Pesquisar neste blogue

9 de março de 2012

Estoril Open 2012 em risco.

João Lagos diz que em 22 anos nunca viu os "courts" do Estádio Nacional em tão mau estado e alerta para os riscos desta situação para o Estoril Open, principal torneio de ténis em Portugal.
A realização da 23.ª edição, programada para o período de 28 de abril a 06 de maio, está dependente dos trabalhos de manutenção do complexo, apesar de o Instituto do Desporto de Portugal (IDP) ter suspendido as entidades que garantiam aqueles trabalhos.
"Neste momento estão suspensas as entidades que tinham contrato com o IDP para desempenharem essas funções e neste momento não há qualquer tipo de manutenção. Francamente é a primeira vez em 22 anos que isso acontece", afirmou João Lagos em entrevista à Agência Lusa.

In: Expresso

ITF Junior International Championhips of Luxembourg

O par ibérico formado por Maria Palhoto e Olaya Garrido Rivas apurou-se para a final de pares do ITF Junior International Championships of Luxembourg.
A dupla Palhoto/Rivas vai discutir o título com a húngara Bianka Bekefi e a belga Anke Poncelet, terceiras cabeças de série.
Para inscrever o nome na final, Maria Palhoto e Olaya Garrido Rivas desembaraçaram-se de Natalie Cvackova e Petra Melounova, dupla da República Checa. 

In: tenis.pt

Fort Walton Beach, EUA, WTA $25.000

Michelle Larcher de Brito foi eliminada da 2ª ronda do torneio de Fort Walton Beach, perdendo pelos parciais de 6/3, 6/7(6) e 2/6.

Indian Wells, EUA, ATP $5.536.664

Sortes diferentes, entre os dois lusos a disputar o quadro principal de Indian Wells.
Rui Machado tinha, de facto, um encontro bem mais difícil e foi incapaz de derrotar o espanhol Garcia Lopez, perdendo pelos parciais ainda assim apertados de 6/7(6), 6/4 e 2/6.
Já Frederico Gil, aproveitando a repescagem da qualificação, venceu o jovem Williams por 6/3, 6/7(6) e 6/4.
Para o Gil, a tarefa agora é gigantesca, defrontando o americano John Isner, actual nº 11 mundial, 2,06 de altura e 111 kg de peso e que ainda recentemente venceu Federer na Taça Davis.

8 de março de 2012

ITF Aurangabad, India, $ 10.000

Barbara Luz foi eliminada nos quartos de final, perdendo por 6/3, 2/6 e 6/7(6), frente a Arantekin da Turquia.
A jovem lusa vai agora para Mumbai, onde participará no torneio local de $10.000, igualmente no quadro principal.

Irapuato, México $25.000 WTA

Maria João Koehler perdeu ontem na 2ª ronda do torneio de Irapuato, no México, frente à venezuelana Adriana Perez, por claros 2/6 e 2/6 e está assim fora do torneio, dado que também foi eliminada em pares, igualmente na 2ª ronda.
A jovem portuense vai ficar no México para jogar o Quadro Principal do Poza Rica, mais um torneio de $25.000 do ranking mundial.

Fort Walton Beach, EUA, WTA $25.000

Foi tirada a ferros , a vitória de Michelle ontem, na 1ª ronda do torneio da Florida. Os parciais de 1/6, 6/1 e 6/3 demonstram bem que a jovem portuguesa teve que puxar dos galo~es de ser a CS nº1 para ultrapassar a sua adversária.
Na 2ª ronda de hoje, Michelle defronta a croata Tereza Mrdeza, actual nº 267 WTA e que vem da qualificação.

Indian Wells, EUA, ATP $5.536.664

Frederico Gil correu sérios riscos de ficar de fora do quadro principal de Indian Wells, ao perder ontem na derradeira jornada de qualificação, pelos parciais de 4/6, 6/3 e 4/6.
No entanto e apesar da derrota, Gil jogará já hoje a sua jornada do quadro principal, como LL ( dada a desistência de Mikhail Youznhy ), frente a um dos qualificados, o norte-americano Rhyne Williams. Este jovem , de apenas 20 anos, é o actual nº 427 do ranking ATP e tornou-se numa das surpresas da qualificação, depois de ter vencido o 7º e o 13º CS .
Hoje jogará igualmente Rui Machado. Ambos sabem também que em caso de vitória, defrontarão, o Rui, o escocês Andy Murray e , no caso do Gil, o gigante Isner, dos EUA.

7 de março de 2012

ITF Faro2, Portugal, $10.000

Já não temos portugueses no quadro principal de singulares do ITF2 de Faro.
José Ricardo Nunes perdeu pelos parciais de 4/6, 6/4 e 2/6 e o Leonardo Tavares por 4/6 e 2/6.

ITF Aurangabad, India, $ 10.000

Como prevíramos, este torneio pode ser um bom manancial de pontos WTA para a Barbara, aproveitando o facto de poder defrontar tenistas sem grande expressão mundial.
Apesar disso, a Barbara tem desenvolvido um jogo sólido que a mete a salvo de qualquer surpresa e daí a vitória na 2ª ronda, frente à finlandesa Eila Leivo, por 6/3 e 7/5.
No acesso à meia final, a tenista lusa defrontará Seda Arantekin da Turquia, jogadora que estará bem à mercê do bom jogo da Barbara.

Indian Wells, EUA, ATP $5.536.664

Frederico Gil goleou por duplo 6/1, ontem à noite, na ronda de qualificação inaugural do torneio masculino de Indian Wells. O americano Kuznetsov não deu muita luta ao campeão português, que assim discutirá o acesso ao quadro principal, defrontando o belga Ruben Bemelmans, actual nº 165 ATP. Jogo acessível ao português que se deverá juntar a Rui Machado, que ontem soube o nome do seu adversário da 1ª ronda , o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, nº 92 ATP.
Gastão Elias também jogou ontem e perdeu, como se esperava, por 2/6 e 5/7.

6 de março de 2012

Fort Walton Beach, EUA, WTA $25.000

Começa hoje a fase principal do FWB, torneio de $25.000 que se disputa na solarenga Florida. 
Michelle Larcher de Brito é a CS nº1 da competição e procurará aqui confirmar a vitória no Arizona, no torneio de Surprise, e o seu bom momento de forma que já tinha demonstrado na FED Cup.
Na 1ª ronda, a portuguesa vai defrontar a russa Olga Puchkova, nº 184 WTA, um grande nome do ténis feminino e que já esteve no Top 40 mundial em 2007. Em Novembro passado encontrou Michelle em Phoenix e perdeu para a portuguesa em 3 sets.

Indian Wells, EUA, ATP $5.536.664

É um dos maiores torneios de ténis de todo o mundo, o que se realiza a partir de 2ª feira, na Califórnia. Ontem começaram as qualificações do lado feminino e hoje é a vez do lado masculino, onde Rui Machado já está no quadro principal.
Para esta terça feira, jogam Frederico Gil, CS nº1 da qualificação e Gastão Elias, aqui, pela primeira vez por mérito próprio, nos grandes palcos do ténis mundial.
O Frederico joga no final do dia em Portugal com o norte-americano Alex Kuznetsov, actual nº 193 do ranking ATP e que teve o seu momento de glória quando enfrentou na 1ª ronda do Open da Australia o espanhol Rafael Nadal.
Já o Gastão enfrenta, cerca das 20.00h portuguesas, o australiano Marinko Matosevic, nº 129 ATP e que está no seu melhor momento de forma de sempre, depois de vencer um Challenger na Australia e ter chegado à final em Delray Beach, onde só perdeu para o sul africano Kevin Anderson.

K-Open Smashtour 2012

Cerca de duas dezenas de jovens estiveram presentes na etapa de Viana do Castelo do circuito K-Open Smashtour 2012.
Esta foi a primeira prova oficial de um escalão de sub-10 que o Clube de Ténis de Viana organizou e esteve brilhante. E nem a chuva de sábado afastou o bom nível tenístico.
Resultados finais:  Escalão Laranja: 1.º Filipe Krohn (ETN Allegro); 2.º José Kendall (ETN Allegro); 3.º Fernando Júlio (CT Porto); 4.º Tomás Silva (EV Sport). Consolação:1.º João Martins (ET Maia); 2.º Afonso Oliveira (CA Feira). 
In: tenis.pt

5 de março de 2012

Irapuato, México $25.000 WTA

Uma sova monumental a aplicada pela Maria João na experiente romena Buzarnescu, na ronda inaugural do torneio mexicano. Depois de um nervoso inicial, onde chegou a estar  a perder por 0/4, a jovem portuense embarcou num ritmo diabólico, vencendo 12 jogos de seguida, para fechar o jogo por 6/4 e 6/0. Tudo isto frente a uma jogadora Top 150, cheia de vitórias e títulos em torneios deste nível. Grande Mary Jo.

ITF Faro2, Portugal, $10.000

Frederico Silva foi o único português que conseguiu atingir a última ronda de qualificação mas perdeu, frente ao alemão Steinbach, por 5/7 e 2/6.
No quadro principal, o sorteio ditou , para os portugueses, os seguintes jogos:
José Ricardo Nunes - Gutierrez-Ferrol (ESP)
Leonardo Tavares - Vivanco-Guzman (ESP)

ITF Aurangabad, India, $ 10.000

Barbara Luz deslocou-se à mítica Índia para participar neste torneio ITF de $ 10.000, onde é a 4ª CS do torneio.
Na 1º ronda defrontou e venceu a indiana Gopika Kapoor por duplo 7/5. Em pares, joga com a italiana Stefhanie Scimone e defrontam uma dupla local na 1ª ronda.
Um torneio que pode bem ser uma boa oportunidade para a Barbara somar alguns pontos ITF.

Tim Essonne, França, Sub-14, cat.1

Nem Duarte Vale nem Marta Oliveira tiveram resultados positivos na sua estreia no quadro principal do torneio Tim Essonne, em França, um Categoria 1 de sub-14.
Duarte Vale perdeu com o espanhol Guell Bartrina por 3/6 e 1/6, enquanto que a Marta perdeu com a russa Samsonova, 14ª CS, por 3/6 e 0/6.
Em pares, amanhã, Duarte Vale joga com o francês Kouzmine e defrontam o grego Antonoupolos e o sérvio Kecmanovic. A Marta joga com a espanhola Zanotti e defrontam uma dupla sérvia, 3ª da competição, composta por Granic/Curnic.

Irapuato, México $25.000 WTA

Sorteio madrasto para Maria João Koehler, que na 1ª ronda apanha pela frente a 3ª CS da competição, a romena Mihaela Buzarnescu, actual nº 148 WTA. O jogo está agendado para esta noite, um pouco depois das 20.00, hora portuguesa. A adversária da portuense é uma jogadora muito completa, de 23 anos, igualmente com um ranking muito bom em pares e que conta, na sua carreira, com 33 títulos, nas duas variantes.
Em pares, a Maria vai jogar com a húngara Timea Babos e defrontam uma dupla local agraciada com um WC.

4 de março de 2012

ITF Faro1 - Portugal $10.000

Pedro Sousa acaba de vencer o seu 2º título de singulares da sua carreira, ao bater o italiano Grassi , na final do ITF de Faro1, pelos parciais de 6/4 e 7/6 (8).
É pois um excelente inicio de ano para o Pedro, que já conta com duas vitórias em pares ( podendo ainda alcançar a 3ª mais daqui a pouco, com o Gonçalo Falcão ) , uma final, em Múrcia, na semana passada e duas outras meias finais.
Com estes resultados o Pedro aconchega-se bem dentro do Top 300 mundial, augurando um excelente reforço para 2012 da armada portuguesa.

Update: Mais um caneco para a dupla Sousa/Falcão, com a vitória na final de pares por 7/5 e 6/4.

Aberto de Florianópolis, Brasil, ATP $50.000

Leonardo Tavares, acompanhado pelo espanhol Javier Marti, foram derrotados na final do torneio de pares do Aberto de Florianópolis, perdendo por duplo 3/6.

ITF Faro, Portugal $ 10.000

Pedro Sousa e Gonçalo Falcão marcaram presença ma final de pares do torneio Futures da primeira semana de Faro, que se conclui no domingo.
Quartos cabeças de série, Sousa e Falcão venceram o boliviano Hugo Dellien  e o alemão Patrick Elias, por  6-2, 2-6 e 10-6.
No encontro de atribuição do título de pares, a dupla portuguesa vai ter pela frente Denes Lukacs (Hungria) e Steven Moneke (Alemanha).
Esta é a terceira final de pares de Pedro Sousa e a segunda de Gonçalo Falcão nesta temporada, no circuito profissional.
Em Maiorca, Pedro Sousa e Gonçalo Falcão conquistaram o título de pares do torneio espanhol.
Em Palm Coast, nos Estados Unidos, Pedro Sousa e o sueco Christian Lindell foram os campeões.
No domingo, além da final de pares, Sousa discute o título em singulares. 
In: tenis.pt