Pesquisar neste blogue

28 de março de 2008

SonyEricssonOpen 2008, WTA Tier 1

É mais uma Top 20 no caminho da menina Michelle, nesta sua 2ª presença no torneio de Miami, depois de duas brilhantes e verdadeiramente entusiasmantes vitórias nas duas primeiras rondas.
Shahar Peer é uma jovem de 20 anos e será, provavelmente uma das jogadoras mais completas do circuito e, se calhar ( se... porque não confirmei ) a única que está no Top 20 em singulares e pares.
Finalista nesta última variante no Open da Australia, Shahar é a actual nº 19 do ranking WTA , esteve em Indian Wells onde perdeu na 3ª ronda frente a Mirza e no Tier 3 de Menphis, foi semifinalista, perdendo para Govortsova em 3 sets.
Apesar de ser Top 20, parece-me a mim que Radwanska era muito mais perigosa para Michelle do que poderá ser Peer, bastante mais inconstante e que frente à polaca perdeu em Zurique, em final de 2007 em apenas dois sets.
Eu aposto numa 4ª ronda frente a Kuznetzova mas o ideal era mesmo Azarenka.....

7 comentários:

  1. Tambem acho que a Radwanska é mais perigosa do que a Peer, e estava em muito boa forma. Por isso, acho que podemos ter uma boa esperança.

    ResponderEliminar
  2. sinceramente acho q n é mt bom alimentarmos tantas esperanças. A michelle ja demonstrou q tem tudo para poder vir a ser um valor do tenis mundial mas tudo tem o seu tempo. A pressão neste jogo sera completamente diferente uma vez que ja vai ter mts mais olhos em cima de si, e a Peer ja vem avisada do q a menina portuguesa é capaz n se deixando assim surpreender com tanta facilidade! Recordemos ainda que a Michelle vem das duas primeiras rondas disputadas em 3 sets enquanto que peer, tem apenas uma partida nas pernas em apenas dois parcias, realizando amanha o jogo de pares onde juntamente com o seu par é a séptima cabeça de serie. Nao quero com isto dizer que n acredite, mas nao podemos apenas ter as expectativas tao elevadas.. cada coisa a seu tempo! A michelle ja nos deu nestes 3 dias alegrias às quais n estamos habituado no ambito da modalidade! Resta-me desejar lhe boa sorte ! força!

    ResponderEliminar
  3. Nao concordo, a Peer e uma jogadora muito consistente, logo vai ser muito mais perigosa que a Radwanska! A Radwanska é só solha!

    ResponderEliminar
  4. É bem possível que o que o Kevin Anderson fez hoje em Miami deve ter deitado por terra quaiquer esperanças do Rui jogar o Estoril.

    Talvez depois do flop do Dakar, o João Lagos tenha sido bafejado pela sorte e se num Estoril com o prize-money mais baixo dos ultimos anos, conseguir 3 jogadores do Top-5, com Valência na mesma semana, é obra.

    De facto nesta noite aconteceu muita coisa:

    - A enorme Michelle
    - E a impensável derrota de Djokovic no seu 1º jogo em Miami. O Estoril Open agradece!

    Quanto ao Rui, apesar de achar que terá amanhã o jogo mais dificil dos ultimos 27, acredito que a sua consistência lhe dará mais uma vitória e se o conseguir deverá entrar no Top 400 já na 1ª semana de Abril.

    Já agora convém não esquecer com tanta justificada euforia que a Neuza terá seguramente alcançado o seu melhor ranking de sempre rondando na proxima actualização o lugar 185º, o que numa classificação virtual ainda lhe daria por muito pouco a liderança das portuguesas, mas já toda a gente percebeu que não será por muito tempo.

    É impressão minha ou 2008 está a ser o ano do Ténis em Portugal?

    abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  5. Oh Pedro, tem Federer Djokovic e Davydenko mas o resto da lista ate mete impressao!

    ResponderEliminar
  6. PALAVRAS PARA QUÊ? ATÉ ESTOU ARREPIADO. (ver link abaixo)

    http://www.sonyericssonwtatour.com/1/newsroom/stories/?ContentID=2152

    ResponderEliminar
  7. wta tour

    "Radwanska was sent home by 15-year-old phenom Michelle Larcher de Brito in a dramatic three set contest, 26 63 75; for the Portuguese rising star, it was her first career Top 20 win."

    ResponderEliminar