Pesquisar neste blogue

21 de dezembro de 2007

Pedro Cordeiro: o novo DTN ?

A demissão de Paulo Lucas do cargo de director técnico nacional vai obrigar a direcção da Federação Portuguesa de Ténis a fazer uma reestruturação no funcionamento do departamento técnico, no âmbito da qual Pedro Cordeiro pode assumir, de novo, algum protagonismo.
Tanto quanto Record conseguiu apurar, Cordeiro, actual capitão da Taça Davis, poderá coordenar todas as selecções nacionais, tendo como retaguarda o apoio de Santos Costa, secretário-geral.
Inicialmente pensou-se que Santos Costa assumiria interinamente as funções de DTN em estreita colaboração com os respectivos capitães, mas a função de secretário-geral absorve-lhe tempo em demasia, além de que esse era já um modelo ultrapassado.
Pedro Cordeiro é um dos nomes que está em cima da mesa e que, além do mais, tem ampla disponibilidade de tempo para o lugar, além de não treinar qualquer jogador das selecções.
Este também foi um factor determinante, ao contrário de Paulo Lucas, para Cordeiro estar muito perto de voltar a ser chamado para seleccionador feminino, podendo iniciar já as funções na deslocação da Selecção Nacional à Hungria (Budapeste) para a Taça Federação.
Norberto Santos in www.record.pt

11 comentários:

  1. Mais uma jogada de bastidores com o jornalista a mandar a deixa... Pedro Cordeiro a DTN só poderá ser uma piada de mau gosto. Não estou a ver esta direcção a caír numa asneira dessas.

    ResponderEliminar
  2. O Pedro Cordeiro é a melhor solução,já mostrou ser um óptimo treinador, e aqui teríamos de certeza imparcialidade, dado que neste momento não treina nenhum clube.Acho que a fpt não deve desperdiçar esta ocasião.

    ResponderEliminar
  3. O anónimo das 8.58h demonstrou que não tem minima noção de ténis nem do cargo de DTN. Então os critérios mais importantes para se escolher o DTN é ser bom treinador e ser imparcial...ridiculo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Pedro Cordeiro???
    E que tal um profissional a sério?
    Não seria uma boa altura para dar uma volta ao nosso ténis e contratar alguém lá fora ( já que santo da casa não fazem milagres)

    ResponderEliminar
  5. o ultimo anonimo tem toda a razao e altura de se contratar alguem la fora para dar o salto QUALITATIVO. o que e que o pedro cordeiro ja fez? que experiencia tem? com a geraçao que ai vem neccessita se de uma pessoa com bastante experiencia e que nos conseguiga levar a outro nivel como foi feito no basquetebol.

    ResponderEliminar
  6. ... no vólei, no andebol, etc.

    Apesar de ter simpatia pela pessoa em questão e admiração pelo seu trabalho não julgo poder trazer nada de substantivo.
    É preciso alguém fora do meio tenistico português.

    ResponderEliminar
  7. No comentário anterior onde escrevi "nada" queria escrever "algo".

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião tem que ser alguém conhecedor , estudioso , actualizado e com capacidade de liderança. Pode até não ser um ex jogador. Eu escolhia .............bem é melhor não dizer nomes , mas andam pelo meio tenistico universitário.

    ResponderEliminar
  9. Tenho simpatia pela pessoa em questão (Pedro Cordeiro) mas também concordo que não tem o perfil necessário e não iria trazer nada de novo. Precisamos de alguém que consiga desenvolver projectos inovadores e que consiga motivar pessoas em volta desses projectos.

    ResponderEliminar
  10. Novo DTN? De fora , PLEASE. Chega da "prata da casa". O Paulo Lucas é um excelente treinador, melhor do que o Pedro Cordeiro, de LONGE, e quanto ao resto nem se fala. Mais um DTN na minha opinião não poderia ter outros interesses que não os da federação. O Paulo Lucas enquanto DTN, pactuou com situações inarráveis, e vastamente comentadas aqui, mas atenção e para bom entendedor meia palavra basta, um DTN sem vinculos técnicos e comerciais pessoais. 100% DTN. De fora, PLEASE.

    ResponderEliminar