Pesquisar neste blogue

7 de abril de 2007

1st Torneo ITF Junior Benicarlo 2007 G5

Mais uma vez agradecemos ao amigo João as informações desde torneio espanhol.
Assim Maria João e Maria Guerreiro pederam na final de pares pelos parciais de 2/6, 6/3 e 2/6.
Em jeito de compensação, a dupla masculina Miguel Alves e João Bastos venceram a final masculina.
Em jeito de resumo, um bom torneio para os portugueses que vão tentar em Valência repetir a gracinha. Aqui, todos os portugueses vão jogar no quadro principal.

$ 75.000 Casablanca ATP

Frederico Gil vai jogar a 1ª ronda do torneio de Casablanca frente ao australiano N. Healey, actual nº 173 ATP e que em 2007 já venceu o Challenger da Tasmânia, tanto em singulares como em pares. Não é um adversário muito interessante mas não é um jogador muito consistente em terra batida, pelo que Gil terá a obrigação de passar para a 2ª ronda.

$ 25.000 Biarritz WTA

É o regresso de Magali aos torneios de $ 25.000, aqui disputando a qualificação. Na 1ª ronda defrontará a francesa Crouchent, sem ranking mas que em 2002 esteve no Top 350. Recentemente esteve em Sabadell onde passou a qualificação naquele $ 10.000 espanhol e saiu derrotada na 2ª ronda do quadro principal.

ITF $ 10.000 Split WTA

Catarina Ferreira é a 4ª CS do torneio de qualificação e está isenta da 1ª ronda, esperando agora pelo desfecho de um jogo entre uma atleta da casa e uma alemã para saber quem será a sua adversária na 2ª ronda.

6 de abril de 2007

Portugueses em actividade na próxima semana

Frederico Gil vai para Marrocos durante 3 semanas e na próxima disputará o Challenger de Casablanca onde está inscrito no quadro principal. Gastão Elias deverá estar no Alabama, no quadro principal de um Future de $ 10.000, onde é neste momento o 14º jogador inscrito.
Leonardo Tavares manter-se-á no Egipto, onde deverá jogar a a qualificação.
Frederica Piedade no QP e Magali na Qual. estão inscritas no $ 25.000 de Biarritz, não sabendo nós se Frederica já recuperou da lesão que a apoquenta desde à duas semanas. Catarina Ferreira ainda ficará na Croácia onde deverá jogar a qualificação do torneio de $ 10.000 de Split.
Em Júniores, Demi Rodrigues deverá jogar o G5 de Nottingham enquanto que para Valência, também de G5, estão inscritos Miguel Alves, Vitor Silva, Miguel Almeida, João Bastos, Gonçalo Pereira, Alexandre Resende, Maria Guerreiro, Maria João Koehler e Bibiana Almeida. João Sousa deverá ser o 2º CS do torneio de G2 de Cap D'Ail, em França.
O Clube de Ténis de São Miguel organiza o Açores Open de Sub-12 onde deverão estar os melhores tenistas lusos deste escalão.
Em sub-14, Patricia Martins continua em Itália, onde jogará a qualificação de um torneio em Pavia, de Categoria 2.

18º Citta de Livorno Sub-14 ETA Cat. 1

Não correu nada bem esta participação de Patricia Martins neste torneio italiano de Categoria 1.
Em singulares ficou logo na 1ª ronda, perdendo com a russa Leykina por 1/6, 6/4 e 5/7.
Em pares menos mal, tendo como parceira a britânica J.Ren, venceram na 1ª ronda a dupla croata Lukac/Turidic pelos parciais de 6/0 e 6/4.
Na 2ª ronda jogam frente a uma dupla checa.

$ 75.000 Dinan WTA

Depois da eliminação em singulares, Neuza Silva ficou-se pelas meias finais do torneio de pares, tendo sido derrotada pelos parciais de 6/3, 2/6 e 3/6.
Segundo declarações do seu treinador, Paulo Lucas, publicadas hoje na imprensa desportiva, a programação de Neuza após a FED Cup vai ser totalmente revista e vai incluir torneios de maior dimensão, o que nos parece correcto dada a forma apresentada pela atleta nacional nestes primeiros três meses.

1st Torneo ITF Junior Benicarlo 2007 G5

Sortes diferentes para Maria João Koehler neste G5 espanhol de Benicarlo. Em singulares foi derrotada pelos parciais de 0/6, 6/3 e 5/7 mas em pares com Maria Guerreiro assegurou o acesso á final, derrotando a dupla Radu/Caluseriu por 6/2 e 7/6.

5 de abril de 2007

Michelle Larcher de Brito

É mais uma boa noticia sobre Michelle, esta que nos chega, mais uma vez, da terra do Tio Sam.
Confesso que desconhecia que existe por lá um torneio de ténis por equipas, chamado WTT ( World Team Tennis ).
Ao que parece, existem várias equipas, ao jeito da NBA, que realizam aquisições no mercado e possuem nas suas fileiras novos e velhos grandes jogadores. Como exemplo, os New York Sportimes são liderados por J. McEnroe, enquanto que os Newport Beach Breakers tem como capitão Pete Sampras. Outros nomes sonantes que jogam esta liga de equipas: Venus Williams, os irmãos Bryan ou Anna Kornikova.
A tenista russa é a lider dos Sacramento Capitals.
Ora no inicio da época é feito um draft, ou seja , são convidados determinados jogadores que compõem uma lista disponível para as equipas que participam nesta liga e que vão fazer parte, em 2007, da mesma na disputa dos encontros num regime de todos contra todos. Existem duas divisões.
Ora Michelle Larcher de Brito foi convidada por Anna Kournikova para fazer parte da equipa de Sacramento, onde encontrará ainda Elena Likhovtseva, Sam Warburg e o especialista de pares Mark Knowles.
Se isto já seria uma grande responsabilidade, mais ainda o é quando Michelle bate mais um recorde, tornando-se na tenista mais jovem a ser seleccionada para esta competição, que existe desde 1974 e irá substituir nesta equipa a bem conhecida Vaidisova.
O campeonato de 2007 ocorrerá apenas em Julho, entre 5 e 24 e de entre as 11 equipas distribuídas por dois grupos, as duas melhores de cada grupo disputarão um play-off final para apurar as finalistas. O troféu está na posse dos Philadelphia Freedoms, a equipa de Venus Williams.
É mais um reconhecimento além-fronteiras para a tenista lusa que, sussuramos nós, está cada vez mais " in " do mundo tenístico mundial.
Podem saber mais em : http://www.wtt.com/default.asp

Rankings : Semana 13 ( ETA )

Em sub-14 femininos, a melhor tenista nacional é Patricia Martins, na 68ª posição, seguida de Rita Vilaça, Barbara Ribeiro, Inês Xavier, Margarida Moura , Beatriz Coelho e Barbara Luz que dará um salto muito grande para a próxima semana, dada a sua prestação nos Açores.
Em masculinos, os melhores lusos são Francisco Ramos, que subiu à 50ª posição e, mais longe, João Monteiro, Diogo Rocha, Vasco Mensurado e João Barra.
Em sub-16 femininos, o trio habitual composto por Demi Rodrigues, Ana Claro e Charlotte Pires, todas juntas um pouco acima do Top 50 e, bem mais longe, Inês Silva e Margarida Fernandes.
Nos rapazes, o melhor continua a ser Martim Trueva na 29ª posição sendo seguido que nem uma sombra por Miguel Almeida na 32ª posição e por André Caiado na 158ª posição.

ITF $ 10.000 Cavtat WTA

Longe do correctivo que lhe tinha sido aplicado em 2006 por esta francesa, Catarina Ferreira, apesar da derrota, deu muito mais luta, perdendo por 3/6 e 6/7.

ITF $ 10.000 Egipto ATP

Apesar da derrota frente ao CS nº1 do torneio, regresso positivo de Leonardo Tavares á competição. A derrota por 5/7 e 1/6 não deslustra o português e só esperamos agora que Leo volte de novo a ocupar o lugar que é seu por direito, entre os melhores tenistas lusos da actualidade.

XIII Lawn Tennis Club ETA -Sub-14 Cat 2

Barbara Luz está em grande forma e demonstra que o seu ranking de Sub-14 europeu é completamente despropositado. Faltar-lhe-ão, como é obvio, condições para efectuar mais e melhores torneios mas, neste Cat.2 açoriano, está a espalhar o terror entre as adversárias.
A pequena atleta conimbricense já está nas meias finais do torneio depois de despachar por esclarecedores 6/1 e 6/2 a 6ª CS do torneio.
Cabe-lhe agora derrotar a 3ª CS, a ucraniana Movchan, no jogo de acesso à final. Tanto Barbara Ribeiro como Inês Xavier perderam os jogos e perderam assim a oportunidade de podermos ter tido uma final 100% nacional.
Como se não bastasse o excelente torneio de singulares, Barbara Luz já é uma das finalistas do torneio de pares, onde, com Inês Xavier, vão discutir o título frente à dupla Boguske/Dzavic.
Em masculinos, João Monteiro é o único sobrevivente e jogará uma das meias finais frente ao suiço Burri.
Em pares masculinos, João Monteiro e Francisco Ramos estão na final frente a uma dupla da Turquia.
No torneio de consolação feminino, Andreia Bicho e Beatriz Coelho estão nas meias finais e poderão encontrar-se na final.
No torneio masculino, Gonçalo Loureiro é um dos finalista e pode encontrar Francisco Jordão na final.

ATP $ 25.000 Monza

Não que seja surpresa a derrota de Frederico Gil mas obrigar Berlocq a 3 sets ( 6/3, 6/7 e 1/6) só abona a favor do português, que se despede deste torneio com os pontos suficientes para cobrir a vitória num Future português em 2006. Ficam na retina as vitórias sobre Luzzi e sobre Berrer, pelo que Gil consegue apagar a imagem meio desfocada que tinha deixado em Rabat.

$ 75.000 Dinan WTA

A aventura de Neuza Silva em singulares terminou nos oitavos de final com a derrota frente a Bacsinszky por 2/6 e 1/6.
Apesar disso Neuza está, sem surpresa, dizemos nós, nas meias finais do torneio de pares, após vitória por 2/6, 7/6 e 6/3. No encontro de apuramento para a final a dupla luso-espanhola defronta as francesas Vedy/Foretz.

1st Torneo ITF Junior Benicarlo 2007 G5

Maria João Koehler continua em grande neste G5 espanhol, tendo sido apurada para as meias finais de singulares e de pares, aqui com Maria Guerreiro.
Em singulares , frente à bulgara Otashliyska, vitória por 7/5 e 6/4 sendo que em pares, com a certeza da vitória, ainda não sabemos os parciais.
Um especial agradecimento ao João pela informação prestada.

4 de abril de 2007

XIII Lawn Tennis Club ETA -Sub-14 Cat 2

Em femininos, em grande a pequena Barbara Luz. Cometeu a proeza de eliminar a 1ª CS do torneio ( num encontro épico, com os parciais de 3/6, 7/6 ( 10) e 7/6 ( 3) ) e já está na 3ª ronda, depois de vencer na 2ª a francesa Gervais por 6/1 e 6/3.
Cabe-lhe agora defrontar a russa Filyushina, que eliminou Beatriz Coelho na 1ª ronda.
Para além de Barbara Luz, também a Barbara Ribeiro está nos quartos de final e jogará frente á suiça Boguska e ainda Inês Xavier que defrontará a 2ª CS do torneio, a turca Sezer, que em dois encontros, apenas perdeu 1 jogo.
Nos rapazes, Francisco Ramos, José Tinoco, Vasco Mensurado,João Fazendeiro, Pedro Ferraz, João Monteiro, João Domingos e João Barra estão na 2ª ronda.

ATP $ 25.000 Monza

É como já ontem dissémos.
Frederico Gil é um poço de surpresas e vai daí, toca de eliminar Luzzi na 2ª ronda deste torneio italiano, com os parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, ganhando o direito de defrontar nos quartos de final um dos nomes sonantes do circuito mundial, o argentino Berlocq, actual nº 102 ATP e que em meados de Março venceu com toda a naturalidade o Challenger de Barletta.
Amanhã será um dia importante para Frederico Gil, que, mesmo que perca o seu jogo e com os 12 pontos já conquistados, limpa a vitória no Future português de 2006 e mantem intactas as possibilidades de se manter no Top 150.

1st Torneo ITF Junior Benicarlo 2007 G5

Em masculinos, Miguel Alves não justificou o seu estatuto de CS nº1 e foi derrotado por 3/6 e 2/6. João Bastos venceu por 1/6, 6/2 e 6/3 e defrontou na 2ª ronda o georgeano Osadze, 6º CS, tendo perdido por 3/6 e 5/7. Alexandre Resende perdeu frente ao 5º CS por 2/6 e 1/6 enquanto Vitor Silva também perdeu por 4/6 e 2/6. Finalmente Gonçalo Pereira venceu na 1ª ronda por duplo 6/2 e defrontou o 4º CS do torneio, o belga Vandelbucke, saíndo derrotado pelos parciais de 6/2, 3/6 e 4/6.
Em pares, Miguel Alves e João Bastos são 1º CS e já estão na 2ª ronda, onde defrontam Alexandre Resende e o holandês Van Alem. Miguel Almeida ainda não jogou nesta variante e fará dupla com o russo Iremashivili.
Em femininos, sortes diferentes para as duas tenistas nacionais.
Maria Guerreiro perdeu por 3/6 e 0/6, enquanto Maria João Koehler venceu por 6/4 e 6/1, defrontando na 2ª ronda a tenista russa Aleksandrova, vinda da qualificação mas que eliminou a 4ª CS do torneio. Maria João Koehler não se intimidou e apurou-se para os quartos de final após vitória por 6/0 e 7/5.
Amanhã jogará frente à búlgara Otashliyska.
Em pares, Koehler e Maria venceram por 6/2, 6/7 e 6/1 e jogam os quartos de final frente a uma dupla constituída por Takayama do Japão e Suworowa da Alemanha.

$ 75.000 Dinan WTA

Neuza Silva continua intratavel em França, despachando uma atleta do Top 140 WTA por 7/5 e 6/0 !!!, conseguindo uma das surpresas da 1ª ronda deste $ 75000 francês.
Na 2ª ronda, Neuza defrontará a 7ª CS do torneio, a suiça T.Bacsinzky, actual nº 115 mundial mas que tem tido um inicio de 2007 muito fraco, sendo apenas de referir as duas rondas de qualificação que ultrapassou no Open da Australia.
Independentemente dos resultados alcançados a partir de agora, Neuza ameaça cada vez mais a posição dominante de Frederica Piedade nos últimos tempos e os pontos já conquistados colocam a campeã nacional a pouco mais de 20 pontos de Frederica. Com os 10 pontos já conquistados ( 3 pela qualificação e 7 pela vitória na 1ª ronda), Neuza deverá subir até bem perto do 340º lugar.
Como se não bastasse, em pares com a espanhola Suarez-Navarro, venceu na 1ª ronda por 6/3 e 6/2 e defrontam nos quartos de final a dupla germano-turca Malek/Senoglu.

ITF $ 10.000 Cavtat WTA

Finalmente o sabor da vitória para Catarina Ferreira, frente a Bindi, por 6/3 e 7/5 e o consequente apuramento para a 2ª ronda do torneio croata, onde defrontará a francesa Radovanovic, vinda da qualificação. Esta tenista é a nº 761 WTA e encontrou Catarina em Maiorca, em Novembro de 2006, vencendo-a por esclarecedores 6/0 e 6/1. Vamos esperar que a história não se repita desta vez.

ITF $ 10.000 Bath WTA

4/6 e 4/6 foi o resultado do regresso de Magli á competição frente a Babakova, na 1ª ronda do torneio inglês de Bath.
Vamos esperar por próximos encontros para auferir do verdadeiro momento de forma da tenista lusa.

Estoril Open 2007 - 28/4 a 06/05



Já foi apresentado o Estoril Open, versão 2007, que encerra algumas mudanças, entre as quais o logotipo e o inicio do torneio ao Domingo, aproveitando uma das heranças do defunto Round Robin.
Com um excelente elenco, sobretudo masculino, o Estoril Open é, com quase toda a certeza, o melhor dos mais pequenos e serve como a melhor preparação para o Grand Slam francês de Roland Garros.
Presenças confirmadas de Davydenko,Gonzalez, Djokovic, Murray,Gasquet,Tursunov,Andreev e Calleri, todos no Top 30 ATP e, nas meninas Bartoli, Safarova, Kirilenko e Muller no Top 35 WTA.
Em relação aos portugueses espera-se com ansiedade os WC a atribuir por João Lagos, sendo que Gil, Piedade,Sousa e Neuza deverão merecer a atenção do promotor português, e, não sendo possível a vinda de Michelle, Gastão deverá ter hipóteses de defender os pontos aqui conquistados em 2006.

3 de abril de 2007

XIII Lawn Tennis Club ETA -Sub-14 Cat 2

Começa hoje em Angra do Heroísmo, nos Açores, um dos mais importantes torneios juvenis que se realizam em Portugal, de Categoria 2 e a contar para o ranking da ETA de sub-14.
Presentes um consideravel número de jovens tenistas portugueses e eis os jogos que vão envolver atletas nacionais.
A saber:
Masculinos
Francisco Ramos ( CS 1 ) - Fernando Sousa WC
José Tinoco - F.Riva ( ITA)
Vasco Mensurado - Rui Emanuel Silva ( CS 7)
Francisco Jordão - O. Ozgenç ( TUR - CS 3 )
Manuel Mont'Alverne WC - J.Sordyl ( GBR)
João Fazendeiro ( CS 5) - B.Greco ( SUI)
Pedro Ferraz - Diogo Moreira
Diogo Rocha - R.Kornilov ( RUS )
João Monteiro ( CS 4) - Afonso Cordeiro
João Domingos ( CS 6 ) - Tomás Leal
João Barra - Gonçalo Loureiro
Femininos
Barbara Luz - M.Kraljevic ( CS 1 - SUI)
Beatriz Coelho - J.Filyshina ( CS 6 - RUS )
Beatriz Santos - Margarida Moura
Raquel Mateus - G.Rey ( SUI )
Barbara Ribeiro ( CS 7) - Mariana Clemente
Maria Palhoto - D.Bezerra (BRA)
Andreia Bicho - R.Boguska ( SUI )
Inês Xavier - O.Dzavic ( SRB)
Bons jogos em perspectiva, numa organização que se fôr equivalente ao site oficial do torneio, será excelente, ao nível do melhor que se faz por esse mundo.
O destaque pela não presença de Patricia Martins que se encontra em Itália para participar num Categoria 1, em Livorno.

ITF $ 10.000 Bath WTA

Magali De Lattre está mesmo no quadro principal deste torneio feminino, como 5ª CS e irá defrontar a eslovaca Babakova na 1ª ronda . A tenista de leste é a actual 582ª do ranking WTA e esteve em Portugal recentemente para os torneios algarvios não tendo conseguido em nenhum deles ultrapassar a fase de qualificação. No entanto conseguiu depois bons resultados em Israel, onde foi finalista no 2º torneio de Ramat, perdendo na final para Linetskaya. Esteve em Bath, na semana passada onde chegou aos quartos de final.

ITF $ 10.000 Cavtat WTA

Não começou bem a presença de Catarina neste 2º torneio croata, tendo perdido na ronda inaugural de pares, apesar de ser 1ª CS, frente a dupla checa das irmãs Pliskova, em dois sets, pelos parciais de 6/7 e 4/6.
Amanhã será a estreia em singulares frente à italiana Bindi.

Sutton International Junior Indoor Tournament G5

Demi Rodrigues perdeu na sua estreia neste torneio G5, frente à holandesa Vlaar pelos parciais de 4/6, 6/3 e 2/6, restando-lhe o jogo de pares, onde com a sul-africana Potgieter, defrontam na 1ª ronda a dupla britânica Banos Gregor/Stewart.

Michelle Larcher de Brito

Apesar de publicamente ter sido dito que Michelle viria para a Europa disputar os 3 torneios juniores de preparação para Roland Garros, a atleta lusa já desistiu do 1º,em Cap D'Ail, que se iniciaria no próximo dia 9, apesar de se manter como 3ª CS do torneio de Istres, igualmente de G2, na semana seguinte.
Não sabemos se a desistência é puramente por opção ou se a lesão de Michelle que a afastou do torneio de exibição em Key Biscaine ainda não estará totalmente debelada.
Ela estava igualmente inscrita num G1 americano onde foi semi finalista o ano passado mas também já desistiu, pelo que a lesão nas costas contraída após o encontro frente a Hantuchova ainda não deverá estar curada em definitivo.

Rankings : Semana 13 ( ITF Juniores)

Gastão mamtem o lugar nos 30 primeiros, na 26ª posição enquanto João Sousa caiu para a 84ª posição em virtude de ter perdido pontos conquistados em 2006. O destaque vai para Martim Trueva que já está no Top 250, sendo agora 244º. Miguel Alves está logo a seguir , na 336ª posição.
Em femininos, tudo na mesma, com Michelle na 61ª posição, Maria Guerreiro na 580ª e Maria João Koehler na 664ª.

Funchal Jovem 2007

Terminou a 4.ª edição do torneio internacional de Sub-12 "Funchal Jovem 2007". O evento integrado nas Comemorações dos 500 anos da cidade do Funchal contou com a presença de cerca de 50 participantes, oriundos de Portugal, Itália, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Bulgária e Rússia.
A competição madeirense realizou-se nos courts da Quinta Magnólia, numa organização do Piti Ténis Clube, tendo contado com a presença da Selecção Nacional de Sub-12 representado pelos seguintes Atletas: Ana Letícia Heeren, Adriana Silva, Matilde Fernandes e Rita Correia (Quadro Feminino) André Aguiar, Rodolfo Pereira, Francisco Monteiro e Tiago Cunha (Quadro Masculino).
Resultados mais importantes:
Na Final de Singulares Masculinos, Rodolfo Pereira sagrou-se Vice-campeão ao ceder na Final perante o alemão Sebastian Simon, por um duplo 2/6.
Nos Pares Masculinos, Rodolfo Pereira e André Aguiar foram Vice-campeões da prova, cedendo apenas na Final perante a dupla germano-escocesa formada por Sebastian Simon / Ross Wilson, pelos parciais de 2/6 e 3/6.
Na Final de Singulares Femininos, Rita Correia não conseguiu impor-se à jogadora russa Maria Marakova, acabando por sucumbir em 2 sets, pelos parciais de 2/6 e 3/6.
Nos Pares Femininos, estava guardada a vitória para a dupla nacional formada por Rita Correia e Adriana Silva, vencendo na Final o par Madina Vorotnikova / Maria Marakova (Rússia), pelos parciais de 6/2 e 6/4, conquistando assim o título na competição.
De referir, que a dupla Matilde Fernandes / Ana Letícia Heeren chegou às Meias-finais, sendo então afastadas pela dupla russa que viria a sagrar-se Vice-campeã.
Em jeito de balanço, a participação portuguesa foi bastante positiva, saldando-se pela conquista do título na competição de Pares Masculinos, e a obtenção de três presenças na Final nas variantes de Singulares (Masculinos e Femininos) e Pares Masculinos.
Fonte : FPTénis

ITF $ 10.000 Cairo ATP

Leonardo Tavares parece recuperado e cheio de confiança. Na 1ª ronda, vitória clara frente a um atleta bem melhor classificado que ele, pelos parciais de 6/2 e 6/3.
O teste de fogo chegará amanhã, na 2ª ronda, quando enfrentar o 1º CS do torneio, o romeno G. Moraru, actual nº 308 ATP e que vem de dois bons torneios de $ 10.000 no Ghana, onde num dos quais foi finalista.

ATP $ 25.000 Monza

Frederico Gil tem destas coisas, perde quando todos esperam que ganhe e vence, de repente, um Top 120 ATP, ainda que em 3 sets, pelos parciais de 7/5, 3/6 e 6/4.
Berrer ainda deve estar a pensar como é que um jogador que vinha de 4 derrotas consecutivas, em singulares e pares, o ultrapassou nesta 1ª ronda. Obviamente que o piso era favoravél a Frederico mas....
Na 2ª ronda, Gil espera o vencedor do jogo entre Junqueira e Luzzi, sendo que o argentino é mais do que favorito para enfrentar Gil na 2ª ronda.
É um dos melhores resultados de Frederico Gil e abre boas perspectivas para o resto do torneio.

ITF $ 10.000 Cairo ATP

Leonardo Tavares regressa em grande neste Future egipcío, ao lograr o apuramento para o quadro principal , após vitoriosa qualificação.
Como 3º CS, teve um bye na 1ª ronda e na 2ª venceu o indiano Goutham por 6/2 e 6/3 e na ronda final venceu o venuzuelano Cicenia por 5/1 e desistência.
Na 1ª ronda do quadro principal, Leonardo defrontará o búlgaro Ivanov, nº 760 ATP.
Em pares, Leonardo fará dupla com o espanhol Ferrer-Victoria e jogarão frente á dupla da casa Adel/Sharaf.

1st Torneo ITF Junior Benicarlo 2007 G5

Já estão disponíveis os quadros principais deste G5 espanhol e aos portugueses o sorteio ditou os seguintes jogos, a realizar hoje :

Masculinos :
Miguel Alves ( 1) - R.Mazon ( ESP )
João Bastos - L.Daxhelet ( ESP)
Alexandre Resende - S.Poplavskyy ( 5 ) - ( UKR )
Vitor Silva - Mario Navarro ( ESP)
Gonçalo Pereira - M.Vvan ( HOL )

Femininos :
Maria Guerreiro - I. Radu ( ROM)
M.João Koehler - C.Seateun ( FRA)

Em masculinos, Miguel Almeida e João Silvério participaram na qualificação mas foram eliminados, Miguel na última ronda e João Silvério na 2ª.

6th Monastir ITF Junior Tournament 2007 G3

Martim Trueva perdeu nos quartos de final em singulares frente ao francês Obry por 2/6 e 1/6 mas em pares foi ás meias finais com o turco Altuna, onde perderam frente à dupla vencedora do torneio por 6/3, 3/6 e 2/6.
Martim subiu para a 244ª posição,a sua melhor de sempre e vai estar, esperamos nós, a partir de amanhã, no Torneio Internacional de Florença, o seu primeiro G2.

2 de abril de 2007

Sutton International Junior Indoor Tournament G5

Quando quase todos os juniores portugueses rumaram a Espanha, Demi Rodrigues foi para terras de Sua Majestade para participar neste G5 de Sutton, onde, na 1ª ronda, defrontará uma LL, a holandesa V. Vlaar, jogadora sem expressão internacional, nº 1487 ITF Juniores, sem qualquer vitória em singulares e apenas dois torneios jogados no Bangladesh !!!.

$ 75.000 Dinan WTA

Neuza Silva também já conhece a sua adversária na 1ª ronda do torneio francês. Em sorte calhou-lhe a australiana C. Dell'acqua, actual nº 154 WTA e que ainda não perdeu depois do Open da Australia, com 3 vitórias consecutivas em 3 torneios de $ 25.000 e 15 vitórias sem conhecer o amargo da desfeita.
Já em 2006 cometeu a proeza de atingir 4 finais consecutivas em terras australianas e em torneios de $ 25.000, vencendo 2 deles.
É pois uma especialista em torneios caseiros mas que não obtem grandes resultados fora de casa. É, no entanto, um osso muito duro de roer para Neuza que, se vencer, dará mais um salto na classificação WTA.

ITF $ 10.000 Cavtat WTA

Catarina Ferreira já conhece a sua adversária da 1ª ronda neste torneio croata.
Chama-se R. Bindi, é italiana , nº 707 WTA e vem de uma semi-final em Dubrovnik, onde desistiu por lesão no inicio do 2º set.
Vamos ver se é desta que Catarina arranca uma vitória em 2007, ela que bem precisa de uma injecção de moral antes da FED Cup.
Em pares, Catarina fará dupla com a brasileira Mak e são 1ª CS do torneio, jogando a 1ª ronda frente à dupla das irmãs checas Pliskova.

$ 75.000 Dinan WTA

Sem espinhas, o apuramento de Neuza Silva para o quadro principal do Open da Bretanha, em Dinan, torneio com um prize money de $ 75.000.
Defrontando a 8ª CS da qualificação, vitória por 6/4 e 6/2 e agora é só esperar pelo fim do sorteio para se saber quem defrontará a campeã nacional na 1ª ronda de singulares.

Rankings : Semana 13

Na classificação ATP, Frederico Gil consegue, de novo, entrar no Top 150, ocupando a 149ª posição, subindo 3 lugares. Gonçalo Nicau continua em queda e já está na 609ª posição. Gastão é o 3º melhor português, no 753º lugar, seguido de Rui Machado e Pedro Sousa, ainda dentro dos 1000 primeiros.
Na WTA, Frederica Piedade mantem o seu 1º lugar, na 259ª posição mas Neuza Silva está cada vez mais perto, tendo subido mais 15 lugares, para a 367ª posição. Magali perdeu mais 20 lugares e já está fora do Top 500.

1 de abril de 2007

ATP $ 25.000 Monza

Quase clandestinamente, e devido a inscrição tardia, Frederico Gil foi o 1º CS da qualificação deste $ 25.000 com um quadro fortissímo, 3 jogadores do Top 100, e 8 no Top 120.
Na 1ª ronda de qualificação Gil venceu o italiano M.Pedrini por 6/3, 3/6 e 6/3 e na 2ª ronda nova vitória perante o russo Ledovskikh por 6/2 e 6/3.
Na ronda final da qualificação, Gil perdeu frente a germânico Reister por 6/3, 6/7 e 0/6 !!!.
Com a sorte que lhe tem faltado nos últimos sorteios, Gil, apesar da derrota, conseguiu entrar no quadro principal depois da desistência do italiano Fognini.
Na 1ª ronda do quadro principal Gil defrontará o 7º CS, o alemão M.Berrer, actual nº 120 ATP e que em 2007 já venceu um Challenger na Alemanha e foi semi finalista num outro em Sarajevo, em meados de Março.

$ 75.000 Dinan WTA

É talvez a maior vitória de Neuza Silva, aquela conseguida hoje, frente à romena Gojnea, jogadora que está às portas do Top 200.
Com os parciais de 7/6, 3/6 e 6/2, Neuza está a apenas um jogo de assegurar a entrada no quadro principal deste Open francês.
O embate decisivo oporá a campeã nacional a Mandy Minella, luxemburguesa que é a 8ª CS da qualificação e actual nº 349 mundial.
Minella esteve recentemente em dois dos torneios algarvios , tendo sido semi-finalista em Montechoro. Parece-nos perfeitamente ao alcance da tenista nacional e seria um prémio mais do que justo para o excelente momento de Neuza, que bem merece uns pontinhos a mais do que aqueles que tem.