Pesquisar neste blogue

9 de abril de 2008

Estoril Open : WC para Frederico Gil ?

O campeão nacional, Frederico Gil, está cada vez mais perto de ser novamente beneficiado com um “wild card” por parte de João Lagos para o Estoril Open, depois de o sérvio Novak Djokovic, vencedor em 2007, ter informado a organização no sentido de esta libertar o convite que pedira para ser “congelado” até se saber o resultado em Miami.
Apesar de ter ficado aquém das expectativas na Florida, Djokovic ganhou Indian Wells e pretende resguardar-se para iniciar a temporada de terra batida em Monte Carlo, com início a 21 de Abril.
Face a este cenário, o sérvio deixa de ser uma prioridade e Lagos já manifestou, por sua vez, interesse em privilegiar os jogadores portugueses envolvidos na Taça Davis e que não têm oportunidade de lutar pela qualificação.
A única excepção chama-se Gastão Elias, que recebeu o convite em Dezembro depois da vitória no Eddie Herr, o torneio que encerrou a sua campanha nos juniores.
Tendo em cima da mesa nomes como Marat Safin, Fabrice Santoro e Juan Martin del Potro, João Lagos não parece muito inclinado para favorecer qualquer um destes jogadores.
E ainda há a considerar a fantástica carreira de Rui Machado neste início de temporada com cinco triunfos em Futures.
Ele é outro potencial candidato, tal como Neuza Silva.
In: www.record.pt

14 comentários:

  1. se o joao lagos nao dá um wild card ao fabrice santoro, é um imbecil. O santoro está a fazer a sua ultima temporada de sempre no ATP tour, portanto é no minimo justo, nao só porque ele se vai retirar como tambem pelo fantastico jogador que é, dar-lhe um dos dois wildcards. O frederico gil e o rui machado ainda têm muitos anos de ténis pela frente, bem como o del potro... o safin ja nao digo nada... mas é fundamental o wildcard para santoro. Ele merece e nunca mais vamos ter outra oportunidade de o ver jogar depois de 2008 (nem na televisao, em lado nenhum).

    ResponderEliminar
  2. não concordo. os portugueses em primeiro lugar.minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. dar Wc aos franceses é que não!

    ResponderEliminar
  4. Eu simpatizo mais com a ideia de conceder o WC ao Santoro pelas razões expsotas. É que salvo raras excepções, os portugueses costumam fazer exibições decepcionantes no Estoril open (vejam o caso do Pedro Sousa no ano passado). Como espectador, prefiro ver um estrangeiro a jogar bom ténis do que um português a levar na cabeça.

    ResponderEliminar
  5. WC só para a malta da casa! " Tuga Power Rullezz "

    ResponderEliminar
  6. O Santoro é um jogador fantástico que levaria muita gente ao open.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que os portugueses merecem bem os Wildcards, pois se não estivessem a representar Portugal podiam jogar o qualifying, como não podem por causa de nos estarem a representar a todos, merecem bem, Wildcards. Não percebi muito bem foi a oportunidade de uma qualificação da Davis nesta altura, nem a intransigência da ITF, dada a boa vontade da Tunísia, que estava disposta a alterar as datas. Se houvesse 20 ou 30 jogadores do nível dos nossos representantes na taça Davis ainda se compreendia. A menos que me esteja a escapar qualquer pormenor, não consigo entender esta embrulhada da Davis com o nosso Estoril Open. É redutor para a Davis, e é uma atitude por parte da ITF/ATP dispersora de sinergias, num país onde o fomento e o desenvolvimento do ténis são o ponto actual da situação tenística.
    Deixo aqui uma pergunta, não terá isto alguma relação com as lutas entre a calendarização de Torneios ATP e a ITF, estando a ser o Estoril Open e Portugal, na pele dos nossos representantes na Davis Cup, os peões de um jogo de Xadrez de Gigantes?
    Se estiver a dizer alguma asneira ou a fazer filmes corrijam-me por favor.

    ResponderEliminar
  8. Mais importante que os WC é o facto de as várias selecções nacionais dos escalões jovens não participarem em qualquer coisa neste evento. Isto é que é desalientar para verem quem está á frente na F.P.t. Não percebe nadinha de nada . Para o ténis ter uma grande receptividade no nosso pais as bancadas teriam que estar cheias de pessoal jovem, que são o futuro.O que se vê : cadeiras vazias porque muitas vezes estes lugares são oferecidos ás em+presas.

    ResponderEliminar
  9. Por acaso alguém sabe qual o calendário dos jogos da Taça Davis?

    Não encontrei em lado nenhum...

    ResponderEliminar
  10. 1º singular ás 11 horas seguido do 2º sexta feira,
    Sabado jogo de pares ás 12horas

    Domingo 1º singular ás 11 seguido do 2º

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado pela informação.

    Presumo que ainda não se sabe concretamente quem vão ser os jogadores a disputar cada um dos jogos que referiu... onde poderei obter essa informação?

    ResponderEliminar
  12. Para saber mais sobre a Davis Cup ver http://www.daviscup.com/results/ea2.asp

    ResponderEliminar
  13. Machado e gil vao jogar singulares e tavares e gil vao jogar pares

    meola

    ResponderEliminar
  14. Sendo 4 jogos singulares, isso significa que o machado e o gil jogam 2x/cada?

    Pensei que cada um dos 4 jogava um jogo de singulares...

    ResponderEliminar