Pesquisar neste blogue

28 de março de 2008

Michelle no O Jogo

Michelle de Brito ganhou hoje à polaca Agnieszka Radwanska, por 2-6, 6-3 e 7-5, na segunda ronda do Torneio de Miami (Florida), conseguindo o resultado mais expressivo de sempre do ténis português.
A jovem portuguesa de 15 anos voltou a superar-se e consegue o feito inédito de passar duas rondas num dos torneios de nível imediatamente inferior aos “Grand Slam”, em que estão a competir todas as melhores tenistas do Mundo.
Em 255º do ranking mundial à entrada para a prova de Miami, Michelle sabe desde já que vai melhorar de forma substancial a sua classificação, depois de vencer anteontem a russa Ekaterina Makarova e, agora, a adversária polaca, de 19 anos, 16ª da lista WTA e 17ª cabeça-de-série em Miami.
De novo a portuguesa mostrou grande garra, virando um resultado que parecia condenado, depois de perder por claros 6-2 no primeiro set, com dois “break-points” para a polaca e vantagem de 32-17 em pontos ganhos.
No segundo set foi Michelle a fazer mais “breaks” - três contra um da adversária - para uma vitória quase tangencial, com 35-33 nos pontos disputados. Muito equilibrado o set decisivo, com 3 “breaks” da portuguesa (contra 2) e 45-42 nos pontos, sendo decisiva a eficácia de primeiros serviços - 75 por cento para Michelle, 46 para a polaca, quartofinalista do Open da Australia e vencedora do torneio de Pattaya.
Na terceira ronda a adversária é a israelita Shahar Peer (20 anos, 16ª cabeça-de-série), de valor equivalente a Radwanska, já que é 19ª do ranking WTA. No torneio ficou isenta na primeira ronda e ganhou à francesa Nathalie Dechy, na segunda.
Michelle Brito já tinha brilhado em 2007 no torneio de Miami, passando uma ronda, com apenas 14 anos (ante a eslovava Hantuchova).
De novo com um “wild card”, consegue aquele que é já o melhor resultado de sempre de portuguesas.
A jovem portuguesa será uma das grandes figuras do próximo torneio Estoril Open, de 14 a 20 de Abril.
Este ano só tinha disputado um torneio do circuito mundial - em Memphis (Tennessee), onde passou uma ronda.
O Jogo

3 comentários:

  1. qual hantuchova qual quê... que erro crasso...

    ResponderEliminar
  2. Meghan shaugnessy. Nao sei escrever o nome da norte-americana

    ResponderEliminar
  3. Que comentadores deportivos temos ... que nem sabem usar o google... Vergonhoso! Já na Bola tinha que tinha passado à 2a ronda ...
    Gooooo Michelle!

    ResponderEliminar