Pesquisar neste blogue

14 de março de 2008

Entrevista ao Presidente da FPT no site oficial

Está disponível no site da FPT uma entrevista do Presidente da FPT, onde José Côrrea de Sampaio tece alguns comentários ( para nós insuficientes mas enfim...) sobre alguns dos aspectos mais actuais do ténis português.
Salientamos o renascer do assunto Centro Nacional de Treino ( que já nem devia ser assunto mas sim realidade), do anúncio das novas regras do Circuito FPT/CIMA, que serão divulgadas oportunamente, da esperança nos nomes mais sonantes do ténis jovem português para trazer para a ribalta o desporto que é o ténis, quando, achamos nós, devia partir de cima ( isto é da própria FPT) o exemplo para que tal aconteça e, finalmente, a inconfidência de que o Pedro Sousa ainda não sabe se há-de ser profissional ou não....
Enfim, soube-nos a pouco mas com o já anunciado aparecimento de candidatos, esperamos ( todos, acredito) que sejam esclarecidos outros aspectos importantes, como foram e são os casos das licenças, do regulamento ( falta muito, falta pouco, feito de dentro para fora ou, como deveria ser, de fora para dentro?), ou, igualmente importante, a crónica falta de dinheiro na entidade que supervisiona o ténis português.

13 comentários:

  1. Uma entrevista em que parece que o Presidente fez as perguntas e deu as respostas. Não foi dito nada de novo com grande parte da entrevista feita de perguntas a rasar a vulgaridade pelo menos para os adeptos mais informados. Gostaria sim que esclarecesse de que formma o governo tem manifestado interesse na criação do Centro Nacional de Treino. Ou ainda que referisse quais são as condições e apoio que consideram indispensaveis ao sucesso dos jogadores.


    Joao Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  2. A entrevista do Sr.Presidente é muito fraquinha. Não denota grandes linhas de orientação(as respostas que este Sr. deu dariam muitas outras pessoas).Estão com grandes espectativas no PNDT mas a montanha pariu um rato.Ao falar recordo-me de quando os meus miúdos andavam nos torneios, havia motivação não é só de agora que lhe resolveram falar PNDT.Agora existem muitos torneios de 8 e 10 anos ( demasiados torneios !!! ).Os pais que agora têm os filhos com esta idade ou mais novos vão ver que é extremamente precoce para se competir como estão a querer fazer, os miúdos cansam-se da competição.Alguns treinadores diziam-me que não era bom meter o miúdo a competir tanto,então e agora já é bom.Tenho uma coisa a confessar-vos : " acho que os dirigentes do ténis não sabem muito bem aquilo que andam a fazer".
    As medidas que se tomam é só para servir muitos interesses e para o bonito, ou seja, não tem efectividade.Tomem medidas rápidas senão todos aqueles miúdos que agora jogam muito bem perdem-se.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o anónimo das 9:47

    ResponderEliminar
  4. Entrevista pobre de um dirigente rico e bem cotada lá para as bandas da Quinta da Marinha e que até pode ser muito bom na actividade profissional mas como presidente da Federação é uma lástima e denota falta de conhecimentos... Não vale a pena dizer mais nada. Correa Sampaio é o espelho da mediocridade que grassa a nível de dirigismo no ténis português...

    ResponderEliminar
  5. todos aqui tem um pouco de razão e mais haveria para dizer...

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo das 9,47,

    Quanto à entrevista para já nada mais tenho a acrescentar. Sobre o PNDT, compreendo o seu raciocínio, porque já tive um jovem talento sub 12, que até aos 16 carregou com a família(pai,mãe e irmã) por esse país fora trinta ou mais fins de semana por ano, foi 15º nacional e depois não voltou a entrar num court(apenas foi meu aluno até aos 12). Agora, não acho que existam torneios a mais, quanto mais melhor (penso eu), os treinadores e pais é que devem ter
    cuidado na gestão competitiva dos miúdos, de forma a que em caso de se perder um profissional, nunca se perder um praticante.Quanto aos dirigentes, talvez por lapso não especificou se eram os institucionais se os de clube, até porque tanto numa classe como na outra há bons e maus.

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o Sr. JPA, realmente quantos mais torneios melhor. Cabe aos treinadores e aos pais, fazer uma programação cuidada do atleta, pois não necessitam de participar em torneios todas as semanas.
    MS

    ResponderEliminar
  8. o que é preciso são ganas espanholas... estamos sempre cheios de talentos mas de menininos vaidosos que pensam que já fizeram algo... talento sem garra nunca deu um campeão!!

    ResponderEliminar
  9. Este presidente da FPT é uma verdadeira anedota e só diz disparates

    ResponderEliminar
  10. Pois eu acho que estão enganados! Este presidente é bastante sensato e tem feito um excelente trabalho. Tem tido bastante dedicação e empenho para quem não é profissional e trabalha por amor ao ténis. Ok mas fica bem vir para aqui dizer mal da FPT e do seu presidente.

    ResponderEliminar
  11. Caro anónimo das 19,57

    Tendo conhecimento de causa, fica-lhe bem aplaudir o bom senso e o trabalho desenvolvido pelo presidente Côrrea de Sampaio, que não sendo remunerado é sempre de louvar. Não sei até que ponto tem sido a sua dedicação e empenho, e por isso não ponho em causa esses atributos. Os que o conhecem que lhe façam justiça, é a minha opinião. Contudo, penso também, que não sendo profissional, deveria sê-lo, porque entendo que não se pode desejar ter uma modalidade que se pretende profissionalizada gerida por responsáveis laborando a meio tempo.

    João Pedro Aldeia

    ResponderEliminar
  12. Como não é profissional está sempre desculpado.Ou este senhor percebe da poda ou não está lá a fazer nada.Se ganhasse dinheiro já começava a perceber. É isso ?

    ResponderEliminar
  13. Deixem-se de amadorismos.Estão sempre desculpados!!!Tomem medidas sérias e de que se possam orgulhar.

    ResponderEliminar