Pesquisar neste blogue

22 de maio de 2007

Trofeu Bonfiglio - Itália ITF Júnior GA

Os italianos deram-nos a todos um choque quando o site oficial da Federação Italiana de Ténis deu como veradeira a derrota de Michelle na 1ª ronda deste GA por números quase absurdos de 6/2 e 6/1 frente a uma israelita a anos luz do jogo da portuguesa. Pela tarde a rectificação e a realidade da vitória de Michelle pelos mesmos números e que vai agora defrontar uma das grandes jogadoras do circuito mundial júnior, a russa Chernyakova, nº4 do torneio e actualmente a 21ª jogadora do ranking. No entanto a russa tem estado miserável, com apenas uma vitória nos últimos 8 jogos pelo que a moral não deve andar elevada. No torneio da semana passada perdeu na 2ª ronda com Buchina, que em Istres foi facilmente derrotada por Michelle.
Não acreditamos noutro resultado que não seja a vitória da tenista lusa.
Gastão Elias, por seu lado, eliminou Rivera, o chileno CS nº7 e 15º jogador mundial júnior, pelos parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, indo defrontar um seu colega da IMG, e uma das grandes esperanças do ténis euro-asiático. Falamos do georgiano Kukhalashvili, de apenas 15 anos e já perto do Top 50 mundial, que cometeu a proeza de chegar aos quartos de final do Banana Bowl, ainda com 14 anos, tendo perdido com...Rivera.
Parece-nos, apesar de ser um nome em ascensão, que o georgiano não conseguirá impor o seu jogo frente a Gastão, embalado por uma excelente vitória sobre Rivera.

Sem comentários:

Enviar um comentário