Pesquisar neste blogue

21 de fevereiro de 2008

Michelle Larcher De Brito

Sem competir há mais de um mês, Michelle Larcher de Brito viaja amanhã para Memphis, local onde a partir de domingo tem início o torneio WTA Tour de 175.000 dólares que atribuiu à jovem portuguesa um convite para o quadro principal.
Este evento constitui uma novidade de última hora na programação da jogadora, que acabou por renunciar ao wild card para Indian Wells, devido ao grande atraso da organização em dar-lhe uma resposta afirmativa. Aliás, a confirmação desse convite só surgiu no início desta semana, altura em que Michelle já estava comprometida com Memphis.
Ainda através de convite está garantido o seu regresso a Key Biscayne e ao milionário (3.770.000 dólares) torneio de Miami, a partir do próximo dia 26 de Março.
Um regresso em que terá de gerir duas grandes emoções vividas em 2007. A primeira foi no Sony Ericsson Open, quando, recorde-se, ganhou à norte-americana Meghann Shaughnessy, antes de perder com a eslovaca Daniela Hantuchova. A segunda aconteceu no final da temporada, quando no mesmo espaço - o Tennis Center Crandon Park, em Key BIscayne - se sagrou, com apenas 14 anos, campeã do Orange Bowl de Sub-18.
Numa altura da sua carreira em que pode utilizar apenas três wild cards, convém recordar que o último será "gasto" com a presença no Estoril Open (14 a 20 de Abril).
Ainda em relação à passagem por Memphis, Michelle não terá qualquer pressão extra, ao contrário daquilo que se irá passar, um pouco mais tarde, em Key Biscayne. Aí será confrontada com o primeiro grande desafio da sua ainda curta carreira: a defesa de 30 pontos no ranking WTA Tour!
In: O Jogo ( Manuel Perez )

2 comentários: