Pesquisar neste blogue

9 de abril de 2008

Estoril Open

Os bilhetes para a final do Estoril Open em ténis, no Estádio Nacional, em Lisboa, a 20 de Abril (domingo), esgotaram na tarde de hoje, disse à Lusa o director do torneio, João Lagos.
"A final esgotou há poucos minutos. Já não há mais bilhetes para a final. E o sábado e a sexta-feira caminham para lá. O estádio tem 7.000 lugares, mas já é pequeno para receber tanto público.
Se calhar, um de 10.000 já seria justificado, tal a procura", comentou João Lagos. "Responder à procura"
O director do torneio garantiu que a infraestrutura do torneio "vai suportar a enchente, tal como suportou a enchente (5.000 pessoas) no ano passado", mas lançou um alerta em relação às próximas edições.
"Este ano vamos ter o (Roger) Federer, número um mundial, e ainda a Michelle Brito, que é ainda um bebé, mas vai crescer. Há muito anos que aviso para isto. Com esta infraestrutura, não tenho possibilidade de responder à procura", sublinhou.
O Estoril Open, prova dos Circuitos ATP e WTA, inicia-se segunda-feira nos courts de terra batida do Vale do Jamor, em Lisboa.

13 comentários:

  1. mas este joao lagos vem falar em 10 mil lugares para quê?! ele deve ser masé parvo a pensar que alguem lhe vai pagar um mega-estádio, com o estoril open a descer de escalao para o ano, e o sr federer a nunca mais cá por os pés... tanto ele como toda aquela malta de top 20 que cá costuma vir... 10 mil lugares, só se for para ver portugueses, porque de resto, esqueçam... o joao lagos está a fazer-se de parvo sem justificaçao, não é preciso nada um estádio de 10 mil lugares. Quanto á parte da infraestrutura restante, ele tem razao, o estoril open devia ter um "palco" permanente.

    ResponderEliminar
  2. Um palco permanente para ser utilizado durante uma semana por ano ? Como contribuinte penso que o Estado não deve dar para esse peditório. O país, e o próprio ténis nacional, têm outras prioridades.

    MP

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto , 10.000 lugares?
    Na final do Campeonato Nacional as bancadas do Clube Ténis do Estoril estavam quase vazias. 10.000 lugares para usar um ou dois dias de uma qualquer semana do ano parece um perfeito disparate. Investir no ténis sempre , obras faraónicas não.

    ResponderEliminar
  4. calma eu quando disse (21.40) que o estoril open teria um palco permanente, nao era só para o torneio, claro. Eu referia-me concretamente a uma instalaçao de ténis que continuasse como clube de ténis do jamor mas que pudesse servir para albergar o estoril open todos os anos. Nao deixava de ser um clube de ténis como outro qualquer, provavelmente até seria um dos melhores e mais bem equipados...

    ResponderEliminar
  5. Eu corcordo.
    O sr Lagos até pode desejar ter um estadio para 15.000 pessoas, pois está a pensar que seja o governo que lho pague. Que interessa estar cheio apenas uma vez por ano ?

    Já agora alguem sabe quanto paga ao IDP por utilizar todo o parque do Jamor?

    ResponderEliminar
  6. É uma tristeza este Sr.Lagos e a F.P.T é outra lástima pois uma falta imperdoável é os nossos jogadores dos escalões jovens e que competem não terem bilhetes( já não digo para a final ). Não poderão dar a todos mas teriam que dar aos 10 /20melhores de cada escalão.Seria isto um prémio, os miúdos agradeciam, estimulava-os e todos ficavamos a ganhar. Mas neste pais os dirigentes só pensam no imediato, nos almoços do Estoril Open e nas vaidades que por lá vão.Pensam que os bons jogadores portugueses aparecem " por lá dá aquela palha ". Apostem nos miúdos, o Federer está cá , ponham a miudagem a ouvir uma conferência do Federer, a trocar bolas com os jogadores que estão no Open.

    ResponderEliminar
  7. Acho interessantissima a opinião anterior.
    O mínimo que o dono do estadio nacional - IDP ? devia fazer era proporcionar entrada grátis no recinto aos 10 ou 15 miúdos melhor classificados. Era justo, tal a falta de apoio que todos sentem.

    ResponderEliminar
  8. Agora já é tarde.
    Eu como pai , neste momento , não deixaria o meu filho comparecer com um destes convites tardios e a pedido. Vou ao Estoril Open , levo o miúdo mas pagamos bilhete , ao contrário de algumas centenas que apesar dos convites nem a um jogo completo assistem.

    ResponderEliminar
  9. Alguem sabe porque está em baixo o site da fpt?

    ResponderEliminar
  10. Os principais dirigentes da F.P.T deviam mas é ter vergonha.Vão pregar para outro lado.Fazem ténis, levam o ano todo a competir e depois chega o Estoril Open e ainda pagam como outro qualquer. Só quem for atrasado é que não vê que estes senhores andam lá para se governarem.

    ResponderEliminar
  11. Bem acho que o pai das 14:20 é assim um bocadinho...faz lembrar a garotada,
    "agora também não vou!"

    ResponderEliminar
  12. Eu não sou o tal pai das 14.20 MAS GAROTO, GAROTITO ÉS TU QUE LEVAS UMA CONVERSA SÉRIA PARA UMA ANEDOTA. vAI-TE CUIDAR E QUANDO CONSEGUIRES TER UMA OPINIÃO VÁLIDA APARECE.

    ResponderEliminar
  13. Não se zangue, estava só a brincar!
    Desculpe!

    ResponderEliminar