Pesquisar neste blogue

12 de dezembro de 2008

Centro Desportivo Nacional do Jamor

O Centro Desportivo Nacional do Jamor conta a partir do próximo dia 13 de Dezembro com seis campos de ténis em recinto coberto, de piso duro, num investimento de três milhões de euros, fundamental para a alta competição e selecções nacionais. O Centro de Alto Rendimento será inaugurado, sábado, dia 13 de Dezembro, pelas 11h30 e contará, entre outras individualidades, com a presença do Ministro da Presidência - Dr.º Silva Pereira e do Secretário de Estado do Desporto e Juventude – Dr.º Laurentino Dias.
Esta infra-estrutura está englobada na rede nacional de Centros de Alto Rendimento e tem como grande objectivo apoiar os jogadores de topo que, desta forma, em dias de chuva, podem treinar neste espaço. A gestão dos campos é da responsabilidade do Centro Desportivo Nacional do Jamor, cabendo à Federação Portuguesa de Ténis (FPT) apresentar um programa de ocupação dos mesmos.
José Corrêa Sampaio, presidente da FPT, salienta a importância das novas estruturas “Trata-se de campos fundamentais para a prática da modalidade ao mais alto nível. Os nossos atletas de alta competição e as nossas selecções nacionais passam agora a ter outro tipo de condições para a sua actividade regular. O dia 13 de Dezembro é uma data histórica no ténis português e o Centro de Alto Rendimento dá assim o enquadramento necessário para o futuro Centro Nacional de Treino. Passamos a ter um espaço privilegiado e a possibilidade de treinar durante o Inverno de acordo com as exigências europeias”.

3 comentários:

  1. boas caro amigo!! deixe-me felicitar o seu post!! Estou neste momento a desenvolver um trabalho académico de alta importancia, para a finalizaçao do meu curso de técnico de comércio, que passará por a suposta abertura de uma loja de ténis no jamor, mas está a ser complicado arranjar informação para seguir com o projecto, peço lhe se me pode ajudar a elaborar este projecto, visto ser um projecto académico e depende a minha passagem de ano e finalizaçao do curso!! drjoaohenriques@hotmail.com
    EStá aqui o meu amil para me poder auxiliar, peço lhe ajuda

    ResponderEliminar
  2. Parabens a portugal por mais este exelente complexo de ténis.tive opurtunidade de la jogar e os campos sao bestias tal como toda a estrutura!

    ResponderEliminar