Pesquisar neste blogue

5 de abril de 2007

Michelle Larcher de Brito

É mais uma boa noticia sobre Michelle, esta que nos chega, mais uma vez, da terra do Tio Sam.
Confesso que desconhecia que existe por lá um torneio de ténis por equipas, chamado WTT ( World Team Tennis ).
Ao que parece, existem várias equipas, ao jeito da NBA, que realizam aquisições no mercado e possuem nas suas fileiras novos e velhos grandes jogadores. Como exemplo, os New York Sportimes são liderados por J. McEnroe, enquanto que os Newport Beach Breakers tem como capitão Pete Sampras. Outros nomes sonantes que jogam esta liga de equipas: Venus Williams, os irmãos Bryan ou Anna Kornikova.
A tenista russa é a lider dos Sacramento Capitals.
Ora no inicio da época é feito um draft, ou seja , são convidados determinados jogadores que compõem uma lista disponível para as equipas que participam nesta liga e que vão fazer parte, em 2007, da mesma na disputa dos encontros num regime de todos contra todos. Existem duas divisões.
Ora Michelle Larcher de Brito foi convidada por Anna Kournikova para fazer parte da equipa de Sacramento, onde encontrará ainda Elena Likhovtseva, Sam Warburg e o especialista de pares Mark Knowles.
Se isto já seria uma grande responsabilidade, mais ainda o é quando Michelle bate mais um recorde, tornando-se na tenista mais jovem a ser seleccionada para esta competição, que existe desde 1974 e irá substituir nesta equipa a bem conhecida Vaidisova.
O campeonato de 2007 ocorrerá apenas em Julho, entre 5 e 24 e de entre as 11 equipas distribuídas por dois grupos, as duas melhores de cada grupo disputarão um play-off final para apurar as finalistas. O troféu está na posse dos Philadelphia Freedoms, a equipa de Venus Williams.
É mais um reconhecimento além-fronteiras para a tenista lusa que, sussuramos nós, está cada vez mais " in " do mundo tenístico mundial.
Podem saber mais em : http://www.wtt.com/default.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário