Pesquisar neste blogue

27 de março de 2008

SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1

146 minutos de sofrimento, 3/6 no 1º set, e 1/5 no segundo, três match points salvos e tudo parecia perdido mas quando do outro lado está uma miúda que acabou de fazer 15 anos, nunca se pode pensar que está ganho.
Ekaterina Makarova, Top 80 mundial não fez, de facto, o trabalho de casa.
Se o tivesse feito, sabia que Michelle, desde dos primeiros torneios do mundial de júniores ITF, é especialista em vir lá de baixo até à vitória e foi o que aconteceu hoje.
Com a companhia de mais de 15 indefectíveis leitores do blog e com comentários live no MSN com o meu querido amigo Tomás, seguimos, orgulhosos, uma recuperação verdadeiramente incrível de Michelle, num jogo a este nível, e frente a uma adversária que estará muito melhor preparada do que Michelle para estas andanças.
De 1/5 para o 6/5 foi um instante e apesar de não ter fechado o 2º set logo de seguida, obrigou a sua adversária a um maior dispêndio psicológico, já que no Tie-Break, Michelle, após o 1/3, fez seis pontos seguidos e fechou o 2º set com 7/3.
No 3º set, a russa levou duas limpas nos seus dois primeiros jogos de serviço e apesar de aqui e ali ainda se notar que o maior handicap de Michelle continua a ser o serviço, o resultado final de 6/3 no 3º set espelha bem a diferença de estatura psicológica entre as duas.
Infelizmente, as edições de amanhã dos jornais já fecharam mas seria bom que nas de 6ª feira o destaque, não só para a vitória, mas e sobretudo para a recuperação, fosse dado com o mesmo glamour que falam das novas contratações do clube XPTO ou que o Presidente do clube Tal e Tal vai responder em tribunal por isto ou por aquilo.
Uma coisa é certa: Michelle tem feito mais pelo ténis português do que muitos dos burocratas que poluem o ar desportivo que queremos respirar.
Para nós, comuns mortais, acordados até às tantas da manhã, a olhar, que nem maluquinhos, para um Live Score, é uma sensação de alegria difícil de descrever mas tenho a certeza que vamos todos, esta noite, dormir com um sorrisinho nos lábios.
Resta-me agradecer à própria, que sei que passará por aqui para ler os mais de 100 comentários feitos à sua presença neste jogo.
Para ti Michelle, apenas uma palavra: OBRIGADO.
PS: deixo um convite: mandem-me, por e-mail, as vossas sensações com esta vitória de Michelle, gostaria de as compilar e colocá-las aqui, todas juntas para criar a tal onda positiva de que falavam por aqui.

14 comentários:

  1. Sem mais nada acrecentar!
    OBRIGADO MICHELLE!
    O VERDADEIRO ORGULHO!

    ResponderEliminar
  2. As edições de amanhã dos jornais já estão fechadas, mas não as "on line". Quer verificar?

    ResponderEliminar
  3. já verifiquei, obg, darei o respectivo destaque amanhã.

    ResponderEliminar
  4. Well done girl!! Great Job!!

    Portuguese do it Better :)

    Bruno Silva

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabens Michelle. Acompanhei o jogo todo pelo live score e foi espectacular, impressionante recuperaçao de Michelle, grande força psicologica, nunca desiste, quando ja ninguem acredita que ela pudesse dar a volta, ela ainda acredita em si propria. Boa sorte Michelle para o jogo com a Radsanka

    ResponderEliminar
  6. Grande Michelle Brito!!! Estive que nem um maluquinho colado ao Live Score para saber o desfecho deste "jogo de loucos", e muito sinceramente quando vi ela evitar os 2 primeiros match points e fez o 5 - 2 tenho provado num coment do blog que eu disse que ia ser a reviravolta. Agora venha a Polaca, vai ter a mesma sorte. Estamos todos contigo, mostra ao mundo o que vales. Só espero sinceramente que a comunicação social dê um destaque enorme a esta vitória.
    Força para o próximo jogo...

    João Silvério

    ResponderEliminar
  7. Já é possivel ver a noticia no record online, mas isto ainda não é nada para o feito que se passou hoje. Quero muito mais destaque. Força Michelle

    J Silvério

    ResponderEliminar
  8. Aqui na CNN Florida (Miami online-news) também ainda nao reagiram... se calhar nao sabem que Portugal existe.... mas, vou dormis, e daqui a umas horinhas espero ver os resumos. De uma coisa tenho a certeza, é que o Kremlin destacou alguém para o Sassoeiros afim de averiguar onde andam os coachs das "tugas", que chegam ao topo, com apenas 15 anitos....good morn... sorry... boa noite.............

    ResponderEliminar
  9. Grande Michele, é sem dúvida alguma a alegria dos Portugueses, esta menina se Deus quiser vai, ser tanto ou mais que os,Figos, Ronaldos e Eusebios fizeram por Portugal.Felizmente ela está no Ténis. Os miúdos já começam a ter um grande exemplo.
    Treinadores e Dirigentes não desperdiçem esta grande oportunidade.
    Pais deixem de ser mesquinhos,não olhem só para o vosso umbigo porque se os outros não evoluirem, mais dífícil se torna para os nossos filhos evoluirem mais ainda.Obrigado Michele Brito

    ResponderEliminar
  10. Fantástica, mais uma vez!!!
    Perry

    ResponderEliminar
  11. Deus quis, os Pais sonharam e nasceu a Michelle Brito!

    ResponderEliminar
  12. Força Michelle, arruma com a polaca e dá-nos mais uma alegria!
    Grande Beijo Michelle!
    Bruno (Porto)

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Michelle, GRANDE VITÓRIA, és uma VERDADEIRA ATLETA!!

    ResponderEliminar
  14. Voltaremos a mais um serão sexta feira, penso eu... será difícil...mas quem sabe... obg a todos os companheiros de ont pela companhia. eh eh

    ResponderEliminar