Pesquisar neste blogue

3 de outubro de 2007

ITF $ 15.000 Porto ATP

Leonardo Tavares apurou-se hoje para a 2.ª ronda do Porto Open, pelo contrário, Pedro Sousa cedeu no respectivo encontro, num dia em que ficou concluída a ronda inaugural desta prova da ITF, dotada de um prize – money de 15 mil dólares, a decorrer no Complexo Desportivo Monte Aventino, Porto.
Depois de ontem ter visto o seu encontro ser adiado por causa da chuva - tal como Pedro Sousa -, Leonardo Tavares venceu, hoje, categoricamente o francês Thomas Cazes Carrere (796.º ATP), por 6/4 e 6/0. No final do encontro, Tavares destacou a importância do triunfo: “Apesar de ainda não estar confiante a cem por cento, senti-me bem e acabou por ser uma vitória moralizadora”.
Quem não acompanhou Leonardo Tavares para a 2.ª ronda da prova foi Pedro Sousa, que cedeu diante do ucraniano Vladislav Bondarenko (555.º ATP), pelos parciais de 2/6 e 6/7 (5).
Desta forma, amanhã, Leonardo Tavares, Rui Machado e Frederico Marques – os dois últimos apuraram-se ontem – serão os representantes portugueses na 2.ª ronda.
Não é de esperar tarefa fácil para os jogadores nacionais, que vão enfrentar adversários mais cotados. Assim sendo, Leonardo Tavares mede forças com o eslovaco Martin Klizan, 6.º pré-designado, e 395.º classificado no ranking ATP; Machado defronta o 8.º favorito, o austríaco Marco Mineg (469.º ATP) e, por fim, Frederico Marques encontra o carrasco de João Sousa na 1.ª ronda, o francês Clement Morel (406.º ATP).
In: FPT

4 comentários:

  1. Vai uma aposta como nenhum "tuga" passa à ronda seguinte?!

    ResponderEliminar
  2. Isso é tão certo como a chuva cai do céu.

    ResponderEliminar
  3. tanto optimismo....é com comentario assim que o pais n vai pra frente!!!
    Passou mais que um tuga no quadro de singulares e também temos uma tuga nas meias de pares por isso informe-se,por favor antes de dizer asneiras!

    ResponderEliminar