Pesquisar neste blogue

15 de março de 2008

XIVº LAWN TENNIS CLUB TOURNAMENT , ETA,Sub-14 Cat. 2

Disputa-se esta semana nos Açores um dos mais importantes torneios internacionais de sub-14 que se disputam em solo nacional.
Com uma importante presença lusa, destaca-se as presenças, nas meninas, de Beatriz Coelho, Andreia Bicho, Maria Palhoto e Sofia Araújo e em masculinos as de Diogo Rocha, José Tinoco, Gonçalo Loureiro e Frederico Silva.

Panama Bowl 2008, ITF Junior G4

Barbara Luz perdeu na final do torneio de pares do Panama Bowl de 2008, pelos parciais de 5/7 e 1/6.
Um bom torneio para a jovem lusa, que se manterá na região para disputar um G5 no Paraguai.

ITF $ 25.000 Las Palmas de Gran Canaria WTA

Neuza Silva foi eliminada nas meias finais do torneio de pares, pelos parciais de 6/7 e 3/6, frente à dupla nº2 da competição.

ITF $ 10.000 Antalya ATP

Na sempre misteriosa Turquia, disputa-se esta semana o torneio de Antalya.
Na 1ª ronda de qualificação, Pedro Sousa venceu facilmente o romeno Kraila por 6/2 e 6/0 e Gonçalo Falcão venceu o turco Atalay por igualmente fáceis 6/2 e 6/1.
Já Manuel Cavaco não teve a mesma sorte, perdendo com o romeno Hodel por 3/6 e 2/6.
Na 2ª ronda, Pedro Sousa voltou a golear ( 6/1 e 6/2 ) frente ao 1º CS da qualificação, o romeno Gard mas Gonçalo Falcão não conseguiu ultrapassar o 7º CS, o polaco Owsian, perdendo por 6/7 e 3/6.
Na 3ª ronda, Pedro Sousa vai jogar frente a Thomas Gilner da Alemanha.

ITF $ 10.000 Castelldefels ATP

Frederico Marques necessitou de 3 sets para derrotar o convidado José Maria Almendros na 1ª ronda de qualificação do torneio de Castelldefels, com os parciais de 6/7, 7/65 e 6/0.
Sérgio Gutierrez-Ferrol é o sehnor que se segue, um espanhol que é, nesta qualificação, o 7º CS.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Amanhã, Rui Machado cumpre a sua 4ª final consecutiva, depois de ter ultrapassado o espanhol Burrieza Lopez nas meias finais pelos parciais de 6/7, 6/4 e 2/1, com desistência do seu adversário.
A final será disputada frente ao 4º CS do torneio, o australiano Carsten Ball.

14 de março de 2008

Campeonato regional de sub-14 - AT Porto

Dos nossos amigos do Sport Club do Porto , retirámos esta informação sobre o regional de sub-14 da AT Porto.
Decorreu esta semana no Clube de Ténis do Porto o Campeonato Regional de Infantis / Troféu José Mendes, que viu o seu final antecipado devido às partidas de alguns atletas esta 6ª feira para o Torneio Internacional dos Açores, que se inicia este fim-de-semana.
Justificando os estatutos de 1º e 2º cabeças-de-série, respectivamente, José Tinoco e Rui Lima, parceiros de treino, disputaram entre si a final, sorrindo a vitória ao primeiro, pelos parciais de 7/5 7/5.
Nas meias-finais afastaram os pré-designados 3 e 4, com autoridade: José Tinoco impôs-se a Bruno Soares (CTP) por 6/4 6/0, e Rui Lima desenvencilhou-se de Rui E. Silva (ETM) por 6/2 6/3.
Parabéns aos atletas e ao seu treinador Ricardo Cortes, bem como a toda a equipa técnica do Sport Club do Porto!
Uma menção aos outros dois jogadores do Sport que jogaram este Quadro Principal, e que foram ambos derrotados por Rui Lima, tendo Joaquim Ferreira sido o único a "roubar-lhe" um set antes da final. 1ª ronda: Rui Lima v. Filipe Mendes 6/3 6/1; 4os Final: Rui Lima v. Joaquim Ferreira 6/3 3/6 6/4.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Continua imparável a fenomenal série de vitórias de Rui Machado - já vai em 21 encontros consecutivos - e está no caminho certo para conquistar o seu quarto título consecutivo.
Nos quartos-de-final dos 10 mil dólares de Albufeira, o tenista português venceu o francês Julien Maes (526º ATP) por 6-4 e 6-1.
Na luta por um lugar na final terá, agora, de levar a melhor sobre o espanhol Oscar Burrieza-Lopez, número 573º do ranking mundial.
Caso Machado conquiste o título garantirá o seu regresso ao top-450 no ranking ATP.

ITF $ 25.000 Las Palmas de Gran Canaria WTA

Neuza Silva perdeu por duplo 4/6 o seu encontro da 2ª ronda do torneio insular espanhol.
Em pares, Neuza já está nas meias finais depois de , com Thyssen, ter vencido na 2ª ronda pelos parciais de 0/6, 6/4 e 10/5.
Na meia final defrontam a dupla nº2 da competição, Marrero e Martinez Snachez de Espanha.

ITF $ 10.000 Badalona ATP

João Sousa foi incapaz de contrariar uma arreliadora indisposição viral e apenas marcou "presença" na 2ª ronda do torneio catalão, para sair derrotado pelo 6º CS pelos parciais de 1/6 e 2/6.
Esperamos que a chamada para o estágio de preparação para a Taça Davis dê ao João ainda mais ânimo para continuar na senda dos excelentes resultados deste inicio de ano.
As melhoras, João.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Rui Machado continua a sua camainhada triunfal e já conta com 20 !!!!! vitórias consecutivas, batendo um já velhinho recorde de Nuno Marques.
A vítima mais recente foi o espanhol Bautista Agut, enviado para casa pelos parciais de 6/4 e 6/4.
O próximo " desgraçado" é o francês Julien Maes.
Quem parará o Rui, é a pergunta que já paira nos meandros do ténis europeu....

Entrevista ao Presidente da FPT no site oficial

Está disponível no site da FPT uma entrevista do Presidente da FPT, onde José Côrrea de Sampaio tece alguns comentários ( para nós insuficientes mas enfim...) sobre alguns dos aspectos mais actuais do ténis português.
Salientamos o renascer do assunto Centro Nacional de Treino ( que já nem devia ser assunto mas sim realidade), do anúncio das novas regras do Circuito FPT/CIMA, que serão divulgadas oportunamente, da esperança nos nomes mais sonantes do ténis jovem português para trazer para a ribalta o desporto que é o ténis, quando, achamos nós, devia partir de cima ( isto é da própria FPT) o exemplo para que tal aconteça e, finalmente, a inconfidência de que o Pedro Sousa ainda não sabe se há-de ser profissional ou não....
Enfim, soube-nos a pouco mas com o já anunciado aparecimento de candidatos, esperamos ( todos, acredito) que sejam esclarecidos outros aspectos importantes, como foram e são os casos das licenças, do regulamento ( falta muito, falta pouco, feito de dentro para fora ou, como deveria ser, de fora para dentro?), ou, igualmente importante, a crónica falta de dinheiro na entidade que supervisiona o ténis português.

13 de março de 2008

Taça Davis 2008 - Convocatória

Frederico Gil, Gastão Elias, Leonardo Tavares e Rui Machado são os eleitos do Capitão Pedro Cordeiro para a eliminatória que opõe a Selecção Nacional à Turquia, a contar para o Grupo II da Zona Europa / África — Taça Davis 2008.
O encontro com os tunisinos terá lugar no Clube de Ténis do Estoril, a 11, 12 e 13 de Abril, e será jogado em terra batida.Pedro Cordeiro não protagonizou qualquer surpresa na convocatória para a estreia de Portugal na Taça Davis 2008 e chamou os quatro jogadores mais bem classificados no ranking mundial. “Temos de pensar numa equipa completa e há situações a ponderar, ou seja, jogadores que encaixem nas duas variantes, singulares e pares.
Posto isto, a opção recaiu nestes quatro jogadores”, explicou o Seleccionador Nacional, que aguarda até dia 24 de Março pela confirmação dos tenistas.
Entre os convocados de Cordeiro, Leonardo Tavares e Gastão Elias vêm de lesões recentes, e procuram ainda melhores momentos de forma, algo que não preocupa o Capitão. “Todos têm feito bons resultados esta época e ainda vão fazer mais alguns torneios até à competição.
O Leonardo Tavares é um jogador muito forte também em pares e é sempre importante para nós. Além disso, tem vindo a ganhar encontros no Future de Lagos.
O Gastão teve um problema no joelho, mas no último encontro que jogou já não teve qualquer dor. Pelo que sei, jogou bastante bem e estamos a falar de um Challenger [no qualifying do Challenger de Bogotá]”, constata Pedro Cordeiro.
Pedro Cordeiro concorda que, na teoria, Portugal é favorito frente à Tunísia: “A terra batida é um ponto a nosso favor, porque os nossos jogadores se adaptam bem, e, para além disso, jogamos em casa”.
A Selecção Nacional foi relegada ao Grupo II Europa / África no ano transacto e no horizonte do Capitão está o regresso ao Grupo I, porém, Cordeiro apela à prudência . “Em primeiro temos de ganhar à Tunísia. Se vencermos, vamos jogar com Eslovénia ou Chipre. Não nos esqueçamos que o Chipre conta com o Baghdatis [actual 17.º classificado no ranking ATP] e isso pode fazer a diferença. No entanto, o nosso objectivo é subir ao Grupo I”, refere o Seleccionador Nacional.
A Selecção Nacional concentra-se no Clube de Ténis do Estoril, a 6 de Abril , para um estágio que decorrerá até dia 11 (primeiro dia do embate com a Tunísia). Para acompanhar os quatro ases — Gil, Tavares, Gastão e Machado -, no estágio que antecede o confronto com a Tunísia, Pedro Cordeiro vai chamar como suplentes João Sousa (18 anos), Pedro Sousa (19), Miguel Almeida (15) e Martim Trueva (16).
Estes jovens terão assim oportunidade de integrar os trabalhos da Selecção e mostrar serviço, na perspectiva de uma futura convocatória.
Refira-se que, entre eles, só Pedro Sousa integrou, até ao momento, convocatórias da Selecção na Taça Davis. Em Setembro de 2006, o vice-campeão nacional absoluto participou na vitória de Portugal diante de Marrocos (3-2), e, em Fevereiro de 2007, no desaire ante a Geórgia (2-3).
De resto, João Sousa — que atravessa um bom momento de forma, evidenciado nas prestações que tem conseguido em Futures espanhóis — Almeida e Trueva espreitam uma oportunidade.
A Selecção da Tunísia viaja até Lisboa com os seus melhores elementos classificados no circuito internacional eleitos pelo Capitão Rafik Kaddour: Walid Jallali (742.º ATP), Heithem Abid (936.º), Malek Jaziri (1053.º) e Slah Mbrarek (1180.º). Na lista de constam ainda Wael Kilani, Wahid Alioua e Cyril Tronqual.
In:FPT

Novo Livro do Prof. César Coutinho

Será lançado no próximo dia 14 de Abril (segunda-feira) em Lisboa, no 1º dia da edição do Estoril Open de 2008, o livro intitulado “Sucesso no Ténis– a Ciência por trás dos resultados” que conta com o apoio e reconhecimento das seguintes instituições:
- Federação Internacional de Ténis (ITF)
- Federação Portuguesa de Ténis (FPT)
- Confederação Brasileira de Ténis (CBT)
- Faculdade de Motricidade Humana (FMH)
O livro conta ainda com o apoio comercial da marca desportiva Wilson. É o primeiro livro deste género no ténis, escrito em português, e que aborda temas tão distintos como:
O desenvolvimento a longo a prazo do jogador;
Caracterização fisiológica do ténis;
A nutrição e hidratação;
Principios Biomecânicos;
Psicologia no Ténis;
Condicionantes físicas;
Tenis de Alta competição (e percurso);
A especificidade do ténis feminino ;
O ténis em cadeira de rodas (este capítulo escrito por Joaquim Nunes – responsável nacional da Federação Portuguesa por este departamento.

O preço de venda do livro a partir de dia 15 de Abril (terça-feira) será de 25 euros (com IVA). O preço de lançamento para reservas (pagas) até dia 10 de Abril será de 20 euros. Quem quiser fazer a reserva do seu exemplar, poderá fazê-lo através do email abaixo indicado. Os respectivos exemplares serão entregues a partir do dia 15, durante o Estoril Open, na tenda da Wilson, ou durante a mesma semana em horário a combinar.

César Coutinho
www.cesarcoutinho.com
e-mail: mastercabc@sapo.pt

ITF $ 25.000 Las Palmas de Gran Canaria WTA

Neuza Silva venceu o seu encontro da 1ª ronda pelos parciais de 6/4 e 6/4 e defronta na 2ª ronda a nº2 do torneio , a croata Ozegovic, WTA 153.
Em pares, Neuza joga com a sua amiga Thyssen, da Holanda e já estão nos quartos de final, onde defrontam Larsson da Suécia e Smith de Inglaterra.

Panama Bowl 2008, ITF Junior G4

Barbara Luz perdeu o seu encontro de singulares, frente à 5ª CS, pelos parciais de 2/6 e 3/6.
Em pares, Barbara Luz já está na meia final e, com Segarelli, defronta Gutierrez e Rios de El Salvador.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Leonardo Tavares desistiu logo no inicio do seu encontro da 1ª ronda, quando perdia por 1/2, frente a Ferrer-Victoria de Espanha.
Já Rui Machado voltou a mostrar que está a um nível competitivo muito acima dos Futures que tem jogado ( e vencido ), vulgarizando o 3º CS da competição por esclarecedores 6/2 e 6/4.
Nesta quinta feira defronta Batista-Agut de Espanha.

Jorge Humberto

Em tempos publicámos aqui uma singela homenagem ao Jorge Humberto, jovem campeão que tragicamente nos deixou na flôr da vida.
O Bruno Ávila lançou o repto e preencheu um vazio que foi mais do que merecido e que mereceu de todos os quadrantes, o nosso respeito e admiração.
Hoje deixamos aqui, sem mais palavras, um comentário feito por alguém que, mais do que ninguém, sente a sua falta e a quem agradecemos a coragem de o ter escrito e enviado.
Olá meus Queridos Amigos
Sou o pai do JORGE HUMBERTO.
Que saudades, meu Deus!!!!!Como posso falar aqui do meu querido e inesquecível filho?
Que belos momentos, que alegria infinita, que hino ao Amor e à Vida! Meu Querido Filho: Só tu sabes o quanto te adorávamos, porque a tua alegria contagiante nos dava a felicidade plena, Falam de que tu eras o capitão da Selecção Nacional e , modestamente, alguns duvidam. Mas foi o JOÃO MAIO, que tu tanto adoravas, que me disse no dia do teu funeral,que tu eras o capitão da Selecção Nacional para o ano de 1998,que tu eras a maior promessa do ténis nacional e, o SOTERO REBELO, disse-me que tu para seres um jogador de top, só precisavas de mais massa muscular.
O JOSÉ NUNES, ao meu lado, junto à terra que cobre o teu sepulcro, disse que iriam apostar em ti fortemente, porque viam em ti todas as capacidades de seres alguém no panorama tenístico nacional e internacional.
Ninguém te conhecia tão bem como eu, meu Querido e Inesquecível filho.
Doce Amor da minha vida: eu sabia que tu eras um exemplo de tenacidade, de entrega total a tudo o que amavas. Por isso, ainda hoje afirmo, passados 10 longos anos, que tu serias uma estrela, porque eu, como teu progenitor, sabia bem das tuas reais capacidades.
Sempre te disse, meu Querido Filho: querer é poder!
E tu sabias, como ninguém, escutar os parcos ensinamentos do teu pai, do Jorge Portela, do João Maio, do Sotero Rebelo, do Sergei Likachoba, do Dimitri Lomanof e de tantos outros. Eras um génio! Ainda hoje, na lareira da nossa casa, aquecemo-nos com a lenha que tu apanhavas na Serra do Buçaco e depois rachavas de um só golpe com o machado do teu avô, com o Augusto, o "Tuenga", que te enterrou lavado em lágrimas.
Ainda hoje comemos os deliciosos pêssegos que tu plantaste nos terrenos dos teus avós paternos que tanto te adoravam e ainda adoram e te visitam, contínuamente, na tua campa.Querido filho: Vives em mim, foste e serás sempre o meu grande campeão.
Aprendi muito contigo, querido filho. Aprendi a ser mais solidário, humilde e lutador nas causas mais nobres da vida. Aprendi a respeitar o próximo, tanto nos casos vitoriosos, mas também nas perdas que fazem parte da vida. Foste tu que me ensinaste a viver com o devido respeito e solidariedade pelo meu semelhante.
Deus levou-te para o seu reino para animar a sua corte, pois, todos nós sabemos, que só tu eras portador do dom da alegria plena para acompanhares os anjpos e arcanjos, os querubins e serafins, no hino da alegria vindo dos céus.
Definitivamente sabemos que tu não pertencias a este mundo de hipocrisia, onde a malvadez impera e a humildade e a fraternidade são palavras vãs. Deus chamou-te e libertou-te deste mundo de sofrimento e de dor.
No céu brilha uma estrela que todos os dias contemplo.
És tu meu Querido Filho, que me dás a luz para prosseguir o meu caminho que só tem um único sentido: ENCONTRAR, DE NOVO, A FELICIDADE QUANDO VOLTARMOS A ESTARMOS JUNTOS.
Até sempre, MEU QUERIDO FILHO!
ATÉ SEMPRE JORGE HUMBERTO!
A memória dos grandes HOMENS perdurará para SEMPRE.
Hoje venceste mais um torneio!
Recebe o grande AMOR do teu pai, meu QUERIDO FILHO.

11 de março de 2008

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Apesar da derrota, José Ricardo Nunes obrigou o 1º CS do torneio a 3 sets ( 0/6, 7/5e 1/6 ).
De resto, Rui e Leo só jogam amanhã.
Em pares, Roque Rocha perdeu 0/6 e 1/6.

ITF $ 10.000 Badalona ATP

João Sousa continua a marcar pontos nos torneios espanhóis e coneguiu, pelo menos mais um, depois de ter vencido na 1ª ronda do torneio de Badalona pelos parciais de 4/6, 6/4 e 7/6.
Na 2ª ronda, outro espanhol , Genaro Martinez CS nº6, é o adversário de João Sousa.

Panama Bowl 2008, ITF Junior G4

Vitória fácil de Barbara Luz na 1ª ronda deste G4 panamiano, pelos parciais de 6/0 e 6/2.
Na 2ª ronda adivinhava-se tarefa mais complicada, dado que defrontava a 3ª CS do torneio, Alexandra Diamandi do Canada.
No entanto,Barbara Luz despachou a sua adversária com concludentes 6/3 e 6/2 e apurou-se para os quartos de final, onde vai defrontar Nadia Frederika da Indonésia, 6ª CS.
Em pares, Barbara Luz faz dupla com Segarelli, da R. Domenicana e como 1ª CS já estão nos quartos de final, após um bye na 1ª ronda.

Challenger Tânger - $ 50.000 ATP

Frederico Gil perdeu na 1ª ronda do torneio marroquino, pelos parciais de 1/6 e 5/7.
Em pares jogará ainda hoje, com o espanhol Alberto Martin, frente a Denis Istomin do Uzebquistão e Kristian Pless da Dinamarca.

10 de março de 2008

Panama Bowl 2008, ITF Junior G4

Barbara Luz continua por terras centro americanas e está no Panamá para disputar este G4.
No quadro principal vai defrontar na 1ª ronda a norte-americana Lea Astromoff.

Campeonato regional de sub-12 - AT Açores

Beatriz Garcia e Manuel Riley, ambos do Clube de Ténis de São Miguel, conquistaram os títulos feminino e masculino, respectivamente, nos Campeonatos Regionais de Sub 12 dos Açores. A prova decorreu, no passado fim-de-semana, na Ilha Terceira.
Na final feminina, Beatriz Garcia levou a melhor sobre Marta Magalhães, também do CT São Miguel, por 6/2 e 7/5, enquanto, em masculinos, Manuel Riley venceu após desistência, por lesão, de Daniel Correia (4/6, 6/6 (0-3)).
Na variante de pares, a dupla Beatriz Garcia / Marta Magalhães, em femininos, e Manuel Riley / Daniel Corrreia, no sector masculino, arrecadaram o troféu.
O CT São Miguel venceu a prova por equipas.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Miguel Almeida perdeu na 3ª ronda de qualificação, pelos parciais de 2/6 e 0/6.
No quadro principal, José Ricardo Nunes, mais uma vez como convidado, já ganhou o prémio do azar pois vai defrontar, outra vez, o 1º CS do torneio que é, outra vez, o israelita Amir Weintraub.
Leonardo Tavares defronta o 6º CS, Ferrer Victoria de Espanha e Rui Machado encontra o nº3 da competição, Komlavi Loglo, do Togo.
Em pares, Roque Rocha faz dupla com o brasileiro Barbosa Lopes e defrontam a dupla nº2 da competição.
Em resumo, pior sorteio era dificil para os lusos mas acreditamos numa boa prestação global neste 6º Future nacional de 2008.

Rankings

Fruto da vitória final no Future de Faro (10 mil dólares), na passada semana, Rui Machado ascende 70 lugares no ranking ATP e supera Gastão Elias (603.º) no terceiro lugar entre os portugueses cotados na hierarquia mundial.
Machado é agora 542.º classificado, mas não viu ainda contabilizados os pontos do título conquistado, ontem, no Future de Lagos.
Com essa actualização, na próxima segunda-feira, o ex-campeão nacional entrará no top 500, e passará a ser o segundo melhor português na tabela, ultrapassando Leonardo Tavares (524.º). Na liderança nacional mantém-se o intocável Frederico Gil (138.º).
138.º (-1) Frederico Gil, 326,00
524.º (0) Leonardo Tavares, 50,00
542.º (+70) Rui Machado, 45,00
603.º (-3) Gastão Elias, 34,00
792.º (+8) João Sousa, 17,00
1143.º (-9) Frederico Marques, 6,00
1289.º (-6) Gonçalo Nicau, 3,00
1408.º (+87) Pedro Sousa, 2,00
1502.º (-7) José Ricardo Nunes 1,00
São pouco significativas as mexidas, entre as portuguesas, na actualização desta semana do ranking WTA. Neuza Silva (200.ª) lidera a representação nacional, à frente de Michelle Brito (251.ª), Frederica Piedade (285.ª), que subiu sete posições, Catarina Ferreira (460.ª), Magali de Lattre (660.ª) e Ana Catarina Nogueira (719.ª).
200.ª (-1) Neuza Silva, 144,00
251.ª (-2) Michelle Brito, 103,00
285.ª (+7) Frederica Piedade, 86,00
460.ª (-4) Catarina Ferreira, 39,00
660.ª (-5) Magali de Lattre, 18,00
719.ª (-4) Ana Catarina Nogueira, 14,00
In: FPT

Torneio Carcavelos Juvenil, Sub-12 e sub-16, Nível C

Realizou-se ontem a final do Torneio Juvenil I - Sub-12 e Sub-16. O Torneio iniciou-se no fim-de-semana de 1 e 2 de Março, com uma fase de grupos para o escalão de sub-12. Neste escalão, participaram 39 rapazes e 10 raparigas. No escalão de sub-16 estiveram presentes 19 rapazes e 10 raparigas.
No escalão de sub-12 feminino, Margarida Leão (CAD), venceu Maria Lima (Carcavelos Ténis) por 4/2, 4/1. Na prova masculina, Afonso Salgado (CT Qta Marinha) venceu Tomás Oliveira (CAD) por 4/2, 5/3.
No escalão sub-16 feminino, Andreia Bicho (CV Gama) venceu Djessika Bezerra (TCPS Adrião) por 6/2, 7/5 e Tomás Vale (CT Qta Marinha) venceu Gonçalo Pereira (CNG) por 6/2, 6/1.
Carcavelos Tenis

9 de março de 2008

Campeonato Regional de sub-12 -AT Porto

José Dória é o grande vencedor do Regional da AT Porto de sub-12, depois de ter vencido na final Ivo Rodrigues por 7/6 e 6/1.
Em pares, Ivo Rodrigues, com Francisco Caldas, foram os campeões, batendo na final a dupla Dória/Dória por 6/2 e 7/6.
Em femininos, Luisa Almeida justificou todo o seu favoritismo, dominando a seu bel prazer o torneio, vencendo na final Maria Tavares por 6/1 e 6/2.

Campeonato Regional de sub-14 e sub-16 -AT Leiria

Frederico Silva é o novo campeão regional da AT Leiria de sub-14 e sub-16.
No escalão mais jovem, Frederico tinha batido na final, já na semana passada, Artur Completo, pelos parciais de 6/2 e 6/3.
Em sub-16, cuja a final se realizou hoje em Leiria, Frederico Silva venceu Fábio Ferreira por 7/6 e 6/1, tendo ainda tempo para vencer em pares com Antoine Pastoret, frente à dupla Fábio Ferreira/ João Fazendeiro.
O miúdo, que tantas alegrias nos deu no final do ano passado nos Estados Unidos está, ao que consta, mais jogador a cada dia que passa, pelo que poderemos e deveremos esperar dele grandes alegrias no futuro.
Parabéns ao Frederico.

ITF $ 25.000 Las Palmas de Gran Canaria WTA

Neuza Silva está presente no quadro principal do torneio insular espanhol e defronta na 1ª ronda do quadro principal a suiça Stefane Voegele, tenista que se encontra mesmo atrás de Neuza na classificação WTA.
Não foi, de facto, um sorteio interessante, para mais dado o facto de estar na parte final do quadro, correndo o risco de defrontar na 2ª ronda a nº2 do torneio, neste caso a croata Ozegovic.

ITF $ 10.000 Albufeira 4 ATP

Resultados dos jogos da 2ª ronda de qualificação, com portugueses :

2ª ronda
Manuel Cavaco - Andoni Guzman ( ESP ) 2/6 ; 1/6
Miguel Almeida - Dejan Tomic ( CRO ) 6/4 ; 6/4
João Lobo - Thomas Gilner ( GER ) 0/6 ; 0/6
Vasco Pascoal - Jacb Melskens ( DEN ) 2/6 ; 1/6
Roque Rocha - Jose Pablo Zamora ( ESP ) WO, desistência de Roque Rocha
João Silvério - Neil Bamford ( GBR ) 1/6 ; 1/6

3ª ronda

Miguel Almeida - Maxime Althom ( BEL )

ITF $ 10.000 Badalona ATP

João Sousa , com um SE ( bem merecido, dizemos nós) dado pela organização, está na 1ª ronda do quadro principal do torneio de Badalona, ali bem perto de onde treina, na cidade condal.
Na 1ª ronda defronta um tenista vindo da qualificação, o espanhol Gutierrez-Ferrol, ATP 822.

Challenger Salinas - $ 35.000 ATP

Gastão Elias foi eliminado do qualfying do Challenger de Salinas, perdendo com o brasileiro Zampieri pelos parciais de 6/1, 3/6 e 4/6....

ITF $ 10.000 Lagos ATP

E já está.
6/4 e 6/3 foram os parciais.
Fantástico Rui e em grande para o Estoril Open ( esperamos todos...)

Off The Record

Naide Gomes conquistou há poucos minutos a medalha de ouro no salto em comprimento, nos Mundiais de atletismos em pista coberta, que se disputam em Valência.
Porque somos portugueses, mais uma para nos enchermos de orgulho.

ITF $ 10.000 Lagos ATP

Segundo informações recolhidas à momentos, Rui Machado venceu o 1º set e está em vantagem no 2º, pelo que daqui a pouco poderemos, esperamos nós, confirmar a 3ª vitória consecutiva do pupilo de João Cunha e Silva em torneios Futures ITF.
Força Rui!!!