Pesquisar neste blogue

11 de dezembro de 2006

Open de Gotemburgo Sub-14 - Francisco em grande

Depois de derrotar na meia-final o germânico Leif Berger por duplo 6/4, Francisco Ramos tinha a possibilidade de vencer o seu primeiro torneio internacional.

O jovem jogador do Clube de Ténis do Porto, de apenas 13 anos, fez um torneio brilhante, eliminando entre outros o 2º e o 7º CS, num ano em cheio, onde se tornou, por cá, vice-campeão nacional de sub-14, campeão regional da mesma faixa etária e ocupando o 1º lugar do ranking nacional nesta categoria.
Com a vitória na meia-final, Francisco assegurava, desde logo, um lugar nos 100 primeiros em sub-14 e perpectiva um 2007 muito interessante para o pupilo de Nuno Marques no CTPorto.
Na final, Francisco Ramos encontrava o britânico M. Watkins, nº 141 ETA sub-14, que chegava a esta final sem ter perdido um único set e eliminando, entre outros, o 3º cabeça de série do torneio.
No último jogo da competição, o jogador português perdeu por 1/6 e 5/7 mas deixou óptimas indicações para o seu futuro, a confirmar no TIM Essone 2006.

De referir que no site da nossa Federação Portuguesa de Ténis, não encontramos nem uma única notícia sobre o desempenho do jovem portuense..

Sem comentários:

Enviar um comentário