Pesquisar neste blogue

12 de dezembro de 2008

Masters Médis Copa Ibérica 2008

Arrancou hoje, sexta-feira (12 de Dezembro), a partir das 10 horas, nos courts cobertos do Clube de Ténis do Estoril, o Masters Médis Copa Ibérica 2008, numa organização da João Lagos Sports. Até ao próximo sábado (dia 13) disputa-se a derradeira jornada dos Campeonatos Internacionais de Veteranos, numa prova reservada aos quatro melhores tenistas das respectivas nove categorias individuais. Paralelamente à competição, o Masters Médis Copa Ibérica contará ainda no sábado, a partir das 15 horas, com a realização de um Pro-Am e uma clínica de ténis, com a participação de inúmeros convidados. A entrada é livre!

Dos 36 participantes do Masters Médis Copa Ibérica 2008, destaque para o sexto classificado do ranking mundial de +45 anos, Albert Meca Saavedra, que, depois dos triunfos no Estoril, Madrid e Vilamoura, procurará este fim-de-semana assinar nova vitória em território nacional. Igualmente invicto na presente temporada encontra-se o madrileno Buenaventura Velazquez, cabeça-de-cartaz na categoria de +55 anos. António Trindade (75 anos) fecha o trio de ases para o Masters Médis Copa Ibérica 2008, competindo na variante de +70 anos, na busca de mais um título – ele que soma actualmente um total de 30 troféus na competição.

Outros participantes a ter em conta são os líderes dos respectivos rankings: Clive da Silva (Ing, +40 anos), José Carlos Ralheta (Por, +60 anos), Nuno Allegro (Por, +65 anos), Luísa Gouveia (Por, +40 anos), Pilar Herranz Palomo (Esp, +50 anos) e Carmen Alvarez Leal (Esp, +60 anos).

As meias-finais arrancam então amanhã, a partir das 10 horas, estando agendadas as finais para sábado (10 horas), sob a supervisão do juiz-árbitro, Gonçalo Cassiano Neves.

Para o dia 13, sábado, a partir das 15 horas, está agendado um torneio no formato Pro-Am que, para além de alguns dos competidores do Masters Médis Copa Ibérica 2008, contará com a participação de João Lagos (director do Estoril Open) e João Mira Gomes (secretário de Estado da Defesa) e os antigos profissionais Bernardo Mota (actual seleccionador nacional sub-18, antigo campeão nacional absoluto e ex-membro da selecção portuguesa da Taça Davis), José Pedro Silva (ex-campeão nacional de Infantis 1994 e de Cadetes 1999, e vice-campeão nacional de Juniores 2000), e os outrora líderes do ranking nacional FPT, Nuno Almeida (1997) e André Mota (2000). Para este mesmo torneio, aguarda-se ainda a confirmação da presença do presidente do Sporting Clube de Portugal e também do Clube de Ténis do Estoril, Filipe Soares Franco.

Uma vez finalizada a competição no Masters Médis Copa Ibérica 2008, tem lugar uma clínica de ténis, dirigida por Luis Filipe Silva (vice-campeão nacional absoluto individual e campeão nacional de pares 1981), com as participações de Joana Lemos (ex-piloto), Rita Calçada Bastos (actriz TVI), Catarina Flores (empresária), entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário