espectadores presentes com um recital de ténis. Professor e aluno bateram sem problemas, 6/3 e 6/4, a dupla checa Jan Hajek/Dusan Lojda e hoje, logo a seguir ao jogo entre João Sousa e o francês Eric Prodon ( 1 igual no primeiro set ), vão entrar de novo em acção, desta vez, diante a dupla francesa Thomas Cazes-Carrere/Benoit Paire.

CopaPetrobrás - Aracaju - $ 75.000 ATP

Rui Machado não foi feliz nesta sua participação no Challenger de Aracaju.
Na 2ª ronda de singulares , derrota frente ao brasileiro Thiago Alves pelos parciais de 6/3, 4/6 e 5/7.
Em pares, igual derrota na 2ª ronda , por 3/6 e 0/6.

Tashkent Open 2008 - WTA $ 145.000

Sem apelo nem agravo, a vitória de Michelle Larcher de Brito esta manhã, em Tashkent.
6/4 e 6/1, os parciais do jogo frente a Poutchek, demonstrando que Michelle está mesmo a caminho do Top 100.
Na próxima ronda poderá defrontar uma velha conhecida, Sorana Cirstea da Roménia.

ITF $ 50.000 Troy WTA

Está bem e recomenda-se.
Neuza Silva venceu Stevenson na 1ª ronda deste torneio norte-americano, pelos parciais de 6/4 e 5/1, com desistência.
Na 2ª ronda , outra americana, de seu nome Alexandra Mueller.
Em pares, vitória na 1ª ronda, com Thyssen, pelos parciais de 6/4, 1/6 e 13/11.
Na 2ª ronda, encontro frente a Cecil/Levy dos Estados Unidos.

ITF $ 15.000 Porto ATP

Foi um regresso em grande de Nuno Marques.
Na variante de pares, com Leonardo Tavares, o treinador e o seu aluno venceram na 1ª ronda por 6/3 e 6/4.
Teremos assim 3 duplas portuguesas nos quartos de final da competição.

1 de outubro de 2008

ITF $ 10.000 Porto, WTA

Ana Catarina Nogueira apurou-se para os quartos de final da 10ª edição do Porto Open, depois de ter afastado a primeira cabeça de série da prova, Michelle Gerards. A portuguesa totalista do Porto Open bateu a holandesa 282 do mundo em 2h16 minutos com os parciais, 6/3 1/6 e 6/4. Nogui vai jogar os quartos contra a tenista belga Appollonia Melzani.
Joana Pangaio ambém se apurou para os quartos de final do 25.000 dólares pontuável para os rankings ATP e WTA, que durante esta semana decorre nos courts de terra do Complexo de Ténis Monte Aventino, na cidade do Porto.
A tenista agora orientada por Nuno Marques precisou de 2h58 minutos e três sets, 6/4 3/6 e 6/4, para levar de vencida a tenista checa Jana Jandova. Joana Pangaio vai encontrar nos quartos de final a segunda cabeça de série da prova, Katerina Vankova, que necessitou também de três sets, 1/6 6/1 e 6/1, para afastar a suíça Sandy Marti.

Ana Catarina Nogueira

A necessidade de encher o mealheiro deu forças a Ana Nogueira para ganhar em 3 sets (4-6, 6-2, 6-1) à alemã Linda Fritschken na primeira ronda do Porto Open.
Foi uma pequena alegria para compensar tantas tristezas acumuladas nas últimas semanas: a antiga campeã nacional foi para o desemprego, deixou de ser treinadora de Joana Pangaio, não foi colocada como professora de educação física e resta-lhe retomar a ligação ao ténis como jogadora.
Aos 30 anos, Ana Catarina Nogueira diz estar tão desiludida com tantas pessoas que admite enveredar por outra profissão. “Sou licenciada em educação física desde 2005, mas não tenho colocação e como treinadora foi dada a primazia a outros no complexo onde trabalhava. No final deste ano a seguir ao Masters abandono a carreira como jogadora para me dedicar a outra actividade.”
A sucessora de Sofia Prazeres foi 3 vezes campeã de Portugal (1999, 2000 e 2004) e por seis ocasiões esteve presente na final.
No ranking mundial, Ana Nogueira chegou a ser durante anos a melhor portuguesa e a sua melhor posição foi obtida a 2 de Novembro de 2000 como o 383.º posto, ano em que foi eleita a melhor desportista do ano pela Câmara Municipal de Espinho. O prémio foi entregue pelo então presidente da República, Jorge Sampaio.
In: Record
NR: Digo eu, para os meus botões, o que está a FPT à espera para utilizar a enormissíma experiência da Ana Catarina, e pô-la ao serviço do ténis nacional ?

30 de setembro de 2008

ITF Porto

Nos encontros de pares masculinos, as duplas Falcão/Zimmermann e Silvério/Alves passaram à 2ª ronda por desistência dos seus adversários.
A dupla Carvalho/Maio perdeu com a dupla nº1 por 3/6 e 0/6.

ITF $ 50.000 Juarez WTA

Não foi feliz Frederica Piedade na 1ª ronda do torneio mexicano, perdendo por 3/6 e 5/7.
Resta agora o torneio de pares para a lusa.

Dunlop Tour- II - Belas, Sub-12 e Sub-16 Cat. C

Em sub-12, o torneio só termina no próximo fim de semana, sendo que em femininos, não se viu nenhuma surpresa, com Joana Brites e Patricia Leitão, as duas melhores classificadas, a terem que se defrontar nos quartos de final.
Em masculinos, Tiago Cação e Afonso Salgado tambem não tiveram difculdade no apuramento e vão defrontar nos quartos de final, Pedro Freire e Martim Vilaça, respectivamente.
Nos sub-16, Miguel Deus, o 3º CS, foi o vencedor, batendo o 1º pré-designado, Francisco Saraiva, no encontro decisivo, por 7/5, 2/6 e 7/6, numa grande final.
UPDATE: Na final masculina de sub-12, Tiago Cação venceu Afonso Salgado

CopaPetrobrás - Aracaju - $ 75.000 ATP

Rui Machado venceu facilmente o argentino Aranguren por 6/2 e 6/0 e vai defrontar na 2ª ronda o 6º CS, o brasileiro Thiago Alves.
Em pares, faz dupla com o espanhol Poch-Gradin e defrontam, neste momento, a dupla brasileira Hocevar e Miele.

ITF Porto

Campeão em título do Porto Open, Leonardo Tavares entrou da melhor forma na 10ª edição do 25.000 dólares portuense pontuável para os rankings ATP e WTA. O tenista português precisou de 1h26 minutos para levar de vencida o britânico Orion Modebe, com os parciais 3/6, 6/2 e 6/0. Tavares vai encontrar na segunda ronda o austríaco Max Raditshnigg, que afastou, 6/2 e 6/1, o espanhol José Maria Fantova-Sicre.
Depois de ter realizado uma fase de qualificação irrepreensível, Gonçalo Falcão não conseguiu dar continuidade aos bons resultados no quadro principal do Porto Open 2008. Diante o checo Marek Semja, Falcão perdeu com os parciais 6/1 e 7/6 (5). Miguel Alves também não teve argumentos perante o ucraniano Vladislav Bondarenko, 642 do mundo. O português esteve em court 43 minutos para ser afastado com um esclarecedor 6/2 e 6/0.
João Sousa venceu Miguel Almeida por 6/1 e 6/0.
No quadro feminino, Maria João Koehler bateu, 6/4 e 6/0, a marroquina Lina Bennani. A tenista orientada por Nuno Marques vai agora defrontar na segunda ronda outra marroquina, desta feita, a 651 do mundo, Fátima El Allami. Joana Pangaio também segue em frente na competição depois de ter vencido, 3/6, 7/5 e 6/0, em 2h06 minutos , a alemã Constanze Lotz. Pangaio terá como adversária a checa, jana Jandova.
Catarina Ferreira, finalista em 2007, esteve muito próxima da passagem à fase seguinte da prova, mas acabou por vacilar nos momentos decisivos. Frente à italiana Eleonora Punzo, Catarina perdeu em três sets, 6/2, 0/6 e 7/5.
Ana Catarina Nogueira também venceu por 4/6, 6/2 e 6/1 e defronta a holandesa Gerards na 2ª ronda.

ITF $ 15.000 Porto ATP

Gonçalo Falcão adiou, uma vez mais, a obtenção do 1º ponto ATP, ao perder na 1ª ronda por 1/6 e 6/7.

ITF $ 10.000 Porto, WTA

Maria João Koehler venceu o seu encontro desta manhã por 6/4 e 6/0.

ITF $ 50.000 Juarez WTA

Frederica Piedade regressa aos palcos mexicanos, onde tradicionalmente obtem bons resultados, para disputar este torneio em Juarez.
Na 1ª ronda cabe-lhe defrontar a argentina Mailen Auroux, nº 347 WTA, uma jogadora perfeitamente ao alcance da Frederica.

ITF $ 50.000 Troy WTA

Com a sua melhor classificação de sempre, Neuza Silva está no torneio de Troy, onde na 1ª ronda vai defrontar a norte-americana Alexandra Stevenson, actualmente na 213ª posição do ranking WTA.
A norte-americana, que já foi a 18ª mundial em 2002, derrotou Neuza Silva na 1ª ronda da qualificação em Wimbledon, pelo que a lusa tem umas contas a ajustar com esta " veterana" do circuito mundial.

3ª Taça Sport Club do Porto - Sub-12 e Sub-16 , Nível C

Brindados por um sol radioso, e sem a habitual nortada que costuma soprar forte nesta zona, os 48 atletas presentes nos três escalões que compuseram a prova, deixaram tudo nos courts do Sport Club do Porto, no passado fim de semana de 27 e 28 de Setembro.
As favoritas Maria Tavares e Joana Neves chegaram com naturalidade à final feminina de Sub-12, vencendo a mais experiente Maria, da Academia de Ténis Ricardo Cayolla, por 4-0 4-0. A Joana, atleta da casa, de apenas 9 anos, não conseguiu repetir o feito de ganhar um torneio Sub-12, como havia feito em Espinho, no mês de Maio, muito graças à regularidade e maior potência das pancadas da Maria.
No escalão masculino de Sub-12, o mais concorrido com 30 atletas inscritos, os dois melhores classificados da prova, Francisco Caldas, do Clube de Ténis de Braga, e Tiago Lourenço, do Sport Clube Alberto Sousa, chegaram com naturalidade à final, sem sequer ter cedido um set! Na final, o Atleta de Sta. Maria da Feira foi mais forte, vencendo um desanimado Francisco por 4-1 4-2. Esta prova teve um nível muito interessante, com apenas um atleta de 12 anos (Francisco Melo, LTC Foz) nos oito quarto finalistas, que incluiu dois atletas nascidos em 1998 (Afonso Cortez, CT Porto e José Perez, SCAS), um de 1999 (Tomás Almeida, SCAS), sendo os restantes de 1997 (Francisco Caldas, Tiago Lourenço, Francisco Cabral, Sport CP e Luís Paiva Brandão, LTC Foz), o que augura um futuro interessante para o ténis aqui no Norte.
No escalão de Sub-16 Masculinos, Mário Correia, da Escola de Ténis da Maia, fez jus a seu estatuto de 1º cabeça de série, derrotando na final o segundo cabeça de série, Alexandre Silva, do Clube de Ténis de Braga, por 6-7(5) 6-1 6-1, numa final com momentos de excelente recorte técnico! A todos muitos parabéns!
O Sport Club do Porto vai organizar até ao final de 2008, a 4ª Taça Sport Club do Porto, nível C nos escalões de Sub-10 e Sub-14 de 26 de Outubro a 2 de Novembro, a 5ª Taça Sport Club do Porto, nível B de Sub-12, de 28 de Novembro a 1 de Dezembro, e por fim a 6ª Taça Sport Club do Porto, de nível C nos escalões de Sub-10 e Sub-12, entre os dias 5 e 8 de Dezembro. Mais informações em www.tenissportclubdoporto.blogspot.com ou www.todaaprova.pt

Tashkent Open 2008 - WTA $ 145.000

Michelle Larcher de Brito começou da melhor forma a sua participação neste torneio WTA, vencendo Klepac na 1ª ronda por 6/0, 6/7 e 6/2.
Na 2ª ronda a adversária da jovem portuguesa será a russa Tatiana Poutchek, actual nº 182 WTA.

29 de setembro de 2008

PNDT - Zona Centro

Diego Herrera (CIF) e Inês Mesquita (CTTorres Vedras) foram os grandes vencedores da 10.ª etapa do Circuito Nacional de Sub 10, na Zona Centro, do Programa Nacional de Detecção de Talentos (PNDT), no Clube de Ténis do Estoril.
Diego Herrera venceu na final, de singulares masculinos, frente ao tenista da casa, Francisco Paulo, com os parciais de 4/1 e 4/2, sendo o terceiro lugar deste torneio ocupado pelo jovem, Manuel Marta (Clube VII) que venceu Tiago Ferreira (CNG) por 4/2 e 3/5 e 4/0.
Em singulares femininos, Inês Mesquita venceu Benedita Mendonça (Carcavelos Ténis) por 4/0 e 4/1, e Joana Goucha saiu vencedora do encontro com Constança Crespo (CT Estoril), conquistando o terceiro lugar ao marcar por duplo 4/2.
O Masters Inter-Regional da Zona Centro vai realizar-se nos clubes de ténis de Vila Velha de Ródão (femininos), e de Idanha-a-Nova em Castelo Branco (masculinos), nos próximos dias 11 e 12 de Outubro.
In: FPT

Rankings

Sem grandes mexidas o ranking ATP desta semana.
Frederico Gil subiu um lugar e é agora 107º, Rui Machado perdeu duas posições para o 178º e Gastão Elias mantem a 3ª posição entre os portugueses na 475ª.
No ranking WTA, Michelle Larcher de Brito subiu 3 lugares para 132ª, enquanto Neuza Silva continua a melhorar a sua melhor classificação de sempre, aparecendo esta semana em 169ª.
Frederica Piedade subiu 10 lugares e é agora a 234ª no ranking.

Carcavelos Ténis II - Séniores, Nível C

O jovem João Barra, do Ace- Team, terá conseguido , este fim de semana, a sua 1ª vitória num torneio sénior, ao vencer na final em Carcavelos, Francisco Franco, do CNG, pelos parciais de 6/2, 0/6 e 6/4.
No torneio feminino, a vitória foi para Caty dos Santos do CETO, que bateu na final Andreia Bicho, do CVG por 6/3, 2/6 e 6/2.

ITF $ 10.000 Porto, WTA ( editado )

Nenhuma das lusas logrou o apuramento vinda da qualificação, tendo Ana Claro perdido na última ronda.
No quadro principal, os jogos com tenistas portuguesas são os seguintes:
Ana Catarina Nogueira - Linda Fritschken ( GER )
Barbara Luz - Apollonia Melzen ( BEL ) 7ª 1-6 e 1-6
Charlotte Pires - Laura Miradevilla ( ESP ) 2-6 e 4-6
Maria João Koehler - Linda Bennani ( MAR )
Margarida Moura - Nicola Mooney ( GBR ) 3-6 e 2-6
Catarina Ferreira 3ª - Eleonora Punzo ( ITA )
Joana Pangaio - Constanze Lotz ( GER )
Demi Rodrigues - Sandy Marti ( SUI ) 6-7 e 1-6

ITF $ 15.000 Porto ATP ( editado)

José Ricardo Nunes, Miguel Alves e Gonçalo Falcão são os três lusos apurados para o quadro principal do Porto Open, depois de disputada a última ronda de qualificação.
No quadro principal, o sorteio ditou os seguintes jogos com portugueses:
João Sousa - Miguel Almeida
Gonçalo Falcão - Marek Semjan ( SVK ) 5º
Leonardo Tavares - Orion Modebe ( GBR )
Miguel Alves - Vladislav Bondarenko ( UKR )
José Ricardo Nunes - Marius Zay ( GER ) 0-6 e 2-6
Francisco Dias - Vladyslav Klimenko ( UKR ) 1-6 e 4-6
Em pares, destacamos o regresso de Nuno Marques, desafiado pelo seu pupilo Leonardo Tavares a dar uma perninha nesta variante.
O quadro principal arranca nesta 2ª feira.

28 de setembro de 2008

Off the Record

Vanessa Fernandes revalidou, este sábado, o título de campeã mundial de Duatlo, ao dominar completamente os Mundiais disputados em Rimini, na Itália. A atleta portuguesa venceu com mais de dois minutos de vantagem sobre a segunda classificada, a britânica Catriona Morrisson.
Vanessa Fernandes dominou totalmente a prova e começou a isolar-se logo ao terceiro quilómetro do percurso inicial de 10 quilómetros de corrida a pé.
Depois, durante os 50 quilómetros de ciclismo a atleta portuguesa continuou isolada e só precisou de gerir a vantagem até à meta.
In: TVI

CopaPetrobrás - Aracaju - $ 75.000 ATP

Juan-Martin Aranguren é o argentino que vai defrontar Rui Machado na 1ª ronda do Challenger de Aracaju, integrado na Copapetrobrás de 2008.
O sul-americano é o actual nº 273 ATP e julgamos que esteja à mercê da excelente forma que o jovem português vem apresentando.

Tashkent Open 2008 - WTA $ 145.000

Michelle Larcher de Brito não vai ter tarefa fácil na 1ª ronda deste torneio no Uzebequistão, indo defrontar a eslovena Andreja Klepac, actual nº 131 WTA.
Klepac tem tido um Verão para esquecer, com derrotas sucessivas, apesar de em Julho ter chegado à final de um Tier 3, em Budapeste, onde perdeu para Cornet. Desde daí, apenas 2 vitórias em 10 jogos.
Boa sorte para a Michelle, que deverá jogar na 3ª feira.

Calvia Open - ETA Sub-14, Cat. 3

Gonçalo Loureiro e Frederico Silva trazem para Portugal mais uma vitória em torneios internacionais de sub-14, ao ter vencido a final de pares, pelos parciais de 3/6, 7/6 e 6/2.
Parabéns aos dois e aos restantes elementos da selecção nacional que se deslocaram até Palma de Maiorca.