Pesquisar neste blogue

11 de março de 2008

Challenger Tânger - $ 50.000 ATP

Frederico Gil perdeu na 1ª ronda do torneio marroquino, pelos parciais de 1/6 e 5/7.
Em pares jogará ainda hoje, com o espanhol Alberto Martin, frente a Denis Istomin do Uzebquistão e Kristian Pless da Dinamarca.

13 comentários:

  1. isto é que vai uma crise ,hã ? O gil mal apanha um jogador melhorzinho lá fica a bater pano.

    ResponderEliminar
  2. Convenhamos que não era um jogo fácil, mas o Gil tem de ganhar encontros destes com frequência se não nunca poderá chegar ao top-100.

    Aposto neste Daniel Gimeno para chegar à final, pelo menos.

    ResponderEliminar
  3. vá lá gil tens de confiar senão não vais lá!

    ResponderEliminar
  4. É uma pena o nosso gil estar a quebrar, ainda por cima numa altura em que não tinha mts pontos a defender, em que podia subir mts lugar no ranking. A partir de agora será bem mais complicado. Mas isto do ténis é bem complicado, e parece me que ao gil está a faltar um bocado de ambição e coragem para voos mais altos. Digo-vos isto e digo-vos para estarem atentos ao marcel gronellors-pujol (não sei se está bem escrito) mas o que sei é que este rapaz, um ano mais novo que o gil, o ano passado em setembro/outubro levou uma verdadeira lição em sevilha do gil (penso que foi 6-2 6-3). Hoje este espanhol está no lugar 90 e tal. E reparem incrivelmente o gil neste ano tem tantas vitorias como esse espanhol. MAIS COISAS ambos partiram no inicio do ano na casa dos 130 em termos de ranking. Agora desafio os interessados a ir ver os torneios que o gil participou e o pujol participou. Aqui entra a ambição. O pujol sem ajudas, isto é, sem WC foi a qualificação do australia open e de mais 2 international series (não sei se entrou em mais qualificações mas estes foram aqueles em que entrou no quadro principal). Concluindo 3 participações em 3 grandes torneios ATP, muito dinheiro, poucas vitórias e muitos pontos. Informo-vos que uns quartos de final num challenger são a mesma coisa que entrar no quadro principal desses torneios. Ahh e isto tem ainda outra consequencia: se se conseguir entrar nos quadros principais vai-se jogar com melhores jogadores, aprende-se mais, o gil ficava com maior competitividade. Se o cunha e silva visitar este blogue, espero que veja isto, porque senão acho que o gil se vai eternizar nos challengers, nunca vai conseguir chegar ao top100 nem vai conseguir ganhar mt dinheiro.

    Meola

    ResponderEliminar
  5. o gil não deve andar muito equilibrado interiormente e isto de ser tenista é muito dificil e uma vida muito solitária.
    esperemos que ele se equilibre e acredite que pode ir mais longe mas para isso é preciso muito sacrificio luta disponibilidade mental trabalho e achar dentro dele que ainda vale a pena lutar.

    vá garra gil se ainda queres tu consegues!!! todos te apoiam!!!

    ResponderEliminar
  6. Caro Meola

    Se o Gil já tem dificuldades em vencer nos challengers como é que conseguirá entrar no quadro dos grandes torneios ATP ? O problema do Gil não é a escolha dos torneios. Ele faz o que pode e o que sabe. Se não consegue ir mais além é porque não tem, provavelmente, capacidade para isso. Tal como os funcionários públicos, a maioria dos profissionais do ténis nunca conseguirá atingir o topo da carreira. Ao contrário dos funcionário públicos, a progressão na carreira de un jogador de ténis não está, felizmente, limitada pela imposição de quotas. Pelo menos no ténis profissional não se criam graves injustiças, como a de um jogador com elevado nível de jogo ficar em situação de carreira semelhante à de outro com nível inferior.

    MP

    ResponderEliminar
  7. terá aequipa tecnica dele também á altura de agora o ajudar a dar o salto.?
    se calhar agora é preciso mais.

    ResponderEliminar
  8. Caro Meola

    Na generalidade concordo consigo, é um raciocínio que faço há muito tempo, contudo o historial e a experiência do Cunha e Silva obriga-me a considerar que tem com o Gil uma estratégia pré-concebida de acordo com os objectivos que julgam poder alcançar. Ambos melhor do que ninguém têm consciência das dificuldades que têm pela frente e as capacidades que detêm para escolher os torneios onde julgam ter sucesso, tanto monetário como desportivo. Portanto é um tanto ou quanto ingrato estarmos a comentar baseados em suposições, quando o que era importante era saber por eles porque optam por determinados torneios em detrimento de outros.

    JPA

    ResponderEliminar
  9. isso sr JPA eles nunca o irão informar portanto terão de fazer as vossas conjecturas.

    ResponderEliminar
  10. Pois é caro anónimo das 10,17, nunca nos irão informar porque nas conferências de imprensa, os jornalistas fazem-lhes as perguntas de chacha e cor de rosa, que os adeptos já sabem de cor e salteado. As questôes de fundo sobre os jogadores e sobre a modalidade, que tantas vezes aqui debatemos, ninguém tem a perspicácia ou coragem de fazer.

    JPA

    ResponderEliminar
  11. o cunha tem que se actualizar cada vez mais pois senão tb não vai lá.

    ResponderEliminar
  12. Quem não vai é o fred.

    ResponderEliminar
  13. ora essa o fred e o cunha são uma equipa ele tb é responsável pela evolução de seu pupilo
    e todos os outros que fazem parte do seu clube.
    portanto tem de estar preparado para ele fred que precisa de dar o salto e para todos os outros.
    ele é que dá a cara no seu clube não e´?

    ResponderEliminar