Pesquisar neste blogue

2 de novembro de 2009

Roger Federer de novo no Estoril Open

Roger Federer gostou tanto que vai voltar: o número um mundial acaba de revelar o seu programa oficial para a temporada de 2010 e, à semelhança do que sucedeu em 2008, inclui na sua criteriosa agenda a participação no evento português que integra o calendário do ATP World Tour.

Numa acção concertada com o anúncio público do campeoníssimo suíço, também João Lagos confirma que o grande protagonista da 21ª edição do Estoril Open será aquele que o director do maior evento tenístico português considera, há já vários anos, ser o melhor tenista de todos os tempos – mas que regressará ao Jamor com esse estatuto estatisticamente certificado, após ter igualado (em Roland Garros) e ultrapassado (em Wimbledon) este ano a anterior melhor marca de títulos do Grand Slam detida por Pete Sampras. Para além de ter melhorado vários outros recordes paralelos que constam do seu fabuloso palmarés.

Também a participação de Roger Federer no Estoril Open de 2008 estabeleceu uma nova fasquia na história do maior evento tenístico nacional. «Numa semana que foi a mais chuvosa de Abril em 150 anos, batemos todos os recordes de assistência e a onda de entusiasmo gerada à volta do torneio acabou por ser fundamental para o regresso de Roger Federer», sublinha João Lagos. «Ele tem excelentes memórias da sua participação em 2008, quando conquistou o título numa fase complicada da sua carreira. Também ficou agradado por termos contribuído para a sua Fundação. E aquilo que afirmou no discurso da cerimónia da entrega de prémios confirma-se: na altura ele mostrou efectivamente o desejo de um dia voltar, embora ainda não tenhamos as instalações definitivas que ele disse o torneio merecer».

João Lagos Sport

Sem comentários:

Enviar um comentário