Pesquisar neste blogue

27 de março de 2008

SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1

Agnieska Radwanska, 19 anos, nº16 mundial e que está no seu melhor momento de sempre, é a próxima adversária de Michelle Larcher de Brito no SonyEricssonOpen de 2008.
Na próxima 6ª feira, Michelle defrontará uma das grandes animadoras do Tour feminino deste ano, ela que tem subido consistentemente na tabela desde do Open da Austrália, onde foi até à 5ª ronda, eliminada por Hantuchova, depois de ter vencido, entre outras Petrova e Kuznetsova.
De seguida venceu o torneio tailandês de Pattaya, perdeu na meia final de Doha frente a Sharapova e perdeu nos quartos de final de Indian Wells frente a Kuznetsova.
Em suma, será uma tarefa muito dificil mas não podemos ( apesar de gostaríamos de o fazer ) exigir muito mais de Michelle Larcher de Brito.
Valerá, numa primeira análise, pela experiência e pelo facto de, torneio após torneio, o nome de Michelle e o de Portugal, começarem a aparecer com mais frequência nos headlines informativos em todo o mundo.

5 comentários:

  1. Sem dúvida Rui, não podemos mesmo exigir mais da Michelle, aos poucos ela vai cimentando o lugar dela no ténis mundial, e com 15 anos de idd a carreira dela na alta roda ainda agora começou.

    E dada a exigência actual do circuito é sem dúvida um nome a ter em conta no futuro, e o futuro é risonho para ela e para todos os adeptos portugueses do ténis.

    Um abraço a todos os que acompanharam esta vitória pelo Live Score!

    Ps: Sexta feira cá estarei de novo; e sábado mais uma maratona nocturna na net (no site internacional de triatlo)para acompanhar a Vanessa Fernandes na 1ª etapa de 2008 na Austrália.

    Bruno Silva.

    ResponderEliminar
  2. O que a Michelle fez hoje foi fantástico, e mais não se pode exigir é verdade mas também tenho a certeza que a Agnieska Radwanska vai entrar cautelosa em relação ao ténis de Michelle. Eu acredito que é possível, porque não???
    Todos estamos a torcer pelo mesmo lado, força Mica...

    João Silvério

    ResponderEliminar
  3. noticia colocada na versao online jornal record ás 2h27m :

    "Michelle Brito continua apostada em fazer furor no circuito WTA e pelo segundo ano consecutivo justificou o "wildcard" que recebeu para entrar no quadro principal do exigente Sony Ericsson Open, em Miami, logrando alcançar a segunda ronda. Para trás ficou a russa Ekaterina Makarova, em três "sets", com parciais de 3-6, 7-6(3) e 6-3.

    Actuando diante de uma tenista de 19 anos e que é a actual número 79 do Mundo, a portuguesa não foi feliz no primeiro "set", cedendo 3-6. Mas, a situação piorou pouco depois, quando se viu a perder 1-5 e teve de salvar três "match points".

    Apelando à sua tradicional capacidade para virar partidas praticamente perdidas, Michelle galgou rapidamente até aos 6-5 e com uma confiança espantosa fechou o segundo "set" no "tie break", com 7-3, com a particularidade de ter estado em desvantagem 1-3!

    No terceiro e decisivo parcial, Michelle esteve igual a si própria e nem o elevado número de duplas faltas (12) a importonou. É que sempre que o serviço corria mal, a portuguesa tratava de responder de seguida, devolvendo os "breaks". Ao cabo de 2.28.53 horas... o assunto estava arrumado.

    Em suma, uma prestação sensacional e mais 30 pontos conquistados, o que equivale a dizer que está coberta a epopeia de 2007. Agora, Michelle (255ª jogadora na hierarquia internacional) pode sonhar em fazer mais história. Na segunda ronda, a adversária é a poderosa polaca Agnieszka Radwanska, 19ª jogadora mundial e 17ª cabeça de série, mas todos os sonhos são possíveis para um prodígio como Michelle Brito que, recorde-se, fez recentemente... 15 anos!!!"

    ResponderEliminar
  4. EU TAMBÉM ACREDITO QUE A MICHELLE VAI CONSEGUIR ULTRAPASSAR ESTE OBSTÁCULO.

    ResponderEliminar
  5. Já nos dás e aindo nos vais dar muitas alegrias! Tentei procurar um sitio na net onde pudesse ver o jogo ao vivo, o maximo que consegui foi pela bwin, táva-me a passar, aparecia sempre jogo atrasado até que começou a musica...É lindo...continua...

    ResponderEliminar