Pesquisar neste blogue

20 de dezembro de 2007

McDonald's Open Juvenil de Portimão - Sub-12 - Cat.A

Pelo segundo ano consecutivo e durante cinco dias, disputou-se em Portimão, o Open Juvenil de Portimão – McDonald’s 2007, Prova de Nível A, a contar para o ranking nacional do escalão de SUB12, organizado pelo Clube de Ténis de Portimão e Rocha.
Cerca de uma centena de jovens oriundos de todo o País marcaram presença nesta derradeira prova de Sub12 deste ano e onde estiveram alguns dos melhores jogadores nacionais da actualidade. Devido ao mau tempo que começou a assolar o Algarve desde terça-feira, obrigou à interrupção e adiamento de alguns jogos programados para esse dia.
Com a manutenção das más condições atmosféricas na quarta-feira, a organização teve de se ‘socorrer’ dos dois campos cobertos do Hotel Alfamar (Albufeira), os únicos campos de ténis cobertos em todo o Algarve e que se revelou como a solução ‘milagrosa’, pois acabou por possibilitar a conclusão da prova no dia previsto e com a realização de todas as provas, embora tenha terminado já perto das 22h00.
Realce para a disponibilidade e colaboração da ‘família do ténis’ que esteve em Portimão: jogadores, treinadores e Pais, que de uma forma espantosa, colaboraram com a organização na deslocação e logística que acarretou a deslocação para Albufeira, da cerca de meia centena de pessoas envolvidas neste último dia de prova.
Os jogadores estiveram em grande destaque, pois ao passarem para um piso mais rápido, tiveram uma excelente adaptação ao mesmo, possibilitando alguns jogos de bom nível e extremamente equilibrados.
No sector masculino, José Maria Catela (CT Torres Vedras) confirmou o seu favoritismo, depois deste ano ter já conquistado outras duas provas de Nível A (Olaias e Espinho), vencendo na Final, Manuel Almeida (Espinho) por 7/5 e 6/3.
O mesmo sucedeu no sector feminino, onde a algarvia e ‘favorita’ Melissa Capitão, que depois de ter vencido a prova de Nível A em Espinho, conquistou desta feita a de Portimão, levando de vencida na Final, Mariana Geraldes (Lisboa) com os parciais de 6/4 e 6/1.
Em pares masculinos, os ‘algarvios’ Sean Hadden (Lagos) e Christopher Raspin (Carvoeiro) venceram a dupla Ivo Rodrigues (Porto) e José Maria Dória (Espinho) por 6/3 e 6/1, enquanto em femininos Ivone Álvaro (Albufeira) e Nadia Belinska (Açores – S. Miguel) ‘bateram’ a dupla Teresa Lobo e Mariana Geraldes (Lisboa) por 6/2 e 6/3.
Todos os participantes e acompanhantes de fora do Algarve ficaram alojados no Hotel Tivoli Arade.

Sem comentários:

Enviar um comentário