Pesquisar neste blogue

13 de março de 2008

Jorge Humberto

Em tempos publicámos aqui uma singela homenagem ao Jorge Humberto, jovem campeão que tragicamente nos deixou na flôr da vida.
O Bruno Ávila lançou o repto e preencheu um vazio que foi mais do que merecido e que mereceu de todos os quadrantes, o nosso respeito e admiração.
Hoje deixamos aqui, sem mais palavras, um comentário feito por alguém que, mais do que ninguém, sente a sua falta e a quem agradecemos a coragem de o ter escrito e enviado.
Olá meus Queridos Amigos
Sou o pai do JORGE HUMBERTO.
Que saudades, meu Deus!!!!!Como posso falar aqui do meu querido e inesquecível filho?
Que belos momentos, que alegria infinita, que hino ao Amor e à Vida! Meu Querido Filho: Só tu sabes o quanto te adorávamos, porque a tua alegria contagiante nos dava a felicidade plena, Falam de que tu eras o capitão da Selecção Nacional e , modestamente, alguns duvidam. Mas foi o JOÃO MAIO, que tu tanto adoravas, que me disse no dia do teu funeral,que tu eras o capitão da Selecção Nacional para o ano de 1998,que tu eras a maior promessa do ténis nacional e, o SOTERO REBELO, disse-me que tu para seres um jogador de top, só precisavas de mais massa muscular.
O JOSÉ NUNES, ao meu lado, junto à terra que cobre o teu sepulcro, disse que iriam apostar em ti fortemente, porque viam em ti todas as capacidades de seres alguém no panorama tenístico nacional e internacional.
Ninguém te conhecia tão bem como eu, meu Querido e Inesquecível filho.
Doce Amor da minha vida: eu sabia que tu eras um exemplo de tenacidade, de entrega total a tudo o que amavas. Por isso, ainda hoje afirmo, passados 10 longos anos, que tu serias uma estrela, porque eu, como teu progenitor, sabia bem das tuas reais capacidades.
Sempre te disse, meu Querido Filho: querer é poder!
E tu sabias, como ninguém, escutar os parcos ensinamentos do teu pai, do Jorge Portela, do João Maio, do Sotero Rebelo, do Sergei Likachoba, do Dimitri Lomanof e de tantos outros. Eras um génio! Ainda hoje, na lareira da nossa casa, aquecemo-nos com a lenha que tu apanhavas na Serra do Buçaco e depois rachavas de um só golpe com o machado do teu avô, com o Augusto, o "Tuenga", que te enterrou lavado em lágrimas.
Ainda hoje comemos os deliciosos pêssegos que tu plantaste nos terrenos dos teus avós paternos que tanto te adoravam e ainda adoram e te visitam, contínuamente, na tua campa.Querido filho: Vives em mim, foste e serás sempre o meu grande campeão.
Aprendi muito contigo, querido filho. Aprendi a ser mais solidário, humilde e lutador nas causas mais nobres da vida. Aprendi a respeitar o próximo, tanto nos casos vitoriosos, mas também nas perdas que fazem parte da vida. Foste tu que me ensinaste a viver com o devido respeito e solidariedade pelo meu semelhante.
Deus levou-te para o seu reino para animar a sua corte, pois, todos nós sabemos, que só tu eras portador do dom da alegria plena para acompanhares os anjpos e arcanjos, os querubins e serafins, no hino da alegria vindo dos céus.
Definitivamente sabemos que tu não pertencias a este mundo de hipocrisia, onde a malvadez impera e a humildade e a fraternidade são palavras vãs. Deus chamou-te e libertou-te deste mundo de sofrimento e de dor.
No céu brilha uma estrela que todos os dias contemplo.
És tu meu Querido Filho, que me dás a luz para prosseguir o meu caminho que só tem um único sentido: ENCONTRAR, DE NOVO, A FELICIDADE QUANDO VOLTARMOS A ESTARMOS JUNTOS.
Até sempre, MEU QUERIDO FILHO!
ATÉ SEMPRE JORGE HUMBERTO!
A memória dos grandes HOMENS perdurará para SEMPRE.
Hoje venceste mais um torneio!
Recebe o grande AMOR do teu pai, meu QUERIDO FILHO.

8 comentários:

  1. Palavras para quê? não conheci o Jorge Humberto, mas os meus sentimentos pela dor da familia.Quando estivermos tristes pq os nossos filhos perderam ou pq os outros ganharam,pensemos nos Pais deste falecido jovem.

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo. um grande bem haja pela coragem deste PAI.

    ResponderEliminar
  3. Eu conheci, joguei contra ele apesar de ser muito mais novo. Falei muitas vezes com ele, conversei com o pai, e como referi já em comemtários passados, O Jorge Humberto era uma grande esperança Nacional sem dúvida nenhuma. Um abraço para a família e um para o Pai em especial.

    ResponderEliminar
  4. Também não tive o prazer de conhecer o Jorge Humberto, mas como adepto do ténis e sobretudo como pai, quero aqui deixar um abraço sentido a este pai que além de perder um filho, perdeu a luz que lhe iluminava e coloria a vida.

    João Aldeia

    ResponderEliminar
  5. Um Abraço forte.

    André Luso

    ResponderEliminar
  6. E já agora, se me permitem: levantem o pé do acelerador e conduzam com prudência! Há muitos jovens que se juntam para ir jogar Torneios e viajam juntos pelas estradas de Portugal! Sendo a CIMA principal patrocinadora do Circuito Profissional, não se justificava uma acção de sensibilização?Várias?

    ResponderEliminar
  7. O melhor que poderão fazer para homenagear a memória deste miúdo e dar alegria ao pai de ver tantos jogadores é ir ao torneio Jorge Humberto no Luso ( penso que ainda existirá este torneio ).É um excelente local , muito bonito .
    Quando tinha os miúdos com idade de irem lá não faltava.
    Um abraço ao pai do Jorge Humberto.

    ResponderEliminar