Pesquisar neste blogue

19 de dezembro de 2007

Frederico Silva

O miúdo anda endiabrado e numa 3ª ronda de um JuniorOrangeBowl, dar 6/1 e 6/0 não é para todos, mas enfim, não esperando nada de um miúdo de 12 anos, o que é certo é que o Frederico Silva continua a ganhar à grande e à ... portuguesa.
Perguntámos ao Pedro Felner como tinha corrido a semana passada para Frederico Silva na IMG e eis o que o treinador português nos disse:

"A semana do Frederico na Academia foi muito positiva. Os objectivos passavam por ter vários parceiros para treinar, viver o ambiente da Academia e aferir das condições para que ele possa treinar lá, pontualmente, no futuro.
No entanto, não está nos nossos planos enviar o Frederico a tempo inteiro para nenhuma Academia. Temos a possibilidade de ele treinar algumas semanas por ano em várias academias e andamos a ver as condições que algumas delas têm para que ele faça algumas semanas por ano lá.
Foi também positivo o facto de ter sido observado por alguns agentes, nomeadamente pelo Ben Cradell no dia em que o Frederico treinou com o Gastão na Academia, e de se terem feito alguns contactos no sentido de possiveis contratos futuros. Tudo sem pressas e a deixar que as corram corram naturalmente.
Não podemos caír na tentação, muito portuguesa, de querer fazer deles vedetas antes de tempo.
A prioridade é que ele disfrute, se divirta e desenvolva o seu jogo sem estar preocupado em ter de ir ao encontro das expectativas que os outros colocam nele.
Pelo menos é isso que tento fazer..."

Ressalvo, com nota muito positiva, esta última ideia: disfrutar, divertir-se e desenvolver o jogo.
É bom que se meta os olhos nos bons exemplos.
Mas também, já estou como a Michelle: Deve ser da água.....

3 comentários:

  1. Está correcto todo o artigo mas ja agora ó Kiko dá cabo deles e traz lá esse cabaz de laranjas.Estamos todos a puxar por ti.Parabens

    ResponderEliminar
  2. Frederico ganhou ao inglês Pearce por 6/3 e 6/2 e joga quartos de final amanhã contra o americano Lederman.

    ResponderEliminar
  3. Michelle Brito e Gastão Elias no Estoril Open

    A organização do Estoril Open anunciou hoje que Michelle Brito e Gastão Elias, duas promessas do ténis nacional, vão receber convites para o quadro principal do torneio, que decorre entre 12 e 20 de Abril.

    Grande notícia. Bem merecem.
    Vale a pena apostar nos jovens.

    ResponderEliminar