Pesquisar neste blogue

1 de outubro de 2008

Ana Catarina Nogueira

A necessidade de encher o mealheiro deu forças a Ana Nogueira para ganhar em 3 sets (4-6, 6-2, 6-1) à alemã Linda Fritschken na primeira ronda do Porto Open.
Foi uma pequena alegria para compensar tantas tristezas acumuladas nas últimas semanas: a antiga campeã nacional foi para o desemprego, deixou de ser treinadora de Joana Pangaio, não foi colocada como professora de educação física e resta-lhe retomar a ligação ao ténis como jogadora.
Aos 30 anos, Ana Catarina Nogueira diz estar tão desiludida com tantas pessoas que admite enveredar por outra profissão. “Sou licenciada em educação física desde 2005, mas não tenho colocação e como treinadora foi dada a primazia a outros no complexo onde trabalhava. No final deste ano a seguir ao Masters abandono a carreira como jogadora para me dedicar a outra actividade.”
A sucessora de Sofia Prazeres foi 3 vezes campeã de Portugal (1999, 2000 e 2004) e por seis ocasiões esteve presente na final.
No ranking mundial, Ana Nogueira chegou a ser durante anos a melhor portuguesa e a sua melhor posição foi obtida a 2 de Novembro de 2000 como o 383.º posto, ano em que foi eleita a melhor desportista do ano pela Câmara Municipal de Espinho. O prémio foi entregue pelo então presidente da República, Jorge Sampaio.
In: Record
NR: Digo eu, para os meus botões, o que está a FPT à espera para utilizar a enormissíma experiência da Ana Catarina, e pô-la ao serviço do ténis nacional ?

7 comentários:

  1. Dá-me pena ler este artigo. Vê-se que o país está em crise e que afecta muita gente. Eu também sou licenciado em Ed. Física e não fui colocado e tenho curso de treinador nível 2 e devo dizer que a vida não está fácil! As coisas não caiem do céu…

    ResponderEliminar
  2. Vá lá...
    porque há muita gente a dar aulas ténis sem formação em ténis!!!
    É pena que não aproveitem quem "sabe" e tem valor.

    cumps

    ResponderEliminar
  3. e realmente uma trsiteza ler este artigo, concordo inteiramente com o sr. barata. uma jogadora destas no desemprego, enquanto que a federaçao tem mais de 50% de pessoal que nao faz la nada, a nao ser ir buscar o dinheiro ao final do mes, muitos deles nem curso tem e ridiculamente sao intitulados de professores(as) ou doutoras(es)...e o pais que temos. nao admira que cada vez mais pessoal licenciado se esteja a ir embora do pais. quem e que vem? as brasileiras e os africanos! por isso e que o pais esta como esta...viva Portugal. que azar o nosso nao termos nascido uns quilometros ao lado

    ResponderEliminar
  4. Os factos são que os poucos treinadores que vi a acompanhar atletas nos vários torneios por onde andei, foram, a Ana Catarina Nogueira, O Vasco Gonçalves, e o Emanuel Couto. Obrigado aos três. O resto é politica. A minha mensagem para a Ana é que não abandone o Ténis, pois tenho a certeza de que ainda tem muito para dar.

    ResponderEliminar
  5. e assim o anonino das 18:54 se quiser pode muito bem ir nascer uns quilometros ao lado , e por estas e por outras que o pais esta como esta , nao temos orgulho no nosso pais , estamos sempre a rebaixar nos em relaçao aos outros paises esta bem que temos uma vida menos melhor que se fossemos para outro pais mas agora , mas tambem temos que aproveitar o que temos no pais , parece que o nosso pais e uma ..... , numas coisas ate e mas noutras como e o desporto nao e o pior por isso vamos levantar a cabeça e lutar para que lutemos cara a cara com os outros paises
    Força nogui foste uma grande jogadora , a teu ciclo esta quase a terminar e tenho a certeza que tu agora vais conseguir arranjar um trabalho como treinadora com tantos clubes sem treinadores sem qualificaçao .

    FORCA NOGUI!
    FORÇA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  6. Nao, desculpe eu sou treinador e tenho-lhe a dizer que realmente concrodo com o anonimo das 18:54 e so nao concordam os nacionalistas mediocres. poucas coisas ha para nos orgulharmos em portugal, o resultado esta a vista. se acham que nao continuem ca, as pessoas com visao nomeadamente como ele referiu os "licenciados" tem e o direito de sair do navio enquanto ele se afunda. depois ha os que ficam...VIVA

    ResponderEliminar
  7. E assim este anonimo primeiro devia aprender a escrever..
    "levantar a cabeça e lutar para que lutemos cara a cara com os outros paises" o que e isso?
    "e assim o anonino das 18:54 se quiser pode muito bem ir nascer uns quilometros ao lado"- ja agora que me explique como e que vai voltar a nascer?

    ResponderEliminar