Pesquisar neste blogue

11 de dezembro de 2006

Masters FPT/CIMA 2006



Um final de ano em glória para Leonardo Tavares. O jogador do CT Porto, 22 anos, sagrou-se campeão do Masters FPT/CIMA ao vencer a grande surpresa deste torneio Tiago Godinho, 22 anos, jogador do Ace Team e pela primeira vez na final de um Masters. Os parciais do jogo, 6/2 e 6/3, demonstram a superioridade de Tavares que em todo o encontro teve um serviço exemplar e conseguiu uma série de ases.
A vitória no Masters permite a Leonardo Tavares arrecadar os 6 mil Euros do prémio principal e mais 900 pelas duas vitórias e pela presença. A juntar ao “bolo” Leo foi terceiro classificado do Circuito CIMA e ganhou 2500 Euros.
Apesar da derrota na final Tiago Godinho conseguiu o feito de chegar a este Masters como surpresa e atingir a final fazendo alguns dos melhores jogos de sempre da sua carreira. Na final acusou um pouco a pressão, não esteve ao nível dos dias anteriores mas mesmo assim leva consigo o título de vice-campeão e um total de 6300 Euros, dos quais 3500 por ser finalista, 1200 das três vitorias alcançadas na primeira fase e 100 pela presença. Do quarto lugar conseguido no Circuito CIMA recebe 1500 Euros.


Este era o título que faltava a Neuza Silva. A tenista do CT Setúbal, actual campeã nacional e a segunda portuguesa mais bem colocada no Ranking WTA conquistou o ceptro do torneio feminino do Masters FPT/CIMA ao vencer na final Frederica Piedade, por 6/3 e 6/4. Neuza arrecadou assim os quatro mil Euros de prémio monetário destinados à vencedora, valor ao qual acresce 750 Euros pelas três vitórias na primeira fase e cem Euros de presença.
Neuza Silva é ainda totalista já que ganhou o Circuito FPT/CIMA com as quatro vitórias e um segundo lugar ao longo do ano. Por este triunfo, Neuza soma ao seu mealheiro mais 4000 Euros. No total são 8850 Euros que a jogadora treinada por Paulo Lucas utilizará em torneios na próxima época.

3 comentários:

  1. Correcção: O Tiago Godinho tem 22 anos feitos em 13 de Agosto.

    ResponderEliminar
  2. o leonardo tem 22 anos e nao 21

    ResponderEliminar
  3. Isto é o que acontece quando se confia no site da FPT....

    ResponderEliminar