Pesquisar neste blogue

30 de agosto de 2008

Circuito FPT/CIMA - Corroios

Neuza Silva, primeira cabeça-de-série, e Ana Catarina Nogueira (4.ª CS) vão discutir, amanhã, o título da competição feminina do XI Open de Corroios – prova do Circuito FPT / CIMA, da categoria Super-Série, com prize-money de 6 mil euros, que decorre no CDR Brasileiro Rouxinol. Também amanhã, na final masculina, Hugo Anão e João Ferreira, primeiro e segundo favoritos, respectivamente, vão lutar pelo ceptro.
Para atingirem a final, Neuza impôs-se a Kátia Rodrigues, por 6/0 e 6/1, enquanto Nogui venceu Catarina Ferreira, por duplo 6/0, hoje, nas meias-finais.
Nas ‘meias’ do quadro masculino, Anão ganhou, por duplo 6/1, a José Ricardo Nunes; e João Ferreira beteu Vasco Antunes, por 7/6 (4) e 6/3, esta tarde.
In: FPT

Circuito FPT/CIMA - Corroios

Jogam-se hoje as meias finais de mais uma etapa do circuito FPT/CIMA, no Open de Corroios.
Em masculinos os jogos são aliciantes: Hugo Anão vs. José Ricardo Nunes e João Ferreira vs. Vasco Antunes.
Em femininos, o acesso à final será disputado entre Neuza Silva vs. Katia Rodrigues e entre Catarina Ferreira vs. Ana Catarina Nogueira.

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

Barbara Luz e Francisco Franco Dias são os novos campeões nacionais de sub-16.
Barbara Luz venceu por 2/6, 6/3 e 6/2, frente à algarvia Ana Claro enquanto Francisco Franco Dias confirmou o seu favoritismo, batendo a grande revelação do torneio, João Monteiro, por duplo 6/1.
Neste momento, jogam-se as finais da competição de pares.
PS: Barbara Luz terminou hoje com chave de ouro a sua participação neste nacional, vencendo a final de pares femininos, com Ana Claro por 6/4 e 6/1, frente à dupla Patricia Martins e Maria João Koehler.
Com este resultado, a jovem conimbricense venceu os três títulos que podia disputar, sagrando-se a grande vencedora deste Campeonato. Curiosamente, esta sua participação é o culminar de uma relação com Gonçalo Portas como anunciou o Record. Paralelamente, Bernardo Mota vai ocupar o cargo de responsavel técnico do Carcavelos Ténis.

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Rui Machado foi eliminado do US Open, ao perder por 0/6 no 5º e último set , frente a Verdasco, nº 13 ATP.

29 de agosto de 2008

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Com chuva e tudo para abençoar um extraodinário jogo de ténis, Rui Machado consegue obrigar o nº13 do mundo a um 5º set, em jogo da 2ª ronda do US Open.
7/6,6/7,4/6 e 7/6 é o que o placard do court nº11 marca neste momento, num jogo que se vai prolongar para lá das 4 horas de competição e de entusiasmo como este blog nunca viveu.
Que os deuses estejam contigo, Rui.
Olé.

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Um Rui Machado do tamanho do Empire State Building está a dar muito trabalho ao nº 13 ATP; Fernando Verdasco.
Depois de um 1º set vencido no TB, por 7/5, Rui Machado estave a servir para fechar a 6/4 mas o espanhol pagou-se na mesma moeda, vencendo no TB por 7/5.
Joga-se agora o 3º set e, independentemente do resultado final, Rui Machado está a levar bem alto o nome de Portugal.
Vamos lá Rui Machado.
Resultados do dia de hoje:

Meias Finais Masculinos
João Monteiro vs João Magalhães 62 26 62
Francisco Dias vs Vasco Mensurado 62 61
Final Pares Mixtos
B Luz/ D Sualehe vs A Claro/R Jorge 60 64

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

O portuense João Monteiro é o 1º finalista conhecido do Nacional de sub-16, que decorre até amanhã em Carcavelos.
Na meia final de hoje, venceu João Magalhães por 6/2, 3/6 e 6/2.

Ténis Feminino em Portugal no RCP

Ténis no feminino. Neuza Silva, Catarina Ferreira, Magali de Lattre, Ana Catarina Nogueira, Maria João Koehler e Bárbara Luz estarão em directo, hoje, a partir das 20h00, no programa ‘Lugar Cativo’ do Rádio Clube Português. Todas as tenistas estarão em estúdio para uma ‘mesa redonda’ sobre a modalidade.
In: FPT

Circuito FPT/CIMA - Corroios

Neuza Silva, primeira cabeça-de-série, e Kátia Rodrigues qualificaram-se, ontem, para as meias-finais do torneio feminino do XI Open de Corroios – prova do Circuito FPT / CIMA, inserida na categoria Super-Série, com prize-money de seis mil euros. João Ferreira e José Ricardo Nunes, segundo e terceiro favoritos, respectivamente, garantiram a presença nos quartos-de-final do quadro masculino.
Com um duplo 6/1, Neuza levou de vencida Joana Pangaio, em encontro dos quartos-de-final. A campeã nacional irá discutir um lugar na final da prova, no próximo sábado, com Kátia Rodrigues, que ontem deixou para trás Olga Serbyn, por 6/3 e 6/0. As restantes semifinalistas sairão dos embates entre Ana Catarina Nogueira (4.ª CS) e Maria Guerreiro; Catarina Ferreira (2.ª CS) e Maria João Severino, que terão lugar esta tarde, no CDR Brasileiro Rouxinol.
Hoje ficarão também a conhecer-se os quatro semifinalistas do torneio masculino. Ontem, nos oitavos-de-final, João Ferreira (2.º CS), José Ricardo Nunes (3.º CS), Nuno Páscoa e Vasco Pascoal juntaram-se aos já apurados Hugo Anão (1.º CS), Gonçalo Falcão, Diogo Mota e Vasco Antunes.
Nos encontros de hoje, relativos aos quartos-de-final, destaque para os embates que vão opor Hugo Anão a Gonçalo Falcão; e João Ferreira a Nuno Páscoa.
In: FPT

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Mais um dia grande para o ténis português.
Rui Machado vai tentar, pela 1ª vez no historial do ténis nacional, apurar-se para a 3ª ronda de um torneio Grand Slam, ao defrontar o espanhol Fernando Verdasco, nº 13 ATP, em jogo que decorrerá no court nº11 do Complexo de Flushing Meadows, cerca das 18.00 Horas, hora portuguesa.
Boa sorte para o Rui.

28 de agosto de 2008

Sanxenxo, ETA sub-16, Cat 3

No torneio masculino, nenhum dos lusos logrou ultrapassar a 2ª ronda.
Mario Correia perdeu por 2/6 e 0/6, Henrique Costa perdeu por 0/6 e 1/6 e Bernardo Saraiva perdeu por 1/6 e 2/6.
Em femininos, Patricia Guerreiro perdeu na 2ª ronda por 3/6 e 4/6 e Teresa Cruz perdeu na 1ª ronda por 1/6 e 0/6.
Em pares, somente em femininos temos ainda Patricia Guerreiro, que está nas meias finais.

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

Para além dos resultados das meias finais femininas, jogaram-se esta tarde as meias finais dos torneios de pares.
Eis os resultados:
Pares Masculinos
R Jorge/D Sualehe vs T Mendes/J Monteiro 36 63 63
P Lopes/F Dias vs J Magalhães/J Domingues 67 63 36
Pares Femininos
A Claro/B Luz vs B Ribeiro/J Valle Costa 61 61
MJ Koehler/P Martins vs M Moura/R Vilaça 64 62
Pares Mixtos
A Claro/R Jorge vs M Monteiro/N Andrade 62 75

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

Realizados esta manhã, os jogos das meias finais do Campeonato Nacional de sub-16.
Segundos informações trazidas pelo nosso leitor John ao chat, a quem agradecemos, a final oporá Barbara Luz e Ana Claro.
Luz venceu Patricia Martins por 1/6, 6/3 e 6/3 e Ana Claro venceu Rita Vilaça por 0/6 , 6/3 e 6/3.

ITF $ 15.000 Holanda ATP

Pedro Sousa foi eliminado na 2ª ronda do torneio holandês, ao perder frente ao local Frantzen , por 2/6 e 6/7.

Circuito FPT/CIMA - Corroios

Neuza Silva e Catarina Ferreira, primeira e segunda cabeças-de-série, respectivamente, estrearam-se com vitórias no quadro feminino do XI Open de Corroios – prova do Circuito FPT / CIMA, inserida na categoria Super-Série, com prize-money de seis mil euros. Neuza e Catarina apuraram-se, ontem, para os quartos-de-final. Também nos ‘quartos’, mas em singulares masculinos, já está Hugo Anão, primeiro favorito.
Depois de ceder o set inicial diante da jovem russa Alla Aleksandrova, a campeã nacional Neuza Silva deu a volta aos acontecimentos, acabando por vencer pelos parciais de 3/6, 6/0 e 6/0, em encontro da primeira ronda. Nos quartos-de-final, Neuza terá pela frente Joana Pangaio, que já havia ganho a Diana Batista, por duplo 6/3, na terça-feira. Em apenas duas partidas, Catarina Ferreira impôs-se a Cátia Rodrigues (7/5 e 6/4) e vai medir forças com Maria João Severino, que afastou Ana Curto (3/6, 6/2 e 6/3). Falta ainda a realização do encontro entre Ana Catarina Nogueira, campeã do Masters FPT/CIMA 07, e Charlotte Pires, para que a ronda inaugural fique completa.
No torneio masculino, para além de Hugo Anão, que bateu Luis Claro, por 6/2 e 6/0, nos oitavos-de-final, também Gonçalo Falcão, Vasco Antunes e Diogo Mota garantiram presença nos ‘quartos’. João Ferreira (2.º CS) e José R. Nunes (3.º CS) ainda não jogaram os encontros dos oitavos-de-final. Ferreira defronta Hélder Araújo, enquanto Nunes mede forças com João Silvério.
In: FPT

Campeonato Nacional de Sub-18 - 2008

Começa no próximo sábado ,em Portimão, o Campeonato Nacional de sub-18, estando já disponíveis os quadros de qualificação e quadros principais.
Na qualificação masculina, Hugo Moraes, do CETO, é o 1º CS, tendo na 1ª ronda que defrontar Carlos Carvalho do Vulcanense.
Nos restantes jogos, alguns parecem-nos interessantes, nomeadamente os que opoem Danyal Sualehe do CETO ao espinhense João Magalhães, João Monteiro do SCP a Fábio Gomes do Portimão e Rocha e José Tinoco do SCP a Pedro Rodrigues do CITL.
Na qualificação feminina, a figueirense Mariana Salvador é a 1ª CS e defronta na 1ª ronda Inês Lobo do TC Mangualde.
Outros jogos interessantes: Marina Gallo do CT Sassoeiros vs. Rita Correia do CT Faro, Teresa Franco do Qta.Marinha vs. Margarida Moura do CT Porto e Beatriz Coelho do CIF vs. Mariana Felizardo do CT Caldas da Rainha.
Nos quadros principais, a lista masculina é liderada por Miguel Almeida, tendo do outro lado do quadro Francisco Franco Dias do CETO. Dos jogos já definidos, destacamos os confrontos entre André Caiado do CITL frente a Luca Barbosa do CT Faro e entre Miguel Cortez do CT Porto e João Fazendeiro do CITL.
Na competição feminina, Maria João Koehler do CT Porto lidera o quadro e defronta Inês Silva da AT Jim Stewart na 1ª ronda.
Dois grandes jogos na 1ª ronda: Demi Rodrigues da AT Jim Stewart frente a Rita Vilaça da AA Coimbra e Cátia Rodrigues do CITL frente a Ana Claro do Tavira RC.

Rankings ETA

Patricia Martins continua a manter o seu lugar nas 10 melhores europeias de sub-14, ocupando esta semana a 9ª posição.
No pelotão luso, seguem-se Joana Valle Costa na 190ª, Sofia Araujo na 273ª e Beatriz Coelho em 422ª.
Em masculinos, o ranking português é comandado por Vasco Mensurado, que está na 63ª posição, seguido de Frederico Silva em 133º,Gonçalo Loureiro em 134º e Diogo Rocha em 149º.
Em sub-16, meninas, a liderança do ranking luso pertence a Margarida Figueira na 105ª posição, seguida de Patricia Martins em 126º, Margarida Moura em 174º e Barbara Luz em 212º.
Nos rapazes, o melhor português é Pedro Lopes em 182º, seguido de Francisco Dias em 231º, Luis Silva em 240º e Miguel Almeida em 252º.

27 de agosto de 2008

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

Resultados dos jogos de hoje, até às 19.00 Horas.
João Magalhães vs Francisco Ramos 26 64 62
João Bettencourt vs Francisco Dias 06 26
Vasco Mensurado vs Pedro Lopes 46 64 63
Frederico Silva vs João Monteiro 16 46
Meias Finais
João Magalhães vs João Monteiro
Francisco Dias vs Vasco Mensurado
Femininos
Maria João Koehler vs Rita Vilaça 36 75 46
Inês Barbosa vs Barbara Luz 26 06
Margarida Moura vs Patricia Martins 62 06 67
Margarida Figueira vs Ana Claro 46 46
Pares Masculinos
J Maganhães/J Domingues vencem por des. MHorta/TVieira
T Mendes/J Monteiro vs D Dias/D Tomas 26 75 75
R Jorge/D Sualehe vs F Ramos/M Cortez 75 75
Lopes/Dias vs J Bettencourt/B Soares 60 64
Pares Mixtos
I Barbosa/J Magalhães vencem por des.M Moura/ Roque Rocha
B Luz/D Sualehe vencem por des. B Ribeiro/F Saraiva
J Nunes/R Almeida vs M Monteiro/N Andrade 16 26
Às 19,10H ainda não eram conhecidos os resultados de
MJ Koehler/P Martins vs F Sousa/B Ferreira
M Palhoto/B Pedrosa vs A Claro/R Jorge

ITF $ 15.000 Oviedo, Espanha ATP

Leonardo Tavares perdeu na 2ª ronda do torneio de Oviedo, pelos parciais de 5/7, 6/2 e 3/6.

TTK _ Masters - Barcelona

Três portugueses presentes no Masters TTK, que na passada semana se realizou na Academia Sanchez-Casal em Barcelona.
Em sub-10, Martim Café perdeu na 2ª ronda, depois de um bye, frente a Carlos Sarrio, pelos parciais de 2/6 e 1/6.
Nas meninas Michelle Ortega, depois de um bye na 1ª ronda, perdeu na 2ª por 2/6 e 4/6 frente a Noelia Buzo.
Em sub-14, Beatriz Santos perdeu com Sheila Morales ( vice-campeã) por duplo 2/6, e em masculinos o José Maria Catela também foi eliminado logo na fase inicial , perdendo por 1/6 e 2/6 frente a Ignacio Lopez.

Circuito FPT/CIMA - Corroios

Magali de Lattre, terceira cabeça-de-série, foi eliminada por Kátia Rodrigues, após 0/1 e desistência, ontem, na primeira ronda feminina do XI Open de Corroios – prova do Circuito FPT / CIMA, inserida na categoria Super-Série, com prize-money de seis mil euros. Joana Pangaio e Olga Serbyn ganharam nos encontros de estreia. Neuza Silva (1.ª CS) Catarina Ferreira (2.ª CS) e Ana Nogueira (4.ª CS) ainda não jogaram. Em singulares masculinos, João Ferreira (2.º CS) e José Ricardo Nunes (3.º CS) entraram a vencer e apuraram-se para os oitavos-de-final, onde já estava Hugo Anão (1.º CS).
In: FPT

Rankings ITF Juniores

Miguel Almeida é o melhor português no ranking ITF de Juniores, ocupando a 89ª posição, sendo seguido por Gastão Elias, que, como se sabe, já não compete neste escalão.
O destaque vai para Martim Trueva e para Francisco Franco Dias.
O madeirense consegue subir para a 137ª posição e igualou o seu melhor registo de sempre enquanto o Francisco continua a galgar lugares sobre lugares e já está na 378ª.
Manuel Marcelo também subiu e é agora 423º, o seu melhor ranking de sempre.
Melhor ranking de sempre igualmente para o Francisco Charters ( 578º ) e para o Francisco Ramos ( 1071º ).
No ranking feminino, Michelle Larcher ainda conduz o pelotão luso, na 89ª posição, seguido de Barbara Luz ( 401º ), Demi Rodrigues ( 574º ) e Maria João Koehler, que atinge esta semana a 606ª posição.
Melhor ranking de sempre para Cátia Rodrigues ( 706ª ) e Ana Claro ( 906ª ).

ITF $ 15.000 Oviedo, Espanha ATP

6/3, 1/6 e 7/6 foi o resultado da vitória de Leonardo Tavares na 1º ronda do torneio de Oviedo.
Na 2ª ronda defronta o espanhol Diaz Ventura, nº6 do torneio.

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Rui Machado escreveu mais uma página brilhante na sua carreira e nos anais do ténis português.
Frente ao sul-africano De Voest, Rui brilhou e venceu, categóricamente, por 6/4, 7/6 e 6/1, marcando assim encontro para a 2ª ronda frente a Verdasco.
Para um jogador que começou o ano para lá do 700º lugar, depois de seis vitórias em torneios, um destaque na página da ITF, o jovem luso consegue assim , pelo menos, mais 50 pontos e vai entrar definitivamente no Top 200, sendo que, a jogar como está, acreditamos piamente que o Frederico Gil vai ter companhia mais cedo do que espera.
Parabéns ao Rui e um obrigado de todo o Portugal.

26 de agosto de 2008

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Frederico Gil foi eliminado na 1ª ronda do US Open, perdendo pelos parciais de 6/3, 3/6, 2/6 e 3/6.
Daqui a pouco entra em acção Rui Machado.

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Frederico Gil acabou de perder o 3º set por 2/6, depois de já ter perdido o 2º por 3/6.
Vamos acreditar na raça e força mental do Frederico para vencer os últimos dois sets e assim ultrapassar esta malapata que se chama Jeremy Chardy.

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

nResultados dos jogos de hoje, que terminaram até às 19.00 horas, num envio do enviado especial mais bem pago entre a comunidade bloguista nacional e internacional, Jorge Braga.
Masculinos
Diogo Dias vs Francisco Ramos 16 46
Ricardo Jorge vs João Magalhães 16 46
André Coelho vs João Bettencourt 36 36
Tomás Mendes vs Frederico Silva 46 16
Diogo Tomás vs Francisco F Dias 26 16
João Monteiro vs Roque Rocha 75 36 62
Miguel Deus vs Pedro Lopes 06 26
Vasco Mensurado vs Gonçalo Loureiro 76 76
Pares Masculinos
Ricardo Jorge/D Sualehe vs M Rocha/R Andrade 64 62
Roque Rocha/D Rodrigues vs M Horte/T Vieira 46 67
J Bettencourt/B Soares vs R Lima/J Tinoco 64 63
T Mendes/J Monteiro vs H Maia/ L Macedo 61 61
D Sousa/R Almeida vs F Ramos/M Cortês 06 16
F Saraiva/M Deus vs J Magalhães/J Domingues 06 26
Ás 19.00 H realizavam-se ainda :
P Lopes/F Dias vs Fred Silva/Gonçalo Loureiro
D Dias/D Tomás vs A Coelho/F Gomes
Pares Femininos
B Elias/M Felizardo vs B Luz/Anas Claro 06 26
F Matos/Maria J Santos vs F Sousa/ B Pereira 16 36
R Mateus/Inês Barbosa vs M Moura/R Vilaça 64 26 67
M Palhoto/A Canotilho vs B Ribeiro/JV Costa 06 16

ITF $ 25.000 Vlaardingen WTA

Frederica Piedade perdeu na 1ª ronda deste torneio holandês, pelos parciais de 2/6 e 4/6, frente à sueca Hanna Nooni, que apesar de vir da qualificação, é uma tenista que procura recuperar um lugar dentro do Top 150, onde já esteve.

Circuito FPT/CIMA - Corroios

Hugo Anão fez jus ao estatuto de primeiro cabeça-de-série, vencendo, por duplo 6/1, Tomás Morais, ontem, na primeira ronda de singulares masculinos do XI Open de Corroios – prova do Circuito FPT / CIMA, inserida na categoria Super-Série, com seis mil euros em prémios monetários. Hoje, ficará completa a ronda inaugural masculina e terá início o quadro feminino, que conta com as ilustres presenças de Neuza Silva, Catarina Ferreira, Magali de Lattre, Ana Nogueira, entre outras. A prova decorre até domingo, no CDR Brasileiro Rouxinol, em Corroios.
A fazer companhia a Hugo Anão na segunda ronda, estarão Diogo Mota, Gonçalo Falcão, Vasco Antunes, Miguel Alves, Luis Claro, Nicolau Monteiro e José Carlos, que, ontem, venceram também os respectivos encontros. Hoje, entram em competição dois dos principais favoritos: João Ferreira e José Ricardo Nunes.
Quanto à prova feminina, apenas quatro embates marcados para o dia de hoje. Os duelos que opõem Neuza Silva, primeira favorita, à jovem russa Alla Aleksandrova; e Magali de Lattre, terceira pré-designada, a Kátia Rodrigues marcam a jornada.
In: FPT

Sanxenxo, ETA sub-16, Cat 3

Quase o pleno na 1ª ronda do torneio de Sanxenxo, onde entre os portugueses, no torneio masculino, apenas Vasco Valverde perdeu, por 4/6 e 1/6, até porque tinha pela frente o 2º CS.
De resto, Mario Correia venceu por 6/0 e 7/5 e defronta agora o 1º CS, o inglês Robert Carter, Henrique Costa venceu por duplo 6/1 e defronta o japonês Taro Daniel, 6º CS, Bernardo Saraiva venceu o 3º CS por 6/2 e 6/3 e defronta agora o espanhol Martinez Montoro, faltando ainda jogar o Tiago Amaro.

US Open - Grand Slam ATP / WTA

Frederico Gil já joga a 1ª ronda do US Open, frente ao " maldito " Jeremy Chardy e" so far, so good ".
No 1º set, vitória para o português por 6/3 e no 2º, depois de 0/3, Gil já recuperou o break e serve agora para tentar igualar a 3 jogos.
Vamos lá Gil.
Mais logo, igualmente no court 9, Rui Machado parte para a sua estreia em GS, frente ao sul africano De Voest.

ITF $ 15.000 Oviedo, Espanha ATP

Depois da excelente campanha na Alemanha, Leonardo Tavares está em Espanha, para disputar o Future de $ 15.000 de Oviedo.
Na 1ª ronda defronta o espanhol Samper-Montana.
João Sousa perdeu na 1ª ronda por 2/6 e 5/7.

ITF $ 15.000 Holanda ATP

Pedro Sousa começou da melhor maneira a sua participação neste torneio holandês, vencendo na 1ª ronda por 6/0 e 7/6.
Defronta na 2ª ronda o holandês Frantzen.
Em pares , com o luso João Fernandes, derrota na 1ª ronda frente a uma dupla holandesa por 5/7 e 4/6.

25 de agosto de 2008

ITF $ 10.000 Egipto, ATP

Miguel Almeida prescindiu de participar no Campeonato Nacional de sub-16, onde era um dos favoritos, para estar em Giza, no Egipto, a participar na qualificaçao de mais um future.
Se dúvidas houvesse da vontade de Miguel em abraçar a carreira profissional, acho que ficaram desfeitas hoje.
Pois o Miguel esteve bem, conseguindo duas vitórias mas perdeu na ronda final de qualificação , com o egipcio Moussa por 4/6 e 2/4, tendo o Miguel abandonado o encontro.
Esperemos que nada de grave .

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

Resultados do dia de hoje, mais uma vez trazidos aqui pelo repórter Jorge...
Masculinos
Fabio Ferreira vs João Monteiro 16 16
José Tinoco vs Roque Rocha 63 67 26
Luis Alexandre Silva vs Tomas Mendes 16 46
Gonçalo Loureiro vs Francisco Jordão 62 57 63
João Fazendeiro vs Miguel Deus 26 46
João Bettencourt vs Fabio Gomes 62 76
Diogo Rodrigues vs Francisco Ramos 06 26
Diogo Tomas vs Danyal Sualehe 46 64 64
João Domingues vs Pedro Lopes 75 26 06
Vasco Mensurado vs Guilherme Rosa 62 62
Bryan Mendes vs Francisco F.Dias 06 06
Bruno Pedrosa vs Frederico Silva 16 16
Andre Coelho vs Miguel Horta 60 75
Rui Lima vs Diogo Dias 36 46
Tiago Vieira(Alt Miguel Almeida) vs Ricardo Jorge61 46 46
Femininos
Sofia Araujo vs Barbara Luz 36 06
Inês Barbosa vs Mariana Felizardo 64 61
Margarida Figueira vs Inês Xavier 63 60
Maria Palhoto vs Patricia Martins 26 06
Rita Vilaça vs Sofia baptista 61 61
Maria João Kohler vs Raquel Mateus 61 61
Joana Valle da Costa vs Ana Claro 46 26
Os jogos Francisca Matos vs Margarida Moura e Miguel Cortês vs João Magalhães ainda decorriam às 19,30 H.

Sanxenxo, ETA sub-16, Cat 3

Já estão disponíveis os quadros principais deste torneio galego de sub-16.
Em masculinos , Mario Correia defronta o italiano Centanni ,Tiago Amaro joga com o 7º CS, Martinez-Vich, Henrique Costa defronta o inglês Adam Coyne, Bernardo Saraiva joga com o russo Gabrielyan, CS nº3 e Vasco Valverde joga com o CS nº2, o espanhol Rubio Moreno.
Nas meninas, Patricia Guerreiro é a 1ª CS e teve um bye na 1ª ronda, e Teresa Cruz defronta Martinez Marco de Espanha.

Rankings

Frederico Gil continua a comandar o pelotão luso no ranking ATP, apesar de ter descido 4 posições esta semana, ocupando agora a 90ª posição.
Para Rui Machado é que o Top 200 vai ter que esperar até ao fim do US Open, sendo que o jovem português ocuupa agora a 200ª, depois de ter subido um lugar.
De resto, tudo como dantes, com Gastão, Leo e João Sousa a seguir.
No ranking WTA, não houve mexidas de assinalar, Michelle é 130ª, Neuza é 198ª e Frederica 250ª.

24 de agosto de 2008

ITF Vila do Conde, Juniores, G3

A dupla Martim Trueva / Manuel Marcelo arrecadou, hoje, o título de pares masculinos na Vila do Conde Junior Tennis Cup – prova do circuito ITF Juniors. Ana Claro e Cátia Rodrigues foram vice-campeãs na variante de pares femininos.
Com os parciais de 6/3 e 6/4, Martim Trueva e Manuel Marcelo derrotaram a dupla britânica formada por Alistair Barnes e Alex Bull, na final de pares masculinos, enquanto Ana Claro e Cátia Rodrigues cederam diante do par também britânico, Hanah James / Kim Alena Twelker, por 4/6, 6/3 e 1/6, na final feminina.
Recorde-se que, em singulares, Maria João Koehler e Martim Trueva chegaram às meias-finais nas respectivas competições.
O espanhol Carlos Boluda e a sérvia Milana Spremo sagraram-se vencedores em singulares masculinos e femininos, respectivamente.
In: FPT

ITF $ 25.000 Vlaardingen WTA

Frederica Piedade é a 5ª CS deste torneio feminino, que se realiza ao mesmo tempo que o torneio masculino de $ 15.000.
Na 1ª ronda aguarda por uma tenista vinda do quadro de qualificação.

ITF $ 15.000 Vlaardingen ATP

Pedro Sousa está presente no QP deste Future alemão e vai defrontar na 1ª ronda o 5º CS , o checo Ladislav Charamosta.

Campeonato Nacional de Sub-16 - 2008

Resultados do dia de hoje, mais uma vez aqui trazidos pelo grande Jorge, a quem agradecemos mais uma vez.
Masculinos
Diogo Dinis vs Bruno Soares 36 75 62
João Monteiro vs José Casquilho 61 61
Guilherme Rosa vs Rui Nunes 60 26 61
Tiago Vieira vs Miguel Deus 26 36
Gonçalo Campos vs Diogo Tomás 62 62
Rui Lima vs Francisco Saraiva 60 62
Nuno Andrade va José Tinoco 46 67
Daniel Venâncio vs Bryan Mendes 57 36
No QP o sorteio determinou :
Danyal Sualehe vs Gonçalo Campos
Rui Lima vs Diogo Dias
Fabio Ferreira vs João Monteiro
José Tinoco vs Roque Rocha
Vasco Mensurado vs Guilherme Rosa
João Fazendeiro vs Miguel Deus
Femininos
Francisca Matos vs Catarina Vilela 76 64
Daniella Silva vs Barbara Ribeiro 36 26
Joana Mascarenhas vs Maria Palhoto 16 16
Rita Correia vs Joana Valle Costa 06 16
Mariana Felizardo vs Ana Margarida 76 62
Beatriz Franco vs Mariana Salvador 16 57
Isabel Ricardo vs Juliana Silva 06 26
Barbara Ferreira vs Inês Barbosa 26 64 57
3ª Ronda
Inês Barbosa vs Mariana Salvador 20 des. lesão
Mariana Felizardo vs Juliana Silva 61 60
Francisca Matos vs Maria Palhoto 64 16 63
Joana Valle Costa vs Barbara Ribeiro 60 60
Inês Barbosa, Mariana Felizardo, Francisca Matos e Joana Valle Costa passam ao QP e dia 25 apuram-se as restantes.
Os jogos do QP masculinos iniciam-se dia 25

Circuito CIMA/FPT - Corroios

Termina hoje a qualificação do Torneio de Corroios, a contar para o circuito FPT/CIMA.
Entretanto já são conhecidos os quadros principais.
Em masculinos, Hugo Anão e João Ferreira são os dois primeiros pré-designados e na 1ª ronda, temos, desde logo, alguns jogos interessantes.
Pedro Lopes - Helder Araujo
Manuel Cavaco - Miguel Alves
Paulo Joaquim- Nuno Almeida
No quadro principal feminino, o destaque vai para Neuza Silva, que regressada da qualificação do US Open, irá, por certo, tentar vencer em Corroios , tendo em Catarina Ferreira, 2ª CS, Ana Catarina Nogueira e Magali De Lattre as suas principais concorrentes.
O grande jogo da 1ª ronda oporá Katia Rodrigues a Magali De Lattre.

ITF Vila do Conde, Juniores, G3

Carlos Boluda sagrou-se hoje vencedor da Vila do Conde Junior Tennis Cup 2008, o torneio Grau 3 do circuito ITF, que durante toda a semana decorreu no parque de jogos da cidade de Vila do Conde.
O tenista espanhol esteve irrepreensível dentro de court, derrotando em 1h06 minutos o britânico Alastair Barnes, com um duplo 6/2. Recorde-se que Boluda chegou a Vila do Conde como principal candidato à vitória final, ele que com 15 anos já é o 50 do mundo no ranking ITF de juniores.
"Estou muito feliz com esta vitória", adiantou Carlos Boluda. "Passei uma óptima semana aqui em Vila do Conde e tive no jogo contra o meu parceiro Javir Marti, o encontro mais duro do torneio." Quanto às frequentes comparações com o compatriota Rafael Nadal, Boluda diz que não exercem qualquer tipo de pressão, até porque "O Nadal é o melhor do mundo e eu apenas tenho 15 anos."
A final feminina entre Polina Rodionova e Milana Spremo está ainda a decorrer.

ITF $ 15.000 Alemanha ATP

Leonardo Tavares perdeu na final deste Future alemão, frente ao chileno Adrian Garcia, pelos parciais de 3/6, 6/4 e 0/6.
Não será esta derrota, frente a um tenista que está a recuperar de 3 meses de paragem e que habitualmente se encontra bem mais acima no ranking mundial, que vai desanimar o jovem portuense, que aparenta querer recuperar rapidamente um estatuto bem mais condizente com o ténis que pratica.
Parabéns ao Leo.