Pesquisar neste blogue

12 de dezembro de 2008

Open Juvenil McDonalds - Portimão - Sub-14 e Sub-18, nível B

Em virtude da interrupção dos jogos na parte da tarde de Sábado e durante todo o dia de Domingo, devido à chuva, obrigou a que a prova apenas terminasse na 3ª Feira, com a realização de uma verdadeira 'maratona' de jogos na 2ª feira, que se prolongaram até perto das 22h00. Obrigou igualmente ao cancelamento das provas de pares e dos quadros B.
No entanto, devido ao esforço da organização e com a colaboração de todos os participantes (atletas, Pais e Treinadores), conseguiu-se levar até ao fim as provas de singulares.No Domingo à tarde e para possibilitar o término das provas de qualificação, a organização fez deslocar os 14 jogos que faltavam, para os cobertos do Hotel Alfamar em Albufeira, o que possibilitou encerrar as qualificações e iniciar-se os quadros principais na 2ª feira, embora só tenha sido possível iniciar a maioria dos jogos a meio da manhã, em virtude do excesso de humidade existente nos campos devido à muita chuva que tinha caído no dia anterior.
Os quadros femininos: Sub14 e Sub18, foram possíveis terminar ainda na 2ª feira à noite. Em Sub18, ANA CLARO levou de vencida INÊS SILVA na Final por 6/0 e 6/1 e, em Sub14, venceu ANA FILIPA SANTOS em virtude do abandono da sua adversária, LUISA ALMEIDA, pois não podia ficar para 2ª Feira para disputar a Final devido a compromissos escolares.
Nos rapazes e em Sub18, venceu DIOGO SOARES na Final frente a DIOGO ROCHA, em jogo realizado na 3ª feira de manhã, por 4/6, 6/2 e 6/1. Em Sub14, a vitória sorriu ao 'algarvio', CHRISTOPHER RASPIN, que beneficiou a desistência do principal favorito à vitória, o açoreano FERNANDO SOUSA, cabeça de série nº 1 da prova, que viu-se impossibilitado de disputar a Final na 3ª Feira de manhã, em virtude do voo de regresso aos Açores estar marcado para a madrugada de 3ª feira. Nas meias-finais, CHRISTOPHER RASPIN venceu NUNO DEUS por 6/0 e 6/2 (jogo realizado na 3ª Feira) e na outra meia-final, FERNANDO SOUSA venceu o seu colega de clube, DIEGO TOSTE, por 6/1 e 6/1.
A organização lamenta o facto da chuva ter estragado o normal desenrolar da prova, que estava recheada de alguns dos melhores valores nacionais destes escalões e que iria possibilitar em condições normais à realização de excelentes embates, tanto em singulares como em pares, facto confirmado pelo elevado número de jogos disputados em terceiros sets nos jogos de singulares disputados na 2ª feira.
In: www. tenisportimao.com

2 comentários:

  1. Que pena. Só chuva no sábado e domingo num torneio que tanto prometia. A solução de recurso dos cobertos, com piso diferente - rapidissimo - altera um pouco a lógica do torneio, mas foi o possível. Só vi alguns jogos na segunda feira ao final do dia mas vi grandes disputas e excelentes jogadores ainda assim: José Catela x Nuno Deus em sub 14 (grande luta) + Fernando Sousa + Chris Raspin (pouco mexido mas certinho e com muito corpo e força) e em sub18 Diogo Soares x André Coelho (outra enorme luta) + Diogo Rocha (surpresa ou nem tanto em sub18 pela facilidade das vitórias até à final). Na terça feira, para os que ficaram ... mais chuva e vendaval, com jogos desta vez em Montechoro. Ora bolas, estes jogadores e a Organização mereciam mais, mas fica para a´próxima, porque o ténis português vai melhorar com todos estes e outros jovens

    ResponderEliminar
  2. Estes miúdos que falou ainda têm muito que andar, estão abaixo dos melhores da sua idade em portugal, quanto mais lá fora. Vamos todos trabalhar para aumentar o nível. Bons treinos e muito trabalho para todos!!

    TF

    ResponderEliminar