Pesquisar neste blogue

17 de março de 2007

ITF $ 10.000 Sabadell ATP F11

Vai ser a 3ª tentativa de Frederico Marques em vencer um jogo em 2007. Neste Future espanhol de Sabadell, o tenista português radicado em Barcelona vai defrontar na 1ª ronda de qualificação o espanhol Salorto-Morro, um jovem de 16 anos que ainda anda à procura da sua primeira vitória no circuito profissional. Vamos ver se será desta...

ITF $ 10.000 Albufeira ATP

Sem portugueses o torneio de Albufeira, após a derrota de Nicau nos quartos de final frente a Perez-Perez, pelos parciais de 6/3, 2/6 e 4/6. De qualquer das formas os primeiros pontos para Nicau em 2007, ele que já por mais de uma vez afirmou que a sua carreira tenística passará muito mais pela de treinador do que pela de jogador. Foi no entanto a melhor prestação portuguesa masculina nos 3 Futures nacionais de 2007.

$ 125.000 Bancolombia Open - Bogotá ATP

Excelente torneio de pares que Frederico Gil, com Dick Norman, está a efectuar na Colômbia. No acesso à final, venceram Dabul/Rojer por 6/4 e 6/3 e vão discutir o título com os argentinos Garcia/Hartfield. Não é que o interesse do atleta português sejam os pontos conquistados ( 63 se perder, 90 se vencer) mas a componente financeira é igualmente importante e o pecúlio aqui ganho vai possibilitar a Gil outras perspectivas no futuro.

Banana Bowl 2007 - ITF Junior G1

Eliminado na 2ª ronda do torneio de singulares, João Sousa, fazendo dupla com Michon de França, perdeu nos oitavos de final na variante de pares por 6/4, 5/7 e 4/6. Apesar deste resultado, prestação positiva do atleta nacional, que marcará 27.5 pontos, o que talvez dará para uma subida de 5 a 10 lugares na classificação.

6th ITF Junior Oran ITF Juniores G4

Depois da eliminação do torneio de singulares, logo na 2ª ronda, frente ao italiano Carbone, que, já hoje, venceu o torneio, Miguel Almeida cometeu a proeza de, com o mesmo Carbone, chegar à final da variante de pares onde perderam frente à dupla austríaca Neuchrist/Weissborn por 4/6, 6/4 e 5/7.
São mais 15 pontos no total para Miguel Almeida que o vai fazer subir cerca de 175 lugares o que somando aos 450 que subiu na passada semana, colocará o jovem tenista português de 14 anos bem perto do Top 600.
Não nos enganaremos muito se dissermos que o Miguel pode ser uma das surpresas portuguesas em 2007.

16 de março de 2007

Campeonato Regional de sub-12 e sub-14 - AT Porto


Já começaram os jogos dos quadros de qualificação para o campeonato regional de sub-14 da Associação de Ténis do Porto.

No quadro principal masculino, o 1º CS é Francisco Ramos do CTPorto e no feminino é Rita Vilaça do CT Braga.

No concurso de sub-12, que se tem jogado ao longo desta semana, mantem-se em prova os principais favoritos, a saber, Francisco Monteiro do SCPorto e o seu colega Joaquim Ferreira, que já está na 3ª ronda do torneio. Em femininos, sub-12, as meias finais disputam-se entre Adriana Silva e Mariana Santos e entre Maria João Santos e Luisa Almeida. Destaque para esta última, 2ª CS, que venceu todos os jogos até agora disputados por 6/0.

Banana Bowl 2007 - ITF Junior G1

Na 2ª ronda deste G1 Junior, João Sousa venceu, não sem dificuldade, o WC brasileiro Turini por 5/7, 7/5 e 6/2, e defrontou ainda ontem o chileno Riviera-Aranguiz, 3º CS.
A derrota era esperada e os números não deixam margem para dúvidas: 3/6 e 1/6.
Em pares, Sousa e Michon defrontam a dupla Ignatic da Bielorússia e Kukhalashvili da Geórgia, que são 5º CS do torneio.

$ 125.000 Bancolombia Open - Bogotá ATP

Num jogo super renhido, Frederico Gil não conseguiu levar de vencida o brasileiro Dutra Silva, perdendo por 7/6, 3/6 e 6/7.
Em pares, Gil joga hoje o acesso à final.

ITF $ 10.000 Albufeira ATP

Gonçalo Nicau mantem-se na prova de singulares, depois de vencer o francês Rudy Coco por 6/3 e 6/0, ganhando o direito de defrontar no acesso às meias finais do Future de Albufeira o espanhol Perez-Perez, jogador que se situa para lá do nº 700 do ranking ATP.
Em pares, a dupla Falcão/Nunes foi eliminada nos quartos de final pelos irmão Perez-Perez, perdendo por 3/6 e 4/6.

15 de março de 2007

Banana Bowl 2007 - ITF Junior G1

A dupla Sousa/Michon já está na 2ª ronda do torneio de pares, dada a falta de comparência do par que lhes calhou em sorte na 1ª ronda.
Com isto, João Sousa arrisca-se a fazer 3 jogos hoje, dois de singulares ( se vencer o primeiro ) e um de pares !!!!
De qualquer das formas, Sousa já está a facturar para que possa melhorar o seu 75º lugar do ranking ITF Junior.

6th ITF Junior Oran ITF Juniores G4

Finalmente algumas noticias deste G4 na Argélia, onde contámos com a presença de Miguel Almeida aqui presente depois do brilharete na semana passada.
Com um sorteio nada favorável, Miguel Almeida ainda venceu a 1ª ronda o LL P.Suran da Eslováquia por 6/0 e 6/3 mas encontrou depois o 2º CS do torneio, o italiano S.Carbone, actual nº 401 do ranking ITF e perdeu, naturalmente, por 6/7 e 2/6.
Apesar disso, mais 5 pontos na conta do Miguel que o vai levar cerca de 50 posições mais à frente, aproximando-se do Top 750.
O tenista português estará na próxima semana na Tunisia para o 5th ITF Junior Sfax, de G3, e terá a companhia de Martim Trueva.

$ 125.000 Bancolombia Open - Bogotá ATP

Frederico Gil e Dick Norman venceram o jogo da 2ª ronda da variante de pares, pelos parciais de 6/4, 3/6 e 10/4, assegurando a passagem às meias finais deste Challenger. Num jogo complicado, frente à dupla nº2 do torneio, Gil e Norman assguram assim no mínimo 40 pontos para o ranking de pares.
No acesso à final, a dupla luso-belga vai defrontar a dupla constituída pelo argentino Dabul e pelo atleta das Antilhas Holandesas Rojer.
Hoje Gil jogará frente ao brasileiro Dutra Silva, em encontro da 2ª ronda de singulares.

ITF $ 10.000 Mérida - México WTA

Frederica Piedade está fora do torneio depois de ter desistido logo na 4ª partida do jogo da 2ª ronda, devido a lesão. Na altura perdia por 2/1 no 1º set. Ainda não sabemos se a lesão é grave mas vamos esperar que seja apenas algo de recuperação fácil.

14 de março de 2007

ITF $ 10.000 Sunderland WTA

É daqueles jogos que, se calhar, fazem repensar toda uma carreira.
Catarina Ferreira foi derrotada na 1ª ronda deste torneio inglês por 0/6 e 0/6, pela 2ª Cs do torneio.

ITF $ 10.000 Albufeira ATP

Apenas Gonçalo Nicau, 5º CS se mantem na prova entre os portugueses depois de hoje ter vencido o suiço Y. Fatterert por 2/6, 7/6 e 6/2, enquanto Gonçalo Falcão perdia, naturalmente, para o lituano Berankis por 2/6 e 3/6.
Na 2ª ronda Nicau vai defrontar o francês Rudy Coco, vindo da qualificação a actualmente no nº 1411 da classificação ATP.

Sony Ericsson Open

Já todos sabíamos mas faltava pô-lo no papel oficial e isso só aconteceu ontem, através do comunicado da organização, assinado pelo seu Director Executivo Adam Barett.
Michelle Larcher de Brito vai ser mesmo uma das contempladas com um WC para o quadro principal deste torneio, por muitos apelidado de 5º Grand Slam e que costuma ter um dos melhores quadros competitivos do ano. Fica pois o excerto, " as it is " do comunicado onde se refere aos WC femininos:
"American Lauren Albanese leads a talented group of future stars receiving wildcards into the women’s field at the Sony Ericsson Open, including Boca Raton resident Anna Tatishvili, Bradenton resident and 14-year-old Michelle Larcher de Brito, Petra Martic, Alex Wozniak, Dominika Cibulkova and 2006 Luxilon Cup champion Sanja Ancic, who is the sister of top-10 ranked Mario Ancic.
Also joining them will be Ashley Harkleroad, who is coming back from injuries after reaching a career high ranking of 39 in 2003. She reached the third round of the 2007 Australian Open upsetting 17th-seeded Anna-Lena Groenefeld in the second round. "
A lista das presenças é notável, sendo que das 20 primeiras classificadas do ranking WTA, estão presentes 18 e tendo as primeiras um bye na 1ª ronda, poderá calhar a Michelle algumas destas verdadeiras artistas: Safarova, Dulko, Williams ( Venus), Nakamura, Castano, Vinci, Krajicek,Azarenka, só para citar algumas. Com sorte até pode ser que apanhe uma das qualificadas, o que não quer dizer que a sua tarefa pudesse ser facilitada, pois o cut é muito alto.
Esta confirmação significa igualmente o adeus de Michelle ao Estoril Open deste ano, dado que os regulamentos só permitem um único WC para provas acima de Tier IV, o que é o caso, na idade precoce da tenista lusa. Convenhamos que preferíamos tê-la cá por mérito próprio e pensamos que tal vai ser uma realidade em 2008.
Será pois uma semana em cheio aquela que nos espera, sendo que Michelle deverá participar na semana seguinte na Luxilon Cup, uma montra só para convidados onde Gastão marcará igualmente presença depois da Gerdau Cup no Brasil. Isto se Michelle ficar pelas primeiras rondas....

ITF $ 10.000 Mérida - México WTA

Vitória fácil e expectável de Frederica Piedade, frente à inglesa Brown por 6/2 e 6/1. Na 2ª ronda, defronta a mexicana Munoz-Gallegos, actual nº 358 mundial, jogadora que no final de 2006 atingiu a final de um $ 10.000 igualmente no México, onde só perdeu para Jozami.

13 de março de 2007

ITF $ 10.000 Sunderland WTA

Mais uma vez sem uma ponta de sorte, Catarina Ferreira defronta na 1ª ronda do torneio inglês a 2ª CS do mesmo, a francesa A.Vedy, nº 295 mundial, que já em 2007 foi semifinalista em Grenoble, num $ 10.000.

Banana Bowl 2007 - ITF Junior G1

João Sousa mandou os rankings às ortigas e venceu um atleta bem melhor posicionado que ele no ranking mundial júnior, o romeno Constantin, vencendo o jogo da 1ª ronda por 6/3 e 7/6. Na 2ª ronda vai defrontar o qualificado brasileiro T.Turini , jogador que só agora começou a vencer em torneios de juniores, depois de uma má experiência em 2006 na Gerdau Cup. É pois uma boa oportunidade para João Sousa somar mais alguns pontinhos para a sua conta pessoal.
Em pares, Sousa fará dupla com o francês Michon e defrontam na 1ª ronda a dupla constituída pelo mexicano Nieto e o equatoriano Escobar.

ITF $ 10.000 Albufeira ATP

Gastão Elias ficou-se pela 1ª ronda e terá assim tempo para descansar para a Gerdau Cup, um GA do circuito mundial de Juniores, que começará na próxima segunda feira.
Elias perdeu frente ao australiano Armstrong por 3/6 e 4/6. José Ricardo Nunes também perdeu na 1ª ronda por 6/4, 6/7 e 2/6, dando uma boa réplica ao britânico Slabinsky.

ITF $ 10.000 Mérida - México WTA

Afinal Neuza não vai mesmo participar neste $ 10.000 mexicano, deixando a representação portuguesa a cargo de Frederica Piedade, que defronta hoje Brown de Ingalterra.
Em pares, a portuguesa fará dupla a argentina Benitez e vão defrontar as holandesas Van Bennekom e Verhulsdonk.

$ 125.000 Bancolombia Open - Bogotá ATP

Dois jogos e outras tantas vitórias.
Depois da brilhante vitória em singulares ( Mello é o 3º melhor brasileiro da actualidade e em 2005 chegou a nº 50 do mundo), vitória em pares onde, com Norman da Bélgica venceram o encontro da 1ª ronda por 7/6 e 6/1.
Na 2ª ronda vão encontrar uma dupla brasileira, formada por Ghem e Melo, 2ª CS do torneio.

Estoril Open sem Round Robin

Era quase uma certeza mas só hoje João Lagos tomou a decisão. Seguindo o exemplo de outros torneios e depois da barraca americana em Las Vegas, o maior torneio português de ténis vai regressar ao formato habitual.
" Após ver o que vi no quadro de resultados do ATP de Adelaide (Austrália) e todas as situações ambíguas criadas em torno da classificação dos jogadores nos torneios com o formato round robin, percebi que não queria todos esses problemas ", afirmou João Lagos, que confirmou igualmente a aceitação da ATP da sua decisão.
No final da próxima semana, por ocasião do torneio de Miami, a ATP deverá encomendar o funeral deste formato que até parecia uma boa ideia mas que tombou cedo devido sobretudo a uma incapacidade de o adaptar ao jogo de ténis moderno.

ITF $ 10.000 Mérida - México WTA

No quadro principal de mais um torneio ITF feminino mexicano, duas presenças lusas. Frederica Piedade é 2ª CS e cabe-lhe defrontar na 1ª ronda a inglesa Danielle Brown, enquanto Neuza Silva espera por uma tenista vinda da qualificação.
Em pares, Piedade e Benitez, da Argentina são 2ª CS e aguardam por um par vindo da qualificação.

12 de março de 2007

ITF $ 10.000 Albufeira ATP

Concluída a participação portuguesa na qualificação do 3º Future nacional, com a derrota de Vasco Antunes frente ao espanhol Lastre por 3/6 e 0/6.
Já é conhecido o alinhamento para a 1ª ronda do quadro principal, com os portugueses a ficarem assim ordenados:
( WC ) Gastão Elias - M. Armstrong ( Australia)
CS 5 Gonçalo Nicau - Y.Fattebert ( Suiça ) Q
( WC ) Gonçalo Falcão - R. Berankis ( Lituânia ) Q
( WC ) José Ricardo Nunes - A. Slabinsky ( Inglaterra)
Em pares e já na 2ª ronda ( a 1ª não teve qualquer jogo), a dupla Falcão/Nunes defronta a dupla nº 3 do torneio, a dos irmãos espanhóis Perez-Perez.

$ 125.000 Bancolombia Open - Bogotá ATP

Espectacular é o minimo que se pode dizer da vitória de Frederico Gil sobre o 8º CS do torneio , o brasileiro Ricardo Mello. Com os parciais de 6/3, 5/7 e 6/1, Gil assegura a passagem à 2ª ronda deste Challenger colombiano, onde jogará com o vencedor do jogo entre o brasileiro Dutra Silva e o israelita Sela.
Gil jogará ainda hoje o encontro de pares.

Banana Bowl 2007 - ITF Junior G1

Já é conhecido o alinhamento dos quadros principais deste G1 brasileiro, o Banana Bowl, que se realiza em São Paulo.
João Sousa é o representante português e, mais uma vez, não teve grande sorte no sorteio, cabendo-lhe a espinhosa tarefa de defrontar um dos CS, o romeno A.M. Constantin, actual nº 42 ITF Junior e 1059 ATP e que já este ano foi quarto-finalista na Venezuela, no G1 Gatorade Cup, onde perdeu por lesão frente a Romboli.
Entretanto, passou-nos completamente ao lado ( erro imperdoável) a prestação de um novo nome português, André Correia, que participou meritoriamente na qualificação. Na 1ª ronda, derrotou um WC, o brasileiro Lucas Santana, por 6/3 e 6/2. Na 2ª ronda, encontrou um dos CS e perdeu por 2/6 e 3/6, frente ao chileno Balmaceda.
Vamos esperar que este nome apareça por aqui mais vezes, sobretudo porque até venceu o seu jogo de estreia.

Rankings : Semana 10 ( Juniores)

Em Juniores, Gastão Elias, mesmo sem jogar, voltou a subir para a 23ª posiçao, enquanto João Sousa mantem-se na 75ª. Martim Trueva ( 307) e Miguel Alves ( 312) vem logo a seguir. O destaque vai para a subida espectacular de Miguel Almeida que é agora 807º, em igualdade pontual com Vitor Silva, que é 790º.
Em femininos, tudo um pouco na mesma, com Michelle Larcher de Brito ( que, ao contrário das nossas expectativas, não está esta semana no $ 25.000 de Orange WTA ) é 59ª, Maria Guerreiro 567ª , Maria João Koehler 655ª e Demi Rodrigues 906ª.

$ 125.000 Bancolombia Open - Bogotá ATP

Frederico Gil está prestes a iniciar o seu jogo de estreia neste Challenger colombiano, defrontando o brasileiro Ricardo Mello.
Entretanto, na variante de pares, Gil fará dupla com o belga Norman ( que perdeu frente ao português em Besançon) e vão defrontar na 1ª ronda a dupla composta pelo argentino Marccacio e o colombiano Ramirez.
O jogo encerrará o dia de hoje, sendo que Norman já jogou e venceu o seu jogo de singulares por 6/1 e 6/4 frente ao americano Witen.

Campeonatos regionais da A.T.Leiria - Sub-16

Decorreu de 9 a 11 de Março nas instalações do Clube de Ténis de Alcobaça , o Campeonato Regional de Leiria Sub-16, uma organização da Associação de Ténis de Leiria.
Na prova de Singulares Masculinos, André Caiado (CT Caldas da Rainha), 1.º cabeça-de-série da prova, sagrou-se campeão regional ao derrotar na Final o Atleta da equipa da casa, João Soares, pelos parciais de 6/4 e 6/4.
Na Final de Singulares Femininos, Cátia Rodrigues (CIT Leiria), 1.ª cabeça-de-série, levou a melhor sobre Inês Martins (CT Alcobaça), por duplo 6/1, conquistando assim o título de campeã regional da categoria.
Nas Finais das competições de Pares registaram-se os seguintes resultados:
Masculinos
Fábio Ferreira / Fábio Marto (CIT Leiria) venceram André Caiado / Antoine Pastoret, por 3/6, 6/3 e 7/6(5).
Femininos
Cátia Rodrigues / Emanuela Lopes (CIT Leiria) venceram Inês Martins / Silvia Miguel (CT Alcobaça), por 4/1 e 4/1.
Mistos
Cátia Rodrigues / Pedro Rodrigues (CIT Leiria) venceram Inês Martins / João Soares (CT Alcobaça) por 4/0 e 4/0.

Campeonatos regional da A.T.Porto - Juniores

Tal como a sua congénere de Lisboa, realizaram-se este fim de semana os campeonatos regionais de sub-18, masculino e feminino, da Associação de Ténis do Porto.
Por deferência do nosso fiel leitor João Silva, que muito agradecemos, eis os resultados das finais:
Masculinos: Miguel Alves venceu João Nuno Bastos por 6/2 e 6/4

Femininos : Maria João Koehler venceu Margarida Moura por 6/0 e 6/4

Pares Masculinos : M. Alves/J.N. Bastos venceram F.Ramos/C.Sousa por 6/2 e 6/3

A prova contou com a presença de 52 tenistas masculinos e 10 femininos.

Em Sub-12, o regional do Porto começou neste fim de semana com as provas de qualificação e os jogos finais estão aprontados para o final da semana e deles iremos trazer aqui os destaques mais importantes.

6th ITF Junior Oran ITF Juniores G4

Como prevíamos, Miguel Almeida teve entrada directa no quadro principal do torneio, pelo que é de esperar o amealhar de mais pontos por parte do atleta nacional, que, recorde-se, irá subir cerca de 500 lugares na classificação mundial, depois do brilharete da semana passada igualmente na Argélia.
Miguel Almeida vai estar no G3 da Tunisia, o 5th ITF Junior Sfax, com a companhia de Maria Guerreiro, João Bastos e Martim Trueva, a partir de 20 de Março.

Campeonato regional da A.T.Lisboa - Sub-16

Segundo informação que gentilmente recebemos, Francisco Dias do CT Jamor, CS nº1 do campeonato,sagrou-se este domingo campeão regional da associação de Ténis de Lisboa, escalão sub 16, ao bater Pedro Lopes do CETO pelos parciais de 6/3, 7/5.
Na final de pares, inteiramente disputada por Atletas do CT Jamor, a dupla Francisco Dias / Miguel Aragão venceu o par Bernardo Fernandes / João Pedro Valverde, pelos parciais de 6/4 e 6/1.
Francisco Dias, jogador de 14 anos, é actualmente o nº 225 do ranking europeu de sub-16 e tem já um punhado de bons resultados, como a presença nos oitavos de final dos torneios madeirenses em 2006, ambos de Categoria 3, tendo sido finalista em Barcelona na variante de pares, num Cat. 3 e em Bruxelas, num Cat. 3 de sub-14.
Na variante feminina, Patrícia Martins ( Ace-Team) com apenas 12 anos de idade sagrou-se campeã regional de cadetes ( sub-16 ) da Associação de Ténis de Lisboa, após vencer na final Olga Serbyn do CNG da Parede por 6/2 e 6/2. Na final de pares, a dupla Patrícia Martins / Filipa Correia venceram Margarida Figueira / Andreia Bicho, pelos parciais de 6/1 e 6/2.

Segundo nos diz o "O Jogo", Patrícia vai efectuar um estágio em Barcelona, acompanhado pelo seu treinador, Pedro Bívar, disputando a seguir três torneios do calendário europeu de infantis: Maia Jovem (25 a 31 de Março), e Livorno (3 a 9 de Abril) e Pavia (10 a 15 de Abril), em Itália.

11 de março de 2007

ITF $ 10.000 Albufeira ATP

2ª ronda do torneio de qualificação e, para já, o destaque vai para Vasco Antunes, o único português a passar à 3ª ronda da qualificação.
Vitória dificil sobre Kinsella da Inglaterra, pelos parciais de 7/5, 1/6 e 6/4.
Na 3ª ronda vai agora defrontar o espanhol A. Lastre que aproveitou a desistência por lesão de um dos CS na ronda anterior para carimbar o seu apuramento.

Kramfors Junior Challenge 2007 ITF G4

Apesar do estatuto de 1º CS, Alexandre Resende foi eliminado na 2ª ronda de qualificação deste torneio sueco, ao perder frente a Erik Thorelli por 3/6, 7/5 e 2/6.

$ 125.000 Bancolombia Open - Bogotá ATP

Já é conhecido o alinhamento da 1ª ronda deste Challenger onde está Frederico Gil. O sorteio ditou para o português o confronto com o 8º CS, o brasileiro Ricardo Mello.
O brasileiro é o nº 128 do ranking mundial e em 2005 esteve mesmo na 50ª posição, naquele que foi o seu melhor ano. Em 2007 este já é o seu 7º torneio mas as coisas não tem corrido nada bem para Mello, já que o melhor que conseguiu passar a 1ª ronda em 3 deles.
Jogo dificil para Gil mas não impossível de vencer.

ITF $ 10.000 Toluca WTA

Frederica Piedade falhou no objectivo de atingir a final do torneio mexicano de Toluca, ao perder frente a Duque-Marino por 3/6, 6/1 e 3/6.
Apesar da derrota, Frederica pôde festejar 4 vitórias consecutivas e amealhar alguns pontos, algo que já não acontecia à largos meses.
Vamos aguardar com alguma ansiedade as próximas prestações de Frederica, que, na próxima semana deverá jogar mais um $ 10.000 mexicano, agora em Mérida, onde parte como 2ª CS do torneio, logo atrás da argentina Jozami. Neste torneio ainda continua inscrita Neuza Silva, apesar de informações que circulam na net a indicarem a sua não presença, algo que confirmaremos no incio da semana.

I Torneo Internacional Sub 12 de Tenis 'Ciudad de Soll

Gonçalo Pacheco, como aqui o dissémos, chegou às meias finais deste torneio para sub-12 e no confronto com o norte-americano Torrebella-Clark( CS nº1), perdeu por desistência no último set devido a lesão, após parciais de 7/6, 6/7 e 5/5 o que por si só demonstra bem que o português tinha jogo suficiente para arrancar uma vitória. No entanto a presença nas meias finais já lhe garante a entrada num torneio a realizar em Palma de Maiorca em final de Maio, com todas as despesas pagas. Esperamos que a lesão não seja nada de grave para o atleta português.
Em pares mistos a dupla nacional Nolan/Catela chegou igualmente às meias finais onde perdeu por 6/9 frente à dupla nº 1 do torneio.
Em suma uma presença muito agradavél da representação nacional com jovens cujos nomes não nos enganaremos se dissermos que iremos ouvir falar deles nos próximos anos.

ITF $ 10.000 Albufeira ATP

Resultados da 1ª ronda do Future de Albufeira, para os portugueses:

Thiago Neto perdeu 1/6 e 2/6;
João Simões perdeu 1/6 e 0/6;
João Ferreira venceu 6/3 e 6/2;
Manuel Cavaco perdeu 1/6 e 2/6;
Helder Araújo perdeu 2/6 e 0/6;
Alberto Gomes perdeu 1/6 e 0/6;
Francisco Lourenço perdeu por desistência;
Luis Claro perdeu por 5/7 e 1/6;
Bruno Ferreira perdeu por 2/6 e 3/6;
Tiago Correia venceu 6/3 e 6/0;
João Silvério perdeu 1/6 e 1/6.

Jogos com portugueses na 2ª ronda:

Vasco Antunes - J. Kinsella ( Inglaterra)
Diego Oliveira - R. Van Swelm ( Holanda)
João Ferreira - Z. Golubovic ( Eslovénia)
Tiago Correia - Y. Fatterert ( Suiça)